Cupcake de Chocolate Branco

Heim? Mais uma receita de cupcake? Mas o que eu posso fazer se é o que a grande maioria quer? hehe. Esta receita eu encontrei aqui e achei perfeita para entrar na lista das minhas receitas de cupcakes. E conclui que o cupcake é delicioso e super macio, acho que é um dos mais macios que já fiz. Além de tudo ele acompanha uma cobertura de cream cheese com chocolate branco, bom demais. Achei ele perfeito para decorar, pois ele é todo branquinho e ótimo para receber qualquer toque de cor. Então, para quem estiver procurando um cupcake super tradicional, este é o indicado.

Cupcake de Chocolate Branco
±16 cupcakes

Ingredientes:

1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de f
ermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
1/3 xícara de manteiga, amolecida
3/4 xícara de açucar
2 ovos grandes
114g de chocolate branco, picado
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara + 1 colher (sopa) de leite

Cobertura de Chocolate e Cream Cheese:
114g de cream cheese, temperatura ambiente
1/4 xícara de manteiga, temperatura ambiente
30g de chocolate branco, derretido e esfriado levemente
1 colher (chá) de essência de baunilha
3 colheres (chá) de leite ou creme de leite
2 a 3 xícaras de açucar de confeiteiro

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 160°C.
Peneire os ingredientes secos, menos o açucar e separe.
Numa tigela pequena própria para microondas, derreta o chocolate branco, esquentando em intervalos de 30 segundos, mexa em cada intervalo e continue só até que todo o chocolate tenha derretido.
Numa outra tigela maior, bata a manteiga e o açucar até ficar uma mistura clara. Acrescente os ovos um a um e depois junte o chocolate derretido e a baunilha. Acrescente, o leite e os secos, intercalando e bata só até que tudo esteja bem incorporado.
Divida a massa nas forminhas de cupcake, sem encher até a borda. Asse por 20 a 25 minutos, até que o teste do palito saia limpo. Transfira para uma grelha e deixe esfriar.

Cobertura:
Numa tigela, bata o cream cheese, a manteiga e o chocolate derretido até ficar bem cremoso. Adicione a baunilha e o leite. Por fim adicione o açucar em pó gradualmente até que atinja a consistência desejada. (Se você desejar utilizar o saco de confeitar, coloque mais açucar ou coloque menos se quiser usar uma colher). Cubra e decore os cupcakes.

169 comentários em “Cupcake de Chocolate Branco

  1. Pam,
    A cada post, um presente!
    eu estou adorando todas as receitas de cupcakes que você faz, o único problema, é a dúvida que fica depois…
    qual fazer?
    estou ensaindo para fazer o cupcakes com cobertura de ovomaltine…agora, veio essa que para mim, é novidade.
    e deve ser realmente delicioso, com o chocolate branco na massa.
    beijos

    1. @Aninha, Nossa é verdade, eu não tinha imaginado. Com uma forminha prateada deve ficar lindo. Agora o problema é achar essa forminha…hehe.
      Beijinhos

    1. @Cida, Oi Cida, fico super feliz em saber que as receitas que coloco aqui estão te ajudando financeiramente, nada mais gratificante.
      Beijinhos

  2. Oi Pam estou me animando para fazer a minha primeira receita de cupcake. Ainda esou na dúvida de qual fazer,estou paquerando essa parece deliciosa, quria uma fácil que não desse errado. Qual vc me sugere???
    Beijos Mi…

  3. Fiz poucos cupcakes na vida, eles teimam em desgrudar das forminhas enquanto assam, aí desanimei. Mas estes me fizeram repensar sobre tentar outra vez, ficaram muito lindos. Como disseram, também achei super a cara de ano novo!
    beijos

    1. @tatiane, Oi Tati, ou é a forminha ou é a receita o problema…hehe. Mas eu indico a não parar te tentar, varie a receita e também a forminha, garanto que uma hora seus cupcakes vão sair perfeitos.
      Beijinhos

  4. Oie,
    adoro suas receitas,principalmente de cupcake.
    Me casei agora, e como dou muitas festinhas,os cupcakes fazem sucesso e são o prato principal.
    Agora,estava a procura de uma receita perfeita de cupcake de natal.Podia ser com enfeites de massa americana,por cima…não sei.
    Você teria alguma?
    beijos.

    1. @Clarissa, Oi Clarissa, tem uma receita de cupcake de natal no meu site. Dá uma olhada no “índice de receitas” no canto superior direito do blog. Mas você também pode fazer como você disse, pega uma receita qualquer e faz uma decoração com pasta americana, fica lindo.
      Beijinhos

  5. Olá, Pamela!
    Primeiramente parabenizar pelo site lindo (: Sempre visito diariamente para ver as últimas novidades =D
    Agora tenho duas perguntas (uma delas não tem nada a ver com a receita):
    1) Usar cream cheese nas receitas deixa muito gosto de queijo? Eu não sou muito fã de queijo, e quando alguma receita pede cream cheese, logo a descarto!
    2) Há algum tempo ando reparando que após você se mudar para o Canadá, tem pedido muito nas receitas o creme de leite fresco. Eu sei que ele é bom, porém mais caro do que o creme de leite convencional. Dá muita diferença se eu trocar?

    Obrigada! =)

    1. @Denise, Oi Denise, muito obrigado pelo carinho. Respondendo as suas perguntas, para mim as receitas com cream cheese são umas das melhores, não fica nem um pouco com gosto de queijo. Mas este é o meu gosto, minha irmã já não gosta muito de cobertura com cream cheese…hehe. E sobre o creme de leite fresco, o que muda é que ele proporciona uma consistência diferente nas receitas por ter um maior teor de gordura, mesmo no Brasil eu usava sempre. Então não são todas as receitas que você pode substituir por creme de leite convencional, ok?
      Beijinhos

  6. Também estou querendo me aventurar no mundo dos cupcakes. Achei seu blog na busca do google, e adoro… entro todos os dias para ver se tem alguma receita nova de cupcake! ah… sobre as forminhas prateadas que vc falou aí, tem no site da barra doce (http://www.barradoce.com.br/cat/formas_e_acessorios_de_cupcakes/1619.html). Achei ótima a idéia para ocasiões especiais e mais formais! Bjão! Continue nos ajudando com suas receitas maravilhosas.

    1. @Francine, Oi Francine, então não perde tempo e se aventure no mundo dos cupcakes, você vai adorar. E obrigado pela dica das forminhas.
      Beijinhos

  7. Pam, fiquei aqui com a boca aberta… Sabe aquele jeito de criança, bem pequena, quando vê algo que quer comer, mas não está perto o suficiente? Pois é!
    Assim fiquei eu com a receita e principalmente com a foto.
    Se der, farei para essa sexta-feira, meu niver 🙂

  8. Bom dia!!!
    Adoro suas receitas mas na minha cidade estou com um pouco de dificuldades em achar alguns materiais. On line, só consegui achar o site da Barra Doce, mas achei um pouco caro os valores praticados por eles. Você conhece mais algum site de venda de artigos para cup cakes?
    Aguardo!
    Muito obrigada

  9. Ai, ai… meu regime vai por água a baixo assim…
    Uma delícia perigosa esse seu blog pra quem precisa de dieta como eu!!!!!
    Então os muffins ficaram uma delícia!!! Uma deliciosa combinaçao de sabores!!!
    Para o Natal vou fazer essa receita de cupcake!
    Deixa o regime para 2011!!!!
    Obrigada pela visita no meu cantinho!
    Bjos!

    1. @Priscila, Ah mas nas festas de final de ano tem que esquecer o regime, uma mordidinha num cupcake não faz mal. Tudo bem que o problema é parar numa única mordida…hehe.
      Beijinhos

  10. Oi, Pam,

    Que pequenas delícias! Eu já usei esta cobertura num daqueles bolos de cenoura americano e gostei. Por coincidência, ontem até passei a receita dessa cobertura a uma pessoa que mora numa região muito quente e não consegue evitar que o buttercream não derreta lá, embora eu ache que esta cobertura também não resistirá ao calor, rsrs.

    Um beijo!

  11. Pam, acabei de publicar sua receita.Preciso te contar que ficaram maravilhosas, a receita é excelente, meus filhos amaram!!!Obrigada por dividir comigo e com minha família esta delícia.
    bjs

    1. @Márjorie, Oi Márjorie, então não perde mais tempo e corre pra fazer os cupcakes, lhe garanto que você vai adorar e ficar viciada…hehe.
      Beijinhos

  12. Ei Pam!! Descobri o seu site pesquisando sobre Cupcakes e fiquei simplesmente apaixonada!!! Adoro cozinhar e as suas receitas realmente dão água na boca!!! E os Cups então, cada um mais lindo que o outro…to querendo tentar fazer, vamos ver se consigo!! Vc pode me tirar uma dúvida? Tenho aquelas forminhas em formato de cups de silicone (molinhas). Da para fazer e ficar no formato que o seu fica (perfeito)?!! Vou seguir sempre suas dias….coloque muuuitas receitas gostosas pra gente! Parabéns pelo trabalho! Beijos, Nina

    1. @Marina, Oi Marina, muito obrigado pelo carinho. Sobre a sua dúvida, se você só usar as formas de silicone os cupcakes não ficarão redondinhos, pois como você mesma disse essa são molinhas. Então, mesmo que você use as forminhas de silicone eu aconselho a usar elas junto com a de alumínio.
      Beijinhos

  13. Faço questão de comentar!
    Meniiiiina, estou maravilhada com a qualidade de suas receitas e apresentação de seu site!
    Acabei de descobri-lo e testarei hoje mesmo! Parabéns e que Deus te abençoe! Pode ter certeza que comentarei novamente! Obrigada por compartilhar a receita dessas gostosuras! Abraço

    1. @Andrea, Obaaa, fico mais do que feliz que você fez questão de comentar, muito obrigado pelo carinho. Não esquece de voltar pra contar como ficaram os cupcakes, heim?
      Beijinhos

  14. Oi,Pâmela!Sou leitora do seu blog há algum tempo mas só comnentei uma vez, acho. Mandei um e-mail enoooooooooooooooorme p vc, quase um livro, contando minhas aventuras culinárias por sua causa! Mandei foto e tudo!! Dá uma olhadinha! Vê se não foi p spam, meu e-mail tá aí! Vou te add tb no twitter, tá?
    Bjoooos!!!!

    1. @Carol, Oi Carol, desculpe mas não encontrei seu e-mail, se você não recebeu uma resposta minha depois de muito tempo, provavelmente é por que eu não li. Talvez tenha ido mesmo para o spam por causa da foto em anexo, mas não encontrei nada com o seu e-mail. Mas se você quiser mandar de novo, eu ficarei mais do que feliz em responder.
      Beijinhos

  15. Pam, está morando no Canadá?! Sou apaixonada por esse país…morei em Vancouver um tempo….PERFEITA A CIDADE!!! Me conta, tem muito lugar que vende itens para cupcakes ai?! Na epoca que fui nao me interessava muito por eles..heheh! Beijos

    1. @Marina, Oi Marina, eu estou morando em Montreal, mas já fui pra Vancouver também, é a cidade mais linda que já vi na minha vida. Então, aqui eu só encontrei o equipamento básico para cupcakes por enquanto,mas estou louca a procura de uma loja específica para isso…hehe.
      Beijinhos

  16. Adoreeeeei teu blog! =)
    tava procurando receitas de cupcake no google e cheguei aqui! e adoreii.. to babaaando aqui…
    to com vontade de fazer todos! ahahahaha

    ficarei de olho em novas receitas!
    Parabéns! ^^

    Bjos.

    1. @Lara Loiola, Oi Lara, fico muito feliz que você tenha gostado do site. Espero que teste várias receitas, e sempre volte para me contar o resultado.
      Beijinhos

    1. @Patrícia, Oi Patrícia, imagino mesmo a diversão que deve ter sido, além de terem ficado deliciosos. Ah, eu não consegui ver a foto.
      Beijinhos

    1. @Fabiana, Oi Fabiana, o nosso creme de leite normal tem 25% de gordura que acredito que seja o “Natas” em Portugal e o creme de leite fresco tem cerca de 35% de gordura e para você deve ser o “natas espessas”(o que você bate chantilly, ou natas batidas).
      Beijinhos

  17. Obrigada pela resposta!

    Não sabia que no Brasil creme de leite são natas em Portugal eheh 🙂

    Já experimentei esta receita e ficaram muito bons! Pus um pouco de açucar a mais na cobertura mas para a próxima já diminuo a quantidade 🙂

    Beijo e obrigada por partilhar estas receitas tão boas!

  18. Fiz pro meu filhote, experimentamos e gostamos!
    O gostinho do chocolate na massa fica bem sutil, né?
    Fiz sem cobertura, talvez com a cobertura fique mais forte o sabor. Mesmo assim, aprovado! A massa fica super leve!
    Adorei, obrigada!!

    1. @Cynthia Santos, Oi Cynthia, realmente a cobertura dá o gostinho a mais que você quer do chocolate, por isso que na massa é mais sutil, pois senão o cupcake iria ficar muito saturado no gosto. Mas se você quiser, pode aumentar o chocolate da próxima vez.
      Beijinhos

  19. Ei Pam! Estou adorando o seu site. Suas receitas são muito boas. Estou iniciando minhas habilidades e tem dado super certo. Fiz este de chocolate branco duas vezes e ficou muito bom! Fiz em fominhas vermelhas e coloquei uma cereja em cima. Ficou uma graça!!! E delicioso, segundo as pessoas que comeram. Já coloquei você nos meus favoritos! Agora vi os de cenoura com cobertura de chocolate. Acho que eles serão minha próxima aventura. As cenourinhas são de pasta americana, certo? Tem dicas para dar sobre a tal pasta americana? Ah! Tenho uma grande amiga que está grávida de um menino. Queria confeitar algum cupcake especialmente para ela. Como você acha que poderia fazer?
    Seu site enriqueceu meus finais de semana! Obrigada

    1. @Lívia B, Oi Lívia, fico feliz em saber que você anda testando várias receitas. Sobre a pasta americana, a dica que tenho é para comprar pronta…hehe, pois além de ser barata, facilita muito. É só comprar a branca e tingir da cor que você quiser. E sobre idéias para os cupcakes, eu lhe diria para fazer algo com pasta americana azul. Para ter mais idéias tente escrever “baby shower cupcake” no google, você vai encontrar várias fotinhos para lhe inspirar, eu sempre faço isso, rs.
      Beijinhos

  20. Oi Pamela!
    Vou tentar hoje pela primeira vez uma de suas apetitosas receitas de cupcake… Difícil está escolher qual delas!
    Gostei muito da forma como você apresenta as receitas, detalhadas, cheia de dicas, com fotos lindas! Até uma iniciante como eu se sente encorajada! Depois volto aqui para contar como foi.
    Abraço,
    Flávia

    1. @Flávia, Oi Flávia, já que está difícil escolher eu aconselho você a testar todas..rs. Mas mesmo que você escolha só uma eu garanto que você vai adorar, não importa qual seja. E não se esqueça de contar qual foi a receita escolhida.
      Beijinhos

  21. Oi, bom dia! E que bela forma de começar o dia. Vou me aventurar pelo mundo do cupcake e de cara encontro o seu site, que além de receitas perfeitas (nome perfeito.rs), tem também o be-a-bá da coisa. Quando fizer, te mostro as fotos. Obrigada!

  22. Oi, Pam!
    Sou uma frequentadora acídua do seu blog, já tentei várias receitas, que por sinal, fizeram muito sucesso. Admiro a forma didática, a delicadeza e dedicação, já estás nos meus favoritos e nas páginas que mais frequento faz algum tempo.
    Porém, o que vim falar é que, já tentei três vezes essa receita, e todas as vezes a massa fica mole demais, quase líquida, da primeira vez, tentei assar mesmo assim e não endureceu de jeito nenhum, da segunda vez coloquei mmais trigo e a massa ficou muito pesada, apesar de gostosa.. na terceira vez, tentei colocar menos trigo, não sei se errei na medida, mas a massa ficou dura, perdi a fornada toda. :/
    É uma pena, pois a massa crua estava deliciosa.
    Tens idéia do que eu possa estar fazendo errado?
    Obrigada!
    Parabéns pelo blog!

    Beijo!

    1. @Roberta, Oi Roberta, muito obrigado pelo carinho. O que tenho de dica para lhe dar, é que você deve tentar testar a receita ao pé da letra pelo menos umas 2 ou 3 vezes, para ter certeza que você não fez nada errado (eu sempre faço isso, nunca desisto…hehe). Pois de repente você errou alguma quantidade na primeira vez, algo simples, que você consertaria na segunda vez. Mas é dicífil eu saber o que você fez de errado pois não sei o seu passo a passo, mas para uma massa ficar líquida, eu acredito que seja algum erro na quantidade dos ingredientes. Tente refazer, medindo e separando todos os ingredientes antes de começar e leia e releia a receita várias vezes antes de começar. A dica que sempre dou é que é com a prática que se chega a perfeição…hehe. Me avisa se você conseguir fazer dar certo.
      Beijinhos

  23. Oi Pamela, tudo bem?
    Sou super fã de suas receitas e hoje testei a de chocolate branco. Acabei de tirar do forno. Está com uma cara ótima e um cheiro maravilhoso pela casa, apesar de não terem crescido tanto (mal deu para encher 12 forminhas). Faço cupcakes há algum tempo e comercializo aqui onde moro. Obrigada mesmo por suas receitas que só estão me adicionando conhecimentos a cada dia. Estou com encomendas para a Páscoa e tenho uma dificuldade enorme de modelar com pasta americana, sobretudo em forminhas de silicone. Você saberia algum site ou teria alguma dica legal? Beijo grande e muito sucesso!

  24. Olá!!! acabei de testar essa receita e a massa ficou meio batumada. A cobertura ficou uma delícia, só q muito mole, vc sabe o q eu posso fazer para deixar ela mais consistente? sem por mais açúcar pq já achei ela bem doce. Gostaria de fazer uns cup cakes pro meu chá de cozinha, qual receita vc acha mais fácil e pratica pra eu fazer em quantidade? alguma massa bem básica e eu dou uma variada nas coberturas…
    obrigada! adorei o site e nao vou desistir!!!

    1. @Flávia M., Oi Flávia, se você colocar a cobertura na geladeira ela vai ficando cada vez mais consistente, ok? Bom uma receita que eu adoro e sempre dá certo, são os cupcakes de chocolate com cobertura de ovomaltine. Ah e realmente, o importante em se cozinhar é nunca desistir, pois lhe garanto que uma hora tudo vai sair perfeito.
      Beijinhos

  25. Pamela, eu sempre faço cupcakes, e nao adianta, eles sempre derrubam no forno.
    Tem uma diferença, que aqui na minha cidade nao tem dessas forminhas, então eu uso formas de alguma coisa, que eu não lembro do que é HUAAHUAUH que são soltas, e dai cabem bem no meu forno. mas ainda sim, sempre derruba. Alguma dica?

    1. @Camila, Oi Camila, a única razão para eles estarem derrubando da forma é que você está colocando massa demais, da próxima vez tente colocar só 2/3 de massa ou um pouquinho acima da metade.
      Beijinhos

  26. olá tudo bem meu nome é gabriel tenho 16 anos moro em ANÁPOLIS ,GÓIAS e gostaria de saber se o número da forma para estes cupcakes é a n° 0.obrigado desde já

    1. @gabriel alves, Oi Gabriel, eu acho que é a número zero sim, é o tamanho padrão que você encontra em todos os lugares. Mas não interfere muito o tamanho, desde que você compre a forma de alumínio e as forminhas de papel do mesmo tamanho…hehe.
      Beijinhos

  27. Oi!! Adorei esta receita..mas tenho uma dúvida. Nunca usei cream cheese em uma cobertura pois tenho medo de que a durabilidade desse cupcake fora da geladeira possa ser mto curta. Vc sabe qto tempo ele resiste? Bjos

    1. @sabrina, Oi Sabrina, realmente os ingredientes que devem ser refrigerados é melhor não brincar. Mas o que você pode fazer é deixar guardada a cobertura na geladeira e só cobrir o cupcake na hora ou no dia de consumir. Na verdade se você for guardar os cupcakes, você nunca deve guardá-los já cobertos com a cobertura, ok?
      Beijinhod

  28. Olaa! Fiz o cupcake e ficou uma delicia, so naum fiz a cobertura pq naum sabia onde encontrar cream cheese! mas fiz chantilly e coloquei com confeites em cima! ficaram lindos! obrigado pela receita!! continue colocando mais de cupcakes!!

    1. @kathe, Oi Kathe, fico feliz em saber que você gostou da receita. Bom, agora sobre o cream cheese, você encontra em todos os supermercados e padarias, é o famoso queijo philadelphia, ok?
      Beijinhos

  29. oi Pam, parabens por suas receitas, entou fazendo as de cupcake e amando. gostaria de saber se este recheio de chocolate branco com cream cheese pode ser feito com chocolate preto tambem? nao sei se ja testou,mas eu bati o chantily(FEITO COM O CREME DE LEITE FRESCO) acucar de confeiteiro e cream cheese, ficou muito bom tambem.

