O Melhor Pudim de Leite Condensado

pudim leite condensado 2
Oi pessoal, hoje trago a receita do melhor pudim de leite condensado!!! Vocês nunca mais precisarão de outra receita. Essa receita é do maridão que é um expert em pudins. Pra quem gosta de um pudim super mega cremoso e delicioso essa é a receita que você precisa. Aqui em casa o marido prefere pudim sem furinhos, então essa é a receita que vou passar pra vocês. Se você quiser com furinhos é só bater os ingredientes bastante no liquidificador e pular a etapa de passar na peneira. Mas seja com ou sem furinhos, vocês precisam testar essa receita, esse pudim é simplesmente DELICIOSOOO!!

O Melhor Pudim de Leite Condensado
Imprimir
Ingredientes:
  1. 6 gemas, temperatura ambiente
  2. 2 latas de leite condensado (397g)
  3. 2 latas de leite, faltando 1 dedo pra completar (use as latas de leite condensado)
  4. 1 colher (chá) de essência de baunilha
  5. 1 pitada de sal
  6. 1/2 xícara de açúcar refinado
Preparo:
  1. Preaqueça o forno a 200°C. Separe uma forma redonda de furo no meio de 20cm e outra forma funda maior para fazer banho-maria.
  2. Despeja a 1/2 xícara de açúcar na forma redonda e leve-a para o fogo médio para caramelizar. Fique atento para não queimar o açúcar. Use uma luva de cozinha para te ajudar a segurar a forma. Quando todo o açúcar tiver derretido e estiver com uma cor âmbar, retire do fogo e vá virando a forma para cobrir as laterais da forma com o caramelo, se preferir pode usar uma colher também para ajudar a cobrir as laterais do centro, reserve.
  3. Numa tigela, misture bem com uma colher ou fouet as gemas, com o leite condensado, o sal e a baunilha. Acrescente o leite e misture. Despeje a mistura sobre o caramelo, passando por uma peneira para tirar as bolhinhas. A dica é despejar pelo centro da forma. Cubra a forma de pudim com papel alumínio e coloque-a na forma maior, encha essa forma com água quente até cobrir metade da forma de pudim e leve para assar em banho-maria por mais ou menos 1 hora e meia, ou até firmar. Use uma faca para testar, insira a faca no pudim e se ela sair limpa está pronto. Retire do forno e deixe esfriar até atingir temperatura ambiente.
Dicas:
  1. Para desinformar existem duas formas
  2. – Você pode desinformar com o pudim ainda morno, é mais fácil mas a probabilidade do pudim rachar é maior.
  3. – Após o pudim atingir temperatura ambiente, leve-o para a geladeira por umas 5 a 6 horas. Depois, retire da geladeira e passe uma faca pelas laterais da forma para soltar o pudim. Se mesmo assim o pudim não estiver soltando, coloque a forma rapidamente sobre o fogo para derreter um pouco a calda, só alguns segundos e depois vire a forma de pudim num prato.
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

22 comentários em “O Melhor Pudim de Leite Condensado

  1. A sobremesa preferida do meu marido também é Pudim de Leite.
    Já está separada para o fim de semana.
    Obrigada por mais está delícia.
    Bjs
    Isabel

    [Responder]

    Pam:

    Ebaa, faz sim Isabel e depois me conta se o seu marido gostou! Beijinhos.

    [Responder]

  2. Pudim de leite condensado SEM FUROS é a sobremesa predileta do meu marido. Parei de fazer porque o meu sai com furos . Vou tentar mais uma vez, tomara que saia sem furos é bem cremoso. Obrigada pela receita.

    [Responder]

    Pam:

    @Katia, Eita que esses maridos adoram um pudim, viu? hehehe. Pode fazer esse que ele vai adorar. Depois me conta como foi. Beijinhos.

    [Responder]

  3. O meu pudim de leite condensado saiu como você disse : cremoso e sem furos. Maravilhoso!!! Meu marido e filho adoraram, recebi muitos elogios e um até que enfim um pudim decente ! Muito obrigada pela receita, valeu mesmo!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Katia, Aeeeee, que bom que vocês gostaram!! Obrigada por voltar e comentar. E sou eu quem deve agradecer pelo carinho. Beijinhos Katia.

    [Responder]

  4. Finalmente encontrei a minha receita de pudim, já tinha testado algumas e essa é maravilhosa. Meu marido adora pudim e agora encontrei a receita perfeita. Quando fiz foi em um sábado à noite, o gás acabou e só fui terminar de assar no domingo, mas mesmo assim ficou ótimo.
    Obrigada!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Fernanda Veloso, Essa também é a única que receita que estou usando pra fazer pudim, minha preferida. Que bom que você também gostou. Beijinhos.

    [Responder]

  5. 3 2 1 0 começando a fazer meu pudim !!!! Fiz a metade da receita amo cozinhar com a Pam !!!!! Com certeza vou surpreender-me mais uma vez !!!!!

    [Responder]

    Marize:

    @Marize, Arrependi de ter feito a metade da receita !!!!! Magnificamente saboroso !!!!!!!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Marize, Hehehe, que bom que gostou e aprendeu a lição, da próxima vez você dobra a receita ao invés de reduzir…hehe. Beijinhos Marize.

    [Responder]

    Marize:

    @Pam,Aprendi a lição sim Pam !!!! Só de nervoso hoje fiz uma receita completa vou levar amanhã para o trabalho os franceses vã se deliciar com esta delicia !!! Obrigado !!!!!!

  6. oi
    Eu tenho uma dica para a calda do pudim. Em vez de fazer direto na forma, faça uma calda pouco antes de atingir ponto de bala. Despeje na forma ainda morna, pode desinformar o pudim quente ou frio.

    [Responder]

    Pam:

    @gleide, Oi Gleide, super obrigada pela dica. Beijinhos.

    [Responder]

  7. Esta receita é a que minha mãe fazia para a gente. Realmente, não precisa mais nenhuma receita, esta é a melhor!!!
    Acompanho teu blog há uns 3 anos, mas nunca fiz nenhum comentário. Todas as receitas que fiz deram certíssimo. Parabéns e muito sucesso, Pam. Beijos!

    [Responder]

    Pam:

    @Kátia S., Oi Kátia, obrigada pelo carinho e pelo comentário. Fico feliz em saber que gosta das receitas. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *