6

new-1

Hoje a dica é sobre pronúncia, sabe aquelas vezes em que você não sabe ao certo como se pronuncia certa palavra em francês? Então, seus problemas acabaram…hehe…meu irmão me deu uma dica super legal de um site em que você escreve a palavra ou o texto em francês e é só escolher uma voz, que ela lê exatamente o que está escrito, e o mais legal é que não é daquele jeito mecânico em que a maioria dos sites pronunciam, é muito legal, então pra quem quiser testar é só entrar AQUI e brincar à vontade.

E agora, o google tradutor tem essa função também, é só entrar no tradutor, fazer a tradução que você deseja, e do lado esquerdo da palavra ou frase traduzida, aparece uma imagem de um “auto falante”, em que clicando você ouve a pronúncia.


6 comments to “Pronúncia”

  1. Luiz Claudio

    Gostei dessa sua dica! Ja fui escrevendo “demain”, “julien”, “maintenant” e “chose”para mostrar como é a prunucia real dessas palavras para a Anna, q aprendeu mais o frances daqui q o verdadeiro….heheheh… Gostei! Gostei! 😉

    [Reply]

  2. Larissa

    Oi.
    Consegui encontrar os livros do TCF.
    Obrigada viu!
    Ótimas dicas!!!

    [Reply]

  3. Rafael Alencar

    Oi Pamela,

    Muito bom ver você lá pelo nosso blog. Depois vou dar uma lida no seu blog com mais calma, mas já respondendo à sua pergunta, eu enviei e-mail para o : imm@canada.org.br

    Se o seu também estiver aberto e devidamente cadastrado no E-CAS (https://services3.cic.gc.ca/ecas/authenticate.do?app=ecas ) Avise.. Devem ter esquecido de mandar a carta para quem esqueceu o comprovante.. ehehehe..

    Beijos

    [Reply]

  4. Juliana

    Ótima dica!!!

    Hoje mesmo estava pensando em como um prof. faz falta na hora de corrigir a pronuncia de algumas palavras (o dicionário até ajuda um pouco, mas nada como ouvir a palavra…)

    Merci beaucoup!!

    [Reply]

  5. Rafael Alencar

    realmente, então eu devo ter tido sorte na atendente. mas tenha pensamento positivo, seu processo também estará certinho lá sendo processado!! hehee…

    Muito legal seu Blog, especialemente as suas fotos no inverno!! me dá saudade só de ver a neve!!

    Eu gosto muito do inverno, tanto que, quando tive a oportunidade de fazer um treinamento pela minha antiga empresa, eu escolhi faze-lo em dezembro só para poder esquiar um pouco!! eheheh..

    Bem, vamos mantendo contato!!
    Abraços!
    Rafael

    [Reply]

  6. Bea

    Oi Pam,

    na vdd, não é q vão atrasar, mas é q pode ser tão demorado qto está sendo para o resto do pessoal, entende?
    E essa espera mata né? Qto mais esperamos e o tempo passa, mais difícil fica.
    Eu tenho esperanças q a gente vá ter garra sim, afinal já temos muita pra viver nesse país né? Mas é que dá medo sabe… bom, vc sabe! 🙂

    Bjos, obrigada pela visita!

    [Reply]


Trackbacks/Pingbacks


Leave a comment