Cupcake de Veludo Vermelho (Red Velvet Cupcake)

cupcake red velvetAhh esses cupcakes são tão fofos, eles ficam lindos com essa cor vermelha, perfeito para serem dados de presente para uma pessoa especial, né? Apesar da cor vermelha o cupcake é de chocolate, e peguei essa receita nesse site. Já faz um tempo que fiz eles, mas como eu não tinha as forminhas de papel, achei que as fotos não ficaram muito bonitas, mas resolvi colocar eles no site logo, pois não vou repetir a receita tão cedo..hehe. O cupcake é delicioso, eu adorei a cobertura de cream cheese com gostinho de canela, achei que combinou perfeitamente, além de deixar eles ainda mais bonitos. Então a receita foi aprovada e aconselho a fazer o cupcake com a cobertura pois fica DELICIOSO !!

Cupcake de Veludo Vermelho (Red Velvet Cupcake)
(±12 cupcakes)

Ingredientes:

Cupcake:

4 colheres (sopa) manteiga sem sal em temperatura ambiente
3/4 xícara de açucar
1 ovo
2 e 1/2 colheres (sopa) chocolate em pó
3 colheres (sopa) corante alimentar vermelho
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 xícara buttermilk*
1 xícara mais 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 e 1/2 colheres (chá) vinagre de vinho branco

*Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.

Cobertura:

2 e 1/3 xícara de açucar de confeiteiro peneirado
3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
113g de cream cheese (queijo cremoso)
1/4 colher (chá) rasa de canela em pó

Preparo:

Cupcake:

Pré-aqueça forno a 160°C.
Numa batedeira, bata a manteiga e o açucar até ficar uma claro e fofo, cerca de 3 minutos. Em velocidade rápida, junte e bata o ovo, até ficar bem misturado. Numa outra tigela misture o chocolate em pó, a essência de baunilha e o corante e fassa uma pasta. Acrescente na mistura de manteiga e bata até ficar totalmente misturado. Diminua a velocidade e acrescente metade do buttermilk lentamente. Adicione metade da farinha peneirada e bata, termine de colocar o buttermilk e a farinha e bata em velocidade alta até ficar bem misturado. Diminua a velocidade e adicione o bicarbonato e o vinagre. Aumente novamente a velocidade e bata por mais alguns minutos. Despeje nas forminha untadas ou com forminha de papel e asse por 20 a 25 minutos ou até o teste do palito sair limpo.

Cobertura:

Bata o açucar, a canela e a manteiga em velocidade média-baixa até ficar bem misturado. Adicione o cream cheese e bata e velocidade média-alta até incorporar, cerca de 5 minutos, ou até ficar claro e fofo. Não bata demais pois a cobertura pode ficar mole. Cubra os cupcakes.

101 comentários em “Cupcake de Veludo Vermelho (Red Velvet Cupcake)

  1. gostaria de saber se posso usar corante em pó no red velvet? se tem alguma difrença ou não ?

    [Responder]

    Pam:

    Pode sim Isa, qualquer tipo de corante. É que o em gel e líquido as vezes colorem melhor. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *