Cupcake de Banana com Cobertura de Chocolate

Oi gente, me desculpem pelo site andar meio parado ultimamente, mas sabem como é, num país que fica mais da metade do ano em temperatura baixas, temos que aproveitar o verão ao máximo…hehe. Ah, me desculpem também pela demora em responder aos comentários e e-mails, já tentei dar uma atualizada, mas se você até agora não recebeu nada, me avise pois de repente sua dúvida foi para o spam e eu não vi. Também queria avisar que vejo sempre as atualizações dos blogs queridos, mesmo que eu não seja legal o suficiente para deixar um comentariozinho, me desculpem mais uma vez…hehe.

Bom, vamos agora ao que interessa, que é falar sobre este cupcake maravilhoso. Pessoal, ele é simplesmente delicioso, eu encontrei a receita aqui mas decidi substituir a cobertura e usar uma que faço a muito tempo. O resultado foi um cupcake delicioso, cheiroso, lindo, fofinho, ou seja, tudo de bom. Já entrou facinho na lista dos top top cupcakes. Então se vocês possuem bananas aí em casa, amadurecendo e que estão loucas para serem usadas, não pensem duas vezes, esta receita é a escolhida e garanto que não vão se arrepender.

Cupcake de Banana com Cobertura de Chocolate
±24 cupcakes

Ingredientes:

Cupcake:

2 e ¾ xícaras de farinha de trigo
1 e ¼ colheres (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
½ colher (chá) de sal
½ xícara de manteiga sem sal, temperatura ambiente
¼ xícara de gordura vegetal, temperatura ambiente
1 e ¾ xícaras de açucar granulado
2 colheres (chá) de essência de baunilha
2 ovos
1 e ½ xícaras de bananas bem maduras amassadas (cerca de 4 bananas)
½ xícara buttermilk *

*Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.

Glacê:

2/3 xícara de açucar
1/3 xícara de farinha
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1/8 colher (chá) de sal
1 xícara de leite
1 xícara de manteiga sem sal, amolecida
1 xícara de chocolate meio amargo, derretido

Preparo:

Cupcake:
Pré aqueça o forno a 160°C.
Peneire a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal juntos.
Na batedeira, bata a manteiga e o creme vegetal em velocidade média até ficar cremoso, cerca de 3 a 4 minutos. Adicione o açucar e a baunilha e bata em velocidade média até ficar cremoso e claro, cerca de 3 minutos. Adicione os ovos e bata até combinar. Adicione as bananas e misture delicadament. Em velocidade baixa adicione a mistura de farinha intercalando com o buttermilk e bata só até tudo ficar bem misturado.
Divida a massa nas forminhas de cupcake e asse por 20 a 25 minutos ou até que o teste do palito saia limpo, girando a forma na metade do tempo. Transfira a forma para uma grelha e deixe esfriar por 20 minutos. Retire os cupcakes da forma, coloque na grelha e deixe esfriar completamente.

Glacê:
Para o glacê, coloque numa panela o açucar, a farinha, o chocolate em pó, o sal e o leite e deixe ferver, mexendo sempre. Ferva até engrossar bastante, quase no ponto de um brigadeiro. Retire do fogo(passe o glacê numa peneira se o seu tiver empelotado). Leve para esfriar na geladeira
Enquanto isso bata a manteiga até ficar cremosa, cerca de 1 minuto. Misture o “mousse” de chocolate(o que estava na geladeira) com a manteiga e misture até incorporar, cerca de 1 minuto. Acrescente o chocolate derretido e bata até ficar cremoso e fofo, cerca de 2 minutos. Cubra os cupcakes com o glacê com a ajuda de um saco de confeitar ou com uma colher.

