Bolo Recheado de Abacaxi e Coco

bolo de abacaxi 5

Mais um bolo delicioso pra vocês testarem!!! Esse bolo fiz para o aniversário de uma amiga bem na virada do ano novo. Ela me pediu que fizesse um bolo de abacaxi e coco e esse foi o resultado final. Ele ficou MARAVILHOSO e todo mundo elogiou. Para a massa usei a minha nova receita curinga de bolo branco e fiz uma mousse de abacaxi e coco para o recheio. Pensa num bolo macio e saboroso, ficou ótimo. Mais um bolo que entra pra lista dos bolos mais deliciosos que já fiz. Façam, vocês não irão se arrepender!

bolo de abacaxi 4

Bolo Recheado de Abacaxi e Coco
Imprimir
Ingredientes:
  1. Bolo
  2. 40 g de manteiga
  3. 2 colheres (sopa) de leite
  4. 180g de farinha para bolo*
  5. 6 ovos
  6. 180g de açúcar
  7. 2 colheres (chá) de essência de baunilha
  8. *Farinha de bolo caseira: para cada 1 xícara de farinha de trigo substitua 2 colheres de sopa da farinha por 2 de amido de milho.

  9. Recheio
  10. 2 xícaras de creme de leite fresco
  11. 1/2 e 1/4 xícara de açúcar de confeiteiro, dividido
  12. 225g de cream cheese, temperatura ambiente
  13. 3 e 1/2 xícaras de coco em flocos
  14. 300g de abacaxi picado bem pequeno
  15. Suco de abacaxi e leite de coco para regar

  16. Cobertura
  17. 250g de creme de leite fresco
  18. 2 colheres (sopa) de açúcar
  19. Coco ralado
Preparo:
  1. Bolo
  2. Preaqueça o forno a 180C por pelo menos 20 minutos antes. Forre o fundo de duas formas de 20cm de fundo removível com papel manteiga, não precisa untar as laterais. Coloque a manteiga e o leite em uma tigela pequena e leve ao microondas até que a manteiga derreta. Em outra tigela, peneire a farinha 2 vezes. Reserve.
  3. Em outra tigela, adicione os ovos e o açúcar. Coloque a tigela em banho maria, coloque-a sobre uma panela com água fervendo em fogo baixo e bata a mistura de ovos até que fique morna (só até dissolver o açúcar). Em seguida, retire do banho maria e bata a mistura até crescer bastante, cerca de 10 a 15 minutos. Adicione a baunilha e misture.
  4. Adicione a farinha peneirada em 3 partes. Misture delicadamente com uma espátula a cada adição para não perder o volume. Em seguida, adicione a mistura de manteiga derretida e leite e misture com a espátula.
  5. Coloque a massa nas forma preparadas. Asse por 20-25 minutos ou até pegar cor e o teste do palito sair limpo. Tire o bolo do forno e deixe esfriar por 15 minutos. Desenforme.
  6. Recheio
  7. Em uma tigela grande, bata o creme de leite até que começar a engrossar. Adicione 1/2 xícara do açúcar de confeiteiro e bata até formar picos firmes. Em outra tigela, bata o cream cheese, abacaxi e o 1/4 xícara de açúcar de confeiteiro até misturar bem; junte 1 xícara de coco em flocos. Misture o creme de leite com a mistura de cream cheese. Cubra e leve à geladeira pelo menos 1 hora.
  8. Cobertura
  9. Bata o creme de leite com o açúcar até atingir a consistência de chantilly.
  10. Montagem
  11. Corte cada bolo horizontalmente em duas camadas. Coloque uma camada em um prato de servir; regue com o suco de abacaxi misturado com leite de coco. Espalhe 1/3 do mousse. Repita o processo com as próximas camadas de bolo e finalize com a última camada de bolo. Cubra o bolo com o chantilly e pressione o coco ralado por todo o bolo.
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

10 comentários em “Bolo Recheado de Abacaxi e Coco

  1. EI Pam! Mais uma dúvida : essa receita não usa fermento mesmo?! Obrigada 😐😊😬

    [Responder]

    Pam:

    @Luiza, Não usa não Luiza, a dica é bater muuuuuito os ovos, que são eles que vão fazer o bolo crescer. Beijinhos.

    [Responder]

  2. Ei Pam! Bom dia! N aguentei d ansiedade e fiz o bolo. A massa do bolo ficou maravilhosa, mas o recheio ficou amargando e não faço ideia do motivo. O que vc acha que pode ter sido?! Obrigada desde já.

    [Responder]

    Pam:

    @Luiza, Oi Luiza, será que foi o abacaxi? Tem também o cream cheese, se você usou uma marca com uma sabor muito forte isso pode ter ajudado a deixar um pouco amargo. Beijinhos.

    [Responder]

  3. Boa tarde! Fui teimosa e fiz de novo o bolo. Dessa vez cozinhei o abacaxi com um pouco de água e um pouco de açúcar para ver se final das contas ñ amargava ( o outro bolo amargou mt)..Enfim…deu mtooo certo ! Acho q foi o bolo mais saboroso que fiz..o recheio ficou perfeito e massa maravilhosa “) todos q comeram aprovaram a receita ! Obrigada por essa receita tão delícia 😊..beijinhos e obrigada pela atenção em responder às minhas dúvidas!

    [Responder]

    Pam:

    @Luiza, Aeee Luiza, fico feliz em saber que você não desistiu!! Parabéns!!! Obrigada pelo carinho. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta