156

Receitinha especial para o dia dos namorados, um cupcake de chocolate delicioso com recheio de trufa de maracujá rosa, e com um coração para deixar tudo mais fofo. Esta é a receita de cupcake que mais gosto e que já coloquei aqui várias vezes. Desta vez, peguei a idéia do bolo de chocolate com recheio de maracujá e fiz cupcakes. E para o recheio ficar rosa, só pinguei algumas gotinhas de corante vermelho. Pronto, perfeito para o dia dos namorados.

Para rechear e fazer o coração, primeiro é necessário cortar o topo do cupcake e retirá-lo. Depois com uma colherzinha, retire um pouco do miolo do cupcake (se você não quiser muito recheio não precisa fazer esse buraquinho). Para fazer o coração, pegue o topo do cupcake e vire para baixo, utilize um cortador e pressione no meio, mas com cuidado para não rachar.

Pegue o recheio de maracujá rosa e encha o buraco do cupcake, passe um pouco do recheio por toda a parte de cima para que quando colocar o topo ele possa grudar.

Coloque o topo, já cortado com o coração e se quiser complete o espaço do coração com mais um pouco de recheio. Agora é só enfeitar do jeito que você quiser, com fitinhas, coraçõezinhos, etc. Fofo demais.

Cupacke de Chocolate com Recheio Trufado de Maracujá

Ingredientes:

1 e 3/4 xícara de farinha de trigo
1/3 xícara de chocolate em pó
1 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato
1/2 colher (chá) de sal
1/2 xícara de óleo
1/4 xícara de manteiga sem sal, amolecida
1 xícara de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
3 ovos grandes
1 xícara de chocolate meio amargo, derretido
1 xícara de buttermilk*

*Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.

Recheio:
500g de chocolate branco, bem picadinho
400g de creme de leite fresco
¼ xícara (60ml) de suco concentrado de maracujá

Preparo:

Comece pelo recheio:
Coloque o creme de leite numa panela e aqueça-o, sem deixar ferver. Retire do fogo e junte o chocolate de uma vez só. Misture bem até derreter o chocolate – você obterá uma mistura bem sedosa e brilhante. Adicione o suco, misture bem, cubra e leve à geladeira por 4-6 horas, ou até que esteja firme.

Cupcake:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte 17 formas de cupcake.
Peneire os ingredientes secos juntos, menos o açúcar. Numa tigela, bata o óleo, a manteiga, o açúcar e a baunilha até ficar cremoso, cerca de 2 minutos. Acrescente os ovos, um a um, e bata. Junte o chocolate derretido e bata até incorporar. Em velocidade baixa acrescente a mistura de ingredientes secos, alternando com o buttermilk e bata até misturar bem, cerca de 2 a 3 minutos.
Divida a massa nas forminhas e asse por 20-25 minutos, ou até que o teste do palito saia limpo.

Print Friendly

156 comentarios para “Cupcake de Chocolate com Recheio de Maracujá”

    1
  1. Ana Paula

    Não Pam!!!, vc não poderia ter escolhido combinação melhor do que chocolate e maracujá, que perfeição amiga!!!, simplesmente lindo adorei, bjkas enormes p/ vc e uma linda semana queridona, ;)…♥

    [Responder]

  2. 2
  3. Cacahuete

    Pam,

    Sugestão maravilhosa para o dia dos namorados. Adorei…

    Beijinhos

    [Responder]

  4. 3
  5. Rosana

    Huuummm… Fiquei com água na boca. Na minha opinião, maracujá com chocolate é a mistura perfeita. Adorei a receita. Finalmente minha busca por uma receita de cupcake de chocolate que fosse saborosa e rendesse bastante chegou ao fim!
    bjs e boa semana Pam.

    [Responder]

  6. 4
  7. Bia

    Que fofíssimo o seu cupcake!
    E ainda com chocolate + maracujá…!! Hummmmm! Ótima sugestão!
    Beijos!

    [Responder]

  8. 5
  9. Rosana

    Voltei pq surgiu uma dúvida. Quanto de chocolate ao natural eu preciso pra obter uma xícara de chocolate derretido?

    [Responder]

    Pam:

    @Rosana, Oi Rosana, eu uso uma embalagem inteira de chocolate, aquelas de supermercado que acho que tem 170g, para dar uma xícara, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  10. 6
  11. Marly

    Delícia de cupcakes, maracujá e chocolate é uma combinação perfeita (e ainda ficaram fofos!)

    Beijinho, boa noite e boa semana

    [Responder]

  12. 7
  13. belinhagulosa

    Que lindo amiga,ficou um must,jinhosss

    [Responder]

  14. 8
  15. Liv Cherrybomb

    hum… acabei de descobrir o site e ja fiquei apaixonada!!
    a receita é maravilhosa!!
    parabens

    [Responder]

    Pam:

    @Liv Cherrybomb, Oi Liv, que bom que você gostou do site, fico muito feliz em saber e espero que volte sempre e que você teste várias receitas, heim?
    Beijinhos

    [Responder]

  16. 9
  17. Ana Carolina

    Ameeei!Com o coração no meio, ficou lindo!!! Vou testar com certeza!

    Semana passada resolvi botar a mão na massa. Fiz seus mufins de blueberry e as batatas saute! Fizeram maior sucesso aqui em casa!

    =**

    [Responder]

    Pam:

    @Ana Carolina, Oi Ana, eu amo os muffins de blueberry e fico feliz em saber que todo mundo gostou. E se testar os cupcakes depois volte para me contar o que achou deles, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  18. 10
  19. Isabela

    Estou apaixonada pelo seu site!!!!!!!!!!!!
    Não quero mais sair daqui!!!! Delíciaaaaa!!!!
    =D

    [Responder]

    Pam:

    @Isabela, Oi Isabela, fico feliz em saber que você gostou tanto assim do site…hehe. Espero que teste várias receitas e depois volte para me contar os resultados, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  20. 11
  21. Lucélia

    Mais uma receita maravilhosa!
    Hoje no almoço fiz as panquecas salgadas e mandei muito bem!
    Deste jeito , vou passar o tempo livre que tenho, todo na cozinha pra poder experimentar todas as receita… Ah!! E obrigada pela dica referente ao bem-casado, vou acatar sua sugestão!
    Um grande abraço e até a próxima receita!

    [Responder]

    Pam:

    @Lucélia, Oi Lucélia, eu amo as panquecas salgadas, é um dos meu pratos preferidos e que bom que deu tudo certo com as suas. Espero que teste mais receitas e não esqueça de voltar correndo contando os resultados.
    Beijinhos

    [Responder]

  22. 12
  23. Fabiana

    Pam,
    Que idéia maravilhosa essa do cortador em forma de coração.
    Amei e vou levar para o meu blog.
    Ficaram lindos!
    bjs

    [Responder]

  24. 13
  25. Erick

    Nossa, não sem nem como começar os agradecimentos referentes ao seu site.
    Estou simplesmente maravilhado pelo seu amor a culinária. Alias a arte de cozinhar nos dá esse enorme prazer, fazemos com tanto amor e tudo com o único objetivo da satisfação par quem se deliciar.
    Parabéns pelo site pelo carinho e por toda essa dedicação linda que vc tem.
    Esse nutricionista aqui, será um visitante de carteirinha.
    Bjos
    Erick

    [Responder]

    Pam:

    @Erick, Ebaaa Erick, fiquei muito feliz em saber que você adorou o meu site, pois fasso tudo com muito carinho e é sempre muito gratificante saber que as pessoas o apreciam. Espero mesmo que volte sempre e que teste várias receitas e depois volte para me contar os resultados.
    Beijinhos

    [Responder]

  26. 14
  27. Gilmara

    Olá Pam..tudo bem?Olha eu aqui ja me sentindo intima hehehe…adorei teu blog,tava num desses passeios pela net que faço toda tarde em busca de receitas maravilhosas e achei teu blog,gente é tudo de booom amei mesmo parabens…Ah esses Cup cakes são divinos.E tenho uma duvida vou começar a fazer cup cakes p vender,afinal um dim dim nunca é demais,mas tenho uma duvida qual é a marca da forminha q vc usa?é que aqui na minha cidade so encontrei aquelas tipo de docinhos e aqeulas de queijadinha…e outra duvida posso leva-las ao forno sem a forma de aluminio?Agradeço a tua atenção…Bjinhos e otima tarde!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Gilmara, Oi Gilmara, fico super feliz em saber que você adorou meu site. E respondendo sua pergunta, eu uso qualquer marca de forminhas que eu encontrar, hehe, normalmente algumas de queijadinha servem, elas só não podem ser muito rasas, e se quiser na internet é fácil de comprar. E para ir no forno é bom sempre colocar na forma de alumínio senão os cupcakes não ficam redondinhos, ok?
    Beijinhos e bom fim de semana.

    [Responder]

  28. 15
  29. Lucas

    Parabéns pelo blog!
    Acesse também o meu:
    Disse o corvo, “Nunca mais”:http://docnm.blogspot.com/

    [Responder]

  30. 16
  31. merciquebec

    oi Pam, querida obrigada pelos seus comments lá blog (só vc comenta! kk). Agora, essa Valdirene não leu seu blog, né? pena, não sabe o que tá perdendo…bjoka. =0)

    [Responder]

  32. 17
  33. tatiane

    Pam, ficaram tão lindinhos esses cupcakes, e parecem super macios. Anotei a receita já, pra testar!
    beijos

    [Responder]

    Pam:

    @tatiane, Oi Tati, esses cupcakes são os que eu mais gosto, a receita é ótima e eles ficam super macios, espero que você teste.
    Beijinhos

    [Responder]

  34. 18
  35. maria de lourdes araujo

    Eu amo tudo de cozinha desde os mais simples ate os mais sofisticados .Amei esse blog quero visitar varias vezes por que é maravilhosoooooo.

    beijosssss lourdes

    [Responder]

    Pam:

    @maria de lourdes araujo, Oi Lourdes, que bom que você gostou do meu blog, e espero que você volte várias vezes e teste várias receitas.
    Beijinhos

    [Responder]

  36. 19
  37. Camila

    Fofissímo esse cupcake Pam, bjinhos =)

    [Responder]

  38. 20
  39. Carol

    Olá!Cheguei ao seu blog por acaso e estou maravilhada! Super parabéns e muitíssimo obrigada por facilitar nossa vida na cozinha!

    [Responder]

    Pam:

    @Carol, Oi Carol, seja mais do que bem vinda…hehe…espero que você teste várias receitas e que volte aqui para contar, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  40. 21
  41. Alice (Portugal)

    Olá que Cupcakes maravilhosos, não sei como tem estas ideias todas…Parabéns !!! As suas fotos estão perfeitas…cresce agua na boca (mesmo eu não gostando de chocolate). Bjcas
    Alice

    [Responder]

  42. 22
  43. Marcela

    Oi Carol,
    adorei suas receitas, as fotos estão lindas também…vou fazer uma hoje provavelmente aquela de chocolate com cobertura de chocolate e depois te digo se ficou tão boa quanto parece ser na foto!!
    beijosss

    [Responder]

    Pam:

    @Marcela, Oi Marcela, você vai adorar, tenho certeza, quero saber depois como ficou.
    Beijinhos

    [Responder]

  44. 23
  45. Geovana Freitas

    Que lindo efeito ! Que criatividade ! Adoro seu blog. Tenho vários blogs de receitas nos meus Favoritos, mas acho o seu um dos melhores, pois nota-se o seu carinho ao cozinhar. Além do mais, vc sempre posta receitas que nao sao “sem pé nem cabeça”. :)
    São pratos que todo mundo gosta.

    [Responder]

    Pam:

    @Geovana Freitas, Oi Geovana, obrigado pelo carinho, fico muito feliz em saber que você gosta do meu blog, pois sempre tento me dedicar ao máximo e adoro saber que as pessoas reparam nisso, muito obrigado, ta?
    Beijinhos

    [Responder]

  46. 24
  47. Malu

    MENINA! adorei vc! eu estava procurando a muito tempo padarias que vendiam os cupcackes, mau maior desejo era experimenta-los e como não achei nenhuma aqui na cidade onde eu moro, resolvi fazer eu mesma. Muito obrigado.

    [Responder]

    Pam:

    @Malu, Oi Malu, que bom que você adorou o site, fico feliz em saber que agora você poderá fazer os seus próprios cupcakes…hehe. Espero que goste.
    Beijinhos

    [Responder]

  48. 25
  49. Carla

    Adorei essa receita! Nunca vi uma massa tão fofinha! Pâmela, vc tem alguma receita de cupcake de nozes? Gostaria de fazer de nozes com recheio de baba de moça ou doce de leite…

    bju

    [Responder]

    Pam:

    @Carla, oi Carla, não tenho nenhuma receita de cupcake de nozes. Mas a dica que tenho é de pegar uma receita básica e acrescentar o que você quiser. Pode até ser esta de chocolate, e acrescenta a quantidade de nozes que você quiser, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  50. 26
  51. Aline Passos

    PAM adorei seu blog tudo de bom…
    e hj como eh vespera do meu aniversario arrisquei
    fazer essa receita e ficou muito gostosa e
    linda tbm né!!!
    obrigada por dividir seus “dotes” culinarios com nos
    beijãoooo

    [Responder]

  52. 27
  53. Marcela Campos

    Parabéns pelas receitas, são maravilhosas!
    Estou com muita vontade de fazer alguns cupcakes e gostaria de saber qual o diâmetro das forminhas q vc usa para fazer essas receitas.
    Obrigada, bjos :)

    [Responder]

    Pam:

    @Marcela Campos, Oi Marcela, normalmente as forminhas são vendidas em tamanho, mini, normal e jumbo, mas o tamanho normal acho que deve ter entre 5 cm (base) x 3 cm (altura), ok?
    Beijjinhos

    [Responder]

  54. 28
  55. Andaira

    Pamela testei a receita e é realmente perfeita. O resultado tá lá no meu blog – http://www.ninabrown.com.br com os devidos agradecimentos pela ideia.

    Bjs e sucesso!
    Andaira

    [Responder]

  56. 29
  57. Mércia

    Adorei as receitas!
    é de dar água na boca.
    vou procurar uma receitinha que teho aqui para postar:
    um delicioso cupcake de chocolate amargo, com nutryorac, castanhas e recheio de frutas vermelhas
    coisa pra comer sonhando!

    [Responder]

    Pam:

    @Mércia, Oi Mércia, que curioso, nunca experimentei nutryorac, fiquei curiosa agora pela receita…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  58. 30
  59. Liliane

    Oi Pam, estava eu procurando receitas de pão de mel, e dei de cara com VC. Parabéns, ñ consegui sair daqui..rsrs
    Pam, para q serve o buttermilk? Beijos e sucesso!!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Liliane, Oi Liliane, o buttermilk nada mais é do que um leite qualhado, e na verdade acho que ele não muda muita coisa na receita, talvez só o gosto um pouco…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  60. 31
  61. Liviany Moura

    Olaaa!!!

    Que blog legal!!! Ja estou seguindo!

    Vi que vc tem muitas receitinhas por aqui. Como em um dos meus blogs eu tenho uma promo legal, com presentinhos vindos diretamente da “Zoropa”, vim divulgar pra você que coloca a “mão no açucar”!

    Da uma passada la e manda uma receitinha com foto ra nos… :o)

    http://livianymoura.blogspot.com/2010/10/promo-doce-sucre.html

    Beijo grande menina! Parabens pelo blog!

    [Responder]

  62. 32
  63. railander

    nossa muito bo!!

    [Responder]

  64. 33
  65. Isadora.cupcake

    Oi Pam , amei suas receitas , AMEI mesmo , domingo é meu niver e eu vou fazer cupcake *-* , me disseram que é simplismente DELICIOSO e eu acredito! eu gostaria de saber como voce faz pra deixar a cobertura enroladinha e cremosa? posso usar chantilly? e onde voce compra as suas forminhas de aluminio? sem ser pela internet.
    beijos :*

    [Responder]

  66. 34
  67. Edlena Santos

    Oi Pam, onde você estava que só hoje te encontrei? rsrsrs Suas receitas são MARAVILHOSAS, seu site PERFEITO!!! Vou testar o cupcake esta semana. Obrigada por partilhar suas receitas e dicas. Estou adorando!! Bjs!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Edlena Santos, Oi Edlena, fico super agradecida e feliz em saber que você gostou do meu site. Vou ficar esperando para saber como ficaram os cupcakes.
    Beijinhos

    [Responder]

  68. 35
  69. Edlena Santos

    Fiz os cupcakes para o aniversário da minha sobrinha, fizeram o maior sucesso!!! Que receita maravilhosa!!! Agora quero testar todos rsrsrsrs
    Bjs!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Edlena Santos, Eba, que bom que todo mundo gostou, fico super feliz. E se você gostou dessa receita, garanto que vai amar as outras.
    Beijinhos

    [Responder]

  70. 36
  71. Leila Cruz

    Esta receita é simplesmente DEMAIS!!!
    A massa é maravilhosa e o recheio é perfeito! Esta eu recomendo de verdade!!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Leila Cruz, É bom demais, eu também recomendo…hehe. Fico feliz que você tenha gostado.
    Beijinhos

    [Responder]

  72. 37
  73. kathii

    Oii Edna nossa onde vc tava qndo fomos fazer as outras ceias? tenho cereza que essa vai ficar otima com seus capcakes

    [Responder]

    Pam:

    @kathii, Hum, os cupcakes são lindos e tão fofos que combinam perfeitamente com as festas.
    Beijinhos

    [Responder]

  74. 38
  75. Carol

    Oi Pamela, cheguei aqui atrás de receitas de cupcakes
    para o chá de panela da minha prima e fiquei louca com esse!
    Lindo demais!
    Beijo

    [Responder]

    Pam:

    @Carol, Oi Carol, lhe garanto que o pessoal vai adorar estes cupcakes. Se você fizer depois me conta como foi.
    Beijinhos

    [Responder]

  76. 39
  77. Debora

    Adoro cozinhar e principalmente fazer sobremesas e bolos. Quando vi seu site, adorei e vou fazer alguma receita, depois digo o resultador. Parabéns!! tudo lindo e deve ser gostosa a beça.

    [Responder]

    Pam:

    @Debora, Oi Debora, obrigado pelo carinho. Não se esqueça mesmo de voltar para contar o resultado, heim?
    Beijinhos

    [Responder]

  78. 40
  79. Flávia de Curitiba

    Oi Pamela!
    Hoje testei pela primeira vez uma das suas apetitosas receitas. Foi esse cupcake de chocolate, mas optei pela cobertura de ganache que encontrei numa outra receita tua, pois me pareceu mais simples para uma iniciante. A massa assou bem rapidinho e ficou muuuuuito macia e saborosa, mas acho que não acertei o ponto do ganache, ou será que ele é molenga mesmo? Na minha santa ignorância achei que pudesse espalhá-lo sobre o cupcake com o bico de confeiteiro, mas ele saía líquido do outro lado, escorrendo para todos os lados. Ficou gostoso, claro, mas pergunto: a consistência é mesmo tão liquida? E o creme de leite, pode ser usado qualquer um ou tem que ser o fresco? (eu usei de caixinha). Enfim, adorei a brincadeira e nem sujei a cozinha tanto quanto imaginava. Acho que posso ir para próxima receita!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Flávia de Curitiba, Oi Flávia, o ganache não é mole não, ele tem uma consistência com a qual você consegui sim trabalhar com o saco de confeitar. Existem 3 formas de fazer ganache, vou ver se um dia eu faço um post sobre isso, mas simplificando, se você for bater o ganache na batedeira, você tem que usar creme de leite fresco do contrário não precisa. Mas sempre que você achar que ele está mole, coloque na geladeira que ele deve endurecer, senão é por que você errou na receita, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  80. 41
  81. Ana Maria

    Olá, boa tarde!
    Acabei de descobri este blog e ameeeei!
    Bjo

    [Responder]

    Pam:

    @Ana Maria, Oi Ana Maria, seja bem vinda, espero que teste várias receitas.
    Beijinhos

    [Responder]

  82. 42
  83. Fernanda

    você poderia mandar essas receitas no programa da Ana Maria Braga hein ela ia adorar *-* hmmmmmmmmm

    [Responder]

    Pam:

    @Fernanda, Oi Fernanda, quem sabe um dia eu mando…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  84. 43
  85. Liara

    Oi! simplesmente adoro seu blog! parabens por tdas as receitas… e aproveitando.. teho uma duvida: sera q se substituir o suco de maracuja, por limao, ficaria bom? aqui em casa todos detestam maracuja =/ e qro muito fazer essa receita! Bjaoo

    [Responder]

    Pam:

    @Liara, Oi Liara, obrigado pelo carinho. Bom, sobre a sua dúvida, você pode usar sim limão, só não tenho certeza da quantidade, então vai colocando de pouquinho em pouquinho até você atingir o gosto desejado, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  86. 44
  87. juliana

    Oii… são maravilhosos

    [Responder]

  88. 45
  89. Flávia de Curitiba

    Oi Pamela! Obrigada pelas dicas do ganache. O que fiz foi depois colocar o cupcake na geladeira, antes que a cobertura “vazasse” por todos os lados, e o ganache endureceu.
    Vou torcer para esse post sobre “3 modos de fazer ganache” saia antes de eu estragar mais alguns…hehehe
    Bom, hoje vou tentar a receita completa deste cupcake, comecei pelo recheio e deixei passar a noite na geladeira, para garantir consistência, depois eu volto para dizer como foi!
    Abraço,

    [Responder]

  90. 46
  91. Cintya Maria

    Olá Pamela!

    Há algum tempo achei seu site e desde então sempre entro para ver suas receitas, que por sinal, são maravilhosas e muitíssimo práticas!!! Parabéns e obrigada por compartilhar conosco o seu dom!!!

    Ah! Já ía me esquecendo… eu também tenho um blog de receitas, novinho em folha (desde Janeiro 2011!…rsrsrs), pois como agora estou casada, pretendo aperfeiçoar e compartilhar as minhas receitas. se tiver um tempinho, dê uma passadinha lá!

    Abraços!

    [Responder]

  92. 47
  93. Fernanda Altieri

    Oi, Pamela,
    Estou querendo muito fazer cupcakes para a festinha da filhinha de uma amiga e depois de muito pesquisar, achei as suas receitas as mais práticas e com resultados ótimos. Vou fazer seguindo suas dicas de depois te conto o que deu! Ah, deixa eu te perguntar, como eu faço para deixar a cobertura colorida?? É anilina? Corante? Onde eu compro? beijos e parabéns pelo site lindo!!!Fernanda

    [Responder]

    Pam:

    @Fernanda Altieri, Oi Fernanda, volte sim para me contar como ficaram. E para colorir você usa corante alimentício e você encontra em casas de artigo para confeitaria e algumas vezes até em supermercados.
    Beijinhos

    [Responder]

  94. 48
  95. Marilia

    Oi Pam

    Adorei o seu site..lindo e saboroso demais. Rs

    Estudo gastronomia, e me indentifiquei muito nos doces e na area de confeitar..rs

    E pesquisando algumas receitinhas encontrei esse site fofo, gostoso e inteligente. Parabéns!

    E adoraria saber tambem se você ensina as receitas de cupcake pessoalmente??

    Bjao

    [Responder]

    Pam:

    @Marilia, Oi Marilia, muito obrigado pelo carinho. Sobre ensinar as receitas, eu só ensino pelo site mesmo pois atualmente estou morando no Canadá, mas a tempo venho pensando em postar umas videos aulas, quem sabe num futuro próximo…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  96. 49
  97. Rafaela

    Adorei …eu vou fazer uma barraca de cupcakes e queria saber se eu posso levar eles prontos o rechealos lá?

    [Responder]

    Pam:

    @Rafaela, Oi Rafaela, eu sempre recomendo consumir os cupcakes o mais rápido possível, pois quanto mais frescos melhor. Mas se você quiser fazê-los em sua casa e levá-los para o quiosque, não tem problema, desde que eles sejam consumidos de preferência no mesmo dia.
    Beijinhos

    [Responder]

  98. 50
  99. queen

    gostaria que tivese mais receitas de cupcake sao muito boas !

    [Responder]

    Pam:

    @queen, Oi Queen, o site está repleto de receitas de cupcakes e muffins. Dá uma conferida no índice no canto superior direito do blog.
    Beijinhos

    [Responder]

  100. 51
  101. Juliana Leite

    Pam!! Amei o seu blog. Ele é simplesmente “perfeito”!! Beijo!

    [Responder]

    Pam:

    @Juliana Leite, Oi Juliana, obrigada. Fico super feliz em saber que você gostou do blog.
    Beijinhos

    [Responder]

  102. 52
  103. Luciana

    Oi Pam!
    Não sou muito boa com doces, mas suas receitas tem me ajudado muuuuito. No último sábado fiz 167 cupcakes para um aniversário de 15 anos da filha de uma grande amiga. O cupcake que fiz foi o de cenoura e chocolate!! Ficaram MARAVILHOSOS!! TODOS elogiaram … e de verdade… não tenho muita facilidade em fazer doces…Muito obrigada pela ajuda..vou testar outras receitinhas!!
    Se vc quiser, tenho a receita de uma cobertura com leite ninho que todos amam e fica estável…não amolece…querendo me avise que te passo!!
    um beijao!!
    Luciana

    [Responder]

    Pam:

    @Luciana, Oi Luciana, que incrível heim, 167 cupcakes, parabéns pela dedicação, deve ter sido um sucesso mesmo. Ah e pode sim mandar as receitas que você tiver, adoro novidades.
    Beijinhos

    [Responder]

  104. 53
  105. bruna

    ola, tenho duas duvidas!
    meu cupcake ficou parecendo uma massa normal de bolo nao ficou com cara de cupcake! o que sera que fiz errado?
    uso formas de silicone , eles ate que cresceram bem , so que com o recheio eles desmontam=/
    e voce tem alguma receita do glace que vai por cima?
    obrigada, e adoro o site sigo quase todas suas receita hha beijinhos

    [Responder]

    Pam:

    @bruna, Oi Bruna, não entendi sua pergunta, pois um cupcake nada mais é do que um bolo pequeno…hehe. E sobre a cobertura, dá uma olhada na minha lista de receitas de cupcakes no meu blog que tem várias receitas de cobertura.
    Beijinhos

    [Responder]

  106. 54
  107. Márcio

    Embalados em saquinhos de celofane, qual o tempo de duração de um cupcake/úmido e sêco?
    Parabéns pelas receitas.

    [Responder]

    Pam:

    @Márcio, Oi Márcio, eu sempre indico consumir o mais fresco possível, pois nada se compara com o sabor de um cupcake acabado de assar. Mas se você realmente precisa guardar eu diria para guardar por 3 a 5 dias bem embalado, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  108. 55
  109. Ligia

    Oii Pam, tudo bom?

    Venho acompanhado o seu site a um bom tempo, mas nunca comentei! Suas receitas são incríveis! Tentei fazer esse cupcake 2 vezes, a primeira errei na medida de fermento (resumindo: trasbordou tuuudo) e a segunda deu super certo!!

    Parabéns pelo site…..
    beijao

    [Responder]

    Pam:

    @Ligia, Oi Ligia, ainda bem que você não desistiu né? Eu sempre dou a dica de que mesmo que você erre da primeira vez, continue tentando pois garanto que uma hora sai perfeito. Faço isso sempre…hehe.
    Beijnhos

    [Responder]

  110. 56
  111. Sandra Pereira

    É a primeira vez que visito o seu site,achei maravilhoso.
    Muito boa a receita do cupcakes de chocolate com maracujá ,vou tentar fazer, poi sou admiradora da culinária.

    [Responder]

    Pam:

    @Sandra Pereira, Oi Sandra, seja bem vinda e espero que teste várias receitas, mas não se esqueça de voltar para contar como ficou.
    Beijinhos

    [Responder]

  112. 57
  113. dell

    adorei….tao kawaii…
    perfeitos assim como os cupcakes….*—*

    [Responder]

    Pam:

    @dell, Oi dell, esses cupcakes realmente são fofos e deliciosos, eu adoro.
    Beijinhos

    [Responder]

  114. 58
  115. Márcia

    Oi Pamela amei suas receitas, estava procurando um direcionamento na minha vida, o que fazer….como fazer…idéias…e encontrei seus cupcakes e receitas maravilhosas!!! Já fui doceira por muitos anos, mas havia parado…ontem namorando suas receitas e o amor que você coloca em cada uma delas me deu força e motivação para recomeçar, criar coisas lindas e que possam inspirar outras pessoas, trazer momentos lindos e lembranças doces…é realmente uma arte, um dom Divino! Parabéns pelo seu dom e pelo amor que você demonstra naquilo que faz! Que Deus continue te iluminando e intuindo! Seja muito feliz!

    [Responder]

    Pam:

    @Márcia, Oiiii Márcia, muito obrigado pela mensagem e pelo carinho. São por causa de pessoas como você que fico cada dia mais entusiasmada com o blog, muito obrigado mesmo. Espero que seu recomeço seja maravilhoso e com muito sucesso.
    Beijinhos

    [Responder]

  116. 59
  117. sandra pereiira

    Todos os cupcake levam chocolate derretido na massa?e será que eles podem ser assados sem a foma de alumínio,só nas forminhas de papel? ou pode também ser assados em forma de empadas grandes.Desde já te agradeço.

    [Responder]

    Pam:

    @sandra pereiira, Oi Sandra, não são todos os cupcakes que levam chocolate derretido na massa não, dá uma olhadinha no meu índice de receitas que você vai encontrar várias outras. E sobre o jeito certo de fazer cupcakes, dá uma olhadinha neste post http://www.pamelabrandao.com/receitas/2010/11/como-fazer-cupcakes/ que tem tudo explicadinho.
    Beijinhos

    [Responder]

  118. 60
  119. roseli alvesl

    oi adorei a receita para eu fazer a massa pode ser de um bolo comu de chocolate

    [Responder]

    Pam:

    @roseli alvesl, Oi Roseli, pode usar a massa que você quiser, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  120. 61
  121. Jeanne

    Olá estava navegando e encontrei seu site Parabéns estou pensando em fazer os cupcakes para vender gostaria de saber por qto que se vende vce sabe me informar…vou fazer suas receitas depois te conto vai ser a primeira vez mais gosto muito de fazer bolo então acho que vou me dar bem, talvez tenha dificuldade na decoração…mais vamos tentar e mais uma vez Parabéns e que Deus te ilumine sempre. Bjokas.

    [Responder]

    Pam:

    @Jeanne, Oi Jeanne, tudo depende do quanto a sua clientela estará disposta a pagar, mas algo em torno de 2,50 a 3,50 acho que é um preço bom. Bom, o importante é não desistir e é com a prática que se chega à perfeição, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  122. 62
  123. sandra mary

    Olá boa noite! Moro em uma pequena cidade do estado de Santa Catarina( BRASIL ), navegando na net encontrei o endereço de seu blog e de agora em diante será meu caderno de receitas on-line, principalmente para testar as receitas de cupcake e mufins. Eu e minha futura nora gostamos muito de presentear nossos entes queridos com pratos doces e, os cupcakes e mufins já estão fazendo sucesso por aqui. Bjos de sua nova amiga virtual!

    [Responder]

    Pam:

    @sandra mary, Oi Sandra, fico mais do que lisonjeada em saber que você gostou do meu blog, muito obrigado pelo carinho. Sempre que testar alguma receita, volte correndo para me contar o resultado, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  124. 63
  125. jogos de cozinhar

    Que delícia!

    Vou tentar preparar este final de semana, obrigado!

    [Responder]

    Pam:

    @jogos de cozinhar, Oi espero que você tenha gostado dos cupcakes, eu adoooro.
    Beijinhos

    [Responder]

  126. 64
  127. eliana

    Oi Pam adoro o seu blog sempre que posso estou vendo as novidades.Tbem gosto muito de fazer cupcakes ate tenho uma encomenda para fazer para um casamento.A noiva quer dar de lembrancinha esses deliciosos cupcakes .Venho aqui para pedir ajuda na verdade estou na duvida como fazer a cobertura pois a noiva não gosta de pasta americana e eu gostaria de uma receita de cobertura que fosse mais durinha para colocar em saquinho celofane sem melar o saquinho. no mais agradeço desde ja asua atenção beijos eliana

    [Responder]

    Pam:

    @eliana, Oi Eliana, acredito que todas as coberturas de cupcake irão “melar” sua embalagem, por isso que os cupcakes são embalados em caixinhas. No máximo, você terá que embalar de um jeito que o celofane não encoste muito na cobertura, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  128. 65
  129. Laís

    Oi, Pam! Fui tentar fazer um cupcake de teste (outra receita) e acho que exagerei na quantidade que deve ser colocada na forminha, para assar. Me dá uma ajudinha? Qual é a tática de fazer esse cupcake? Qual a quantidade que você coloca na forminha? Vou testar essa receita e te conto mais tarde… Beijos.

    [Responder]

    Pam:

    @Laís, Oi Laís, então seu problema é simples, tente colocar massa até faltar um dedo para o topo no mínimo, ok? Vão sair lindooooos, rs.
    Beijinhos

    [Responder]

  130. 66
  131. Denise

    Fiz a receita de cupcake de chocolate e fiquei maravilhada. Foi muitas e muitas tentativas com tantas outras receitas e sem sucesso mas, não podia deixar de postar mais esse comentario alem de tantos outros que pude ver. Obrigada mesmo… bjs Denise =D

    [Responder]

  132. 67
  133. Denise

    Pamela, aproveitando a oportunidade, será que vc pode enviar uma receita de cupcake branquinho (sem ser chocolate)? Tenho uma encomenda e não quero testar outras receitas. bjs Denise

    [Responder]

    Pam:

    @Denise, Oi Denise, fiquei super feliz em saber que deu tudo certo. Dê uma olhada no meu índice de receitas que você vai encontrar várias outras receitas de cupcakes, inclusive várias brancas, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  134. 68
  135. Ana Cristina

    Pamela gostaria de saber se os cupcakes que tem decoração e cobertura de Pasta americana tem a duração de quanto tempo .

    [Responder]

    Pam:

    @Ana Cristina, Oi Ana, a validade do cupcake é a mesma, eu diria uns 5 dias, a única diferença é que se a pasta americana ficar ao ar livre ela seca e fica dura, então você tem que guardá-la bem, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  136. 69
  137. Thalita

    Com o que eu unto as forminhas???

    [Responder]

    Pam:

    @Thalita, Oi Thalita, não precisa untar as forminhas não, ok? É só coloca-las dentro das formas de alumínio e enche-las com massa até faltar um dedo da borda.
    Beijinhos

    [Responder]

  138. 70
  139. Lucy

    Onde se acha essas forminhas de cupcakes?
    E tem como faze-los sem essencia?
    Por ultimo…da pra faze-los em forminhas de brigadeiro medias?

    Parabens pelo blog esta otimo! Amei essa receitinha só vou mudar o formato por que vou faze-los para o natal.
    Beijos.**

    [Responder]

    Pam:

    @Lucy, Oi Lucy, você encontra elas em lojas de confeitaria/doces ou até em alguns supermercados. Mas se você não encontrar você pode comprar pela internet em vários sites, um deles é este http://www.barradoce.com.br . E sobre a essência você pode fazer sem ela sim, e pode usar qualquer tamanho de forminha, mas você precisa enchê-las menos e colocá-las na forma de alumínio.
    Beijinhos

    [Responder]

  140. 71
  141. Neide Adriano

    Pamela! Amei seu site! Parabéns!
    Tenho testado algumas receitas de cupcakes e outras para festa de aniversário dos meus filhos Rafaela e Felipe!!!
    Vou fazer a festa com o tema Disney Babies, tem alguma sugestão?
    Gostaria de saber se tem sugestões com pasta americana…estou aprendendo.
    Tenho um receita maravilhosa de capcake de nutella, quer testar?
    Beijocas e obrigada!

    [Responder]

    Pam:

    @Neide Adriano, Oi Neide, muito obrigada pelo carinho. Bom, eu também não tenho muita prática com pasta americana, mas a dica é procurar idéias no google imagens, digite cupcake disney babies e vai aparecer um monte de fotos. Mas a dica principal é tentar comprar a pasta já pronta ao invéz de tentar fazer, isso facilita muuuuiitooo…rsrs. Ah e quero a receita sim, mande no meu e-mail pamela@pamb.ca.
    Beijinhos

    [Responder]

    Neide R. Adriano:

    @Pam, Oi Pamela!
    Achei muitas idéias legais e resolvi investir nas cores e tentar acertar o ponto que queria com a pasta americana, deu certo!
    Enviei para seu e-mail a receita de cupcake de nutella e uma receita minha de pão de cereais – aveia, linhaça, castanhas…faz muito sucesso, tenho certeza que vc vai amar!!!!
    beijos

    [Responder]

    Pam:

    @Neide R. Adriano, Ebaaa, que legal que deu certo e obrigada pelo e-mail, vou ali ler ele já já.
    Beijinhos

  142. 72
  143. Mari

    Oi, muito obrigada pelas dicas dos beijinhos, vou testar eles amanhã, e espero que dê certo… Amei a receita e em breve irei faze-lá… Como todos já disseram: Chocolate com Maracujá: Incrivelmente Incrível!!! Bem, se eu quiser fazer igual á um Cupcake “tradicional”9 sem o furo de coração), com o recheio “tradicional” de maracujá (sem ser rosa), também posso né? E mais uma dúvida, para eu querer fazer a cobertura de ganache, chantilly, merengue, etc, quais são os sabores mais recomendados para usar de cobertura?

    Mil Beijinhos

    [Responder]

    Pam:

    @Mari, Oi Mari, você pode fazer a receita do cupcake do jeito que você preferir, solte a imaginação, não precisa seguir a receita a risca não. E para os cupcakes, todas as coberturas são ótimas, mas o pessoal prefere o ganache, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  144. 73
  145. lorena

    muitas duvidaskkkkk pra que serve o bicarbonato se eu nao tiver posso retira-lo da receita ou substituilo?

    [Responder]

  146. 74
  147. Marcia Elisa

    Seu site é maraaaavilhoso!! Parabéns pela sua generosidade em dividir todo o aprendizado que conquistou. Ensinar é um exercicio de imortalidade!

    [Responder]

    Pam:

    @Marcia Elisa, Oi Marcia, muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz pelo seu carinho.
    Beijinhos

    [Responder]

  148. 75
  149. Neide R. Adriano

    Por falar em receita perfeita…fiz mais de 100 cupcakes para o aniversário dos meus filhos, fiz para o chá de bebê da minha amiga e para o aniversário de uma outra amigas – foi simplesmente um sucesso! agora todo mundo quer que eu faça pra vender, mas estou curtindo tanto fazer para presentar! coloco nas forminhas descartáveis e coloco dentro de forminhas individuais de aluminio pra ficar mais rápido! já tive que comprar mais forminhas e sempre faço receitas dobrada! uma delicia!
    sempre me lembro de você quando invento coisas na cozinha…vou te mandar uma receita nova e deliciosa! segue pro seu e-mail e com fotos! você vai se surpeender!

    [Responder]

    Pam:

    @Neide R. Adriano, Oi Neide, que sucesso heim? Mas eu também sou como você, adoro presentear. Muito obrigada pelo carinho e depois vou lá chegar meu e-mail. Beijinhos

    [Responder]

  150. 76
  151. Janaína

    Olá, gostaria de saber o que posso fazer com antecedência: o cupcake, o creme trufado e/ou a ganache. O que é melhor como cobertura nesta receita: ganache ou brigadeiro? Lembrando que moro em SP e tem feito calor de 30ºC. Grata pela resposta.

    [Responder]

    Pam:

    @Janaína, Oi Janaína, dá uma lida neste post http://www.pamelabrandao.com/receitas/2012/02/como-fazer-cupcakes/ . E para o calor, o que resiste melhor é o brigadeiro, mas o ganache só dá uma amolecida, nada muito grave. Beijinhos

    [Responder]

  152. 77
  153. Janaína

    Obrigada pela resposta! É que estou pretendendo fazer o Cupcake de chocolate com creme de maracujá e cobri-lo com uma ganache para a Páscoa. Então pensei o seguinte: fazer o bolinho e o creme trufado já no sábado e juntá-los no domingo, quando então farei a ganache. Assim já adiantaria meu trabalho… O que você acha? Tem algum problema?

    Bjs e parabéns pelo blog!

    [Responder]

    Pam:

    @Janaína, Oi Janaína, sem problemas, pode fazer sim o cupcake sábado, eu também normalmente faço isso, preparo tudo na noite anterior e no dia só monto. Beijinhos

    [Responder]

    Janaína:

    @Pam, Eu aqui de novo! O creme trufado pode ser congelado? Se sim, por quanto tempo e como descongelá-lo? Você teria alguma receita de cobertura de maracujá para cupcake?

    Desde já agradeço.

    Bj

    [Responder]

    Pam:

    @Janaína, Oi Janaína, eu acho que não seria bom congelar o creme não, pois tem chocolate, e chocolate não é bom congelar. Bom, mas como não tenho certeza, eu diria pra testar…hehe. E sobre a cobertura, eu encontrei essa receita http://meucantonacozinha.blogspot.ca/2011/08/torta-fria-de-chocolate-e-banana.html Beijinhos

  154. 78
  155. marcia rochs

    Gostaria de saber qual é o valor gasto para se fazer essa receita do cupcake de chocolate com recheio de maracujá? e qual valor pode ser vendido?

    [Responder]

    Pam:

    @marcia rochs, Oi Marcia, acho q eu não vou saber te ajudar muito, mas dependendo de onde vc comprar os ingredientes, um cupcake deve custar em torno de 50 centavos e vc pode vender de 2 a 4 reais, dependendo do sabor, recheio, cobertura. Beijinhos

    [Responder]

  156. 79
  157. Grace

    olá tudo bem? achei linda sua idéia e gostaria de saber se pode ser feito com bicho de pé? obrigada e sucesso

    [Responder]

    Pam:

    @Grace, Oi Grace, pode sim, vai ficar ótimo com bicho de pé. Beijinhos.

    [Responder]

  158. 80
  159. Ana

    Olá Pam eu gostaria de saber o que o bicarbonato faz e a funçao do fermento em pó..
    AH e qual é o rendimento dessa receita..
    Beijos

    [Responder]

    Pam:

    @Ana, Oi Ana, faz mais ou menos a mesma função, pois ele é um poquinho mais fraco que o fermento e derve pra deixar a massa mais leve. Mas se não tiver pode fazer sem. Não me lembro bem, mas deve render em torno de 20 cupcakes. Beijinhos

    [Responder]

  160. 81
  161. Josilene

    Oi Pam, Queria como faço pra saber como deixar o recheio rosa!!!!!
    Vou tentar fazer essa receita adorei seu blog.

    [Responder]

    Pam:

    @Josilene, Oi Josilene, é simples, é só colocar umas gotas de corante alimentício vermelho ou rosa. Beijinhos.

    [Responder]

  162. 82
  163. Liz

    Pamela, meus parabéns!!
    Achei seu site quando procurei um cupcake fofo para dar de dia dos namorados. A data passou mas acabei aproveitando a idéia pra presentear meu namorado no nosso aniversário de 6 meses. FICOU UMA DELICIA!! Super macia a massa, o recheio é delicioso e quem provou amou! Alem disso eu fiz o formatinho de coração e ficou super fofo, se quiser te mando fotos depois!

    Só um adendo: você diz pra peneirar os ingredientes secos, mas avisa pra misturar o açúcar depois com os ovos e eu já havia colocado ele na peneira. De qualquer forma acredito que isto não tenha alterado no produto final!

    Um grande abraço e obrigada pela imensa ajuda!!

    [Responder]

    Pam:

    @Liz, Oi Liz, que bom que você fez e que seu namorado adorou! Obrigada pela dica, vou consertar a receita. Beijinhos

    [Responder]

  164. 83
  165. Aline

    Oi Pam gostaria de saber sua recomendaçao para cobertura no cupcake de maracuja! :) pensei em fazer igual do buttercrean de limao substituindo o limao por maracuja, mas se tiver uma sugestao melhor por favor me indique!! Obrigada!! Suas receitas sao maravilhosas!!! Bjuss

    [Responder]

    Pam:

    @Aline, Oi Aline, se for nesse cupcake de chocolate, eu diria pra fazer um ganache de chocolate com talvez um pouquinho de maracujá só pra dar uma essência, ou a cobertura do cupcake devil’s food. Mas a sua idéia parece boa também, só testando pra saber…hehe. Beijinhos

    [Responder]

  166. 84
  167. Rosi

    Oiii Adoro seu site
    Estou fazendo cupcake mas só para os de casa, semana q vem tem aniver da minha sobrinha como faço pra transportar eles??? obrigada

    [Responder]

    Pam:

    @Rosi, Oi Rosi, você pode transportá-los em um embalagem de prástico grande, se tiver tampa melhor ainda. O mais fácil é transportar sem cobertuda e cobrir os cupcakes no local. Mas se não, existem alguns carregadores de cupcakes que vc pode comprar na internet, ou se adapte com o que vc tiver em mão, uma bandeja, uma caixa, qualquer coisa…hehe. Beijinhos

    [Responder]

  168. 85
  169. Elisângela

    Olá Pam!
    2º fornada que fiz de cupcake com sua receita! Elá é perfeita e única! Amo, amo, amo!
    Mas gostaria de saber qual corante coloco nessa mistura do recheio de chocolate branco com creme de leite!
    Obrigada!

    bj

    [Responder]

    Pam:

    @Elisângela, Oi Elisângela, eu uso qualquer corante alimentício, tanto o líquido quanto o em gel, ok? Beijinhos

    [Responder]

  170. 86
  171. Lene Santos

    Oi Pam! ADORO seu site, suas receitas. Imprimi um monte delas rsrsrs para mim cozinhar essas receitinhas é como uma terapia mesmo rsrsrs eu fiz a receita do bolo formigueiro e dos cupckaes de chocolate, mas ambos não sairam bons, fiz tudo direitinho conforme as receitas, mas sei que não foram por causa das receitas, pq já aconteceu outras vezes com outras receitas, as vezes acerto e outras não, primeiro eles tipo derrama da forma, depois eles murcham e ficam com aspecto feio, tipo grudados na forma, :( Só não descobri o que estou fazendo de errado. Já imaginei que pode ser a marca dos ingredientes, ou o tempo de forno, ou o abrir o forno antes do tempo … imagino um monte de coisas para isso acontecer … hoje vou experimentar essa receitinha de cupcakes e depois venho aqui te dizer se acertei ou não. Espero que sim ^_^ Bjs querida.

    [Responder]

    Pam:

    @Lene Santos, Oi Lene, vamos lá, vou tentar te ajudar. Primeiro acredito que esteja usando as formas de tamanho errado, isso faz o bolo assar de forma errada. O certo é vc encher a forma até a metade, ou um pouquinho acima da metade, tanto pro bolo quanto pro cupcake. E pra não murchar tanto, vc deve assá-los em um temperatura não muito alta e por mais tempo. Tente diminuir a temperatura um pouco da que vc estava usando e deixe-os assando por um pouquinho mais de tempo. Mas não demais, pra não queimar e não secar. Acho que isso já vai te ajudar bastante, depois me conta como foi. Beijinhos.

    [Responder]


Trackbacks/Pingbacks

  1. Receita Perfeita » Blog Archive » Como fazer cupcakes?

Deixe um comentario