131 comentários em “Cupcake de Banana com Cobertura de Chocolate

  1. Bom dia Pam, este cupcake parece maravilhoso, vou fazer.
    Que coincidência, ontem a noite estava me lembrando de vc, achando estranho não ter postado mais nenhuma receita, pensei, a Pam esta preguiçosa não fez mais nenhuma receita pra gente (hehehe). Mas pela razão que falaste estas perdoada, tem que aproveitar o calorzinho mesmo.
    Vou fazer esta maravilha, depois te conto, preciso fazer fotos das receitas pra te provar que realmente as faço e ficam boas. Ah vc tem uma receita de bolo de baunilha? Será que fcaria bom com aquela maravilhosa calda de caramelo? Bjs flor, fica com Deus.

    [Responder]

    Pam:

    @Viviani, Oi Viviani, você é uma fofa por ter se lembrado de mim, muito obrigado pelo carinho. Então, manda as fotos sim, fico super curiosa…hehe. Ah sobre o bolo de baunilha, eu não tenho uma receita, mas tenho uma receita de bolo de iogurte fantástica que ficaria sim ótima com a calda de caramelo, dá uma olhadinha no índice.
    Beijinhos

    [Responder]

  2. Pamela, minha linda!
    Como sempre perfeita nas suas receitas.
    Gostaria que me esclarecesse o seguinte, por favor:
    -quando você diz gordura vegetal está se referindo à gordura hidrogenada ou à margarina comum?
    Bjs

    [Responder]

    Pam:

    @Marisa Foureaux, Oi Marisa, primeiramente muito obrigado pelo carinho. Em segundo, a gordura é a vegetal hidrogenada, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

    Clystia:

    @Pam,

    O que pode usar para substituir a gordura hidrogenada. Vc save o substituto em ingles? Moro na Australia e nunca usei banga hidrogenada antes. Um abraço. Clystia

    [Responder]

    Pam:

    @Clystia, Oi Clystia, eu acredito que venda na Autralia sim, em inglês é “vegetable shortening”. Mas se você não encontrar você pode substituir por manteiga.
    Beijinhos

  3. não precisa agradecer não, sou sua fã, por isto senti falta dos posts, quando os amigos provam as delícias que ando fazendo, vou logo indicando pra todo mundo, até pra quem não prova (heheheh) sabe como é mulher né, adora novidades.
    Bjs

    [Responder]

  4. Oi Pam, tudo bom?
    Então, estou começando a cozinhar agora.. E estouuu loucaaa por fazer cupcakes.. Queriaa so uma ajudinha, essa receita é pra 24 cupcakes, como faço se quero so fazer a metade, ou 10?
    Não entendo nada de cozinhaaa!!!
    Bjauuum!!! Adorei suas receitas!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Stephanie, Oi Stephanie, o mais fácil é dividir a receita pela metade, mas para não ficar complicado é mais fácil você ter as xícaras medidoras que possuem estas medidas estranhas. Mas é simples , por exemplo na receita diz 2 e ¾ de xícaras, dividindo por dois fica 1 e 3/8 de xícara, estes 3/8 é só usar 3 vezes a medida de 1/8 e assim por diante, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  5. Oi pam 😀
    Então, decidi fazer esses cupcakes hoje a tarde, mas tenho uma dúvida boba: açúcar granulado é a mesma coisa que cristal? Ou é o refinado granulado?

    [Responder]

    Pam:

    @Pedro, Oi Pedro, é o açucar cristal. Mas se quiser poder usar o normal, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

    Pedro:

    @Pam, Muito obrigadoo.Só mais uma pergunta, a gordura vegetal pode ser substituída por outra coisa?

    [Responder]

    Pam:

    @Pedro, Bom, é aquela história, poder você pode, mas se puder é sempre melhor manter a receita original. Então eu diria para substituir por margarina ou continuar com a manteiga, ok?
    Beijinhos

  6. Oi Pamela moro na Australia e nao sei o que posso usar para substituir a gordura vegetal. Vc mora no Canada, nao e? O que vc usa? Como se chama gordura vegetal em ingles? Suet? Pode tirar este ingrediente e/ou substitui-lo por outro? Um abraco. Clystia.

    [Responder]

    Pam:

    @Clystia, Oi Clystia, em inglês se chama “shortening”, e eu acho que você deve achar com facilidade aí. Senão, você pode usar margarina ou manteiga mesmo, mas o resultado não vai ser igual, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  7. Oi Pamela,

    Acho que ficou faltando na receita do cupcake dizer quando colocar o buttermilk, fui na receita original e vi que tem algo. Vi nas outras receitas que vc colocou, acho que ficou faltando mesmo, dá uma olhada!

    Beijos

    [Responder]

    Pam:

    @luciana, Oi Luciana, muito obrigado, já consertei, você é uma fofa.
    Beijinhos

    [Responder]

  8. olá pamela tudo bem ,gostaria de saber qual bico de confeiteiro você usou para fazer a decoração em cima do cupcake! desde já agradeço

    [Responder]

    Pam:

    @gabriel alves, Oi Gabriel, eu não tenho certeza, para mim era algum pitanga…hehe, mas uma leitora me disse que é o 194 da Wiltom.
    Beijinhos

    [Responder]

  9. Oi Pam!

    Adoro receitas de coisas gostosas e encontrei as tuas por acaso, adorei! Aqui no Brasil recomendam não comer a gordura vegetal hidrogenada, já li alguns post’s que vc não recomenda trocar o tipo de gordura, o que fazer para a receita ficar mais saudável? A decoração que vc faz além de gostosa é linda! beijinho

    [Responder]

    Pam:

    @Nara, Oi Nara, você pode estar substituindo por margarina ou manteiga, eu só não tenho certeza se o sabor final irá ficar muito diferente pois eu ainda não testei esta mudança, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  10. Amei a receita, muito obrigada por compartilha-la, Fiz e ficaram maravilhosos. Estou montando meu cardápio pessoal, pra disponibilizar para encomenda, essa com certeza fará parte.
    Quando estiver pronto aviso pra você ver o trabalho com o qual você contribuiu muitíssimo.
    Obrigada e Deus abençoe.
    Bjs

    [Responder]

    Pam:

    @Brésia Soares, Oi Brésia, eu que agradeço o seu carinho. Me avisa sim, vou adorar saber, sucesso pra você.
    Beijinhos

    [Responder]

  11. uau, essa receita parece ser deliciosa, e essa cobertura de chocolate então, me deu muita vontade de comer kkk. eu tentei fazer aquela receita de cupcake de chocolate cm cobertura de ovomaltine, mas não deu muito certo, vou tentar de novo. *-* aah, seu blog já está nos meus favoritos! :}

    [Responder]

    Pam:

    @Iollanda, Oi Iollanda, a dica que sempre passo é não desistir. Se você errou uma receita tenta de novo até acertar, pois garanto que uma hora sai perfeito. E você vai adorar estes cupcakes.
    Beijinhos

    [Responder]

  12. Oi Pamela, estou encantada com tanta delícia que tem por aqui, estou visitando teu site pela primeira vez e já virei fã, já estou seguindo e inclui em favoritos para acompanhar as novidades. Quanto aos cupcakes, amei esta receita assim que possível quero experimentar.
    bjus*–*

    [Responder]

    Pam:

    @Silvinha, Oi Silvinha, seja bem vinda e muito obrigado pelo carinho, você é uma fofa. E sempre que testar alguma receita, volte correndo para me contar como ficou, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  13. oiii!!!
    é a primeira vez que eu entro neste site, e sinceramente eu ameiiiii!!
    esse cupcake é uma deliciaaa!!!
    beijoss de sua fã Daiana!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Daianaa!!!, Oi Daiana, muito obrigado pelo carinho, fico muito feliz em saber que você gostou do blog e que virou fã, você é uma fofa.
    Beijinhos

    [Responder]

  14. Pamela,eu adoro fazer doces e gostei muito das receitas.Vou experimentar e depois te conto como ficou.Um abraço e fique com Deus.

    [Responder]

    Pam:

    @luciana, Oi Luciana, volta sim para me contar tudo, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  15. Olá Pam,
    Minha irma vai casar e fiquei responsavel pelo chabar! Estou pensando em fazer cupcakes e achei suas receitas o máximo! Mas o que vc quer dizer quando diz no final do Preparo: retire os cupcakes da forma, coloque na grelha e deixe esfriar completamente? Q grelha? Obrigada Giovanna

    [Responder]

    Pam:

    @Giovanna, Oi Giovanna, é uma grelha qualquer que você possa colocar em cima da mesa, para colocar os cupcakes para esfriarem ajudando assim a não deixar ficar úmida a base deles, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  16. Olá Pamela! Descobri seu blog por acaso na internet e resolvi experimentar a receita do cupcake de banana. Ficaram maravilhosos, super fofinhos!!
    A massa já dá vontade de comer crua de são saborosa que fica!
    Penso que minhas forminhas de cupcake são menores pq deu beeeeeeeeem mais de 24, o que foi ótimo, senão iria faltar!
    Beijinhos!

    [Responder]

    Allyne:

    Eles crescem bastante né? A primeira fornada alguns entornaram, mas já na segunda acertei a mão e ficaram liiiiiiindos!

    [Responder]

    Pam:

    @Allyne, Então Allyne, com o tempo você pega o jeito e aprende a quantidade certinha de massa que deve colocar.
    Beijinhos

    [Responder]

    Pam:

    @Allyne, Eba Allyne, fico feliz que você tenha gostado dos cupcakes e que tenha dado tudo certo. Esperoq ue teste várias outras receitas.
    Beijinhos

    [Responder]

  17. Oi Pamela
    Fiz essa receita para a festa dos meus filhos e foi um grande sucesso!! Todos adoraram…os cupcakes ficaram super gostosos, macios…enfim, ficaram otimos!!!

    Obrigada por compartilhar essa receita e principalmente pelas orientacoes detalhadas de como preparar!

    [Responder]

    Pam:

    @Rosimeri, Oi Rosimeri, fiquei super feliz em saber que deu tudo certo com os cupcakes e que foi um sucesso a festa, parabéns. E sou eu quem devo agradecer o carinho, muito obrigado.
    Beijinhos

    [Responder]

  18. Pam, minha flor! Você não imagina o quanto estou grata por esta receita de glacê de chocolate!!!! Eu sempre usei a ganache de meio amargo, mas ela sempre me deu muuuuito trabalho… às vezes não dá ponto, endurece antes da hora, e nem fica tão bonito. Em dia de encomenda, é um Deus nos acuda! Eu já ficava tensa pensando na bendita ganache! Agora, com este glacê, meus problemas acabaram! Não fiz o cupcake de banana, fiz de cenoura e cobri com seu glacê! Acabei de cobri-los e vou fazer fotos e envio para você ver! Amei, de paixão!
    Obrigada!
    Beijos!

    [Responder]

    Pam:

    @Kaká, Oi Kaká, fico feliz que você tenha se dado tão bem assim com o glacê. Eu mesma adoro ele, acho que ele demora um pouquinho mais pra fazer, mas compensa depois, né? Vou ficar esperando as fotos.
    Beijinhos

    [Responder]

  19. Pam, tudo bem?

    Existe outro ingrediente que eu possa estar substituindo a Gordura Vegetal?
    Sou contra essa gordura…

    Beijos!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Cláudia, Oi Cláudia, normalmente você pode substituir por manteiga ou margarina, eu nunca testei mas o pessoal diz que pode, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  20. Pam, a massa do meu cupcake de banana ficou escura, como se eu tivesse colocado açúcar mascavo, esquisito mesmo! ;(
    Terá o limão que vai no Buttermilk?

    [Responder]

    Pam:

    @Cláudia, Oi Cláudia, será que não foram as bananas? Normalmente se elas estão bem maduras elas deixam a massa mais escura, não acredito que tenha sido o buttermilk, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  21. Pam,

    Segui à risca a receita que pede bananas bem maduras.
    1 e ½ xícaras de bananas bem maduras amassadas (cerca de 4 bananas)

    Usei bananas maduras normal, não tão maduras assim.

    Bjs!

