4

Eu estava repassando pelas minha fotos, eu vi uma pasta somente do Biôdome e resolvi postar sobre ele, acho que a grande maioria já conhece pois é um ponto turístico fundamental para quem visita Montréal, mas para quem não conhece aí vão algumas informações.

O Biodôme de Montréal é um museu que recria 4 ecossistemas distintos, Floresta Tropical (em verde na foto acima), Floresta Laurentienne (Canadá – em vermelho), Saint-Laurent Marinho (em azul escuro), Ártico e Antártida (em branco) e em cada uma você encontra amostras da fauna e flora. Foi muito interessante entrar na área tropical em pleno inverno e sentir o choque do calor e umidade, lembrou perfeitamente o Brasil. Eu fiz um vídeo em que eu mostro (correndo…hehe) todos os ecossistemas e dá pra ter uma ótima idéia de como é o passeio. O Biodôme faz parte de um complexo com várias outras atividades, o Insectarium, o Jardim Botânico e a Torre Olímpica, e existem alguns pacotes que você paga para poder visitar à todos, eu visitei todos e talvez nos próximos posts eu conte um pouco sobre cada um. Eu recomendo à todos se puderem visitar, é um ótimo passeio e deixo a dica de comprar os pacotes que permitem visitar todo o complexo.

Se quiserem saber mais é só acessar o site http://www2.ville.montreal.qc.ca/biodome/ . E abaixo seguem o video e algumas fotos do Biodôme.


E agora o vídeo do tour no Biodôme:


4 comments to “Biodôme de Montréal”

  1. Rosa Cajueiro

    Muito legal, ameiiii!!!!!!!!! quando tiver maais pode mandar eu fico aqui babando , mais apixonada pelo Canada. Beijo querida Deus abençoe.

    [Reply]

  2. merciquebec

    uhhu mais vídeos, oba! amei!=o)

    [Reply]

  3. Sabrina

    Oi Pam! Adorei seu post!!! Hahaha adoro todos né!

    Pois é, eu estava lá sim em 2008, pude ver toda a agitação da cidade pela fórmula 1!!!

    Eu estive lá do fim de abril até o meio de Outubro!!!!

    Bjocas

    [Reply]

  4. merciquebec

    menina e os exames? grrr. algum sinal?

    [Reply]


Trackbacks/Pingbacks


Leave a comment