Cupcake de Morango e Iogurte

cupcake morangoJá faz um tempo que fiz esses cupcakes. Como haviam sobrado alguns morangos do último bolo que eu tinha feito, eu quis fazer algo com eles, e nada mais prático, rápido e gostoso do que cupcakes. Quem visita sempre o site já deve ter percebido que adoro muffins e cupcakes, né? hehe. Bom esse cupcake ficou uma delícia, ficou super leve, diferente dos muffins que são mais pesados e incorpados. Mas eu esqueci de fazer uma cobertura fofa neles, então quem quiser pode fazer uma cobertura rosinha e colocar um moranguinho por cima pra ficar mega fofinho…hehe. Ah eu peguei a receita aqui.

Cupcake de Morango e Iogurte
(± 12 cupcakes)

Ingredientes:

115g de manteiga amolecida
110g de açucar
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 ovos pequenos
250g de farinha de trigo
1 colher (chá) bicarbonato
1/2 colher (chá) fermento em pó
1 xícara de iogurte natural

Morangos cortados e empanados em farinha de trigo pra não soltar cor (você pode escolher a quantidade, mas só não exagere…hehe)

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Numa tigela bata a manteiga, o açucar e a baunilha até obter um creme claro e fofo. Adicione os ovos um a um e bata. Peneire os ingredientes secos, e acrescente à mistura, alternando com o iogurte. Com uma colher acrescente gentilmente os morango. Despeje a misture em forminhas untadas e asse por 35 a 40 minutos ou até o teste do palito sair limpo.

26 comentários em “Cupcake de Morango e Iogurte

  1. Eu também adoro cupcakes e muffins. Além de lindos, são muito fáceis de fazer e deliciosos de comer, né? 😀
    Iogurte, morangos e quando você morde encontra morangos dento, humm… alguma coisa me diz que estes cupcakes são muito gostosos. rs
    Ficaram lindos mesmo sem cobertura. 😉

    Beijinho

    [Responder]

  2. Como é que eu nunca vim parar aqui antes?! Pamela, sinceramente estou encantada com o seu site! Tudo muito lindo, de layout simples e ainda tem versão em inglês! Amei!! Vou te adicionar em minha lista de blogs preferidos, se não se importa.

    [Responder]

  3. Oi Lindinha, obrigado pela visita. Então, sobre a sua dúvida, acho que você pode fazer os cupcakes no máximo dois dias antes, pois o morango estraga muito rápido, o ideal é para consumo imediato mesmo, seria mais interessante que ele estivesse fresquinho, pois não tem nenhum tipo de conservante. Mas se você decidir fazer antes recomendo armazenar na geladeira em recipiente bem fechado para evitar pegar gosto de outros alimentos. Ok? Espero ter ajudado.

    Beijinhos e volte sempre que precisar.

    [Responder]

  4. MENINA! Eu fiz essa receita hoje, eu era DOIDA pra testar e hoje finalmente fiz! UMA DELÍCIA essa massa, não fica pesada! Muito gostosa. Farei mais vezes haha. Vou testar outras receitas daqui.

    [Responder]

    Pam:

    @mariana, Oi Mariana, que bom que você gostou da receita e que deu tudo certo, espero que você teste várias outras.
    Beijinhos

    [Responder]

  5. Achei lindo os Cupcake deve ser deliciosos!!!
    Estou começando a fazer umas coizinhas na cozinha e eu gostaria de fazer esse cupcake, mais eu não entendi como se faz os morangos empanados na farinha de trigo!?
    É só passar o morango na farinha?

    Gente desculpa a minha ignorância como eu disse estou começando a fazer cupcakes agora!
    Desde já agradeço!

    [Responder]

    Pam:

    @Suelen, Isso Suelen, é só passar os morangos na farinha, ok? Espero que seus cupcakes fiquem ótimos.
    Beijinhos

    [Responder]

  6. Adorei os cupcakes, a primeira vez que eu fiz eu não acertei o recheio mais a massa ficou ótima então eu cozinhei um pouco os morangos com açucar e coloquei nos cupcakes e o sabor ficou bom!

    Esse blog é o melhor… visitei varios e as melhores receitas estão aqui, já esta ate nos Favoritos do meu PC!

    BeijOsss pre todas .s2.

    [Responder]

    Pam:

    @Suelen, Oi Suelen, fico super feliz em saber que você gostou da receita, espero que você teste várias outras também. Mas sempre volte para contar os resultados, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  7. Oi Pâmela!
    Estava a navegar pela net justamente a procura de uma receita de cupcake com morangos.
    Que bom que encontrei seu blog! Fiz sua receita (usando como cobertura ganache de chocolate branco) no sábado para meu chá de fraldas e foi o maior sucesso! Recebi muitos elogios.

    Como queria muitos bolinhos fez a receita dobrada… mas ainda bem que fiz de duas partes, pois como na primeira exagerei nos morangos e o bolinho ficou se partindo, pude consertar na segunda.

    Beijos!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Celine, Oi Celine, que bom que você gostou dos cupcakes, e deve ter ficado ainda mais gostoso com a cobertura de ganache…hum, adorei.
    Beijinhos

    [Responder]

  8. Oi Pamela!
    Vim aqui contar pra vc q fiz essa receita e ficou perfeita! Muito boa mesmo!
    Obrigada por compartilhar essas delícias com a gnt!
    Bjos

    [Responder]

    Pam:

    @Flávia R., Ebaaa, Flávia, que legal que você gostou da receita, espero que você teste muitas outras.
    Beijinhos

    [Responder]

  9. oi!! fiz a receita e não sei oq deu errado!
    a massa ficou crua um pouco por dentro, isso que deixei mais de 1 hora no forno! ainda estou meio desastrada são os primeiros que faço ehehe. Aguardo resposta! Bjos!

    [Responder]

  10. Oi Pamela tudo bom!?
    Gostaria de saber se posso usar alguma cobertura,e qual??
    Grata,beijos

    [Responder]

    Pam:

    Oi Maria Eduarda, você pode fazer um ganache de chocolate branco ou preto, pode fazer um merengue, um chantilly, um buttercream de chocolate branco, todos vão dar certo. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta