103

Neste último fim de semana eu e minhas melhores amigas fizemos um encontro, e normalmente sou eu quem cozinha tudo, desde o almoço até a sobremesa, mas desta vez elas disseram que iriam fazer tudo, e eu adorei e achei super fofo, adoro elas. E para a sobremesa uma delas fez uma torta de limão deliciosa e quando cheguei em casa resolvi fazer uma para o pessoal daqui, mas como não lembrava a receita corretamente, fui fazendo o que lembrava e o que não lembrava fui fazendo do meu jeito. E assim saiu essa tortinha linda, fácil, rápida e deliciosa. Você pode fazer a base tanto de bolacha como de farinha e vou passar as duas receitas para vocês escolherem. E o mais legal é que provavelmente todo mundo já tem em casa todos os ingredientes necessários para essa torta, então fica fácil para fazer à qualquer hora. Uma tortinha rápida, bonita e gostosa, não tem como resistir…hehe.

Torta de Limão e Merengue

Ingredientes:

Base de bolacha:
1 pacote (200g) de bolacha de maisena
100g de manteiga sem sal

Base de Farinha:
250g de farinha de trigo (aprox. 2 xícaras)
175 g de manteiga em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de água
1 colher (sopa) de suco de limão

Recheio:
1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de suco de limão

Merengue:
3 claras em neve
6 colheres (sopa) de açúcar
raspas de 1 limão

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C.

Massa de bolacha:
Triture a bolacha no liquidificador ou processador, aos poucos. Numa tigela, junte à farinha de bolacha com a manteiga e 1 colher de creme de leite. Usando as pontas do dedos, vá integrando a manteiga à farinha aos poucos, até que a mistura esteja úmida por completo. Forre uma forma redonda de fundo removível de 23cm. Leve ao forno, por aproximadamente 20 minutos, ou até que esteja levemente dourada.

Massa de farinha:
Misture todos os ingredientes e deixe na geladeira por 30 minutos. Abra a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível de 20 ou 23 cm de diâmetro. Leve ao forno, por aproximadamente 20 minutos, ou até que esteja levemente dourada.

Recheio:
Basta misturar em uma tigela o suco de limão com o leite condensado. Após misturar uns cinco minutos, inclua o creme de leite, misture e pronto. Cubra a base com esse creme e o merengue a seguir.

Merengue:
Em uma batedeira, bata as claras em neve com uma pitada de sal ou de cremor tártaro (ajuda à ficarem mais firmes), junte aos poucos o açúcar e continue batendo até obter um merengue bem firme. Cubra a torta com o merengue e volte a torta ao forno pré-aquecido, por cerca de 10 minutos, para dourar o merengue. Deixe esfriar na geladeira antes de servir.

Print Friendly

103 comentarios para “Torta de Limão e Merengue”

    1
  1. belinhagulosa

    Ai amiga que coisa boa,magnifico…lindo mesmo,jinhoss

    [Responder]

    Pam:

    @belinhagulosa, Oi Isabel, obrigado. Além de bonita a torta ficou uma dilícia…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  2. 2
  3. ELIANE TAVEIRA

    Linda essa sua torta, Pam!
    Amo torta de limão, já anotei essa!
    Amei seu blog de gostosura…
    Bjos,

    Eliane

    [Responder]

    Pam:

    @ELIANE TAVEIRA, Oi Eliane, obrigado pelo carinho e pela visita, vou passar lá no seu também..:)
    Beijinhos

    [Responder]

    dirce:

    @Pam, vou fazer para o ano novo

    [Responder]

  4. 3
  5. Cacahuete

    Essa torta de limao e merengue ja me conquistou. Maravilha para o Verao que ja se faz sentir por ca.

    Beijinhos

    [Responder]

  6. 4
  7. Maura

    Estou babando por aqui, ai meu deus!!! não!!, vou resistir vc vai ver, urg!!urg!!rss!
    bjs
    Maura

    [Responder]

    Pam:

    @Maura, Haha vou colocar uma tarja preta no site escrito: Proibida a entrada da Maura”…haha, e criar um software pra fechar o meu site se vc tentar entrar nele…hahaha.
    Beijinhos

    [Responder]

  8. 5
  9. Marly

    Pam,

    Você tá me saindo prendada demais na cozinha, viu? Isso já está passando um pouco dos limites, rsrs. Aqui o povo adora a torta de limão e merengue e a receita da minha é praticamente igual a essa. A foto está arrasadoramente apetitosa!

    Beijinho

    [Responder]

  10. 6
  11. Ana Paula

    Pam, eu amo torta de limão, mas sem modéstia, já vi muitas, mas nenhuma tão bela quanto a sua, vc arrebentou garota, sinistra vc, viu?!!!, adorei, vai pro caderninho, juntamente com o bolinho de banana, bjkas queridona e linda noite p/ vc, ;)…

    [Responder]

    Pam:

    @Ana Paula, Oi Ana, obrigado pelos elogios, assim eu fico me achando…hehe, mas é que eu tirei a foto com uma câmera semi profissional de uma amiga, então ajudou à deixá-la mais apetitosa..hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  12. 7
  13. Isabel

    Oi Pamela,
    parabéns pelo blog, suas receitas são divinas!
    Tenho uma dúvida: Como fazer o merengue correto de forma que depois ele não fique “soltando uma água” ou seja, tipo se desfazendo… já aconteceu com vc??
    Bjoss

    [Responder]

    Pam:

    @Isabel, Oi Isabel, então eu nunca tive este problema não, mas vou lhe dar algumas dicas, coloque uma pitada de sal ou de cremor tártaro (ajuda à não “desfazer” as claras em neve) e sempre bata bem as claras em neve, até elas ficarem bem firmes, fassa o teste virando a tigela e as claras não podem escorregar ou dizem que quando ela aguentar o peso de um ovo com casca e tudo ela está boa.
    Beijinhos

    [Responder]

  14. 8
  15. Amehlia Digital

    Amore…
    …vc fala com tanta naturalidade que eu acabo acreditando que é fácil fazer…=D… mas vc tem uma mão abençoada prá doces, hein?! Ficou linda!!
    E que bom que suas cumadis fizeram a comidinha, né?!
    Um bejim!!

    [Responder]

    Pam:

    @Amehlia Digital, Oi moça, se eu falo que é fácil pode acreditar, haha, pois só fasso receitas simples, mas é que as fotos que enganam…hehe…ainda não tenho experiência para receitas mais elaboradas e pior, sou preguiçosa…hehe.
    Beijinhos e bom fim de semana

    [Responder]

  16. 9
  17. Aninha

    Pam,
    Que delícia!!!
    Passa lá no meu blog para pegar um selinho que está reservado procê!!!!
    Beijocas.

    [Responder]

  18. 10
  19. Alessandra

    Oi Pam, eu encontrei seu blog por acaso na net e
    simplesmente adorei, todas as suas receitas são maravilhosas (eu encontrei seu blog pois estava procurando receitas de casadinhos pois faço biscoitos para vender e a sua receita foi a melhor de todas, está de parabéns! ). Nessa semana eu vou fazer essa torta de limão que pela cara está uma delícia, alias tudo que vc faz parece uma delicia. Mes de julho é aniversário da minha mãe eu vou tentar fazer o seu bolo de abacaxi com doce de leite.

    Ah! gostaria de saber se vc tem alguma receita de torta de morango ou de torta holandesa, peguei uma receita da torta holandesa no site da nestle e vou testar essa semana =)

    Beijos, e continue com esse blog maravilhoso =*

    [Responder]

    Pam:

    @Alessandra, Oi Alessandra, obrigado pelo carinho, fico muito feliz em saber que você adorou o meu blog. Então, eu ainda não testei nenhuma receita de torta holandesa, mas eu sempre confio no site da Nestlé, então pode fazer sem medo, e se der volte para contar o resultado, ok?
    Beijinhos e boa semana

    [Responder]

  20. 11
  21. tuca_jardim

    Olá, Pamela…
    fiz esta torta de sobremesa , ficou deliciosa, meu marido e fihos adoraram…ficou lindinha como a sua também…aliás achei teu site dez! um dos melhores pelo capricho e pelas receitas diferenciadas…
    Parabéns e sucesso!!!
    Tuca.

    [Responder]

  22. 12
  23. Lívia

    ameeeeeei a torta *-* fiz pro meu pai de dias dos pais e ele adorou :)

    beijos ;*

    [Responder]

    Pam:

    @Lívia, Eba Lívia, fico feliz em saber que seu pai adorou a torta.
    Beijinhos

    [Responder]

  24. 13
  25. Viviane

    Esta torta não ficou das melhores, mas ficou comível. Acho que depois de colocar os recheios deixei tempo demais no forno e ai ficou baixa e a massa ficou com gosto ruim (fiz a de bolacha). Mas vou tentar novamente.

    [Responder]

  26. 14
  27. leila carla da silva

    ualllllll!essa torta e uma delícia mesmo parabéns…..

    [Responder]

    Pam:

    @leila carla da silva, Eba Leila, fico feliz em saber que você também gosta da torta. Obrigado.
    Beijinhos

    [Responder]

  28. 15
  29. Susu

    Olá…
    Acabei de fazer essa receita… Ficou muito boa… A torta não durou uma hora na mão do meu noivo… rs
    E olha que ele não gosta de doces…

    So achei que foi muita manteiga (fiz a de farinha) acabou escorrendo gordura pela forma na hora em que estava assando… E a massa ficou um pouco quebradiça… Acho que pode ser culpa da farinha pois usei farinha especial para bolo ou da manteiga mesmo pois usei manteiga de canola…

    Mas o resultado final ficou excelente! Apesar de eu ter me preocupado no meio do caminho com estes acontecimentos, ficou saborosa e deslumbrante!

    [Responder]

    Pam:

    @Susu, Oi Susu, a farinha de bolo eles recomendam usar só para bolos mesmo, mas não sei se isso pode ter algo em relação ao excesso de manteiga. Mas com certeza a qualidade da manteiga influencia, sim. Da próxima vez você pode tentar diminuir um pouco a manteiga, para deixar a receita ao seu gosto, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  30. 16
  31. CRIS

    vOU FAZER ESTÁ RECEITA,SÓ GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO SUBSTITUIR A MANTEIGA POR MARGARINA

    [Responder]

    Pam:

    @CRIS, Oi Cris, eu não aconselharia a substituir não, pois a massa precisa da consistência mais firme da manteiga, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  32. 17
  33. Ana

    Adorei a receita!
    Fácil de fazer, deliciosa e com cara de “sobremesa gourmet”,pra impressionar os convidados!
    Obrigada!

    [Responder]

    Pam:

    @Ana, Oi Ana, é realmente existem receitas que ficamos com medo de fazer achando que são super difíceis mas que na verdade são super simples e principalmente deliciosas.
    Beijinhos

    [Responder]

  34. 18
  35. margarida ramos

    oi pamela,sempre faço essa torta para minha lojinha(na minha casa)e o pessoal adora,não pode faltar,na sua vi que vai creme de leite no recheio,deve ficar menos doce,vou testar pra ver como fica.A minha receita faço também mini tortinhas para festas,acaba rapidinho,tem gente que só encomenda esta tortinha,quando sai do forno,delíiiiicia,adoro,adorei suas receitas,vou fazer um recheio de maracujá seu e ver com fica…bjs.

    [Responder]

    Pam:

    @margarida ramos, Oi Margarida, então suas tortinhas são um sucesso heim? Fico feliz por você, depois que testar me conta qual receita você gostou mais.
    Beijinhos

    [Responder]

  36. 19
  37. carla campos

    Olá! Fiz a torta e realmente ficou liinnnda!!! A unica parte que eu não gostei foi a formação de água entre as claras e o creme. Coloquei uma pitada de sal mas nem assim deu certo, bjs Carla Campos

    [Responder]

    Pam:

    @carla campos, Oi Carla, fico feliz que sua torta tenha ficado linda, parabéns. Agora sobre a água, como eu disse eu não lembro de ter tido problema com isso, realmente preciso refaze-la para ter certeza, mas olhando na foto eu não vejo problemas. Mas obrigado por avisar.
    Beijinhos

    [Responder]

  38. 20
  39. carla campos

    Olá, tudo bem? Refiz a cobertura só que, desta vez, coloquei 3 colheres de sopa bem generosas pra cada clara, fui colocando o açúcar aos poucos, bati muuiiittoo e ainda coloquei meia colher de café de sal. Hoje, fui olhar e não tinha mais a tal aguinha….Achei ótimo! Realmente esta receita além de prática é excelente, Bjs Carla Obs: gostaria de saber se vc têm alguma receita de torta alemã e de bem casado, até breve…..

    [Responder]

    Pam:

    @carla campos, Oie Carla, ebaaaa, fico feliz que você tenha conseguido acertar, muito obrigado pela dica, você é uma fofa. Sobre as receitas, eu não tenho não, mas já me pediram várias vezes, então acho que já já vou ter que fazer…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  40. 21
  41. Roberta

    Tão deliciosa quanto linda. Esta torta é um arraso! Já tentou servir esta torta c/ uma bola de sorvete de chocolate BRANCO?
    …Fica maravilhosa! Bjoka. FUI…

    [Responder]

    Pam:

    @Roberta, Oi Roberta, sorvete é a minha sobremesa favorita e com certeza fica bom com tudo né?
    Beijinhos

    [Responder]

  42. 22
  43. Roberta

    Quando sugeri a torta c/ sorvete de chocolate branco me referia a harmonização de sabores, e não simplesmente por que sorvete combina c/tudo.
    Sou formada em gastronomia,mas, confeitaria não é meu forte.
    Sucesso c/ seu.
    Beijinho.

    [Responder]

    Pam:

    @Roberta, Oi Roberta, não me entenda mal…hehe. Eu entendi sim o que você quis dizer. Mas é que para mim sorvete é a melhor sobremesa do mundo e pra mim vai bem com qualquer outra coisa, minha opinião, ok? Mas eu te entendi sim…rs. Ah e neste ano acho que vou entrar em um curso de gastronomia, sempre fui louca por isso.
    Beijinhos

    [Responder]

  44. 23
  45. Roberta

    Sem crise! rs… Se fui um pouco indelicada c/vc, não foi a intenção. Desculpe-me!
    E quanto ao curso de gastronomia…Parabéns pela escolha! Este curso é para apaixonados e loucos como nós. Pois a profissão é “punk” hehe… mas tambem tem seus momentos de glória e se torna um vício. Mais uma vez desculpe-me. Sucesso c/ seu blog. Tenha uma boa noite. Sonhe c/ os anjinhos…
    Beijinhos.

    [Responder]

    Pam:

    @Roberta, Hehe, então estamos bem, tudo beleza, hehe. Nossa as vezes fico meio receosa em fazer o curso de gastronomia, mas quando eu penso no tanto que eu iria adorar, fico louca pra começar logo, rs.
    Beijinhos

    [Responder]

  46. 24
  47. Taís

    fiz e ficou bonito ein?! foi pra geladeira e vamos ver se o pessoal aqui aprova!amanhã falo o resultado final!

    [Responder]

    Pam:

    @Taís, Oba Taís, espero que além de lindo ele tenha ficado gostoso também, depois me conte.
    Beijinhos

    [Responder]

  48. 25
  49. Regislaine

    Oi, era tudo que queria fazer, ficou uma delícia só não sei o que acontece que depois que coloquei o merengue e levei para gelar, começou a sair um líquido e o merengue foi desgrudando da massa e diminuindo para o centro da forma, pq sera? o que fiz de errado segui a receita certinha, vc tem explicação para isso? Iria muito me ajudar a torta ficou gostosa todos comeram e ate repitiram e querem bis rsss só estou com receio de fazer novamente por esse motivo, me ajude :) bjos

    [Responder]

    Pam:

    @Regislaine, Oi Regislaine, eu não sei o que pode ter acontecido, mas dei uma procurada na internet e a dica que encontrei é colocar as claras em uma panela e leve ao fogo por uns 30 segundos só para esquentar e não ferver, depois bata e faça o merengue normal e coloque o forno baixo na hora de corar o merengue. Bom, espero que ajude.
    Beijinhos

    [Responder]

  50. 26
  51. Patty

    Olá pamela,parabéns pelo site é lindo e as receitas deliciosas também adoro cozinhar,sou tecnica em nutrição,gostaria de pedir receitas práticas e que deem certo de salgadinhos para festas.bjs

    [Responder]

    Pam:

    @Patty, Oi Patty, muito obrigado pelo carinho. Então, todas as receitas boas que possuo estão no site, dá uma olhadinha no índice que tem uma receita de enroladinho de presunto e queijo ótima, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  52. 27
  53. Fernanda Altieri

    Oi Pam! Tudo bem?
    Queria te perguntar se vc tem receita daquelas tortas doces que às vezes aparecem nos filmes americanos. Não sei se vc viu o filme “Waitress” com a Keri Russell, é sobre uma “torteira” de mão cheia. Aparecem milhoes de tortas no filme e eu queria fazer uma em especial, de banana com chocolate. Se vc tiver algo em mente, poderia passar a receita pra mim? Pensei talvez em usar a base de farinha da torta de limão e merengue, mas sem o suco de limão, pois acho que não combina. Bem, obrigada e um beijo, Fernanda.

    [Responder]

    Pam:

    @Fernanda Altieri, Oi Fernanda, eu sei de que filme você está falando sim. Se você entender inglês você consegue encontrar várias receitas na internet, se não, me avisa que eu tento achar uma e traduzo pra você.
    Beijinhos

    [Responder]

  54. 28
  55. Taís

    ah ja tinha me esquecido de dizer o resultado final…ficou nota 10!!! aprovadissimo!!!! bejus

    [Responder]

    Pam:

    @Taís, Oi Taís, obrigado por voltar e contar, fico super feliz em saber que você gostou e que tudo deu certo.
    Beijinhos

    [Responder]

  56. 29
  57. bob

    oi, acabei de fazer a torta e aparentemente ela ta ótima, não experimentei ainda, mais percebo que o merengue esta encolhendo e virando líquido, onde eu poderia ter errado na receita? ou isso é normal de acontecer? obrigado

    [Responder]

    Pam:

    @bob, Oi Bob, realmente, o merengue encolhe um pouco, existem algumas dicas para tentar diminuir isto, mas eu até hoje não consegui, ok? Mas espero que o mais principal tenha acontecido, que é a torta ter ficado gostosa…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  58. 30
  59. bob

    ahh sim, ficou ótimo, só tive dificuldade de abrir a massa, não consegui pq ela rompia sempre, ai abri mesmo com as mãos dentro da forma mesmo hehehehe, mais deu certo, ficou ótima, obrigado!

    [Responder]

  60. 31
  61. jaqueline ramos barbosa

    fiz a de limão e fico maravilhosa.gostaria de sabe se posso subistitui o limão por maracuja?e parabens pela delicia .

    de sabe

    [Responder]

    Pam:

    @jaqueline ramos barbosa, Oi Jaqueline, que bom que você gostou. Sobre a sua dúvida, eu nunca substitui por maracujá, mas é uma boa idéia, pode substituir sim.
    Beijinhos

    [Responder]

  62. 32
  63. Carlos Lucena

    Muito boa a sua receita de tarte de limão (portugal)

    vou fazer

    obrigado:
    Carlos Lucena

    [Responder]

    Pam:

    @Carlos Lucena, Oi Carlos, obrigado pelo carinho, você vai adorar, depois me conta como ficou.
    Beijinhos

    [Responder]

  64. 33
  65. DORA NUNES

    Oi! Pâmela!
    Adorei quando vi sua receita da torta de limão.Já tinha comido uma parecida, ñ tão linda como a sua, e era louca pra conseguir fazer uma.Fiz ontem mesmo,deu certo, mas, uma coisa que ñ ficou boa é que o merengue ficou soltando uma aguinha e com cheiro de ovo cru.
    Acabei tirando o merenque e comemos o resto em um segundo. Vc sabe uma dica pra que ñ fique com aquele cheiro? Se puder me mande que aí vai ficar mil….rss. O merenque ficou lindo sobre a torta, durinho e só com esse problema do cheiro.
    Obrigada, adorei

    [Responder]

    Pam:

    @DORA NUNES, Oi Dora, a dica pra tirar o cheiro é coar o ovo antes. Mas sobre a água, até hoje eu não achei uma solução, já pesquisei na internet e vc acha várias receitas, mas acredito que nenhuma fico completamente seca, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  66. 34
  67. adair

    gostei vc deu 2 opções de massa

    [Responder]

    Pam:

    @adair, Oi Adair, fico feliz, tente testar as duas e ver qual lhe agrada mais.
    Beijinhos

    [Responder]

  68. 35
  69. Juliana

    Olá Pâmela..
    estou ansiosa para fazer a receita. Gostaria da sua opinião sobre as massas. Para você, qual é a mais gostosa? Estou tentada a fazer a com bolachas, por parecer mais fácil hehehe mas se você me disser que a de farinha fica melhor, será a que farei.
    Obrigada!

    [Responder]

    Pam:

    @Juliana, Oi Ju, eu ia dizer a mesma coisa, sempre gosto mais das massas de bolacha….hehe, então manda ver.
    Beijinhos

    [Responder]

    Juliana:

    @Pam, fiz a torta semana passada e tinha esquecido de vim comentar. Fiz sem a parte do merengue e ainda assim ficou deliciosa. Da próxima vez que fizer, aumentarei a quantidade da massa (de biscoito maisena) que, mesmo tão simples, ficou muito boa!

    [Responder]

    Pam:

    @Juliana, Oba Ju, obrigado por comentar, fico feliz que tenha dado tudo certo.
    Beijinhos

  70. 36
  71. elexandra

    ola,gostaria de saber se o creme fica bem firme,pois não vai gelatina semasabor,fiquei na duvida,to louca pra fazer essa receita,me mande um email,com a esposta,por favor,bjs aguardo ansiosa.

    [Responder]

    Pam:

    @elexandra, Oi Elexandra, o creme fica firme sim, não precise se preocupar, mesmo sem gelatina.
    Beijinhos

    [Responder]

  72. 37
  73. Vanessa

    Oi Pamela! Pretendo fazer essa torta para o Natal. Qual o rendimento?

    [Responder]

    Pam:

    @Vanessa, Oi Vanessa, eu usei uma forma de 23cm que deve render para umas 10 pessoas.
    Beijinhos

    [Responder]

  74. 38
  75. Eliana

    Oi Pam! Eu aqui novamente… rs na base da bolacha vc diz para acrescentar 1 colher de creme de leite… posso usar o creme de leite que vai no recheio? Pq se for abrir outra lata… aí perde né? E na foto, qual base vc fez? Bjão :)

    [Responder]

    Pam:

    @Eliana, Oi Eliana, pode sim usar o creme de leite do recheio e na foto é a base de bolacha.
    Beijinhos

    [Responder]

  76. 39
  77. Margareth

    Olá Pamela

    vc é uma graça adorei assistir alguns de seus vídeos

    Fiquei com uma dúvida, vc afirma p/ uma pessoa que fez a massa de bolachas, então vc fez 2 receitas? ou seja, 200gr de biscoitos? Pque usei um aro p/ montar a torta com 100gr de biscoito e só deu para o fundo, não é suficiente para as laterais né?
    Parabéns
    Beijos e Sucesso
    Mag

    [Responder]

    Pam:

    @Margareth, Oi Margereth doidinha…rs, muito obrigada pelo carinho e depois me conta como ficou a torta.
    Beijinhos

    [Responder]

    Margareth:

    @Pam, Claro que tive que jogar aquela massa fora, rsrs
    Mas como já tinha perdido parte do material, resolvi fazer a que sempre faço, p/ não correr risco de meus filhos (os interessados) não gostarem… Bjos e Sucesso

    [Responder]

  78. 40
  79. Margareth

    Tô ficando doida, confundi a quantidade de manteiga com os biscoitos, agora vi que são 200gr mesmo…

    [Responder]

  80. 41
  81. adriana

    adorei a receita amo fazer doce! amanham e dia das mães irei fazer!

    [Responder]

    Pam:

    @adriana, Eba Adriana, tenho certeza que todos vão gostar. Beijinhos.

    [Responder]

  82. 42
  83. Bella

    Oi, Pam!

    Acabei de fazer essa sua torta de limão! Ficou linda demais e está na geladeira, ainda intocada. Vai ser a sobremesa de um encontro de amigos amanhã. Vamos ver se além de linda ficou gostosa. Rs. Acho que deu muito certo. Estou com saudade das suas postagens, mas tenho testado algumas receitas antigas. Vc é ótima!

    Beijo.

    [Responder]

  84. 43
  85. Fernanda

    Amo torta de limão mas sempre acho que o suspiro fica com cheiro de ovo, como tirar esse cheiro???

