Cupcake de Chocolate com Recheio de Maracujá

Receitinha especial para o dia dos namorados, um cupcake de chocolate delicioso com recheio de trufa de maracujá rosa, e com um coração para deixar tudo mais fofo. Esta é a receita de cupcake que mais gosto e que já coloquei aqui várias vezes. Desta vez, peguei a idéia do bolo de chocolate com recheio de maracujá e fiz cupcakes. E para o recheio ficar rosa, só pinguei algumas gotinhas de corante vermelho. Pronto, perfeito para o dia dos namorados.

Para rechear e fazer o coração, primeiro é necessário cortar o topo do cupcake e retirá-lo. Depois com uma colherzinha, retire um pouco do miolo do cupcake (se você não quiser muito recheio não precisa fazer esse buraquinho). Para fazer o coração, pegue o topo do cupcake e vire para baixo, utilize um cortador e pressione no meio, mas com cuidado para não rachar.

Pegue o recheio de maracujá rosa e encha o buraco do cupcake, passe um pouco do recheio por toda a parte de cima para que quando colocar o topo ele possa grudar.

Coloque o topo, já cortado com o coração e se quiser complete o espaço do coração com mais um pouco de recheio. Agora é só enfeitar do jeito que você quiser, com fitinhas, coraçõezinhos, etc. Fofo demais.

Cupacke de Chocolate com Recheio Trufado de Maracujá

Ingredientes:

1 e 3/4 xícara de farinha de trigo
1/3 xícara de chocolate em pó
1 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato
1/2 colher (chá) de sal
1/2 xícara de óleo
1/4 xícara de manteiga sem sal, amolecida
1 xícara de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
3 ovos grandes
1 xícara de chocolate meio amargo, derretido
1 xícara de buttermilk*

*Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.

Recheio:
500g de chocolate branco, bem picadinho
400g de creme de leite fresco
¼ xícara (60ml) de suco concentrado de maracujá

Preparo:

Comece pelo recheio:
Coloque o creme de leite numa panela e aqueça-o, sem deixar ferver. Retire do fogo e junte o chocolate de uma vez só. Misture bem até derreter o chocolate – você obterá uma mistura bem sedosa e brilhante. Adicione o suco, misture bem, cubra e leve à geladeira por 4-6 horas, ou até que esteja firme.

Cupcake:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte 17 formas de cupcake.
Peneire os ingredientes secos juntos, menos o açúcar. Numa tigela, bata o óleo, a manteiga, o açúcar e a baunilha até ficar cremoso, cerca de 2 minutos. Acrescente os ovos, um a um, e bata. Junte o chocolate derretido e bata até incorporar. Em velocidade baixa acrescente a mistura de ingredientes secos, alternando com o buttermilk e bata até misturar bem, cerca de 2 a 3 minutos.
Divida a massa nas forminhas e asse por 20-25 minutos, ou até que o teste do palito saia limpo.

162 comentários em “Cupcake de Chocolate com Recheio de Maracujá

  1. gostaria que tivese mais receitas de cupcake sao muito boas !

    [Responder]

    Pam:

    @queen, Oi Queen, o site está repleto de receitas de cupcakes e muffins. Dá uma conferida no índice no canto superior direito do blog.
    Beijinhos

    [Responder]

  2. Oi Pam!
    Não sou muito boa com doces, mas suas receitas tem me ajudado muuuuito. No último sábado fiz 167 cupcakes para um aniversário de 15 anos da filha de uma grande amiga. O cupcake que fiz foi o de cenoura e chocolate!! Ficaram MARAVILHOSOS!! TODOS elogiaram … e de verdade… não tenho muita facilidade em fazer doces…Muito obrigada pela ajuda..vou testar outras receitinhas!!
    Se vc quiser, tenho a receita de uma cobertura com leite ninho que todos amam e fica estável…não amolece…querendo me avise que te passo!!
    um beijao!!
    Luciana

    [Responder]

    Pam:

    @Luciana, Oi Luciana, que incrível heim, 167 cupcakes, parabéns pela dedicação, deve ter sido um sucesso mesmo. Ah e pode sim mandar as receitas que você tiver, adoro novidades.
    Beijinhos

    [Responder]

  3. ola, tenho duas duvidas!
    meu cupcake ficou parecendo uma massa normal de bolo nao ficou com cara de cupcake! o que sera que fiz errado?
    uso formas de silicone , eles ate que cresceram bem , so que com o recheio eles desmontam=/
    e voce tem alguma receita do glace que vai por cima?
    obrigada, e adoro o site sigo quase todas suas receita hha beijinhos

    [Responder]

    Pam:

    @bruna, Oi Bruna, não entendi sua pergunta, pois um cupcake nada mais é do que um bolo pequeno…hehe. E sobre a cobertura, dá uma olhada na minha lista de receitas de cupcakes no meu blog que tem várias receitas de cobertura.
    Beijinhos

    [Responder]

  4. Embalados em saquinhos de celofane, qual o tempo de duração de um cupcake/úmido e sêco?
    Parabéns pelas receitas.

    [Responder]

    Pam:

    @Márcio, Oi Márcio, eu sempre indico consumir o mais fresco possível, pois nada se compara com o sabor de um cupcake acabado de assar. Mas se você realmente precisa guardar eu diria para guardar por 3 a 5 dias bem embalado, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  5. Oii Pam, tudo bom?

    Venho acompanhado o seu site a um bom tempo, mas nunca comentei! Suas receitas são incríveis! Tentei fazer esse cupcake 2 vezes, a primeira errei na medida de fermento (resumindo: trasbordou tuuudo) e a segunda deu super certo!!

    Parabéns pelo site…..
    beijao

    [Responder]

    Pam:

    @Ligia, Oi Ligia, ainda bem que você não desistiu né? Eu sempre dou a dica de que mesmo que você erre da primeira vez, continue tentando pois garanto que uma hora sai perfeito. Faço isso sempre…hehe.
    Beijnhos

    [Responder]

  6. É a primeira vez que visito o seu site,achei maravilhoso.
    Muito boa a receita do cupcakes de chocolate com maracujá ,vou tentar fazer, poi sou admiradora da culinária.

    [Responder]

    Pam:

    @Sandra Pereira, Oi Sandra, seja bem vinda e espero que teste várias receitas, mas não se esqueça de voltar para contar como ficou.
    Beijinhos

    [Responder]

  7. Oi Pamela amei suas receitas, estava procurando um direcionamento na minha vida, o que fazer….como fazer…idéias…e encontrei seus cupcakes e receitas maravilhosas!!! Já fui doceira por muitos anos, mas havia parado…ontem namorando suas receitas e o amor que você coloca em cada uma delas me deu força e motivação para recomeçar, criar coisas lindas e que possam inspirar outras pessoas, trazer momentos lindos e lembranças doces…é realmente uma arte, um dom Divino! Parabéns pelo seu dom e pelo amor que você demonstra naquilo que faz! Que Deus continue te iluminando e intuindo! Seja muito feliz!

    [Responder]

    Pam:

    @Márcia, Oiiii Márcia, muito obrigado pela mensagem e pelo carinho. São por causa de pessoas como você que fico cada dia mais entusiasmada com o blog, muito obrigado mesmo. Espero que seu recomeço seja maravilhoso e com muito sucesso.
    Beijinhos

    [Responder]

  8. Todos os cupcake levam chocolate derretido na massa?e será que eles podem ser assados sem a foma de alumínio,só nas forminhas de papel? ou pode também ser assados em forma de empadas grandes.Desde já te agradeço.

    [Responder]

    Pam:

    @sandra pereiira, Oi Sandra, não são todos os cupcakes que levam chocolate derretido na massa não, dá uma olhadinha no meu índice de receitas que você vai encontrar várias outras. E sobre o jeito certo de fazer cupcakes, dá uma olhadinha neste post http://www.pamelabrandao.com/receitas/2010/11/como-fazer-cupcakes/ que tem tudo explicadinho.
    Beijinhos

    [Responder]

  9. Olá estava navegando e encontrei seu site Parabéns estou pensando em fazer os cupcakes para vender gostaria de saber por qto que se vende vce sabe me informar…vou fazer suas receitas depois te conto vai ser a primeira vez mais gosto muito de fazer bolo então acho que vou me dar bem, talvez tenha dificuldade na decoração…mais vamos tentar e mais uma vez Parabéns e que Deus te ilumine sempre. Bjokas.

