Muffins de Chocolate Triplo

muffin triplo chocolate2
Huuum, receita nova de muffins chegando para vocês!! Minha irmã e minha mãe estavam passando o fim de semana aqui em casa e quis fazer uma sobremesa para elas. Fiz esses muffins rapidinho e eles ficaram simplesmente DELICIOSOS!!! Um dos melhores muffins de chocolate que já fiz. Minha irmã deve ter comido uns 6 num dia só e ainda levou mais alguns embora….hehehe. Para mim esses muffins ficam maravilhosos quando comidos fresquinhos, no mesmo dia. Você pode usar o chocolate que quiser, eu usei gotas de chocolate branco e gostas de chocolate amargo, mas se você não tiver gotas é só pegar uma barra de chocolate e cortar em pedaços pequenos com uma faca. E essa receita rende cerca de 16 muffins que fiz usando as famosas forminhas de cupcake. Façam essa receita assim que puderem pois garanto que irão adora!!!

muffin triplo chocolate 1

Muffins de Chocolate Triplo
Imprimir
Ingredientes:
  1. 240g (2 xícaras) de farinha de trigo
  2. 100g (1 xícara) de cacau em pó
  3. 2 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
  4. 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  5. 1/2 colher (chá) de sal
  6. 2 ovos inteiros
  7. 1 gema de ovo
  8. 250g (1 e 1/4 xícaras) de açúcar granulado
  9. 110g (1/2 xícara) de óleo vegetal
  10. 360g (1 e 1/2 xícaras) de creme azedo ou iogurte grego natural
  11. 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  12. 300g de gotas ou pedaços de chocolate, usei branco e meio amargo
  13. Açúcar granulado para polvilhar
Preparo:
  1. Preaqueça o forno a 190ºC e unte ou forre com forminhas de papel cerca de 16 forminhas.
  2. Em uma tigela, peneire e misture a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato e o sal. Na tigela da batedeira, comece a bater os ovos em velocidade média-alta. Lentamente adicione o açúcar e continue a bater até que a mistura fique fofa e clara. Acrescente o óleo e bata até que esteja totalmente incorporado. Adicione o iogurte e a baunilha e bata até incorporar. Adicione os ingredientes secos e misture levemente só até incorporar. Adicione 250 gramas do chocolate e misture com uma colher só até incorporar uniformemente.
  3. Coloque a massa uniformemente nas forminhas preparadas, alisando o topo se necessário. Cubra cada muffin com alguns dos chocolates restantes e polvilhe com açúcar granulado por cima.
  4. Asse em forno preaquecido por 10 minutos, e então reduza a temperatura para 180ºC e asse por mais 5-10 minutos, até que um palito inserido no centro de um sai limpo. Retire do forno e deixe esfriar.
Adaptado de Bright Eyed Baker
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

6 comentários em “Muffins de Chocolate Triplo

  1. Oi Pamela! Adoro as suas receitas. sempre que faço dão certo. Quero fazer os muffins, posso substituir o cacau pelo chocolate em pó? Se puder seria na mesma proporção do cacau? Obrigada

    [Responder]

    Pam:

    @Lucia Helena Marinho, Oi Lucia, pode substituir pelo chocolate em pó sim, mas não pelo achocolatadao (nescau). Beijinhos.

    [Responder]

  2. Oi Pamela! Fiz semana passada e foi sucesso absoluto! Usei o “chocolate do padre” no lugar do cacau e ficou delicioso! Bjs!

    [Responder]

    Pam:

    @TatianaPGomes, Aeeeee, que legal Tati!! Fico super feliz em saber!! Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta