4

Como prometido, vim mostrar pra vocês um pouco do parque que fica em frente de casa e se chama Angrignon. Na verdade o vídeo que eu fiz, só mostra o caminho até o metro, mas o parque é muito maior e é perfeito para fazer um churrasquinho (aqui o costume é fazer no parque…hehe), fazer piquenique, andar de bicicleta, correr ou como fizemos no último domingo, fomos jogar frisbee. É ótimo pois existe bastante gramado, que serve também para o pessoal tomar sol e dormir…hehe. Aqui é muito fácil você encontrar um pessoal esticado na grama dormindo ou até algumas meninas de biquini deitadas tomando sol.

Bom, alguns fatos interessantes, são que aqui os carros param pra você atravessar, mas na maioria das vezes tem que ser na faixa certa..hehe. Aqui também é muito fácil você começar uma conversa em francês e terminar em inglês, pois a grande maioria das pessoas falam as duas línguas, então é uma troca constante. Ah e por último, todo mundo me pergunta se está frio aqui, e sempre tenho que dizer que não, pois em primeiro lugar, estamos no verão e em segundo o verão daqui é quente, bem quente, só pra ter uma idéia, esta semana a sensação térmica esteve na casa dos 39°, então para todos entenderem, aqui é os extremos, faz muito frio e muito calor…hehe.


4 comments to “Parque Angrignon e mais…”

  1. Milena

    Oi Pamela! Que video legal!
    Sabe, tô deixando este comentário como pretexto prá te perguntar como vc fez prá ser dispensada da entrevista do CSQ. Vc fez alguma opção, tipo avisou eles que faria o TCF-Québec? Eu estou nível A2(acho!)no français, mas a opção de fazer o TCF me parece mais atraente do que a entrevista. Tenho ainda um pouco à caminhar no aprendizado da língua, mas quero chegar lá, como vc.(desculpe a intromissão!)
    Au revoir! Bonne chance!
    Milena.

    [Reply]

    Pam Reply:

    @Milena, Oi Milena, eu não mandei nada, só mandei meus certificados de curso de francês, mas na verdade antes eu já tinha feito um curso de francês no Canadá, então tenho certeza que foi isso que ajudou, mas eu acho que se você fizer o TCF-Q e enviar junto com os documentos, isso pode aumentar bastante a sua chance de não precisar de entrevista. Mas na verdade o que conta mesmo é a sua pontuação, pois eu tinha mais pontos do que o necessário, pois eu tinha o francês que eu estudei no Canadá e também ganhei pontos por ter morado no Canadá. Então se você também tiver vários pontos e ainda por cima estiver na lista de profissões em demanda, tudo conta para que você não precise de entrevista, ok?
    Beijinhos

    [Reply]

  2. Priscila

    Oi Pamela, pelo visto já está se adaptando bem…
    Estou indo em novembro passar 1 mes e quero encontrar voces pois já conhecem tudo mesmo.
    bjo, e boa sorte por aí.

    [Reply]

    Pam Reply:

    @Priscila, Ah que legal, quem sabe você pega um pouquinho de neve, né? Você vai adorar.
    Beijinhos

    [Reply]


Trackbacks/Pingbacks


Leave a comment