    [Responder]

    Pam:

    @Fernanda, Oi Fernanda, fica com cheiro mesmo, algumas opções é usar a clara de ovo em pó, mas é algo difícil de se encontrar, vc também pode peneirar a clara antes, usar pó de merengue que também é difícil de achar. Mas tente bater bem, passar o ovo na peneira e usar algum tipo de essência ou umas gotas de limão. Beijinhos

    [Responder]

  86. 44
  87. Cláudia Gomes

    Olá Pamela, boa tarde!
    Qual o segredo para o merengue da torta de limão não ficar com cheiro de ovo? tenho que bater bastante ou algum segredinho que coloco junto com os ingredientes? Eu fiz um torta de limão que ficou maravilhosa, exceto o cheiro de ovo do merengue…
    beijos
    Cláudia

    [Responder]

    Pam:

    @Cláudia Gomes, Não tem muito o que fazer, alguns dizer pra bater bastante, peneira as claras e usar alguma essência ou gotas de limão. No mercado existem algumas alternativas, mas são difíceis de encontrar como claras em pó e pó de merengue. Beijinhos.

    [Responder]

  88. 45
  89. DACIDALVA DE MORAES HERZEG

    Não entendi a montagem da torta.
    São duas massas e não foi explicado!
    Obrigada! bjoss!

    [Responder]

    Pam:

    @DACIDALVA DE MORAES HERZEG, Oi Dacidalva, eu mostrei duas receitas de massa, mas não é pra usar as duas, é pra vc escolher entre elas qual vc prefere pra fazer, escolhe só uma, ok? Beijinhos.

    [Responder]

    DACIDALVA DE MORAES HERZEG:

    @Pam,
    Obrigada pela atenção!
    Um abraço!

    [Responder]

  90. 46
  91. Michelle

    Oi flor que torta linda, parece bem apetitosa! Gostaria de saber se essa da foto é feita com base biscoito ou farinha. Bjos

    [Responder]

    Pam:

    @Michelle, Oi Michelle, na foto eu usei a de biscoito. Beijinhos.

    [Responder]

  92. 47
  93. priscilla

    Oiii adorei a receita deu super certo…ja tinha tentado algumas vezes e tinha dado errado…mas essa ficou mara….suas receitas sao otimas…parabens!!!

    [Responder]

    Pam:

    @priscilla, Oi Priscilla, fico feliz em saber e obrigada pelo carinho. Beijinhos.

    [Responder]

  94. 48
  95. Carla

    fiz adorei tudo de bom….

    [Responder]

    Pam:

    @Carla, Fico feliz em saber, Carla. Beijinhos.

    [Responder]

  96. 49
  97. Ciça

    Oi Pam! Fiz essa receita hoje e todos amaram! Ficou uma delícia. Beijinhos.

    [Responder]

    Pam:

    @Ciça, Ebaaa Ciça, fico feliz em saber, obrigada por vir aqui contar. Beijinhos.

    [Responder]

  98. 50
  99. Isabella

    Oi, e qual base fica melhor, a de farinha de trigo ou a de bolacha?

    [Responder]

    Pam:

    @Isabella, Oi Isabella, eu gosto da de bolacha, mas na verdade são ambas gostosas. Beijinhos.

    [Responder]

  100. 51
  101. Amanda

    Minha base de bolacha fixou muito gordurosa, acredito que por causa da manteiga, vou tentar diminuir os 100g. E o açúcar para o merengue é o fino (refinado) ou o grosso (cristal)? Obrigada

    [Responder]

    Pam:

    @Amanda, Oi Amanda, pode sim diminuir a manteiga e para o açúcar eu uso o refinado. Beijinhos.

    [Responder]

  102. 52
  103. Jessica P.

    Parabéns pela receita!!

    Recebi visita de ultima hora e precisava preparar algo rápido! Fiz a massa com biscoitos tipo cookie e ficou divino!

    Super rápido e fácil de fazer, já entrou pra lista das receitas que mais faço!

    [Responder]

    Pam:

    @Jessica P., Que bom Jessica, fico feliz que tenha sido um sucesso. Beijinhos.

    [Responder]

  104. 53
  105. maria carli

    Pela primeira vez vou tentar fazer. Torça pra que dê certo. Eu adoro e nunca fiz!
    bjs

    [Responder]

    Pam:

    @maria carli, Oi Maria, e aí como ficou? Espero que tenha dado tudo certo. Beijinhos.

    [Responder]


Trackbacks/Pingbacks


Deixe um comentario