    [Responder]

    Pam:

    @Jeanne, Oi Jeanne, tudo depende do quanto a sua clientela estará disposta a pagar, mas algo em torno de 2,50 a 3,50 acho que é um preço bom. Bom, o importante é não desistir e é com a prática que se chega à perfeição, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  10. Olá boa noite! Moro em uma pequena cidade do estado de Santa Catarina( BRASIL ), navegando na net encontrei o endereço de seu blog e de agora em diante será meu caderno de receitas on-line, principalmente para testar as receitas de cupcake e mufins. Eu e minha futura nora gostamos muito de presentear nossos entes queridos com pratos doces e, os cupcakes e mufins já estão fazendo sucesso por aqui. Bjos de sua nova amiga virtual!

    [Responder]

    Pam:

    @sandra mary, Oi Sandra, fico mais do que lisonjeada em saber que você gostou do meu blog, muito obrigado pelo carinho. Sempre que testar alguma receita, volte correndo para me contar o resultado, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  11. Oi Pam adoro o seu blog sempre que posso estou vendo as novidades.Tbem gosto muito de fazer cupcakes ate tenho uma encomenda para fazer para um casamento.A noiva quer dar de lembrancinha esses deliciosos cupcakes .Venho aqui para pedir ajuda na verdade estou na duvida como fazer a cobertura pois a noiva não gosta de pasta americana e eu gostaria de uma receita de cobertura que fosse mais durinha para colocar em saquinho celofane sem melar o saquinho. no mais agradeço desde ja asua atenção beijos eliana

    [Responder]

    Pam:

    @eliana, Oi Eliana, acredito que todas as coberturas de cupcake irão “melar” sua embalagem, por isso que os cupcakes são embalados em caixinhas. No máximo, você terá que embalar de um jeito que o celofane não encoste muito na cobertura, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  12. Oi, Pam! Fui tentar fazer um cupcake de teste (outra receita) e acho que exagerei na quantidade que deve ser colocada na forminha, para assar. Me dá uma ajudinha? Qual é a tática de fazer esse cupcake? Qual a quantidade que você coloca na forminha? Vou testar essa receita e te conto mais tarde… Beijos.

    [Responder]

    Pam:

    @Laís, Oi Laís, então seu problema é simples, tente colocar massa até faltar um dedo para o topo no mínimo, ok? Vão sair lindooooos, rs.
    Beijinhos

    [Responder]

  13. Fiz a receita de cupcake de chocolate e fiquei maravilhada. Foi muitas e muitas tentativas com tantas outras receitas e sem sucesso mas, não podia deixar de postar mais esse comentario alem de tantos outros que pude ver. Obrigada mesmo… bjs Denise =D

    [Responder]

  14. Pamela, aproveitando a oportunidade, será que vc pode enviar uma receita de cupcake branquinho (sem ser chocolate)? Tenho uma encomenda e não quero testar outras receitas. bjs Denise

    [Responder]

    Pam:

    @Denise, Oi Denise, fiquei super feliz em saber que deu tudo certo. Dê uma olhada no meu índice de receitas que você vai encontrar várias outras receitas de cupcakes, inclusive várias brancas, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  15. Pamela gostaria de saber se os cupcakes que tem decoração e cobertura de Pasta americana tem a duração de quanto tempo .

    [Responder]

    Pam:

    @Ana Cristina, Oi Ana, a validade do cupcake é a mesma, eu diria uns 5 dias, a única diferença é que se a pasta americana ficar ao ar livre ela seca e fica dura, então você tem que guardá-la bem, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  16. Com o que eu unto as forminhas???

    [Responder]

    Pam:

    @Thalita, Oi Thalita, não precisa untar as forminhas não, ok? É só coloca-las dentro das formas de alumínio e enche-las com massa até faltar um dedo da borda.
    Beijinhos

    [Responder]

  17. Onde se acha essas forminhas de cupcakes?
    E tem como faze-los sem essencia?
    Por ultimo…da pra faze-los em forminhas de brigadeiro medias?

    Parabens pelo blog esta otimo! Amei essa receitinha só vou mudar o formato por que vou faze-los para o natal.
    Beijos.**

    [Responder]

    Pam:

    @Lucy, Oi Lucy, você encontra elas em lojas de confeitaria/doces ou até em alguns supermercados. Mas se você não encontrar você pode comprar pela internet em vários sites, um deles é este http://www.barradoce.com.br . E sobre a essência você pode fazer sem ela sim, e pode usar qualquer tamanho de forminha, mas você precisa enchê-las menos e colocá-las na forma de alumínio.
    Beijinhos

    [Responder]

  18. Pamela! Amei seu site! Parabéns!
    Tenho testado algumas receitas de cupcakes e outras para festa de aniversário dos meus filhos Rafaela e Felipe!!!
    Vou fazer a festa com o tema Disney Babies, tem alguma sugestão?
    Gostaria de saber se tem sugestões com pasta americana…estou aprendendo.
    Tenho um receita maravilhosa de capcake de nutella, quer testar?
    Beijocas e obrigada!

    [Responder]

    Pam:

    @Neide Adriano, Oi Neide, muito obrigada pelo carinho. Bom, eu também não tenho muita prática com pasta americana, mas a dica é procurar idéias no google imagens, digite cupcake disney babies e vai aparecer um monte de fotos. Mas a dica principal é tentar comprar a pasta já pronta ao invéz de tentar fazer, isso facilita muuuuiitooo…rsrs. Ah e quero a receita sim, mande no meu e-mail pamela@pamb.ca.
    Beijinhos

    [Responder]

    Neide R. Adriano:

    @Pam, Oi Pamela!
    Achei muitas idéias legais e resolvi investir nas cores e tentar acertar o ponto que queria com a pasta americana, deu certo!
    Enviei para seu e-mail a receita de cupcake de nutella e uma receita minha de pão de cereais – aveia, linhaça, castanhas…faz muito sucesso, tenho certeza que vc vai amar!!!!
    beijos

    [Responder]

    Pam:

    @Neide R. Adriano, Ebaaa, que legal que deu certo e obrigada pelo e-mail, vou ali ler ele já já.
    Beijinhos

  19. Oi, muito obrigada pelas dicas dos beijinhos, vou testar eles amanhã, e espero que dê certo… Amei a receita e em breve irei faze-lá… Como todos já disseram: Chocolate com Maracujá: Incrivelmente Incrível!!! Bem, se eu quiser fazer igual á um Cupcake “tradicional”9 sem o furo de coração), com o recheio “tradicional” de maracujá (sem ser rosa), também posso né? E mais uma dúvida, para eu querer fazer a cobertura de ganache, chantilly, merengue, etc, quais são os sabores mais recomendados para usar de cobertura?

    Mil Beijinhos

    [Responder]

    Pam:

    @Mari, Oi Mari, você pode fazer a receita do cupcake do jeito que você preferir, solte a imaginação, não precisa seguir a receita a risca não. E para os cupcakes, todas as coberturas são ótimas, mas o pessoal prefere o ganache, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  20. Seu site é maraaaavilhoso!! Parabéns pela sua generosidade em dividir todo o aprendizado que conquistou. Ensinar é um exercicio de imortalidade!

    [Responder]

    Pam:

    @Marcia Elisa, Oi Marcia, muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz pelo seu carinho.
    Beijinhos

    [Responder]

  21. Por falar em receita perfeita…fiz mais de 100 cupcakes para o aniversário dos meus filhos, fiz para o chá de bebê da minha amiga e para o aniversário de uma outra amigas – foi simplesmente um sucesso! agora todo mundo quer que eu faça pra vender, mas estou curtindo tanto fazer para presentar! coloco nas forminhas descartáveis e coloco dentro de forminhas individuais de aluminio pra ficar mais rápido! já tive que comprar mais forminhas e sempre faço receitas dobrada! uma delicia!
    sempre me lembro de você quando invento coisas na cozinha…vou te mandar uma receita nova e deliciosa! segue pro seu e-mail e com fotos! você vai se surpeender!

    [Responder]

    Pam:

    @Neide R. Adriano, Oi Neide, que sucesso heim? Mas eu também sou como você, adoro presentear. Muito obrigada pelo carinho e depois vou lá chegar meu e-mail. Beijinhos

    [Responder]

  22. Olá, gostaria de saber o que posso fazer com antecedência: o cupcake, o creme trufado e/ou a ganache. O que é melhor como cobertura nesta receita: ganache ou brigadeiro? Lembrando que moro em SP e tem feito calor de 30ºC. Grata pela resposta.

    [Responder]

    Pam:

    @Janaína, Oi Janaína, dá uma lida neste post http://www.pamelabrandao.com/receitas/2012/02/como-fazer-cupcakes/ . E para o calor, o que resiste melhor é o brigadeiro, mas o ganache só dá uma amolecida, nada muito grave. Beijinhos

    [Responder]

  23. Obrigada pela resposta! É que estou pretendendo fazer o Cupcake de chocolate com creme de maracujá e cobri-lo com uma ganache para a Páscoa. Então pensei o seguinte: fazer o bolinho e o creme trufado já no sábado e juntá-los no domingo, quando então farei a ganache. Assim já adiantaria meu trabalho… O que você acha? Tem algum problema?

    Bjs e parabéns pelo blog!

    [Responder]

    Pam:

    @Janaína, Oi Janaína, sem problemas, pode fazer sim o cupcake sábado, eu também normalmente faço isso, preparo tudo na noite anterior e no dia só monto. Beijinhos

    [Responder]

    Janaína:

    @Pam, Eu aqui de novo! O creme trufado pode ser congelado? Se sim, por quanto tempo e como descongelá-lo? Você teria alguma receita de cobertura de maracujá para cupcake?

    Desde já agradeço.

    Bj

    [Responder]

    Pam:

    @Janaína, Oi Janaína, eu acho que não seria bom congelar o creme não, pois tem chocolate, e chocolate não é bom congelar. Bom, mas como não tenho certeza, eu diria pra testar…hehe. E sobre a cobertura, eu encontrei essa receita http://meucantonacozinha.blogspot.ca/2011/08/torta-fria-de-chocolate-e-banana.html Beijinhos

  24. Gostaria de saber qual é o valor gasto para se fazer essa receita do cupcake de chocolate com recheio de maracujá? e qual valor pode ser vendido?

    [Responder]

    Pam:

    @marcia rochs, Oi Marcia, acho q eu não vou saber te ajudar muito, mas dependendo de onde vc comprar os ingredientes, um cupcake deve custar em torno de 50 centavos e vc pode vender de 2 a 4 reais, dependendo do sabor, recheio, cobertura. Beijinhos

    [Responder]

  25. olá tudo bem? achei linda sua idéia e gostaria de saber se pode ser feito com bicho de pé? obrigada e sucesso

    [Responder]

    Pam:

    @Grace, Oi Grace, pode sim, vai ficar ótimo com bicho de pé. Beijinhos.

    [Responder]

  26. Olá Pam eu gostaria de saber o que o bicarbonato faz e a funçao do fermento em pó..
    AH e qual é o rendimento dessa receita..
    Beijos

    [Responder]

    Pam:

    @Ana, Oi Ana, faz mais ou menos a mesma função, pois ele é um poquinho mais fraco que o fermento e derve pra deixar a massa mais leve. Mas se não tiver pode fazer sem. Não me lembro bem, mas deve render em torno de 20 cupcakes. Beijinhos

    [Responder]

  27. Oi Pam, Queria como faço pra saber como deixar o recheio rosa!!!!!
    Vou tentar fazer essa receita adorei seu blog.

    [Responder]

    Pam:

    @Josilene, Oi Josilene, é simples, é só colocar umas gotas de corante alimentício vermelho ou rosa. Beijinhos.

    [Responder]

  28. Pamela, meus parabéns!!
    Achei seu site quando procurei um cupcake fofo para dar de dia dos namorados. A data passou mas acabei aproveitando a idéia pra presentear meu namorado no nosso aniversário de 6 meses. FICOU UMA DELICIA!! Super macia a massa, o recheio é delicioso e quem provou amou! Alem disso eu fiz o formatinho de coração e ficou super fofo, se quiser te mando fotos depois!

    Só um adendo: você diz pra peneirar os ingredientes secos, mas avisa pra misturar o açúcar depois com os ovos e eu já havia colocado ele na peneira. De qualquer forma acredito que isto não tenha alterado no produto final!

