1

picole de bananaOi pessoal, pra quem acompanha meu Instagram @sitepamb, postei a fotinho desses picolés por lá. E aqui está a receita detalhada, é super fácil e rápido de fazer. A receita completa pequei aqui.

picole de banana 2Além de ser super divertido fazê-los, eles são super divertidos pra comer, hehe, todo mundo vai adorar.

picole de banana 3

Picolé de Banana e Pasta de Amendoim
± 24 picolés

Ingredientes:

3 bananas maduras e grandes
Cerca de 1/2 xícara de manteiga de amendoim
285g de chocolate meio-amargo ou ao leite
2 colheres (sopa) de óleo de coco
1/3 xícara de amendoim triturado ou outra noz
Pequenos palitos de picolé

Preparo:

Descasque as bananas e corte em rodelas de média espessura. Coloque cerca de 1 colher de chá de manteiga de amendoim em uma fatia de banana. Coloque outra fatia por cima, como um sanduíche de banana, e pressione ligeiramente.
Para inserir os palitos de picolé, coloque o polegar e o dedo indicador ao redor do sanduíche de banana e pressione firmemente o palito através das fatias de banana, mas use o polegar e o dedo indicador para manter a fatia de cima no lugar. Isso ajudará a garantir que a manteiga de amendoim não vaze para os lados.
Coloque os picolés em uma assadeira forrada com papel manteiga. Coloque os picolés no congelador para endurecer durante pelo menos 30 minutos.

Enquanto eles endurecem, derreta o chocolate com o óleo de coco em banho-maria (eu faço no microondas mesmo, de 15 em 15 segundos). Transfira o chocolate derretido para um vidro mais fundo e comprido, com uma boca larga o suficiente para mergulhar os sanduíches de banana, pode ser um copo pequeno. Mergulhe os sanduíches de banana completamente no chocolate. Deixe escorrer um pouco o chocolate e volte-os para o papel manteiga e salpique imediatamente com o amendoim triturado. Depois de mergulhar todas as bananas, retorne ao congelador por pelo menos 2 horas antes de servir. As bananas duram uma a duas semanas no congelador.

assinatura_pam_01

Print Friendly

6

beijinho leite ninhoOi pessoal, essa receita surgiu há vários anos, quando eu testei errado uma receita (vi a quantidade errada de ingredientes) e desde então é a receita preferida minha e da minha irmã. Você pode usar pra colocar em copinhos ou fazer bolinhas, é só mudar o tempo de cozimento. Uma receita super simples e gostosa.

Beijinho de Leite Ninho

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 xícara de leite ninho
1 garrafinha (200 ml) de leite de coco
Coco ralado

Preparo:

Misture todos os ingredientes numa panela. Se preferir, pode colocar um pouco de coco ralado junto, cerca de 1/4 xícara. Leve para cozinhar em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Deixe esfriar, faça bolinhas e passe-as no coco ralado.

assinatura_pam_01

Print Friendly

0

bolo de banana e nutellaOi pessoal, imaginem um bolo de banana gostoso, macio e molhadinho! Imaginaram? Agora vão lá pra cozinha testar essa receita pra parar de ficar imaginando e comer logo esse bolo delicioso…hehe.  Esse bolo surgiu da necessidade de usar bananas super maduras na cozinha e navegando pela net encontrei essa receita. Uma receita super rápida e simples que resulta num bolo maravilhoso, vai ser impossível parar de comer.

Bolo de Banana e Nutella

Ingredientes:

1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
3/4 colher (chá) de sal
2 ovos, levemente batidos
1/4 xícara de óleo vegetal
3 a 4 bananas maduras, amassadas (cerca de 1 xícara de banana amassada)
1/2 xícara de Nutella

Preparo:

Preaqueça o forno a 180 graus. Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês de cerca de 22x12cm e reserve.
Misture e peneire o açúcar, a farinha, o bicarbonato e o sal em uma tigela grande. Adicione os ovos, óleo e banana, e misture bem para combinar. Divida a massa em duas e junte a 1/2 xícara de Nutella em uma das metades e misture bem. Se a Nutella estiver muito dura, amoleça-a no microondas por 10 segundos.
Com a ajuda de um colher, coloque as massas na forma alternando entre a massa branca e a de nutella. Use uma faca de manteiga para dar um efeito de mármore.
Asse por 55-70 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Deixe esfriar por 20 minutos antes de desenformar.

assinatura_pam_01

Print Friendly

5

molho de saladaEsse é o meu molho de salada preferido no momento, quem me passou a receita foi uma amiga querida. É um molhinho super rápido e delicioso. Se você está querendo variar um pouco o molho de salada do dia a dia, esta opção é perfeita.

Vinagrete Francês

Ingredientes:

1 colher (sopa) de vinagre branco (balsâmico branco, vinho branco, etc)
3 colheres (sopa) azeite
1 colher (sopa) de mostarda dijon
1/2 colher (sopa) de suco de limão
Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher (sopa) de cebola bem picada (opicional)

Preparo:

Junte todos os ingredientes numa tigela e com a ajuda de um garfo, bata a mistura por 1 minuto, até todos os ingredientes terem misturado bem.

assinatura_pam_01

Print Friendly

7

barrinha de proteinaEstava na hora de eu postar uma receitinha mais saudável né? hehehe. Essa receita aprendi com o meu irmão, um dia ele me deu uma barrinha pra experimentar e logo pedi a receita. Eu decidi fazer essas barrinhas pois achei que seria uma ótima opção pra comer naquelas horas que bate uma fominha de tarde, mas o que eu não esperava é descobrir que elas são mágicas. Faz tempo que tenho problemas de constipação e já há anos tento de tudo pra regularizar meu intestino. Quando comecei a comer essas barrinhas eu não acreditei que pouco tempo depois fui no banheiro sem tomar remédio nenhum, foi incrível!! (desculpa se foi informação demais…hehehe)
Agora, faço elas sempre. É super fácil e rápido, a única coisa que você vai precisar é de um liquidificador potente ou de um processador de alimentos. O legal também é que você pode variar os sabores e usar a fruta que você quiser. Então se você quer uma opção de algo saudável para o lanche ou pra depois da academia e que além de tudo é saudável e ótimo pra constipação, faz logo essas barrinhas.
barrinha de proteina 2

Barrinha Energética

Ingredientes:

1 xícara de amêndoas
1 xícara de tâmaras secas
1 xícara de cranberry seco (ou ameixas secas, uva passa, damasco seco, etc)

Preparo:

Junte todos os ingredientes num processador de alimentos. Pulse algumas vezes apenas para dar uma “quebrada” nos ingredientes. Separe as tâmaras se eles começarem a se unir. Processe continuamente por 30 segundos. Raspe as bordas da tigela e embaixo da lâmina. Bata continuamente até que uma bola se forme, de 1 a 2 minutos. Continue batendo por mais 1 a 2 minutos, até que os ingredientes se juntem e formem uma bola. Coloque a massa entre duas películas de plástico filme e pressione-a com as mãos até formar um quadrado. Embrulhe e leve à geladeira por pelo menos uma hora ou durante a noite. Retire a massa da geladeira e transfira para uma tábua de corte. Corte em 8 grandes barras ou 16 quadrados pequenos. Embrulhe cada barrinha em filme plástico. Guarde as barras na geladeira por várias semanas ou no congelador por até três meses. As barras podem ser consumidos diretamente da geladeira ou em temperatura ambiente.

Outras variações da receita:

- Torta de Maçã: 1 xícara misturada de amêndoas e nozes/1 xícara de tâmaras secas/1 xícara misturada de uva passa e maçã seca/2 colheres (sopa) canela
- Bolo de Banana: 1 xícara de amêndoas/1 xícara de tâmaras secas/1 xícara de banana seca
- Cappuccino: 1 xícara misturada de amêndoas e castanha de caju/1 xícara de tâmara seca/1 xícara de grãos de café/1 colher (chá) essência de baunilha
- Brownie de Chocolate: 1 xícara misturada de amêndoas e nozes/1 xícara de tâmaras secas/1 xícara de gotas de chocolate/1/4 xícara de cacao em pó
- Cookies de Chocolate: 1 xícara de castanhas de caju/1 xícara de tâmaras/1 xícara de gotas de chocolate
- Choco-coco: 1 xícara misturada de amêndoas e nozes/1 xícara de tâmaras secas/1 xícara de coco ralado/4 colheres (sopa) de cacao em pó
- Torta de Coco: 1 xícara misturada de amêndoas e castanha de caju/1 xícara de tâmaras secas/1 xícara de coco ralado/2 colheres (sopa) de óleo de coco
- Gengibre: 1 xícara misturada de amêndoas e noz-pecã/1 xícara de tâmaras secas/2 colheres (sopa) de gengibre fresco/1 colher (sopa) misturada de canela e cravo
- Torta de Limão: 1 xícara misturada de amêndoas e castanha de caju/1 xícara de tâmaras secas/1 xícara de coco ralado/Raspas e suco de 1 limão
- Amendoim: 1 xícara de amendoim/1 xícara de tâmaras secas/1 xícara de gotas de chocolate
- Tropical: 1 xícara misturada de amêndoas e castanhas de caju/1 xícara de tâmaras secas/1 xícara misturada de abacaxi seco e coco ralado/Raspas e suco de 1 laranja/ 1 colher (sopa) de óleo de coco
- Bolo de Cenoura: 1 xícara misturada de amêndoas e nozes/1 xícara misturada de tâmaras secas e uva passa/1 xícara misturada de abacaxi seco, coco ralado e cenoura/1 colher (sopa) de óleo de coco/2 colheres (sopa) de canela

assinatura_pam_01

Print Friendly