0

pizza couve-flor 2Continuando na onda das pizzas rápidas, fáceis e mais saudáveis. Hoje trago a receita de uma massa de pizza feita de couve-flor. Essa massa fica suuuuuper saborosa, você nem vai acreditar, mas ela é uma massa mais maleável, só as bordinhas que ficam crocantes. Ninguém vai acreditar que a massa foi feita com couve-flor, principalmente as crianças. Com certeza você vai querer repetir sempre essa receita.
pizza couve-flor

Massa de Pizza de Couve-Flor

Ingredientes:

1 xícara de couve-flor
1 xícara de queijo mozzarella ralado
1 ovo batido
1 colher (chá) de orégano
1/2 colher (chá) de alho amassado
Sal
Molho de pizza, queijo e sua escolha de coberturas

Preparo:

Pique 1/3 de uma couve-flor (remova caules e folhas) em pedaços pequenos. Coloque-os num processador de alimentos e pulse até virar um “farelo”. Não bata demais ou vai virar um purê. Se você não tem um processador de alimentos, você pode ralar a couve-flor num ralador de queijo ou com a ajuda de um faca cortar a couve-flor em pedaços bem pequenininhos. Coloque a couve-flor ralada numa tigela e leve ao microondas por 3 minutos em potência máxima.

pizza couve-flor 3Preaqueça o forno a 220 graus. Unte bem uma assadeira. Em uma tigela média, misture 1 xícara do farelo de couve-flor, o ovo e a mozzarella. Adicione orégano, alho e tempere com sal. Transfira a massa para a forma e usando suas mãos, abra-a num circulo de cerca de 23 cm. Asse por 10 a 15 minutos. Retire do forno. Adicione o molho, suas coberturas e queijo. Volte a pizza para o forno no modo “grelhar” só até o queijo derreter, cuidado para não queimar (cerca de 3-4 minutos).

Receita OriginalEat. Drink. Smile

assinatura_pam_01

Print Friendly

0

chips de abobrinhaQuem gosta de abobrinha aí levanta a mão! Bom, eu nunca gostei de abobrinha, mas quando vi as fotos dessas abobrinhas em forma de chips, assadas com parmesão, eu fiquei com muita vontade de experimentar e ver se eu iria gostar. E não é que gostei! Essa receita é super fácil de fazer e garanto que até a criançada que odeia abobrinha vai comer e gostar. A dica é comer esses chips com o seu molho favorito, pode ser um húmus, uma coalhada, um molho de iogurte, e por aí vai. Eu coloquei um pouco de queijo mozzarella por cima de algumas fatias pra dar um toque a mais. Hum!!!
chips de abobrinha 2

Chips de Abobrinha e Parmesão

Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de farinha de rosca
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
2 abobrinhas cortadas em rodelas finas, cerca de 0,5 cm
3 ovos grandes, batidos
1 colher (chá) de orégano
Sal e pimenta

Preparo:

Abra algumas folhas de papel toalha sobre uma bancada e coloque as fatias de abobrinha sobre elas. Polvilhe com sal em ambos os lados das fatias. Cubra as fatias com mais papel toalha e dê uma leve pressionada. Deixe repousar por cerca de 20 minutos. Depois de 20 minutos você vai notar que o papel toalha ficará molhado e as fatias de abobrinha estarão mais secas.

Preaqueça o forno a 200 graus C. Forre uma assadeira grande com papel manteiga. Em um prato raso, misture a farinha de rosca, o queijo parmesão, orégano e tempere com sal e pimenta. Em outro prato raso adicione a farinha e também tempere com sal e pimenta, mas cuidado pra não temperar demais. Em uma tigela coloque os ovos batidos. Comece empanando as fatias na farinha de trigo, depois mergulhe nos ovos e em seguida, passe na farinha de rosca, pressionando para empanar bem. Coloque fatias de abobrinha na forma. Repita o processo até que todas as fatias de abobrinha estejam empanadas. Asse por 20 a 30 minutos, ou até que as fatias estejam douradas e crocantes. Sirva com o seu molho favorito.

Receita OriginalJo Cooks

assinatura_pam_01

Print Friendly

0

barrinhas de manteiga de amendoimQuem acompanha meu site, já deve ter visto a primeira receita que publiquei sobre essas barrinhas aqui. Dessa vez, usando a mesma receita como base, trago a versão de Manteiga de Amendoim pra vocês. Eu gosto ainda mais dessa versão com amendoim, e como na outra receita, você pode variar bastante, pode colocar gotas de chocolate, qualquer tipo de fruta seca ou castanha. Você pode variar a quantidade do ingrediente que quiser pra deixar mais seco, mais macio, mais maleável, etc. É super fácil e rápido, a única coisa que você vai precisar é de um liquidificador potente ou de um processador de alimentos. Essas barrinhas são ótimas para aquela hora que você quer algo doce e além de tudo são saudáveis e ajudam na constipação. Tudo de bom!!!

Barrinha Energética de Manteiga de Amendoim

Ingredientes:

1 xícara de amêndoas (ou amendoim)
1 xícara de tâmaras secas sem caroço
1/2 xícara de manteiga de amendoim natural
1/4 xícara de ameixas secas (ou cranberry seco, uva passa, damasco seco, etc)
1/3 xícara de gotas de chocolate (opcional)

Preparo:

Junte todos os ingredientes, menos o chocolate, num processador de alimentos. Pulse algumas vezes apenas para dar uma “quebrada” nos ingredientes. Separe as tâmaras se elas começarem a se unir. Processe continuamente por 30 segundos. Raspe as bordas da tigela e embaixo da lâmina. Bata continuamente até que uma bola se forme, de 1 a 2 minutos. Continue batendo por mais 1 a 2 minutos, até que os ingredientes se juntem e formem uma bola. Transfira para uma tigela e misture o chocolate. Coloque a massa entre duas películas de plástico filme e pressione-a com as mãos até formar um quadrado. Embrulhe e leve à geladeira por pelo menos uma hora ou durante a noite. Retire a massa da geladeira e transfira para uma tábua de corte. Corte em 8 grandes barras ou 16 quadrados pequenos. Embrulhe cada barrinha em filme plástico. Guarde as barras na geladeira por várias semanas ou no congelador por até três meses. As barras podem ser consumidos diretamente da geladeira ou em temperatura ambiente.

assinatura_pam_01

Print Friendly

11

pizza iogurte gregoOi pessoal, a receita de hoje é uma massa de pizza que leva somente dois ingredientes e fica pronta rapidinho!! Sabe aquela hora que bate uma vontade de comer pizza e você não tem ideia de como fazer a massa e está cansado de comprar aquelas massas de supermercado? Então, essa massa é perfeita para essas horas. É só misturar tudo, abrir, rechear e assar! É muito fácil, não precisa esperar crescer e fica super gostosa e super leve. Literalmente a massa de pizza mais fácil do mundo e que não deixa de ser deliciosa.
pizza iogurte grego 2

Massa de Pizza com 2 Ingredientes

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo com fermento
1 xícara de iogurte grego natural

Se você não tiver farinha com fermento use essa receita:

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó
3/4 colher (chá) de sal
1 xícara de iogurte grego natural

Preparo:

Misture o iogurte com 1 xícara de farinha numa tigela grande. Misture com a ajuda de um garfo (ou na batedeira) até ficar bem misturado. Lentamente, adicione a farinha restante conforme necessário até atingir a consistência certa. Dependendo do quão espesso for seu iogurte, você talvez precise usar toda a farinha. (Eu usei as 1 e 1/2 xícaras). Transfira a massa para uma bancada enfarinhada e sove bem por 5-8 minutos. A massa deve ficar um pouco grudenta mas não ao ponto de grudar totalmente na sua mão. Abra a massa no formato desejado, recheie e asse em forno preaquecido a 220 graus por 12 a 15 minutos. Vai depender do quão crocante você quer a massa. Retire do forno e transfira a pizza pra uma grelha para ela manter a crocância.

assinatura_pam_01

Print Friendly

2

cuca de limaoOi pessoal, vamos começar a semana com um bolo Cuca de Limão super delicioso? Essa cuca é super gostosa, um bolo de iogurte grego super macio com uma camada de cream cheese super cremosa por cima e pra finalizar uma farofinha super crocante. Huuuum, e tudo isso com um toque de limão!! Não tem como ser ruim, né?

Cuca de Limão com Iogurte Grego e Cream Cheese

Ingredientes:

Camada de Cream Cheese:

225g de cream cheese (queijo cremoso), em temperatura ambiente
1/4 xícara de açúcar
1 ovo
3 colheres (chá) de suco de limão

Bolo:

1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/4 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/4 colher (chá) de sal
1/2 xícara de óleo vegetal
3/4 xícaras de açúcar
1 ovo
1/2 xícara de iogurte grego natural
Raspas de 1 limão
2 colheres (sopa) de suco de limão

Farofa:

1/2 xícara de farinha de trigo
1/4 xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga em cubos fria
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Preparo:

Preaqueça o forno a 180 graus. Forre uma forma de 23x23cm (ou de 20×20) com papel manteiga, deixando uma sobra de papel nos dois lados. Ou unte e enfarinha a forma.

Para a camada de cream cheese, uma tigela misture o cream cheese, o açúcar, o ovo, e suco de limão até ficar homogêneo e cremoso. Reserve.

Para o bolo, bata o óleo e o açúcar até misturar e acrescente o ovo. Bata bem. Adicione o iogurte, as raspas de limão e o suco de limão, misture bem em velocidade média até ficar homogêneo e cremoso. Aos poucos, adicione a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal, misture até incorporar em velocidade baixa. Não bata demais. Despeje a massa na forma e espalhe com uma colher. Coloque a camada de cream cheese por cima e espalhe cuidadosamente.

Para a farofa, despeje a farinha, o açúcar e a manteiga em cubos fria em uma tigela e com os dedos ou usando garfos, vá apertando e misturando a manteiga até virar uma farofa. Coloque a farofa sobre a camada de cream cheese.

Asse o bolo por cerca de 40-45 minutos. Deixe esfriar e, em seguida, polvilhe com açúcar de confeiteiro. Retire-o da forma usando o papel manteiga e corte-o em quadradinhos.

Receita Original – Lovely Little Kitchen

assinatura_pam_01

Print Friendly