Sorvete de Leite Condensado

Pessoal, que sorvete é esse? Foi uma das receitas que mais me deixou espantada com o resultado em todos os tempos. Eu vi a receita no blog The Cookie Shop que por sua vez viu no site do New York Times. Sempre quis experimentar algumas receitas de sorvete, mas como a grande maioria das que conhecia pediam a máquina de sorvete ou do contrário seria bem trabalhoso e corria o risco de ficar com cristais de gelo, eu nunca cheguei a fazer sorvete, apesar de ser a minha sobremesa favorita. Até que vi esta receita e me espantei com a simplicidade e a mínima quantidade de ingredientes e como tinha todos os ingredientes em casa fui correndo fazer. Inacreditável a rapidez, em 5 minutinhos estava pronto para ir para o freezer e esperar o dia seguinte. Quando amanheceu fui correndo conferir o resultado e não acreditei, era um dos sorvetes mais cremoso que já tinha experimentado, fiquei pasma. Mas, apesar de todo este fascínio a receita existe um lado negativo, como o ingrediente principal é o leite condensado, o sorvete é bem doce. Por mais que a primeira colherada seja sublime, você não consegue comer mais do que uma bola por vez. Então quem for fazer, o bom é compensar o doce do sorvete com um acompanhamento menos doce, como uma fruta ou uma calda de chocolate amargo. Mas se você for ou não formiguinha como eu, por esta receita ser tão fácil, vale muito a pena experimentar.

*Atualizando: Eu testei a receita diminuindo o leite condensado pelo metade, usei duas xícaras de creme de leite ao invés de uma e o resultado foi um sorvete bem menos doce. Mas o que não me agradou foi que a cremosidade que me surpreendeu na receita original diminuiu um pouco, ficou mais parecido com os sorvetes industrializados. Então o veredito final é que eu prefiro o primeiro sorvete (o mais doce), mas o problema é que só dá pra comer de pouquinho, o que por um lado é bom, pois você não vai se jogar no sorvete e ganhar várias calorias a mais…hehe.




Sorvete de Leite Condensado
Imprimir
Ingredientes:
  1. 1 xícara de creme de leite fresco bem gelado
  2. 1 lata de leite condensado gelada
  3. 1/2 fava de baunilha (ou 2 colheres de chá de essência de baunilha)
Preparo:
  1. Bata o creme de leite gelado na batedeira até começar a engrossar. Adicione a baunilha e bata até obter picos moles. Vá adicionando o leite condensado gelado aos poucos, batendo em velocidade baixa até ficar cremoso.
  2. Passe a mistura para um recipiente com tampa e leve ao freezer por 6 horas ou durante a noite.
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/

115 comentários em “Sorvete de Leite Condensado

  1. Pamela

    Adorei essa receita! Nem gosto muito de sorvete, mas pela simplicidade dos ingredientes e facilidade de execução vou experimentar com certeza!

    Gosto muito do seu blog, quando der passa lá no meu

    http://massalanovamente.blogspot.com/

    Abraço
    Sandra Reis

    [Responder]

    Sandra Reis:

    @Sandra Reis,

    Pam
    Fiz a receita com o dobro do creme de leite especificado, ou seja usei a garrafinha de 500 ml. Ficou super cremoso, incrível. É doce, porque é de leite condensado, mas para o meu paladar está ótimo. Recomendo a todos que façam.

    [Responder]

    Pam:

    @Sandra Reis, Oba Sandra, eu tinha pensado nisso também, mas que bom que você ja testou e aprovou. Da próxima vez vou fazer assim também. Obrigado por voltar e compartilhar.
    Beijinhos

    [Responder]

    Sandra Reis:

    @Pam,
    Pam
    Tudo bem se eu postar a receita no meu Blog, claro que linkando a original daqui e da Fabiana do Sonho Doce Sonho? As fotos serão as da receita que eu fiz.
    Bjs!

    Pam:

    @Sandra Reis, Opa, lógico, nem precisa pedir. Vou passar lá depois pra conferir.
    Beijinhos

  2. Oi! Eu também vi essa receita no The Cookie Shop e também fiquei com a pulga atrás da orelha (afinal, sorveteira aqui ainda é sonho). Então quer dizer que é boa mesmo! Agora fiquei com mais vontade de fazer ainda!