    [Responder]

    Pam:

    @Cláudia, Oh Cláudia, bom realmente não sei o que pode ter acontecido, desculpa não poder ajudar desta vez.
    Beijinhos

    [Responder]

  22. Oi Pam,

    Não creio que meu Buttermilk tenha dado muito certo, pois eu uso leite “in natura”, da fazenda mesmo, então achou que ele não talhou legal.
    Eu sugiro um post mais detalhado sobre o Buttermilk, pois aqui no Brasil ele quase não não é utilizado em receitas, acredito por desconhecimento mesmo.
    Então você poderia fazer um passo a passo do Buttermilk, explicar pra que serve, etc.

    Beijos!

    [Responder]

    Pam:

    @Cláudia, Oi Cláudia, vou tentar fazer este post sim, pode deixar. Bom sobre a sua dúvida, não tem problema não talhar pois esta é só uma receita alternativa, pra tentar se aproximar, e ele só serve pra dar um sabor mais requintado e leve na massa, não tem problema nenhum usar leite no lugar, ok? Mas muito obrigado pela sugestão.
    Beijinhos

    [Responder]

  23. Boa tarde, eu fiz essa receita e ficou maravilhoso. Acrescentei castanha do Pará grosseiramente moída à massa, e ficou bom demais, fica a dica. Uma dúvida, qual consistência dev ficar o leite acrescido do limão para fazer o buttermilk? O meu só ficou um pouco mais grosso, é isso mesmo? Obrigada, abraços

    [Responder]

    Pam:

    @Ingrid, Oi Ingrid, obrigado pela dica. Sobre o buttermilk, ele não engrossa muito não, ele continua líquido ainda, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  24. Olá,

    Que farinha é essa que vai no glacê??? não consegui captar rsrsrs

    Obrigada

    Beijokas

    [Responder]

    Pam:

    @Kênia, Oi Kênia, sempre que eu não especificar a farinha significa que é farinha de trigo, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  25. Olá Pam, já fiz essa receita e ficou maravilhosa!
    E quero repeti-la pela terceira vez, e tenho uma duvida.
    Amei essa ganache de chocolate, é divina! Mas eu posso fazê-la com chocolate branco? Como fica? Beijos!

    [Responder]

    Pam:

    @Laísa, Oi Laísa, eu nunca fiz com chocolate branco, mas em teoria não muda nada, então acredito que possa trocar sim. Se fizer, volte para me contar como ficou, heim?
    Beijinhos

    [Responder]

  26. Oi Pam, gostaria de saber se a consistência desse glacê aguenta aqui as altas temperaturas do nosso nordeste brasileiro? rsrsrs
    Adorei a receita, super fácil, minha preocupação é justamente se vai resistir ao calor, ou tenho que cobrir o cupcake e levá-lo rapidamente a geladeira? O que me sugere? Abraços.

    [Responder]

    Pam:

    @Barbara, Oi Barbara, este glacê aguenta sim, pode fazer sem medo. E quanto mais firme vc quiser, mais tempo vc deve deixar engrossar na panela, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  27. Ok, vou testar depois te conto como ficou!!
    Queria registrar que descobrir recentemente seu blog e agora sou uma seguidora fiel!! Adoro suas receitas e como vc explica: Tudo nos minimos detalhes!! Bom demais!!
    Beijos
    Obrigada

    [Responder]

  28. Ooii Pam !
    eu fiz seus cupcakes red velvet (sei que o comentário parece estar no lugar errado hehe), mas usei a sua cobertura de glacê desta receita… eu ñ consegui incorporar direito as coisas na manteiga e talz… vc tem alguma dica?? o “mousse” ia pra geladeira e não esfriava…

    [Responder]

    Pam:

    @Yasmin :), Oi Yasmin, você tem que deixar bastante tempo na geladeira que ele esfria sim, pode demorar mas uma hora ele vai esfriar. E a manteiga deve estar em temperatura ambiente e deve ser incorporada com o creme completamente frio, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  29. Oi Pam! Lindos e com certeza deliciosos.Será que posso colocar um pouquinho de canela na massa, uma colher de café mais ou menos? Um beijo e parabéns pelas receitas.

    [Responder]

    Pam:

    @Lucia H M Silva, Oi Lucia, pode soltar a imaginação e acrescentar o que você quiser, a canela deve dar um gostinho bom sim.
    Beijinhos

    [Responder]

  30. Ola Pamela tudo bem??? nossa amei poder ver seus videos eu estava doida atras de uma receita de cup cake de chocolate vou tentar fazer a sua amei, eu faco doces por encomenda e tenho muitas variedades inclusive cup cakes mas nao estava satisfeita c minha receita e agora graca a Deus te necontrei e tb fiquei mas feliz q tb esta por aqui fora do Brazil por tb estou kkk estava procurando alguem p eu poder tirar algumas duvidas por q tem alguns ingredientes q sao diverentes do Brazil entao fica mas facil trabalhar c ingredientes q temos aqui mesmo eu moro nos Estados Unidos bem pertinho de vc kkk fico feliz em poder ver seus videos e tb pela sua dedicacao vc e muito linda e atenciosa obrigada Due te abencoe muito hj e sempre te q Ele possa te dar sempre sabedoria p fazer suas receitas bjos e obrigada !!

    [Responder]

    Pam:

    @Debora Moreira, Oi Debora, fico feliz em poder ajudar e vou com o maior prazer tentar tirar suas dúvidas, sempre que precisar pode vir correndo me perguntar. E sempre que testar uma receita, volte para me contar como ficaram.
    Beijinhos

    [Responder]

  31. Obrigada por ter me respondido vc ja fez algum cup cake q leva sour cream? se vc tem o q acha??essa receita q eu tenho parece muito c a sua so nao tem o butter milk e tem o sour cream sera q fica bom??? eu quero uma massa bem macia aerada sabe? vou fazer a sua receita e te falo como ficou, ahhhhh qtos cup cakes q vc fez c aquela receita ?? me deixa saber bjos obrigada novamente !!!

    [Responder]

    Pam:

    @Debora Moreira, Oi Débora, eu já fiz uma massa com sour cream, esta daqui http://www.pamelabrandao.com/receitas/?s=sour+cream&x=0&y=0 , só não me lembro muito bem se o sour cream faz tanta diferença assim. E a receita do cupcake rende em torno de 24.
    Beijinhos

    [Responder]

  32. Parabéns!

    Suas receitas são excelentes! Fiz essa receita de banana e em cima coloquei farofa doce, ficaram maravilhosos os cupcakes!

    Também já testei a receita de cupcake de limão e ficou divina a massa, e em cima coloquei um ganache de chocolate branco com limão, ficou muito gostoso. A família toda aqui aprovou.

    Obrigada pelas receitas Pamela, são todas divinas.

    [Responder]

    Pam:

    @Fabíola Marçal, Oba que delícia Fabíola, adorei as suas incrementações e fico feliz que esteja testando várias receitas. Muito obrigada pelo carinho.
    Beijinhos

    [Responder]

  33. Pamela!!! Fiz os cupcakes de banana e ficaram DIVINOS!!! Deu super certo, uma delícia, a massa crua mesmo parecia até um doce. É perfeita, maravilhosa, desmancha na boca! Que perfeição de receita. Fiz tb a cobertura, e apesar de não ser fã de chocolate, ficou super delícia!!! obrigada.

    [Responder]

    Pam:

    @carol, Ebaaaa Carol, fico feliz que tenha gostado.
    Beijinhos

    [Responder]

  34. Gostaria de saber se posso substituir a manteiga?

    [Responder]

    Pam:

    @Maya, Oi Maya, no buttercream você não pode substituir a manteiga, mas no cupcake sim, pode substituir por óleo ou gordura vegetal, mas já lhe adianto que não vai ficar tão bom, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  35. Olá Pam tudo bem?
    Adoro seu blog e suas receitas,gostaria de saber se posso trocar a gordura vegetal por outra coisa,até mesmo aumentar a dose de manteiga sem sal?
    Há já fiz sua torta de limão é sucesso aqui em casa e aonde meu pai trabalha ele vende para mim.
    Eo que dizer do bolo de abacaxi,minhas cliente dizem que parece sorvete,adoooooooooro.bjs

    [Responder]

    Pam:

    @patty, Oi Patty, pode trocar por manteiga sim. E fico feliz em saber sobre a torta de limão e do bolo, fico feliz com o seu sucesso, parabéns. Beijinhos.

    [Responder]

  36. Olá, gostaria muito de agradecer pelas receitas, são ótimas e sempre dão certo! O site é muito lindo e útil. Parabéns!

    [Responder]

    Pam:

    @Marina, Oi Marina, sou eu quem agradeço pelo carinho, muito obrigada. Beijinhos.

    [Responder]

  37. Pamela, é uma prazer muito grande poder fazer minhas receitas com a sua ajuda, são dicas muito boas. Estou encantada com o seu site que foi recomendado pela Maria capcakes….Bom gostaria de tirar uma dúvida com vc que talvez possa ser duvidas de outras seguidoras sua. Qual foi o Bico que vc usou par fazer essa ROSA no Cupcakes???tenho visto essas Rosas por ai mais ainda não consegui faze-las..Agradeço desde já seu carinho e atenção com tdas nós…Patricia

    [Responder]

    Pam:

    @Patricia Moreno Pinheiro, Oi Patrícia, muito obrigada pelo carinho. O bico que uso é este daqui http://www.pamelabrandao.com/receitas/2011/05/cupcake-com-cobertura-em-forma-de-flor/#comments . Eu não sei o nome dele, mas neste post vc pode ler nos comentários alguns dos nomes que o pessoal encontrou. Beijinhos.

    [Responder]

  38. Olá Pam, gostaria de saber o que vc acha da receita de glace(que esta no seu site) para cobrir cupcakes? Como posso fazer para deixa-la mais resistente a ponto de fazer aquelas voltinhas no cupcake!!?? Bjs e obrigada

    [Responder]

    Pam:

    @simone, Oi Simone, esta receita já fica resistente para cobrir cupcakes, como vc pode ver na foto. O ponto mais firme vc dá com o cree q vc engrossa no fogo, é só deixar engrossar mais. Beijinhos.

    [Responder]

  39. Olá Pam! Qual o rendimento desta receita de glacê aproximadamente? Cobre os 24 cupcakes e ainda sobra? Lembra mais ou menos?

    [Responder]

    Pam:

    @Fabíola, Oi Fabíola, se eu me lembro bem, cobre sim. Normalmente as receitas de cobertura sobram um pouco. Beijinhos.

    [Responder]

  40. oi,Pam…km sempre o seu site é o único k consigo encontrar tudo o k preciso,mt completo e sobretudo é mt bom tirares as nossas dúvidas:)só passei aki p lhe dizer k ontem fiz mais uma de suas receitas e como sou apaixonada por cupcakes,esperimentei estes…ADOREI…marido,filhotes e amigos k tivms ontem cá em casa,todos gostaram!!!Deram super certo:)e assim já posso sugerir estes ás minhas clientes:)…keria só tirar uma dúvida,essência d baunilha é o msm k aroma?Pk notei principalmnt seu cupcake d baunilha e no bolo limonada k fica mtforte se puser o k a receita manda,diminuo quase sp,principalmnt n bolo pk señ anula o aroma d limão,daí a mnh dúvida,será k é a msm coisa?Obrigada pls tuas receitas maravilhosas…bjnhs e fica bem;)

    [Responder]

    Pam:

    @Sónia Costa, Oi Sónia, fico muito feliz em saber, muito obrigada pelo carinho. Sobre sua dúvida, essência é o mesmo que aroma. Mas por aqui não fica forte não, talvez seja a marca do produto, mas não tem problema diminuir, pode adaptar a receita ao seu gosto. Beijinhos.

    [Responder]

  41. Oi Pam! Oi meninas! Entao, acabei de fazer o glace, a primeira parte foi super tranquila, ferveu e engrossou rapidinho e ficou uma deljcia. Depois q esfriou bati a manteiga e incorporei com o mouse+ o choc derretido. Porem, ficou com o gosto de manteiga: =\
    Uma xic de manteiga eh +- 100 gramas ?! Nossa nao da para comer, incorporei mais 1 xicara De chocolate derretido para enganar…
    Pam, aconselho vc colocar as medidas em ml e peso ok ? Bjao adoro o blog!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Leticia, Hehehe Leticia, você não imagina quantas pessoas brigam comigo quando coloco a receita em gramas. Acho que a solução mesmo é colocar as duas…hehe. Mas sobre a cobertura, a manteiga normalmente sobressai mesmo, por isso que não agrada muita gente. Então o jeito é fazer o que vc fez e adaptar e balancear ao seu gosto. Beijinhos

    [Responder]

    Leticia:

    @Pam, Hehehehe entao eh melhor colocar as duas medidas msm!!!
    Meninas, comprem uma balancinha! Eh super facil de usar e nao tem margem de erro rs bjinhos

    [Responder]

  42. =O Receita maravilhosa!

    fiz aqui em casa e distribui para os amigos e foi só elogios! Foi pro meu top 10 de melhores receitas!

    Parabéns, adoro todas as suas receitas =D

    Bjinhos!

    [Responder]

    Pam:

    @Alexandra, Ebaaa Alexandra, fico muito feliz em saber. Muito obrigada pelo carinho. Beijinhos.

    [Responder]

  43. Oi pam, desculpa perguntar. mas que farinha é essa que vc usa no glace? Obg

    [Responder]

    Pam:

    @Thays Suenaga, Oi Thays, sempre que eu disser “farinha” sem nada antes ou depois, significa farinha de trigo. Beijinhos.

    [Responder]

  44. Oi pam, seila o que fiz mas minha cobertura não deu liga, ficou bem molinha e fiz exatamente o que vc falou.
    Uma pena.

    [Responder]

    Pam:

    @thays, Oi Thays, nessa receita o que faz a cobertura ficar firme é o tempo que fica no fogo, quanto mais tempo, mais firme, ah e tem que ser manteiga e não margarina. Beijinhos

    [Responder]

  45. Oi Pam, posso substituir o chocolate meio amargo do glacê por chocolate em pó? Obrigada!

    [Responder]

    Pam:

    @Joana, Oi Joana, é melhor não, mas você pode tentar usar o ao leite se preferir. Beijinhos.

    [Responder]

  46. Oi Pam,
    Ja fiz varias receitas suas, mas essa ficou SENSACIONAL!
    Eu mesma não consegui parar de comer! 😉
    Parabéns!

    [Responder]

    Pam:

    @Vi, Hehehe sei exatamente como vc se sente Vi, eu não consigo parar de comer nada do que eu faço…hehehe. Beijinhos.

    [Responder]

  47. Oi Pamela, estou doida pra fazer o cupcake mas onde moro nao tem gordura vegetal, posso substituir por outro ingrediente? Adoro suas receitas…

    [Responder]

    Pam:

    @Tania, Oi Tania, pode sim, por manteiga ou margarina. Beijinhos.

    [Responder]

    Tania:

    @Pam, Obrigada por responder! So depois que te perguntei vi os comentarios…
    Entao nao aguentei e fiz o cupcake. A massa ate ficou fofa mas quando assei, ela ficou meio pesada e dura, parecendo mais para pao que cake, o que sera que aconteceu? Foi mais farinha que a medida??? Usei so manteiga, da proxima vez vou comprar a gordura vegetal, pq vi que em ingles eh shortening e uma vez vi numa loja vendendo, obrigada mais uma vez… Estou ansiosa pra fazer de novo!

    [Responder]

    Pam:

    Oi Tania, a manteiga tende a deixar a massa mais pesada, mas se ficou dura é por que talvez você tenha batido demais a massa. Tem outras receitas de cupcake e bolo de banana no site, que são mega deliciosas também, dá uma olhadinha. Você pode pegar qualquer receita de bolo e fazer nas forminhas de cupcake. Beijinhos e se precisar de mais ajude avise.

Deixe uma resposta