0

rolinhos de gelatinaA primeira vez que vi esses rolinhos foi no vídeo que compartilhei na Fanpage do Facebook. Como eu tinha todos os ingredientes em casa, fui correndo fazer. É super fácil de fazer e não tem erro, é só seguir todos os passos que no final vai dar tudo certo. Achei a ideia super legal e divertida, imagina fazer uma mesa cheia desses rolinhos de diversas cores! Super legal né? E é ótimo pra fazer com a criançada.

Rolinhos de Gelatina

Ingredientes:

1 pacote (85g) de gelatina em pó
1/2 xícara de água
1 e 1/2 xícaras de marshmallow

Preparo:

Unte levemente uma forma quadrada de 20 ou 23cm com óleo vegetal.

Misture a água e a gelatina em pó em uma tigela de vidro e leve ao microondas por 1 minuto. Remova a tigela e mexa bem certificando-se de que a gelatina esteja dissolvida. Se necessário, retorne ao microondas por 20 segundos ou mais para se certificar de que gelatina esteja dissolvida e mexa novamente.

Adicione os marshmallows e volte ao microondas por 20-40 segundos ou até que os marshmallows comecem a estufar. Esta é dica importante para uma camada de marshmallow bem sucedida! Se você cozinhar demais os marshmallows, eles irão se dissolver e seu rolinho não vai ter duas camadas distintas. Misture rapidamente até que os marshmallows estejam dissolvidos. Despeje na forma preparada e leve ao refrigerador por 45 minutos ou até endurecer.

Retire a forma da geladeira. Neste ponto, a gelatina deve estar bem firme e fácil de manusear. Com cuidado, com a ajuda de uma faca, solte a gelatina da lateral da forma. Levante com cuidado uma das extremidades e enrole firmemente. Com o lado da emenda para baixo, corte em fatias com a ajuda de um pedaço de linha ou fio dental. Basta colocar linha em torno do rolinho, cruzar e puxar.

Receita originalJoy of Jello

assinatura_pam_01

Print Friendly

6

brownie chocolatudoHuuum, que tal fazer um brownie chocolatudo, super molhadinho pra semana? Hoje trago pra vocês uma receita super fácil e rápida de brownie que fica super molhado e macio, repleto de chocolate. Esse brownie fez super sucesso aqui em casa, e foi um dos melhores brownies que já fiz. Bora fazer?

Brownie Chocolatudo
±24 brownies

Ingredientes:

1 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de cacau em pó (sem açúcar)
310g de chocolate meio amargo picado
1 xícara (225g) de manteiga sem sal, cortada em pedaços
1 colher (chá) de café instantâneo em pó (o café não deixa sabor)
1 e 1/2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de açúcar mascavo
5 ovos, em temperatura ambiente
2 colheres (chá) de essência de baunilha

Preparo:

Preaqueça o forno a 180°C. Unte uma assadeira de 23×33 cm e forre-a com papel manteiga. Em uma tigela média, misture a farinha, o sal e o cacau em pó juntos. Derreta o chocolate, a manteiga e o café em banho-maria, mexendo ocasionalmente, até que o chocolate e a manteiga estejam completamente derretidos (eu derreti no microondas). Desligue o fogo, mas mantenha a tigela em banho-maria e adicione o açúcar. Bata até ficar completamente misturado, em seguida, retire a tigela da panela.

Adicione 3 ovos à mistura de chocolate e bata até misturar. Adicione os ovos restantes e bata até misturar. Adicione a baunilha e mexa. Não bata demais a massa, ou seus brownies ficarão como bolo. Coloque a mistura da farinha na mistura de chocolate. Usando uma espátula de borracha (não um batedor), misture a farinha no chocolate delicadamente só até um pouco de farinha estar visível.

Despeje a massa na assadeira e alise a superfície. Asse no centro do forno for 15 minutos, abra o forno e gire a assadeira e depois asse por mais 15 minutos, ou até que um palito inserido no centro do brownie saia com poucas migalhas húmidas. Deixe os brownies esfriarem completamente. Retire-os da forma. corte em quadrados e sirva.

Armazene-os em temperatura ambiente em um recipiente hermético ou embrulhe com filme plástico por até 3 dias.

Receita OriginalBrown Eyed Baker

assinatura_pam_01

Print Friendly

2

pao de leiteOi pessoal, alguém afim de uma pão fresquinho, cheirosinho e super macio? Hoje trago uma receita super fácil de pão de leite pra vocês que peguei no site da Panelaterapia. É uma receita super rápida, simples e que não precisa nem sovar. Eu testei essa receita com leite de soja e deu super certo. O resultado é um pãozinho super cheiroso e macio, e ele quentinho é maravilhoso, tive que me segurar pra não comer todos. Da próxima vez quero experimentar passá-los no coco, huuuum, deve ficar bom demais.

Pão de Leite de Soja (ou Leite Ninho)

Ingredientes:

250ml de leite morno (pode ser leite ninho, de soja ou de vaca)
2 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (chá) ou 5g de fermento biológico seco granulado
40ml de óleo vegetal
1 colher (sopa) de margarina
600g a 700g de farinha de trigo

Preparo:

Misture todos os ingredientes, menos a farinha (pode ser na mão mesmo). Despeje em uma vasilha grande e vá acrescentando farinha até desgrudar das mãos, não precisa sovar, é só a farinha misturar. Faça bolinhas da massa no tamanho que quiser, coloque em uma assadeira, cubra com um pano de prato umedecido (para não ressecar o pão) e mantenha em local abafado até dobrar de volume.

Coloque os pães para assar a 180°C em forno elétrico e 200°C em forno a gás, e asse-os até dourar a superfície. O tempo varia de cada tipo de forno, então você deve aprender a trabalhar com o seu forno, fique de olho e quando começarem a dourar eles já estão prontos. Num forno elétrico isso dura em torno de 30 min.

Dica: para o pão crescer bem, ligue o forno em temperatura máxima por 20 segundos, desligue e coloque a assadeira coberta com o pano de prato úmido dentro dele. Repita isso a cada 15 minuto.

assinatura_pam_01

Print Friendly

2

torta de limaoOi pessoal, quem me segue no Facebook e Instagram já viu a fotinho dessa torta por lá. E hoje trago a receita dela pra vocês. Esta torta de limão é a mais rápida e fácil que já fiz, são poucos ingredientes e não precisa assar, tem coisa melhor? A primeira vez que a fiz foi como um presente e como fiquei com muita vontade de experimentar, fiz uma pra mim também. A torta ficou deliciosa, e quando lembro o quão é fácil de fazer, dá vontade de fazer todo dia. A base da torta usei a receita de um dos cheesecakes mais gostosos que faço e já postei antes, o Cheesecake Sem Ovos. Então, se você está sem tempo e quer uma receita rápida que seja mega deliciosa, faz essa torta cheesecake que você vai adorar.

torta de limao 2

Torta Cheesecake de Limão

Ingredientes:

Base:
1 e 1/2 xícara (150g) de bolacha triturada, pode ser de maisena, maria, digestivas…
2 colheres (sopa) (30g) de açúcar refinado
6 colheres (sopa) (85g) manteiga sem sal, derretida

Recheio:
1 lata de leite condensado
230g de cream cheese (queijo cremoso), em temperatura ambiente
120ml de suco de limão ou suco de limão
1 colher (chá) de essência de baunilha

Opcional: raspas de limão e chantilly

Preparo:

Base:
Untar uma forma redonda de torta de 23cm com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal (eu pulei essa etapa…hehe). Triture a bolacha com o açúcar até que fique em pó. Misture a manteiga derretida até que esteja uma mistura homogênea. Prepare a base de bolacha, pressione sobre o fundo da forma e cubra as laterais. Cubra com um filme plástico e leve pra gelar enquanto prepara o recheio.

Recheio:
Coloque o cream cheese amolecido (em temp. ambiente ou 15 segundos no microondas) e leite condensado em uma tigela. Usando uma batedeira (pode ser na mão também), comece a misturar o cream cheese e o leite condensado. Aumente a velocidade e bata até que a mistura fique cremosa e todo o cream cheese tenha se misturado. Adicione a baunilha e bata mais um pouco. Por último, adicione o suco de limão. Bata até que tudo esteja completamente misturado e fique bem cremoso. Despeje a mistura de limão na base da torta. Coloque na geladeira por pelo menos 3-4 horas ou durante a noite. Você ainda pode cobrir a torta com chantilly e salpicar com raspas de limão como fiz na foto.

Receita Original – Heart. Love. Always.

assinatura_pam_01

Print Friendly

0

frango mostarda e melHoje trago uma receitinha salgada pra vocês. É uma receita mega fácil e que dá um resultado super delicioso. Pode parecer difícil mas é uma das receitas mais fáceis que já fiz, é só pegar tudo e jogar no forno e pronto. Perfeito pra fazer quado estiverem recebendo amigos em casa e querem fazer um jantar diferente. É só fazer uma bem gostosa pra acompanhar, eu fiz uma de espinafre, com sementes de abóbora, cranberry seca e molho de vinagre de framboesa. Mas pode servir com arroz também, ou batata, qualquer acompanhamento está valendo. Bora fazer pro fim de semana?

Frango com Molho de Mostarda Dijon, Alho e Mel

Ingredientes:

4 peitos de frango sem pele e desossados, cerca de 170g cada
3 colheres (sopa) de manteiga
6 dentes de alho picados
1 pitada de sal e pimenta
1/3 xícara de mel
2 colheres (sopa) de mostarda Dijon

Preparo:

Forre uma assadeira de 20x20cm com folha de alumínio. Use uma assadeira que seja grande o suficiente para ter cerca de 1 cm de espaço entre cada peito de frango, mas não muito mais que isso. Usar uma assadeira muito grande pode fazer com que o molho fique muito raso na assadeira e queime facilmente.Coloque a assadeira vazia no um forno a 220ºC para aquecer enquanto você prepara o molho.

Para o molho, derreta a manteiga em uma panela. Adicione o alho e cozinhe por apenas 30-60 segundos para amaciá-lo. Não doure o alho. Adicione o mel, a mostarda Dijon e uma pitada de sal e pimenta. Mexa bem para misturar e cozinhe em fogo médio por um ou dois minutos até começar a reduzir (engrossar). Tempere levemente os peitos de frango com sal e pimenta. Retire a assadeira quente do forno e coloque os peitos de frango nela. Despeje o molho quente uniformemente sobre o frango. Retorne a assadeira ao forno a 220ºC e asse por 15 minutos. Retire do forno e regue os peitos de frango com o molho do fundo da assadeira. Volte ao forno para assar por mais uns 15-20 minutos, ou até que um termômetro introduzido no centro da parte mais grossa do frango mostre 80ºC. Retire do forno e deixe o frango descansar por 5 minutos antes de servir.

Receita original – Rock Recipes

assinatura_pam_01

Print Friendly