    Deixa eu perguntar. Gelado quer dizer o que? Que ficou na geladeira de um dia pro outro ou que passou algumas horas no congelador?

    Eu achei que dava pra “guardar” creme de leite no freezer pra já ficar gelado pra bater chantily e quebrei minha cara quando abri a lata e ele estava congelado.

    E essa uma xícara aí é de quantos mililitros? Será que se colcoar a lata inteira não fica menos doce?

    Obrigada pela atenção 😉

    [Responder]

    Pam:

    @Daiane, Oi Daiane, eu só coloquei o creme de leite e o leite condensado por algumas horas na geladeira. A xícara é de 250ml, ah cuidado pois o creme de leite não é o de lata é o que vem em garrafinha. Então, eu também estou pensando em testar a quantidade dos ingredientes para ver se consigo diminuir o doce mas manter a mesma textura…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  3. Nossa! Simples mesmo! Mas a textura é macia como os industrializados ou meio dura como os caseiros tradicionais?
    Eu ando meio triste com sorvetes, porque comprei uma sorveteira nas férias e me lancei, cheia de empolgação, mas não gostei do resultado =/

    [Responder]

    Pam:

    @Bruna Ribeiro, Oi Bruna, ele fica muito mais cremoso dos que os industrializados, super macio, sedoso. Foi isso que me surpreendeu. Pode fazer que você vai adorar.
    Beijinhos

    [Responder]

  4. Pam,
    Que coincidencia….também fiz esse sorvete.
    Na verdade foi a minha primeira tentativa de fazer sorvete e adorei.
    E realmente, o que mais me chamou a atenção, foi o titulo de mais fácil do mundo.
    beijos

    [Responder]

  5. Boa Tarde,
    Como resido em Portugal, tenho dificuldade em saber como encontrar o creme de leite….aceito sugestões..

    [Responder]

    Pam:

    @Mariza, Oi Mariza, em Portugal eu conheço o creme de leite pelo nome de Natas. Mas se você estiver procurando por alguma substituição, por enquanto eu não conheço nenhuma.
    Beijinhos

    [Responder]

  6. Meninas,

    Podemos testar essa receita retirando a baunilha e adicionando suco de limão, de abacaxi, ou de maracujá para aliviar o muito doce, concordam?
    Até mesmo, além de colocar o suco podemos colocar pedacinhos de abacaxi misturados ao sorvete, ficaria uma delícia, não?
    O que acham?

    [Responder]

    Pam:

    @Ivani, Oi Ivani, eu também tinha pensado nisso, mas não sei como a água do suco vai influenciar na cremosidade do sorvete, formando talvez cristais de gelo. Mas não tem jeito melhor pra saber a não ser testando, né? Hehe. Um dia desses vou testar.
    Beijinhos

    [Responder]

  7. Oi Pamela!!!
    Adoro seu site e adoro mais ainda que posso imprimir as receitas e guardá-las na minha caixinha de receitas para fazer sempre. Mas não tenho conseguido imprimi-las será q o problema é só comigo????

    beijos.

    [Responder]

    Pam:

    @Jucélem, Oi Jucélem, eu dei uma atualizada no plugin, então dá uma olhada se você consegue imprimir, se não me avisa.

    [Responder]

  8. Vou sonhar com essa receita, mas moro em Salvador-Ba e aqui não se acha creme de leite fresco 🙁
    Incrivel que mesmo sendo uma grande capital, não se acha o meu tão sonhado creme de leite fresco.

    [Responder]

    Pam:

    @Clara, Ah Clara, isto é terrivel pois as melhores receitas levam o creme de leite fresco. Você já tentou em outra cidade? Ou então pede pra padaria perto da sua casa começar a comprar…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

    Clara:

    @Pam, Tenho pensado mesmo em pedir pra padaria aqui perto vender. Muitas receitas deixo de fazer pela falta de creme de leite fresco.
    Se conseguir aviso o resultado da receita.
    😀
    ADORO seu blog!!

    [Responder]

    Marcela:

    @Clara, Oi Clara, morei um tempo em Salvador e até 2012 eu tinha visto creme de leite fresco no Bom Preço Garibaldi, quem sabe ainda tem?

    [Responder]

    Pam:

    @Marcela, Oi Marcela, obrigada pela dica! Beijinhos.

    [Responder]

  9. Minha maior raiva é não encontrar o creme de leite fresco. O pior é que hj em dia praticamente todas as sobremesas deliciosas o usam. Que lastima!

    [Responder]

    Pam:

    @Liz Wallace, Oi Liz, realmente, as melhores receitas levam creme de leite fresco. Mas tenta pedir pra padaria perto da sua casa ou supermercado pensar em começar a comprar. Pois de repente eles acham que ninguém está precisando e não pensaram nisso ainda. Ou tenta procurar em outra cidade. Que pena que não dá pra comprar pela internet, né? Hehe
    Beijinhos

    [Responder]

  10. Oi Pamela, como vai?

    Já tem um tempo que acompanho o site. Suas receitas são maravilhosas, e este sorvete já fiz, é muuuuito bom!

    bjs, Eliane

    [Responder]

    Pam:

    @Eliane, Oi Eliane, obrigado pelo carinho e que bom que você gostou do sorvete, eu adorei.
    Beijinhos

    [Responder]

  11. Eu adoro fazer essa receita de sorvete e as vezes faço adicionando 1/2 xícara (chá) de suco de limão, maracujá ou manga e fica ótimo também. Se fizer em limão ou maracujá que são azedinhos diminui um pouco o doce do sorvete.
    Bjks….Aninha

    [Responder]

    Pam:

    @Aninha, Oi Aninha, eu tinha pensado nisso, mas eu fiquei com medo que a água do suco diminuísse a cremosidade do sorvete, criando cristais de gelo. Mas ainda vou testar.
    Beijinhos

    [Responder]

  12. Oi Pam!

    Tb vi esta receita no TCS e fiquei maravilhada! Com certeza será minha próxima receita a ser testada. Qual a qtde final de sorvete?

    Bjs,

    Jessica.

    [Responder]

    Pam:

    @Jessica, Oi Jessica, acho que o potinho que eu usei deve ter em torno de uns 500ml, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  13. olá, será que posso substituir o creme de leite fresco por nata de potinho (aquela que diz creme de leite pasteurizado)? Eu costumo bater chatilly assim…..

    [Responder]

    Pam:

    @Monique W., Oi Monique, pode sim, sem problemas.
    Beijinhos

    [Responder]

  14. adoro as receitas da receita perfeita,poissão faceis praticas e deliciosas,adorei o sorvete.

    [Responder]

    Pam:

    @lidiane nunes, Oi Lidiane, fico feliz em saber que voê está gostando do site, espero que você teste várias receitas.
    Beijinhos

    [Responder]

  15. Perfeita suas receitas sao um manjar do deuses, e entao esse pudim de leite da vovó. Adoro pudim de leite e este tem uma opção de queijo.

    obg. site bombando.

    [Responder]

    Pam:

    @Claudio Aragao, Oi Claudio, muito obrigado pelo carinho. Fico super feliz em saber que você gostou do site e não se esquece de voltar para contar quando testar alguma receita.
    Beijinhos

    [Responder]

  16. Pam, adorei mais essa receita que postaste por aqui… Mas, tendo pensando em uma alternativa para não deixá-lo tão doce, acabei fazendo uma torta de sorvete de limão e leite condensado (o seu sorvete de leite condensado foi usado como uma das camadas da torta). O pessoal por aqui adorou, então acho que deu tudo certo! Hehehe…

    Se quiseres conferir a “cara” da torta e a receita, postei lá no meu blog (http://about-sweet-things.blogspot.com/).

    Beijão.

    [Responder]

  17. Já fiz essa receita três vezes desde que a vi aqui. Minha única alteração foi usar a garrafinha inteira de creme de leite (500ml) e colocar algumas raspinhas de chocolate meio amargo. Fica parecendo ‘sorvete formigueiro’ e uma delicia.

    Na próxima tentarei fazer com alguma fruta.. Acho que maracujá. =]

    [Responder]

    Pam:

    @Fer Piccolo, Oi Fer, adorei a idéia do chocolate, minha irmã ama sorvete de flocos, vou fazer para ela da próxima vez. Obrigado pela dica.
    Beijinhos

    [Responder]

  18. Oi Pamela, tentei fazer a receita, o sabor ficou ótimo, mas ficou todo “cristalizado”, não ficou cremoso e sedoso como deveria. O que pode ter saído errado?
    Obrigada, abs

    Ana Carolina

    [Responder]

    Pam:

    @Ana Carolina, Oi Ana, você fechou bem a embalagem antes de colocar no freezer? E usou creme de leite fresco? Bom, se você fez tudo isso, daí você me pegou pois eu não saberia o que aconteceu, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  19. Oi, estou afim de fazer algo gostoso e diferente,, vi essa receita e curti… Mas gostaria de saber que se eu colocar o creme de leite de caixinha gelado vai mudar?? Não encontro creme de leite fresco… Amei as receitas.. vou add aos favoritos..

    [Responder]

    Pam:

    @Lucineia, Oi Lucineia, é uma pena mas tem que ser o creme de leite fresco, pois quando você bate o de caixinha ele não forma os picos necessários, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  20. Acabei de fazer , ameeei *–*
    Para o meu paladar de formiga, o açúcar está perfeito! Tenho certeza que essa receita vai ser repetida muitas vezes ainda ^^

    [Responder]

    Pam:

    @Juliana, Ebaaa Juliana, então você é das minhas, formiguinhas unidas jamais serão vencidas…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  21. Receita divina! Custei a achar creme de leite fresco, mas quando consegui fui fazer essa receita na hora! Amei! E não achei tão doce assim, pena que deu pouquinho e acabou em uma dia! rsrsrsrs. Da próxima vez vou dobrar a receita! Parabéns Pam!

    [Responder]

    Pam:

    @Carla, Oi Carla, que bom que no final valeu a pena. E que principalmente você tenha gostado da receita, ebaaaa.
    Beijinhos

    [Responder]

  22. Olá Carla, adorei sua receita pois sou fã number one de leite condensado e de suas receitas. Andei pensando que tal colocar um saquinho de refresco Clight para saborizar? |Pois já usei em uma outra receita de sorvete e deu super certo, e como não é liquido não vai alterar a consistencia e a cremosidade do sorvete, não é? E caso faça um teste, tente o de lichia fica divino!!!
    Um abraço e
    parabéns…

    [Responder]

    Pam:

    @Elisete, Oi Elisete, que idéia maravilhosa, adorei, vou tentar da próxima vez com certeza. Muito obrigado.
    Beijinhos

    [Responder]

    Elisete:

    @Elisete, Oi Pamela queria me desculpar pela troca de nome. É o que dá querer navegar com uma pimpolho no pé,fazendo 1001 perguntas, né?!…Rs Rs Rs… Mas o restyo tá valendo, tá!!!
    Bjs
    Elisete

    [Responder]

    Pam:

    @Elisete, Oi Elisete, não se preocupe, eu sei muito bem como é…hehe, tudo tranquilo.
    Beijinhos

    [Responder]

  23. Qual a diferença de creme de leite em lata e o creme fresco,já que eu não encontro o fresco?
    Posso usar o de lata?
    Obrigada!

    [Responder]

    Pam:

    @Elizabeth, Oi Elisabeth, o creme de leite fresco possui um teor de gordura maior, e se você bater o creme de leite fresco ele vira chantilly, então em algumas receitas você não pode substituí-lo, como nesta a melhor opção é o fresco, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  24. Olá, Pamela!

    Vc pode substituir o leite condensado pelo artesanal, em que vc coloca a quantidade de açúcar que quiser (ex: 1 xic de água quente, 1 xic de acúcar, 2 xic de leite em pó – bata bastante tudo no liquidificador e leve para gelar). Faça na véspera de fazer o sorvete. Eu acho que fica muito mais gostoso do que com o industrializado.

    [Responder]

    Pam:

    @Adriana, Oi Adriana, muito obrigado pela dica, nunca fiz leite condensado artesanal, mas agora vou testar da próxima vez, muito obrigado.
    Beijinhos

    [Responder]

  25. posso colocar liga para sorvete e emulsificante?

    [Responder]

    Pam:

    @neusa, Oi Neusa, o bom desse sorvete é que ele não precisa de mais nada pra dar liga, mas acredito que você pode tentar colocar para ver o resultado, pois eu nunca testei, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  26. será que dá pra fazer com mistura pronta pra chantilly em caixinha? Do tipo, vc bate o chantilly mole adiciona baunilha e põe o leite condensado, será?

    [Responder]

    Pam:

    @Eduarda, Oi Eduarda, essa é uma dúvida que sempre tive, talvez na consistência dê certo, mas no sabor eu não sei o que aconteceria, mas a dica é sempre que puder testar. E não esquece de voltar pra me contar o resultado se vc testar…rsrs.
    Beijinhos

    [Responder]

  27. Ei Pam! Pra variar deu vontade de fazer esse seu sorvete pela milésima vez hehehe, mas fiquei com vontade de mudar o sabor, mas nao tenho ideia de qual e como farei isso. Alguma sugestão?
    Brigadinha,
    Carla 🙂

    [Responder]

    Pam:

    @Carla Marrox, Oi Carla, você pode mudar a essência, colocar umas raspas e suco de limão, ou laranja, ou gotas de chocolate, deixa a imaginação fluir e vá em frente.
    Beijinhos

    [Responder]

  28. Deu errado Pam,
    deu muito errado!
    A textura ficou muito estranha, quase puxa, parecendo marshmallow, mesmo depois de ser levado ao freezer. E o sabor não me convenceu, vou comprar creme de leite fresco e fazer o original. Volto depois com mais notícias,

    Beijos.

    [Responder]

    Pam:

    @Eduarda, Ahhh que pena Eduarda, tava torcendo pra dar certo. Mas muito obrigada por ter testado, é uma pena quando não dá certo pois vc tem q jogar fora, mas o lado bom é que é um aprendizado.
    Beijinhos

    [Responder]

  29. Oi Pam..
    Não fiz a recei ainda por causa do creme de leite fresco q não achei. Mas amo sorvete e estou louca pra fazer e uma dica, pra dar sabor basta adicionar uma colher de sabor para sorvete, aqueles em pó que vem num potinho sabe e tem várias opções de sabores. Eu tenho de morango em casa q eu nunca uso pois aqueles sorvetes dão muito trabalho pra fazer e não ficam muito cremosos, mas assim que der vou fazer. Beijo

    [Responder]

    Pam:

    @Déia, Oi Déia, muito obrigada pela dica e você vai adorar este sorvete, ele ficar super cremoso.
    Beijinhos

    [Responder]

  30. Oi Pam!
    Não achei o creme de leite fresco, será que posso substituir por creme de leite pasteurizado (nata) ou outra coisa? será que não vai modificar o sabor e a cremosidade?
    Beijo

    [Responder]

    Pam:

    @Déia, Oi Déia, você tem que usar o creme de leite com teor de gordura de 35% no mínimo, senão não dá certo, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  31. Oi Pâmela!
    Já andei por aqui, falando da minha torta de sorvete de limão e leite condensado, mas testei outras opções que também ficaram bacanas. Ah, e como aqui não acho o creme de leite fresco, tenho usado o creme para chantilly (que tem em caixinha, na seção de creme de leite e leite condensado) e dá supercerto!
    Se quiseres conferir meus experimentos, está tudo lá no meu blog! Beijos!
    – Sorvete de bananas carameladas (http://about-sweet-things.blogspot.com.br/2012/05/festival-de-sorvetes.html)
    – Sorvete de café (http://about-sweet-things.blogspot.com.br/2012/05/sorvete-de-cafe.html)
    – Sorvete de maracujá (http://about-sweet-things.blogspot.com.br/2012/05/sorvete-de-maracuja.html)

    [Responder]

    Pam:

    @Aline Siemionko dos Santos, Eba Aline, que bom que vc testou com o creme para chantilly, pois como aqui não tem eu não tinha como testar e muita gente me perguntava se dava certo. Ah e que lindos os seus sorvetes, que criatividade, adorei, parabéns. Beijinhos.

    [Responder]

  32. Oi gente muito bom mas descobri uma saida para o creme de leite fresco que é exessivamente calorico e um espessante/emulsificante a base de frutas com só 26 kcal chama frutani site de mesmo nome, bem agora sorvete a vontade uraaa.
    beijossssss
    mirtes

    [Responder]

    Pam:

    @Mirtes, Oi Mirtes, muito obrigada por compartilhar a sua dica. Beijinhos.

    [Responder]

  33. Oi pessoal,fiz o sorvete ontem á noite,deu tudo certo,meu filho gostou,é bem prático. sorte minha que tinha em minha geladeira um litro de creme de leite fresco um muito bom que uso sempre em minhas receitas,quero agrdescer a vc Pámela pela receita e a dica obrigada.

