Bolo Recheado de Abacaxi e Beijinho

Ebaaaa, tem receitinha nova super ultra mega blaster deliciosa pra vocês!! Esse bolo foi adaptado da receita de Bolo Gelado de Abacaxi e Coco que já postei aqui no site. Fiz algumas alterações e tornei ele num dos bolos recheados mais gostosos que já fiz. A ideia surgiu no aniversário de 90 anos de uma de minhas avós, minha mãe pediu para eu fazer um bolo de abacaxi e coco pra ela e foi essa receita que usei. Esse bolo fez muuuito sucesso, todo mundo repetiu o pedaço e disseram que era um dos melhores bolos que haviam comido. E nesse último fim de semana, repeti a dose no aniversário de 1 ano da filha de uma amiga querida. Novamente esse bolo foi sucesso absoluto! Então, se você está procurando um bolo recheado especial, façam essa receita que garanto que todo mundo vai adorar!! É bom demais!!




Bolo Recheado de Abacaxi e Beijinho
Print
Ingredients
  1. Bolo
  2. 4 gemas
  3. 1/2 xícara de água morna ou leite morno
  4. 1 e 1/2 xícara de açúcar
  5. 2 xícaras de farinha de trigo
  6. 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
  7. 4 claras

  8. Recheio de Abacaxi
  9. 4 xícaras de abacaxi descascado e picado
  10. 1/4 xícara de água
  11. 1/2 xícara de açúcar
  12. 1 xícara de abacaxi descascado e picado

  13. Recheio de Beijinho
  14. 250 ml de leite
  15. 1/2 lata de leite condensado
  16. 2 gemas peneiradas
  17. 1 colher (sopa) de amido de milho
  18. 1 xícara de coco ralado

  19. Calda
  20. 1 xícara de leite de coco
  21. 1 xícara de leite
  22. 1 colher (sopa) de açúcar

  23. Cobertura
  24. 1 xícara de Chantilly batido
  25. Coco ralado
Instructions
  1. Bolo
  2. Preaqueça o forno a 180°C. Forre o fundo de duas formas de 20cm de fundo removível com papel manteiga e unte com margarina, não precisa untar as laterais.
  3. Bata as gemas com a água ou o leite por 5 minutos. Adicione o açúcar e bata por mais 15 minutos. Reserve. Peneire a farinha e o fermento e acrescente sobre os ovos batidos mexendo levemente ou com a batedeira ligada na velocidade mínima. Incorpore as claras em neve mexendo delicadamente e leve para assar por cerca de 35 minutos ou até o bolo dourar e ao fazer o teste do palito ele sair limpo. Retire do forno e deixe esfriar numa grelha. Depois de frio, desenforme e corte cada bolo ao meio. Guarde uma das metades, você só vai precisar de 3 metades (se quiser usar as 4, é só dividir o recheio de beijinho em dois).
  4. Recheio de Abacaxi
  5. Bata as 4 xícaras de abacaxi, com a água e o açúcar no liquidificador. Coloque em uma panela e acrescente a outra 1 xícara de abacaxi cortado. Cozinhe até ficar cremoso e dourado. Deixe esfriar.
  6. Recheio de Beijinho
  7. Coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar.
  8. Calda
  9. Misture os ingredientes e use para regar.
  10. Montagem
  11. Num suporte para bolo, coloque uma metade de bolo e regue com a calda. Coloque o recheio de beijinho por cima e depois cubra com outra metade de bolo. Regue novamente o bolo e cubra com o recheio de abacaxi. Termine de colocar a última metade de bolo e regue-a com a calda. Cubra o bolo com o chantilly batido e polvilhe coco ralado (ou decore como preferir).
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

12 comentários em “Bolo Recheado de Abacaxi e Beijinho

  1. Oi Pamela, me tira uma dúvida pois não entendi a parte da montagem do bolo que horas que eu coloco o recheio de abacaxi ou junta os dois ?

    1. @Maria de Jesu Martins da silva, Oi Maria, você coloca o recheio de beijinho no bolo, coloca uma camada de bolo por cima desse recheio, e em cima desse novo bolo vc coloca o recheio de abacaxi. Mas na verdade não tem regra, você pode fazer do jeito e ordem que preferir. Beijinhos.

  2. Oi Pamela! Obrigada por compartilhar receitas maravilhosas! Quando quero algo diferente corro para seu site.
    Ontem fiz o bolo de abacaxi com beijinho para o aniversário da minha cunhada…adorei! É o bolo com recheio de abacaxi perfeito! Beijos

    1. @Edilaine Caires, Ebaa, que bom que gostou do bolo de abacaxi e beijinho, é um dos meus favoritos. Obrigada pelo carinho Edilaine. Beijinhos.

  3. Olá Pam,

    Gostaria de saber porque esse bolo não leva manteiga ou óleo, tem algum motivo especifico tipo estrutural? Pergunto pois estou na procura da massa perfeita pra naked cake.

    1. @Stephanie Marchon, Oi Stephanie, tudo depende do tipo de sabor e textura que você busca. A manteiga ou óleo deixam o bolo mais denso e úmido, eu não costumo usar manteiga, sempre prefiro as receitas com óleo por que acho que o bolo fica mais macio, as receitas com manteiga deixam o bolo “pesado”. E não tenho problemas com receitas sem gordura, é só usar uma calda para regar o bolo que ele fica super molhadinho. Mas essa receita não leva gordura e pra mim, por enquanto, é minha receita preferida de bolo branco, só uso ela. Beijinhos.

    1. @Beatriz, Oi Beatriz, depende do tamanho da forma, mas se você usar uma quadrada com mais ou menos o mesmo tamanho da redonda da receita, é só manter a mesma quantidade. Beijinhos.

Deixe um comentário