    1. @Flavia, Oi Flavia, realmente eu nunca fiz esta cobertura com chocolate preto, mas parece ser uma ótima idéia e o único jeito de descobrir é testando…hehe. Se você testar não esquece de me contar como ficou. Ah e obrigado pelas diquinhas.
      Beijinhos

  30. Oi Pam, tudo bem? o açucar que vc usa na massa é qualquer um? refinado, glaçucar, cristal….E o açucar de confeiteiro da cobertura pode ser substituido? qual a diferença? Eu preciso fazer uns cupcakes, só que a cliente quer com ganache branco.Como faço para ele ficar no ponto de colocar no saco? É só diminuir no creme de leite?
    Obrigada

    1. @Gabi, Oi Gabi, na massa pode sim ser qualquer um dos que você falou, mas na cobertura tem que ser o de confeiteiro, pois senão a cobertura não vai ficar cremosa. E no ganache, para dar o ponto certo de confeitar, você tem que usar creme de leite fresco e depois que esfriar você bate ele na batedeira até atingir o ponto que você quer, ok?
      Beijinhos

  31. ola pam fiz no aniversario dos meus filhos o cupcake de creeam chesse ficou uma delicia tdos gostarao… agora quero fazer esse cupcake de chocolate branco so que gostaria de saber o tamanho da xicara que vc usou ou em gramas pra receita dar certo bjs e desculpe o incomodo

    1. @vanessa nishiyama, Oi Vanessa, a xícara que eu uso é a de 240ml, a dica que eu tenho é para você comprar aquelas xícaras medidoras individuais, que vem várias juntas, pois facilita muito na hora de cozinhar, ok?
      Beijinhos

  32. chei seu site procurando receitas de cupcakes e foi um grande achado viu pq ele são liiindos *-* e gostosos tb. Eu fiz esses de chocolate branco e todos aqui em casa adoraram. Eu só tive um probleminha, a minha cobertura ficou muito mole e acabou entupindo aquele saquinho de confeitero :/ eu acho que o prob foi pq eu usei açúcar normal, o mesmo q a gente usa no café e tal, mas mesmo assim, fiquei encucada com isso. Outra coisa, onde eu encontro a pasta americana? Como eu acabei de chegar nesse meio da cozinha sou meio poor fora hehe.
    Beeijos e tudo de bom (;

    1. @Érica, Oi Érica, muito obrigado pelo carinho. Sobre a sua cobertura, realmente seu erro foi ter usado o açucar normal, pois é o açucar de confeiteiro que ajuda na cremosidade e consistência da cobertura. E a pasta americana, eu não sei onde você mora, mas normalmente você encontra em casas de produto para confeitaria e doces, mas é possível também comprar pela internet.
      Beijinhos

  33. Oi Pamela
    Tenho uma dúvida! A receita de cupcake de chocolate branco pode ficar fora da geladeira?, com essa cobertura
    de chocolate e crem cheese? Bjos Sil

    1. @Silvana, Oi Silvana, poder ficar fora da geladeira pode, mas se o dia estiver bem quente, ela vai dar uma amolecida, mas não vai escorrer. Então se você puder deixar em lugar fresco é sempre melhor.
      Beijinhos

  34. Oi Pam, passei só para dar noticias…fiz essa receita e ficou divina!!!! essa massa é muito boa, todos elogiaram muito.
    obrigada!!!!
    bj

  35. Oi Pamela!

    Estou sempre visitando seu blog, as receitas são ótimas e didáticas, além de deliciosas, parabéns!!!
    Vou fazer estes cupcakes no meu aniversário e tenho uma dúvida: posso deixá-los prontos na véspera, ou devo fazer a cobertura somente no dia da festa?
    No caso deles ficarem prontos na véspera, devo guardá-los na geladeira?

    Muito obrigada!

    Bjs

    1. @Elizabeth, Oi Elizabeth, pode fazer os cupcakes na véspera sim e a cobertura também. Mas se você guardar na geladeira, lembre-se de tirar algumas horas antes da festa pra ficar em temperatura ambiente, ok?
      Beijinhos

  36. Por Favor,pode me explicar se tem que untar as formas,ou eu coloco as formas de papel dentro das formas para colocar no forno?Urgentemente!

    Desde já agradeço

    Beijos

    1. @Débora Regina, Oi Débora, fico feliz que todos tenham gostado dos cupcakes. E eu que devo agradecer o seu carinho, obrigado.
      Beijinhos

  37. Olá Pamela!
    Adorei suas receitas e ja decidi que vou fazer essa de chocolate branco, mas tenho uma duvida, como estou vendendo cupcakes, para algumas cafeterias aqui tenho uma duvida.
    Os cupcakes nao devem ser refrigerados, e essa cobertura de chocolate branco ela aguenta fora da geladeira se sim, por quanto tempo?
    Vc tem tem alguma receita de cobertura que dure pelo menos uns tres dias fora de refrigeração?

    Obrigada desde já estarei sempre aqui batendo ponto, amei suas receitas!
    Bjos

    1. @ROSE, Oi Rose, esta cobertura aguenta uns 2 dias fora. Agora algo que aguente mais tempo fora, seriam as receitas a base de chocolate (de uma olhada na receita de Devil’s Food cupacek) ou buttercream, ok?
      Beijinhos e obrigado pelo carinho.

  38. Ola, Pamela. Gostei muito dessa receita, vou testa-la…so estou com uma duvida..posso bater na batedeira????Tem alguma dica especial para essa receita??? Nao tenho muita sorte com massa branca..ela sempre murcha.Obrigada

    1. @Ana Claudia, Oi Ana, pode bater na batedeira sim, a única dica é não bater demais, como para todos os outros cupcake e bolos.
      Beijinhos

  39. Oi Pam, adorei a sua receita de cupcake de chocolate branco, ia fazer hoje com as minhas amigas, mas não achamos o cream cheese, pesquisamos na internet e muitos sites falam que pode substituir o cream cheese por requeijão ou catupiry, acabamos comprando o catupiry, porém ficamos com um pé atrás de fazer com o mesmo. O que você nos aconselha, será que fica bom com o catupiry?

    1. @Carolina, Oi Carolina, desculpe a demora. Mas sobre a sua dúvida, talvez o catupiry dê certo, mas não tenho certeza, só testando para saber…hehe. Mas você mora aonde que você não conseguiu encontrar o crem cheese?
      Beijinhos

  40. Oi! parabéns pelo blog e pelas receitas, muito show mesmo! Fiz essa receita hoje, porém sem a cobertura de chocolate branco, pois meu noivo não gosta de queijo, então fiz de brigadeiro (Não deu certo.. nao deu ponto para fazer voltinha =(( Mas depois tento de novo hehe). Ficou ótima a massa! Só sinto que ela não ficou muuito doce. É assim mesmo? Mais leve? Eu até gosto! mas acredito que tenham pessoas que gostam mais doce mesmo. Mas deu super certo =)

    Parabéns!

    beijos!

    1. @Daniela Longaray, Oi Daniela, por mais que você tenha tido algumas desavenças no caminho o importante é o resultado final ter ficado bom. Então, algumas receitas são mais leves e menos doces, na verdade a maioria dos meus leitores preferem receitas menos doces, mas eu sou uma formiguinha que nem você e adooooro tudo bem doce. Então a dica nesta receita para ficar mais doce, seria a cobertura, por que você não testa um dia, pois não fica nem um pouco com gosto de queijo, você vai se surpreender, ok?
      Beijinhos

  41. Paaaaaaaaaam,meu cupcake nao ficou fofinho nem macio como vc disse,ficou normal e a cobertura,como TODAS as que testei daqui saiu errado!Onde foi que eu errei?Eu fiquei batendo por muuuuuito tempo a cobertura e coloquei 4 xicaras de açucar confeiteiro.E messmo depois de ter colocado a cobertura na geladeira,nada de ter ficado dura ao ponto de colocar no saco de confeitar! eu amo fazer os cupcakes daqui,mas so de pensar que a cobertura dá errado eu desanimo :/

    1. @Lívia, Oi Lívia, calma que eu vou tentar te ajudar, não desiste não…hehe. A cobertura você não pode bater muito, mas eu não sei o que pode ter dado errado, pois se você colocou na geladeira era para endurecer bastante. De repente ela ficou na consistência certa mas você estava esperando que ficasse mais dura. Então as dicas que tenho, é não usar a manteiga nem o cream cheese muito mole, ainda mais se a sua cidade for muito quente, é bom trabalhar rápido. E se mesmo assim você não conseguir a consistência desejada, deixe por várias horas na geladeira, pois a manteiga, o cream cheese e o chocolate vão endurecer sim, ok? Mas não desiste não, pois garanto que uma hora sai perfeito.
      Beijinhos

  42. Pam, fiz o cupcake e n deu mto certo na parte da cobertura. Por incrível que pareça ficou amarrrrrgo!! =/ Um gosto no final de novalgina! Oq será que aconteceu de errado?? Estranho pq fiz td certinho! A massa ficou mto boa, n mto doce. Será que foi o cream cheese light?? N é possível!
    Bom, tentarei fazer outras receitas mas fiquei tão triste!!

    1. @Vanessa L., Oi Vanessa, não acredito que seja o cream cheese light pois sempre uso ele. Então deve ter sido outro ingrediente, será que não foi a essência de baunilha, pois ela tem uma sabor amargo. Bom, desculpa por não te ajudar muito, mas é difícil saber o por que, pois pode ter sido algum ingrediente que não estava bom ou simplesmente seu paladar é mais refinado.
      Beijinhos

    1. @Lívia, Ebaaaa, Lívia, fico feliz que deu certo, parabéns. Mas é assim mesmo, uma hora você descobre o jeito certinho de fazer e tudo sai lindo e perfeito. Parabéns.
      Beijinhos

    1. @julia marina, Oi Julia, mas na receita está escrito, eu sempre coloco logo abaixo do título da receita, na parte dos ingredientes, dá uma olhadinha. Este está escrito que rende em torno de 16 cupcakes, ok?
      Beijinhos

  43. Eu fiz!! Obrigada por essa receita maravilhosa!!
    Ficou muuito bom
    A massa ficou bem macia mesmo e o doce da cobertura a deixou bem equilibrada.
    Só que estava muuuito calor e acabou ficando mole.
    Tive que fazer no dia seguinte. E agora eles estão aqui na minha frente, lindissimos e super saborosos.
    Obrigada!!

    1. @Thais Celly, Oi Thais, que delicia que você vai estudar gastronomia. Ano que vem eu também vou começar um curso para me formar em “Chef”, chiquérrimo né? Daqui a pouco vou ser Chef Pamela…hahaha.
      Beijinhos

  44. Bom, eu estava a pensar fazer os cupcakes de chocolate branco, mas surgiu-me um problema: por mais que eu procure, não encontro creamcheese em lado nenhum. A mina questão é esta: haverá algúm produto mais facil de adquirir que possa substituir pelo creamcheese sem que se note muito?

    Obrigado 🙂

  45. Não ficaram tão brancos… E nem tão fofos como os seus nas fotos… O que será? E o chocolate branco não apareceu no saber no resultado final… O que posso fazer para melhorar? 🙁

    1. @Suzana, Oi Suzana, eu não sei o que pode ter acontecido pois não vi seu passo a passo. Mas talvez seja o chocolate que você usou, tente trocar da próxima vez para ver se muda algo. Mas também pode ser a cor da manteiga. Bom, ele não fica tão branquinho, fica mais amareladinho, talvez seja a luz da foto. Mas o importante é que se ficou gostoso, você esta no caminho certo.
      Beijinhos

  46. Oi de novo, Pam! ^^ Tudo bem?

    Fiz essa receita ontem, achei que o bolo ficou realmente bem molhado, mas achei o gosto de farinha um pouco acentuado, sabe? Não sei se é pelo fato de ser uma massa branca mesmo, ou se como eu fiz meia receita, o chocolate branco não pegou tanto gosto na massa, ou se foi só impressão minha rs

    O que você acha?

    Beijos!

    P.S. – Já imprimi a última receita de cupcakes que você postou, estou doida pra experimentar pois amo doce de leite! :9

    1. @Pamela, Oi chará, então eu não me lembro se tinha ficado este gosto de farinha, acredito que não pois senão eu me lembraria. Mas na verdade a massa por usar manteiga ela fica mais “pesada” e realmente você sente mais o gosto da farinha, e também por não ter nada para camuflar o gosto dela. Mas eu me lembro que o gosto de chocolate branco ficou bem marcante, talvez tenha sido a marca do chocolate. Mas não desista não, heim?
      Beijinhos

    1. @Alexsandra, Oi Ale, você pode substituir por manteiga ou margarina, nunca fiz e não sei como iria alterar, mas em teoria você pode, ok? Beijinhos.

  47. Obrigada Pam, Vou fazer a troca por margarina, depois te conto, VC acredita que já fiz por 03x o Cupcake de chocolate com ovomaltine e ainda não deu certo, eles crescem até cairem das forminhas. Já assisti seu video, umas 14x, meu filho disse que já estou decorando ate sua fala, de tanto que vejo, pois não consigo ver onde estou errando…Sem contar que já imprimi tudo que VC ensina sobre medidas e como fazer os Cupcakes e bolos…VC acredita…Bjs. Ale.

    1. @Alexsandra, Oi Ale, se não for erro na massa, tenta diminuir um pouco a temperatura do forno, talvez eles estejam crescendo muito rápido. Pena que moro longe, se não ia até a sua casa fazer esse cupcake dar certo…hehe. Beijinhos.

    1. @Larissa, Oi Larissa, não tem problema, pode fazer nos dois. O único problema do microondas é que vc tem que por de pouquinho em pouquinho os segundos, se não o chocolate seca e passa do ponto. Beijinhos.

  48. Bom Dia, Pam!

    Adooorei sua receite e já fiz umas 3 vezes….Faz o maior sucesso…Se fosse para fazere encomendas quanto vc acha que deveríamos cobrar em cada unidade do cupcake dessa receita?

    Bjs…

    1. @karlaa, Oi Karla, fico feliz que vc goste da receita. Bom, o preço depende do tipo de clientela e o quanto ela estaria disposta a pagar e do tamanho. Mas eu diria que vc poderia vender entre 3 a 4 reais, pois são ingredientes um pouco mais caros que vc usa. Beijinhos.

  49. Oie Pam* tudo bem?!

    Acabei de testar a receita:)
    Os cups ficaram bem macios, e eu colori com corante alimentício (rosa, verde, vermelho)ficaram lindos!!!(A massa tá aprovada)
    Só uma coisa que acho q não acertei – a cobertura (eu usei todos os ingredientes da receita, mesma quantidade, mais além de ter ficado muito líquida, ficou doce demais, só tinha gosto de açúcar, achei enjoativo, não consegui comer). Será minha batedeira? (que é fraquinha), ou será eu o problema (já que não gosto de nada doce demais)??
    Bjks*

    1. @Lana Cosendey, Oi Lana, que bom que gostou dos cupcakes, sobre a cobertura, ela não fica muito dura, mas para endurecer um pouco é só colocar na geladeira rapidinho, pois daí a manteiga e o cream cheese vão ficar mais firme. Talvez a sua cobertura tenha ficado mais mole por causa do calor, e para deixar mais firme tem que colocar mais açúcar. Mas esta cobertura é doce mesmo, principalmente por causa do açúcar de confeiteiro, talvez realmente ser paladar não tenha apreciado, então a dica seria da próxima vez fazer um ganache branco. Beijinhos.

  50. Pamela, esta receita é maravilhosa eu fiz adorei ou melhor adoramos principalmente minha filhota sofia(5 anos), continuo fazendo e repassando o seu site.As pessoas adoram.Além de ser uma délicia facilimo de fazer. neste momento estou morando na rapublica checa- Brno, ontem fiz e levei para os meus colegas de curso de checo e todos adoraram.E como sempre repassei seu site.Muito obrigada por essa magnifica receita. beijinhos. Verônica Galdino.

    1. @veronica Galdino, Ebaaa Veronica, fico feliz que tenha gostado. E agradeço imensamente pelo seu carinho e por compartilhar meu site. Obrigada e beijinhos.

    1. @Sarah, Oi Sarah, eu diria que com o tempo de assar, esfriar e cobrir, vc levaria umas 2h, mas tem descanso no meio, já que vc tem que esperar assar e esfriar…hehe. Beijinhos

    1. @Patricia, Oi Patricia, poder pode, mas nunca testei. Eu indico a dar uma olhadinha nas minhas outras receitas que você econtra várias de chocolate ao leite e meio amargo. Beijinhos

  51. OI PAM,
    FIZ SUAS RECEITAS DE CUPCAKES E COMECEI A RECEBER ENCOMENDAS, TODOS ADORARAM!!! MAS ESSA DE CHOCOLATE BRANCO E ENCANTOU, MENINA, VC É ÓTIMA!!! PARABÉNS!!
    E MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR ISSO CONOSCO!!! EU ESTOU APAIXONADA POR SUAS RECEITAS, E MEUS AMIGOS TAMBÉM!!!
    UM BEIJÃO!!! 🙂 <3

  52. AH PÂMELA ,
    NO LINK DE CUPCAKES, SÓ TEM UMAS TRÊS RECEITAS DE CUPCAKES… ESSE DE CHOCOLATE BRACO MESMO ACHEI PELO GOOGLE… VOCÊ TEM MAIS RECEITAS DE CUPCAKES? COMO FAÇO PRA ENCONTRÁ-LAS?
    SE PUDER COMPARTILHAR COMIGO, FICAREI FELIZ DA VIDA 😀
    BJIM!! <3

    1. @Diná Bueno, Oi Diná, muito obrigada pelo carinho. Você pode encontrar todas as receitas de cupcake no índice de receitas, que fica no menu bem no topo do site. Beijinhos

      1. @Pam, eu fiz o que vc disse, cliquei no indice cupcakes no topo da pagina e apareceram apenas as tres receitas de cupcakes que te falei…
        de doce de leite…
        de chocolate com ovomaltine…
        o de banana, apenas esses…

        se tiver outros me mostra? amo suas receitas!!
        (\_/)
        (^.^)
        (“)_(“)
        obrigadinha, beijos!!!

  53. Olá Pam eu gostaria de saber se no cupcake de chocolate branco eu poderia substituir o cream chese por outro ingrediente ou até mesmo fazer sem.Obrigada, aguardo por sua resposta…

    1. @Rosana xavier, Hum Rosana, me pegou nessa, deixar sem eu não sei, acho que você poderia substituir por requeijão, ou algo na mesma consistência, beijinhos.

  54. Oi Pam!
    Tanto tempo sem comentar que vc nem deve se lembrar de mim hahaha Mas sua receita de cookies é inesquecível e faz sucesso até hoje quando faço por aqui!!
    Comecei a vender cupcakes e vim correndo aqui pegar mais receitas. Essa massa foi a melhor que eu fiz, muito boa! E olha que n sou fan de chocolate branco rsrs
    Aqui algumas fotos, (os cupcakes com morango em cima são dessa receita, com recheio de geléia.)
    http://instagram.com/p/m_F1GEQoSs/
    http://instagram.com/p/m_G87OKjQh/
    Beijoss e obg :))

    1. @Pedro Salviano, Oi Pedro, lembro de você sim, os comentários masculinos aqui são mais raros…hehe. Uau, que cupcakes lindos heim? Parabéns pra você e sucesso com as vendas. Se precisar de alguma ajuda me avise. Beijinhos e obrigada pelo carinho.

    1. Oi Marilene, sem baunilha pode, mas sem chocolate não, pois essa é uma receita de cupcake de chocolate branco e ele é um ingrediete importante. Dá uma olhada no meu índice de receitas que tenho várias outras receitas e talvez você encontre uma mais a seu gosto. Beijinhos.

  55. Oi! Adorei a receita mas tenho uma duvida.
    Posso usar o requeijão ao invés do Cream Cheese? Na minha humilde cidade não tem Cream Cheese hahhaa Obrigada!

    1. Oi Micaélly, eu nunca testei com o requeijão mas acredito que não vá funcionar, pois ele é bem mais mole que o cream cheese, talvez o catupiry funcione, mas só testando pra saber. Mas se preferir, existem várias receitas de cream cheese espalhadas pela internet. Beijinhos.

  56. Oi Pam
    Adorei a receita do cupcake
    Mais não tive sorte com minha coberta ficou mole de mais….Dobrei a receita e coloquei 500g de açúcar e não obtive um bom resultado.Quanto tempo em média eu bato cada ingrediente da cobertura?

    1. @ARLITA GUEDES DE SOUZA, Oi Arlita, você usou manteiga? Não pode ser margarina. Pra essa cobertura não importa muito o tempo que você bate, só tem que usar a quantidade certa. Mas para endurecer um pouco é só colocar ela na geladeira que ela endurece. Beijinhos.

Deixe um comentário