    [Responder]

    Pam:

    @aldenir, Oi Aldenir, fico feliz que seu filho tenha gostado, obrigada por voltar e contar pra gente. Beijinhos.

    [Responder]

  34. Oiee!

    Fiz a receita ontem a noite, e hoje já estou saboreando e virando os olhinhos çlaksd mesmo com dor de garganta ): haha

    Eu tbm não sou muito fã de coisas muito doces, e por isso fui em busca de algo que quebrasse um pouco do ”açúcar” do leite condensado. Estou estudando na área e fazendo arte volta e meia e por isso me diverti com isso haha acabei dobrando a receita e adicionei 2 colheres de chá de essência de baunilha e uma de rum, o rum acabou quebrando o doce e ficou magnifico *-*

    [Responder]

    Pam:

    @Angélica Lada, Ebaaa Angélica, que super dica, muito obrigada por compartilhar e imagino que deve ter ficado bom mesmo, obrigado. Beijinhos.

    [Responder]

  35. Acabo de fazer essa receita, já tinha lido há tempos e hj me veio a cabeça e logo lembrei que foi aqui… agora é esperar amanhecer pra ver o resultado!

    [Responder]

    Pam:

    @Viviane Peres, Oi Viviane, tenho certeza que você deve ter adorado, depois me conta o que achou. Beijinhos.

    [Responder]

  36. A alguns dias atrás passei por aqui fuçando nos comentários novamente e achei um comentário da Mirtis sobre o tal frutani comprei o dito fica muito bem parecido quase não se percebe eu já havia feito como esta a receita no original a única vantagem e que ficou light e bem mais em conta.
    Beijos
    Hadaljy

    [Responder]

    Pam:

    Ebaaa Hadaljy, obrigada por passar aqui pra deixar a dica, fiquei muito feliz. Beijinhos.

    [Responder]

  37. Oi Pam!!!
    Amo suas receitas! Amei esse sorvete,mas na cidade onde eu moro é difícil achar creme de leite fresco ( acredite!!!!) Posso substituir por nata????? Não sei se fica a msm coisa,mas já vi escrito no potinho da nata q bate chantilly…será?

    [Responder]

    Pam:

    @Aline, Oi Aline, pode sim, tem que ser o que bate chantilly pra ficar cremoso. Beijinhos.

    [Responder]

  38. Fiz com a garrafinha toda 500 ml e a lata de leite condensado toda , ficou perfeito e rendeu 1 pote de 2 litros d sorvete ♥️

    [Responder]

    Pam:

    @Cris, Opa, super obrigada pela dica Cris. Beijinhos.

    [Responder]

  39. Minha avó fazia um sorvete de leite condensado e eu nunca consegui uma receita que desse o resultado parecido. Vou tentar esta, porém farei uma camada de chocolate usando cacau em pó.
    Postarei o resultado.
    Grato.

    [Responder]

    Pam:

    @Luiz Quintanilha, Huuum essa camada de chocolate ai ficar boa heim Luiz? Pode testar que você vai adorar. Beijinhos.

    [Responder]

  40. Já fiz várias vezes! Onde moro não tem creme de leite fresco, só o de lata ou cáixinha (uso duas). Fica maravilhoso! Na última vez substituí a baunilha por chocolate em pó. Ficou com sabor do chicabon, todos adoraram. Realmente a melhor e mais prática receita que já fiz.

    [Responder]

    Pam:

    @Patrícia Lopes, Oba, que bom saber, muito obrigada por deixar um comentário com suas dicas, adorei. Beijinhos Patrícia.

    [Responder]

  41. Maravilhoso,não vivo sem ele,rsrsrs doce no (meu) ponto.
    Pam ,obrigada pelas receitas fantasticas e praticas.

    [Responder]

    Pam:

    @Maria Ap. L. dos Santos, Oi Maria, fico feliz em saber e obrigada pelo carinho. Beijinhos.

    [Responder]

  42. Pam gostaria de saber se posso fazer com creme de leite de caixinha, pois aqui onde moro não encontro creme de leite fresco, amo suas receitas obrigada bjs!

    [Responder]

    Pam:

    @Josinete Gomes de Assis, Oi Josinete, não dá pra substituir o creme de leite fresco, pois você bate o creme até engrossar. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta