2

buffalo wingsFinalmente trago para vocês a receita das melhores Buffalo Wings do mundo. Aqui no Canadá quase todos os restaurantes possuem asinha de frango no menu e eu sempre peço com o molho Buffalo, é o meu preferido. Um certo dia resolvi tentar fazer em casa e foi a melhor decisão que tomei. Para mim e meu marido, estas asinhas são melhores do que a de muitos restaurantes famosos por aqui. É super fácil de fazer, eu faço elas assadas e mesmo assim ficam super crocantes. Se você também gosta dessas asinhas apimentadas, você precisa testar esse molho, é sucesso absoluto.

Buffalo Wings

Ingredientes:

8 colheres (sopa) de molho de pimenta Frank’s RedHot
8 colheres (sopa) de manteiga sem sal ou margarina
1 e 1/2 colher (sopa) de vinagre branco
1/8 colher (chá) de alho em pó
1/2 colher (chá) de molho inglês
1/4 colher (chá) de pimenta caiena em pó, opcional
Sal a gosto
20 asinhas de frango (ou coxinhas)
3/4 xícaras de farinha de trigo
4 colher (sopa) de óleo

Preparo:

Preaqueça o forno a 200 graus Celsius. Forre uma assadeira com papel alumínio e unte levemente com óleo.

Coloque as asinhas num saco plástico (ziploc) e coloque o óleo. Feche o saco e agite-o para espalhar o óleo por todas as asinhas (se precisar use mais óleo). Coloque a farinha e agite novamente para que todas as asinhas fiquem empanadas (se precisar use mais farinha). Transfira as asinhas para a assadeira e leve para assar até as asinhas ficarem bem crocantes. Cerca de 45 minutos, sempre lembrando de virá-las no meio do processo.

Para o molho, junte todos os ingredientes numa tigela e leve ao microondas por alguns segundos até tudo derreter, misture bem. Regue as asinhas com o molho.

Essa receita rende 1 xícara de molho.

assinatura_pam_01

Print Friendly

4

quibe de quinoa e ricottaUltimamente ando querendo dar uma melhorada na minha alimentação, acho que vocês perceberam isso por causa das últimas receitas que postei né? E por causa disso resolvi fazer um quibe assado com quinoa. Esse quibe fica super delicioso, perde em nada para o quibe normal, acho que a quinoa até dá mais sabor e fica com quibe mais leve. E para dar um toque a mais, resolvi usar a ricotta que tinha aqui em casa que sobrou de uma lasanha de cogumelos maravilhosa que vou postar aqui depois. Então, vamos melhorar a alimentação junto comigo e fazer esse quibe super saboroso?
quibe de quinoa e ricotta 2

Quibe de Quinoa Recheado com Ricotta (Sem glúten)

Ingredientes:

500g de carne moída
1 xícara de quinoa
2 tomates, picados sem semente
1 cebola média, picada
1/2 xícara de manjericão, picado
1/2 xícara de hortelã, picada
Suco de 1 limão
Sal e pimenta a gosto
Ricotta

Preparo:

Cozinhe a 1 xícara de quinoa em 2 xícaras de água temperadas com sal (as vezes uso meio caldo de carne/legumes) por 15 minutos.

Preaqueça o forno a 200 graus Celsius. Numa tigela, misture a carne, os tomates e a cebola (pode ser com a mão mesmo). Depois acrescente a quinoa, o manjericão, a hortelã, o limão e tempere com sal e pimenta.

Coloque metade do quibe numa assadeira (usei uma de vidro de 23x23cm), cubra essa metade com o tanto de ricotta que preferir e depois cubra a ricotta com o restante do quibe. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve para assar por 15 minutos, depois descubra a assadeira e deixe assar até ficar douradinho.

assinatura_pam_01

Print Friendly

12

bolo de fuba 2Huuuuum, não tem jeito melhor de começar a semana do que com um bolinho de fubá! E dessa vez trago pra vocês a receita do melhor bolo de fubá do mundo!!! Aqui no Canadá é difícil achar fubá, na verdade você só encontra nos mercadinhos portugueses, mas como moro longe deles fazia tempo que o estoque de fubá daqui de casa havia acabado. Mas no fim de semana tive a oportunidade de contornar isso. Assim, pude então colocar as mãos à obra e fazer esse bolo delicioso. Como ando utilizando bastante o iogurte grego nas minhas últimas receitas decidi que também iria testar colocar o iogurte no bolo de fubá. O resultado foi um dos bolos mais gostosos que já fiz, meus amigos comeram tudo e adoraram. Ainda bem que o pessoal estava por perto se não com certeza eu ia comer o bolo todo sozinha. Gente, por favor, façam esse bolo, e me mandem a foto ou utilizem a hashtag #sitepamb no Facebook ou Instagram pra eu babar nas fotos.
bolo de fuba

O Melhor Bolo de Fubá do Mundo

Ingredientes:

4 ovos
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 xícara de iogurte grego natural
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de fubá
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda:

1 xícara de goiabada em cubos
1/2 xícara de água

Preparo:

Preaqueça o forno a 180C. Unte e enfarinhe uma forma redonda de furo no meio de cerca de 34cm. Peneire a farinha, o fubá, o sal, o fermento e reserve. Na tigela da batedeira, coloque os ovos e bata até ficarem numa cor clara e aumentar de volume, uns 5 minutos (se não tiver batedeira pode utilizar um fouet). Junte o açúcar e bata novamente até dobrar de volume e formar um creme fofo e esbranquiçado, uns 5 minutos. Vá adicionando o óleo aos poucos, sempre batendo. Adicione o iogurte e bata só até misturar. Adicione os ingredientes secos e misture delicadamente, não bata demais. Despeje na forma. Leve ao forno preaquecido e asse por 30 a 40 minutos, ou até ele ficar douradinho e o teste do palito sair limpo. Deixe esfriar numa grelha e depois desenforme.

Para a calda, coloque a goiabada e a água numa panela e leve ao fogo até que toda a goiabada tenha derretido. Retire do fogo e derrame por cima do bolo.

assinatura_pam_01

Print Friendly

4

pizza couve-flor 2Continuando na onda das pizzas rápidas, fáceis e mais saudáveis. Hoje trago a receita de uma massa de pizza feita de couve-flor. Essa massa fica suuuuuper saborosa, você nem vai acreditar, mas ela é uma massa mais maleável, só as bordinhas que ficam crocantes. Ninguém vai acreditar que a massa foi feita com couve-flor, principalmente as crianças. Com certeza você vai querer repetir sempre essa receita.
pizza couve-flor

Massa de Pizza de Couve-Flor

Ingredientes:

1 xícara de couve-flor
1 xícara de queijo mozzarella ralado
1 ovo batido
1 colher (chá) de orégano
1/2 colher (chá) de alho amassado
Sal
Molho de pizza, queijo e sua escolha de coberturas

Preparo:

Pique 1/3 de uma couve-flor (remova caules e folhas) em pedaços pequenos. Coloque-os num processador de alimentos e pulse até virar um “farelo”. Não bata demais ou vai virar um purê. Se você não tem um processador de alimentos, você pode ralar a couve-flor num ralador de queijo ou com a ajuda de um faca cortar a couve-flor em pedaços bem pequenininhos. Coloque a couve-flor ralada numa tigela e leve ao microondas por 3 minutos em potência máxima.

pizza couve-flor 3Preaqueça o forno a 220 graus. Unte bem uma assadeira. Em uma tigela média, misture 1 xícara do farelo de couve-flor, o ovo e a mozzarella. Adicione orégano, alho e tempere com sal. Transfira a massa para a forma e usando suas mãos, abra-a num circulo de cerca de 23 cm. Asse por 10 a 15 minutos. Retire do forno. Adicione o molho, suas coberturas e queijo. Volte a pizza para o forno no modo “grelhar” só até o queijo derreter, cuidado para não queimar (cerca de 3-4 minutos).

Receita OriginalEat. Drink. Smile

assinatura_pam_01

Print Friendly

0

chips de abobrinhaQuem gosta de abobrinha aí levanta a mão! Bom, eu nunca gostei de abobrinha, mas quando vi as fotos dessas abobrinhas em forma de chips, assadas com parmesão, eu fiquei com muita vontade de experimentar e ver se eu iria gostar. E não é que gostei! Essa receita é super fácil de fazer e garanto que até a criançada que odeia abobrinha vai comer e gostar. A dica é comer esses chips com o seu molho favorito, pode ser um húmus, uma coalhada, um molho de iogurte, e por aí vai. Eu coloquei um pouco de queijo mozzarella por cima de algumas fatias pra dar um toque a mais. Hum!!!
chips de abobrinha 2

Chips de Abobrinha e Parmesão

Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de farinha de rosca
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
2 abobrinhas cortadas em rodelas finas, cerca de 0,5 cm
3 ovos grandes, batidos
1 colher (chá) de orégano
Sal e pimenta

Preparo:

Abra algumas folhas de papel toalha sobre uma bancada e coloque as fatias de abobrinha sobre elas. Polvilhe com sal em ambos os lados das fatias. Cubra as fatias com mais papel toalha e dê uma leve pressionada. Deixe repousar por cerca de 20 minutos. Depois de 20 minutos você vai notar que o papel toalha ficará molhado e as fatias de abobrinha estarão mais secas.

Preaqueça o forno a 200 graus C. Forre uma assadeira grande com papel manteiga. Em um prato raso, misture a farinha de rosca, o queijo parmesão, orégano e tempere com sal e pimenta. Em outro prato raso adicione a farinha e também tempere com sal e pimenta, mas cuidado pra não temperar demais. Em uma tigela coloque os ovos batidos. Comece empanando as fatias na farinha de trigo, depois mergulhe nos ovos e em seguida, passe na farinha de rosca, pressionando para empanar bem. Coloque fatias de abobrinha na forma. Repita o processo até que todas as fatias de abobrinha estejam empanadas. Asse por 20 a 30 minutos, ou até que as fatias estejam douradas e crocantes. Sirva com o seu molho favorito.

Receita OriginalJo Cooks

assinatura_pam_01

Print Friendly