    Um grande abraço e obrigada pela imensa ajuda!!

    [Responder]

    Pam:

    @Liz, Oi Liz, que bom que você fez e que seu namorado adorou! Obrigada pela dica, vou consertar a receita. Beijinhos

    [Responder]

  29. Oi Pam gostaria de saber sua recomendaçao para cobertura no cupcake de maracuja! :) pensei em fazer igual do buttercrean de limao substituindo o limao por maracuja, mas se tiver uma sugestao melhor por favor me indique!! Obrigada!! Suas receitas sao maravilhosas!!! Bjuss

    [Responder]

    Pam:

    @Aline, Oi Aline, se for nesse cupcake de chocolate, eu diria pra fazer um ganache de chocolate com talvez um pouquinho de maracujá só pra dar uma essência, ou a cobertura do cupcake devil’s food. Mas a sua idéia parece boa também, só testando pra saber…hehe. Beijinhos

    [Responder]

  30. Oiii Adoro seu site
    Estou fazendo cupcake mas só para os de casa, semana q vem tem aniver da minha sobrinha como faço pra transportar eles??? obrigada

    [Responder]

    Pam:

    @Rosi, Oi Rosi, você pode transportá-los em um embalagem de prástico grande, se tiver tampa melhor ainda. O mais fácil é transportar sem cobertuda e cobrir os cupcakes no local. Mas se não, existem alguns carregadores de cupcakes que vc pode comprar na internet, ou se adapte com o que vc tiver em mão, uma bandeja, uma caixa, qualquer coisa…hehe. Beijinhos

    [Responder]

  31. Olá Pam!
    2º fornada que fiz de cupcake com sua receita! Elá é perfeita e única! Amo, amo, amo!
    Mas gostaria de saber qual corante coloco nessa mistura do recheio de chocolate branco com creme de leite!
    Obrigada!

    bj

    [Responder]

    Pam:

    @Elisângela, Oi Elisângela, eu uso qualquer corante alimentício, tanto o líquido quanto o em gel, ok? Beijinhos

    [Responder]

  32. Oi Pam! ADORO seu site, suas receitas. Imprimi um monte delas rsrsrs para mim cozinhar essas receitinhas é como uma terapia mesmo rsrsrs eu fiz a receita do bolo formigueiro e dos cupckaes de chocolate, mas ambos não sairam bons, fiz tudo direitinho conforme as receitas, mas sei que não foram por causa das receitas, pq já aconteceu outras vezes com outras receitas, as vezes acerto e outras não, primeiro eles tipo derrama da forma, depois eles murcham e ficam com aspecto feio, tipo grudados na forma, :( Só não descobri o que estou fazendo de errado. Já imaginei que pode ser a marca dos ingredientes, ou o tempo de forno, ou o abrir o forno antes do tempo … imagino um monte de coisas para isso acontecer … hoje vou experimentar essa receitinha de cupcakes e depois venho aqui te dizer se acertei ou não. Espero que sim ^_^ Bjs querida.

    [Responder]

    Pam:

    @Lene Santos, Oi Lene, vamos lá, vou tentar te ajudar. Primeiro acredito que esteja usando as formas de tamanho errado, isso faz o bolo assar de forma errada. O certo é vc encher a forma até a metade, ou um pouquinho acima da metade, tanto pro bolo quanto pro cupcake. E pra não murchar tanto, vc deve assá-los em um temperatura não muito alta e por mais tempo. Tente diminuir a temperatura um pouco da que vc estava usando e deixe-os assando por um pouquinho mais de tempo. Mas não demais, pra não queimar e não secar. Acho que isso já vai te ajudar bastante, depois me conta como foi. Beijinhos.

    [Responder]

  33. Pam,

    Mandei um e-mail pra você, uma ideia ótima para seus cupcakes deliciosos que eu amo…rssss
    Espero a resposta lá.
    Tenho certeza que você vai amar e fará muito sucesso no seu blog….rssss

    [Responder]

    Pam:

    Oi Rachel, estou perdida nesse mês pois acabei de me mudar pra minha casa nova, mas assim que acalmar as coisas vou olhar os e-mails. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *