Pudim de Chia e Iogurte Grego (s/ glúten)

pudim de chia

Oi pessoal, hoje trago pra vocês a receita do meu novo vicio, o pudim de chia! E um dos conselhos que tenho pra dar é que vocês precisam incorporar as sementes de chia em sua dieta, pois essas sementinhas são tudo de bom!!

Pra quem não sabe, as sementes de chia estão entre os alimentos mais saudáveis do planeta. Elas estão repletas de nutrientes que podem ter benefícios importantes para o seu corpo e cérebro, como fibras, proteínas, ácidos graxos Omega-3 e vários micronutrientes. As sementes de chia também são ricas em antioxidantes e quase todos os seus carboidratos são fibras, isto faz com que as sementes tenham a capacidade de absorver 10-12 vezes o seu peso em água e assim tornam-se gelatinosas e se expandem no estômago, promovendo saciedade.

pudim de chia

Bom, resumindo, as sementes de chia são essenciais na sua dieta pois ajudam a “tirar” sua fome, são amigas do coração, possuem mais cálcio que o leite, mais ferro que o espinafre, possuem proteínas para os músculos, magnésio para o cérebro, vitamina A para os olhos e potássio contra câimbras. É também cheia de vitaminas do complexo B, antioxidantes contra radicais livres, zinco, manganês, cobre, fósforo e muito mais!

Ufa, que sementinhas poderosas, hein? Já deu pra ter uma noção do quão boas e essenciais elas são pra nossa saúde. Então pra quem quiser, como eu, acrescentar a chia no seu dia a dia, podem usar esta receita super fácil, gostosa e mega super blaster saudável de pudim. Tudo de bom!!!

pudim chia



Pudim de Chia com Iogurte Grego
Print
Ingredients
  1. 1 xícara de iogurte grego natural
  2. 4 colheres (sopa) de sementes de chia
  3. 1 xícara de leite (soja, vaca, amêndoa, etc)
  4. 1/4 colher (chá) de essência de baunilha
  5. 1/4 colher (chá) de canela em pó (opcional)
  6. Mel, açúcar, agave ou stevia a gosto
Instructions
  1. Misture o leite e o iogurte até ficar bem misturado. Acrescente a baunilha, a canela e adoce a gosto a mistura. Acrescente as sementes de chia e mexa bem com uma colher. Leve para gelar durante a noite. Antes de servir, mexa bem o pudim com uma colher para que as sementes do fundo fiquem bem misturadas.
Notes
  1. - Sirva o pudim com frutas picadas, granola, aveia, mel, muesli.
  2. - Você pode duplicar ou triplicar essa receita pra poder comer todo dia. Ou é só fazer essa misturinha antes de dormir e colocar na geladeira que o pudim ficará pronto pro café da manhã.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

4 comentários em “Pudim de Chia e Iogurte Grego (s/ glúten)

    1. @Jéssica, Oi Jéssica, que bom que resolveu comentar, fiquei super feliz. Esse pudim além de ser muuuuito saudável é uma delícia, como todos os dias. Beijinhos.

Deixe um comentário