Receita no Ar – Cupcakes de Chocolate

Olá pessoal, mais uma receita no ar pra vocês. Depois de vários pedidos, finalmente fiz um vídeo ensinando a como fazer cupcakes. Escolhi a minha receita favorita de cupcake, os deliciosos Cupcakes de Chocolate com Buttercream de Ovomaltine. E aproveitei e usei esta receita pois sei que várias pessoas tem problemas com ela, principalmente por ela ser mais líquida. Mas já aviso que ela fica mais líquida que o normal, mas não se preocupem, levem para assar que vai dar tudo certo no final. Ah e uma dica fundamental também é que para o buttercream, talvez você não precise usar todo o creme de leite, assim você irá conseguir um buttercream bem mais consistente.

Espero que com este vídeo eu consiga acabar com a maioria das dúvidas sobre como fazer estes lindos bolinhos. Mas se você ainda assim possuir dúvidas, não hesite em me perguntar.

585 comentários em “Receita no Ar – Cupcakes de Chocolate

  1. Pam gostaria que você colocasse mais receitas de cup cakes! um red velvet por exemplo!

    beijosss

    [Responder]

    Pam:

    @Laís, Oi Laís, mas já tem receita de red velvet….hehe. Dá uma olhada no índice que vc vai encontrar ela e muitas outras. Beijinhos.

    [Responder]

  2. Oi Pam, parabéns pelo vídeo, Lindo e bem didático. AInda não testei essa receita, fiquei com medo por causa do óleo. Li com com óleo e mais fácil deles desgrudarem das forminhas, é verdade? Meus cupcakes não afundam, ficam gostosos mas alguns (nem todos) desgrudam da forminha (e isso me IRRITA mto), esses seus estão lindos e maravilhosos Sei que depende mto da marca das forminnhas e tal mas as vezes usando a mesma marca alguns desgrudam outros não. pode me dizer que marca vc usa?
    Alguma medida ideal para preencher as forinas de mini cupcake? Tenho dificuldade de colocar todas iguais.

    Obrigada, Claudia

    [Responder]

    Pam:

    @Claudia, Oi Claudia, a única vez que tive problemas de cupcakes desgrudando, foi só trocar a marca da forminha que ajudou. Eu nunca tive problema com essa receita, ela gruda normalmente. Eu não tenho uma marca que sempre uso, compro a mais barata, rsrs, mas normalmente as mais fininhas grudam melhor.E a dica pra encher as forminhas, é ou usar um medidor, tipo encher cada uma com 2 colheres de sopa, ou no olho encher até a metade ou até faltar um dedinho da borda. Beijinhos.

    [Responder]

  3. Oi Pamela vi seu vídeos varias vezes, e todas sinto muita água na boca pra comer esses cupcakes.
    Acho maravilhosa a cor da massa bem escura, gostaria de saber qual a marca do chocolate que vc usa.
    Ou fica escuro assim por causa do café?
    Amei sua receita parabéns.

    [Responder]

    Pam:

    @Jack de Araújo, Oi Jack, eu uso qualquer marca na verdade, mas o cacao em pó mais escuro é conhecido por Dutch-process, mas acho que deve ser bem difícil encontrar no Brasil, mas o café ajuda um pouco a escurecer sim. Beijinhos.

    [Responder]

  4. Olá, Pam!

    Como faço p meus cupcakes ficarem altos no meio? Os meus sempre ficam retos! Será a textura da massa?

    Obrigada!

    [Responder]

    Pam:

    @Bárbara, Oi Bárbara, é sim, cada massa fica de um jeito, experimente outras receitas e veja se você consegue o formato que vc quer. Beijinhos.

    [Responder]

  5. Oi Pam! Adorei sua receita e coloquei em prática, só que a massa ficou muito mole, é uma xícara de chá de café mesmo? Ou a medida de xícara de café mesmo?
    Espero que dê certo! Acabei de colocar no forno… Um grande beijo!!!

    [Responder]

    Pam:

    Oi Larissa, ela fica bem mole sim, mas no fim da sempre certo, se tiver medo, pode colocar mais um pouco de farinha, algumas leitoras fizeram isso. Espero que tenha dado tudo certo. Beijinhos.

    [Responder]

  6. olá .pam o q faço para que ele não murchem????
    por favor me socorre!!! o meus semprem murcham

    [Responder]

    Pam:

    @ana, Oi Ana, algumas receitas murcham mesmo, principalmente as mais líquidas e leves, não tem muito o que fazer, é tentar deixar o máximo no forno, mas sem queimar e quando tirar do forno não colocar num lugar gelado e que pegue vento. As receitas mais encorpadas, murcham menos, então se a receita for líquida, acrescente um pouco mais de farinha. Beijinhos.

    [Responder]

  7. Oi Pam! Achei você somente agora, olha só, faço cupcake’s para vender, mas uso ganache para as coberturas, gostaria de saber o que posso substituir sem perder a qualidade.
    Obrigada!!

    [Responder]

    Pam:

    @Geisa, Oi Geisa, o que eu mais gosto é o ganache. Mas você pode usar o tradicional buttercream. Tem no meu site uma cobertura de chocolate alternativa, procura a receita de Devil’s Food Cupcake. Beijinhos.

    [Responder]

  8. Oi Pam! amo muito seu blog, suas receitas e seus vídeos!! acho que você deveria fazer mais vídeos de receitas, com qualquer uma, tenho certeza de que todos vão gostar! ainda mais de cupcakes, sou apaixonada por esses bolinhos! beijos.

    [Responder]

    Pam:

    @Luana, Oi Luana, estou realmente estudando a ideia de voltar a fazer novos videos logo, adoro fazer videos. Beijinhos.

    [Responder]

  9. Oi Pam!!! Conheci seu blog faz pouco tempo mas estou adorando!! 🙂
    Eu gostaria de perguntar,pra uma forma de 6 cupcakes,qual seria a medida que vc recomendaria para fazer os cupcakes de chocolate?
    Obrigada!!

    [Responder]

    Pam:

    @Cinthia, Oi Cinthia, não entendi direito sua pergunta, você quer saber qual o tamanho melhor da forma? Beijinhos.

    [Responder]

    Cinthia:

    @Pam,

    oi pam! entao,eh que tenho uma forma pra 6 cupcakes…e no caso a sua receita renderia bem mais que isso certo? hehe
    no caso eu gostaria de saber qual as medidas dos ingredientes pra fazer com a forma de 6 cupcakes hehe. desculpa se nao expliquei direito! =/

    [Responder]

    Pam:

    @Cinthia, Ah entendi, então 6 cupcakes é bem pouco, eu diria pra você fazer meia receita para a quantidade não ficar muito esquisita e assar em duas fornadas. É só colocar metade de todos os ingredientes, divide tudo por dois. Beijinhos.

  10. Olá Pam!!!
    Fiz essa receita de cupcake para um aniversário, foi uma encomenda que recebi.
    A massa é maravilhosa…..coloquei recheio de brigadeiro gourmet e cobri com ganache de chocolate tudo à pedido da cliente….ficaram maravilhosos….
    Obrigada…
    Sempre acompanho suas receitas….
    Andreia.

    [Responder]

    Pam:

    @Andreia, Nossa Andreia, acho que esses cupcakes ficaram bons heim? Que cliente de sorte, parabéns! Beijinhos e obrigada pelo carinho.

    [Responder]

  11. Bom dia, Pam gostaria de saber qual é a utilidade de colocar café na receita de cupcake.

    [Responder]

    Pam:

    @Érica, Oi Érica, o café serve para realçar o sabor do chocolate, mas se quiser pode usar só água no lugar. Beijinhos.

    [Responder]

  12. Parabénsssssssssssssssssssssssss…. Pam … que massa maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…. perfeita!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Érica, Ebaaa, que bom que gostou Érica!! Usou o café? Beijinhos?

    [Responder]

    Érica:

    @Pam, Usei sim… e está receita agora é meu carro chefe a massa fica maravilhosa e o sabor é incomparável …
    adoreiiii… bjs

    [Responder]

  13. Olá Pam gostei demais das receitas, mas gostaria que vc fizesse um vídeo ou receita pra cobertura de cupcakes fácil e rápida e para festa. Minha tia já fez umas de suas receitas e adorei. Abraços.

    [Responder]

    Pam:

    @solange, Oi Solange, preciso voltar a fazer vídeos né? Mas as receitas mais rápidas e fáceis de cobertura são o ganache e o chantilly. Beijinhos e obrigada pelo carinho.

    [Responder]

  14. Oi Pam fiz um receita de creme de leite fresco que parece ser o vilão e o mocinho das receitas ao mesmo tempo, vc disse e eu vi no site da Dani Noce que o creme de leite fresco vira manteiga então resolvi fazer como a Dani fez, bati a minha receita de creme de leite fresco caseiro e ele virou manteiga mesmo, será que isso significa que realmente é creme de leite fresco…heheheh me diz vc…eu sou principiante …bjnho vc é doce de menina…

    [Responder]

    Pam:

    Humm, será Marilena? Nunca fiz, mas parece que dá certo. Ele tem um gosto bom e vira chantilly? Se sim, vc pode usá-lo nas receitas. Beijinhos.

    [Responder]

  15. Pam,

    essa receita é MARAVILHOSA! Já fiz duas vezes… o bolinho fica molhadinho e a cobertura de ovomaltine é deliciosa! E pra quem desconfia, o café realmente não dá gosto, mas dá um tchan na receita, parece que realça o sabor do chocolate sem deixar muito doce. É um super truque, passei a usar até em outras receitas de bolo de chocolate.
    Só tem um porém, não consegui o ponto correto da cobertura. Ela fica mole, eu uso o bico de confeitar mas logo escorre e desmancha tudo. Onde eu posso estar errando?

    E ah, voooooolta! Suas receitas são super charmosas, vc está muito sumida!

    Bjs

    [Responder]

    Pam:

    Oi Paula, fico feliz em saber que você gosta da receita. Sobre a cobertura, você está usando o creme de leite fresco? Não pode ser o de lata nem o de caixinha. Daí você tem que bater o creme de leite fresco até o ponto certo, não pode ser demais se não ele perde a consistência e fica mole e vira manteiga, e não pode nem ser de menos se não ele não encorpa o suficiente. Mas não tem jeito, é com a prática que você chega no ponto certo, já passei do ponto váaaarias vezes…hehe. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta