Torta Cheesecake de Limão

torta de limao 3

Oi pessoal, quem me segue no Facebook e Instagram já viu a fotinho dessa torta por lá. E hoje trago a receita dela pra vocês. Esta torta de limão é a mais rápida e fácil que já fiz, são poucos ingredientes e não precisa assar, tem coisa melhor? A primeira vez que a fiz foi como um presente e como fiquei com muita vontade de experimentar, fiz uma pra mim também. A torta ficou deliciosa, e quando lembro o quão é fácil de fazer, dá vontade de fazer todo dia. A base da torta usei a receita de um dos cheesecakes mais gostosos que faço e já postei antes, o Cheesecake Sem Ovos. Então, se você está sem tempo e quer uma receita rápida que seja mega deliciosa, faz essa torta cheesecake que você vai adorar.

Torta Cheesecake de Limão
Imprimir
Ingredientes:
  1. Base
  2. 1 e 1/2 xícara (150g) de bolacha triturada, pode ser de maisena, maria, digestivas…
  3. 2 colheres (sopa) (30g) de açúcar refinado
  4. 6 colheres (sopa) (85g) manteiga sem sal, derretida

  5. Recheio
  6. 1 lata de leite condensado
  7. 230g de cream cheese (queijo cremoso), em temperatura ambiente
  8. 120ml de suco de limão ou suco de limão
  9. 1 colher (chá) de essência de baunilha
  10. Opcional - raspas de limão e chantilly
Preparo:
  1. Base
  2. Untar uma forma redonda de torta de 23cm com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal (eu pulei essa etapa...hehe). Triture a bolacha com o açúcar até que fique em pó. Misture a manteiga derretida até que esteja uma mistura homogênea. Prepare a base de bolacha, pressione sobre o fundo da forma e cubra as laterais. Cubra com um filme plástico e leve pra gelar enquanto prepara o recheio.
  3. Recheio
  4. Coloque o cream cheese amolecido (em temp. ambiente ou 15 segundos no microondas) e leite condensado em uma tigela. Usando uma batedeira (pode ser na mão também), comece a misturar o cream cheese e o leite condensado. Aumente a velocidade e bata até que a mistura fique cremosa e todo o cream cheese tenha se misturado. Adicione a baunilha e bata mais um pouco. Por último, adicione o suco de limão. Bata até que tudo esteja completamente misturado e fique bem cremoso. Despeje a mistura de limão na base da torta. Coloque na geladeira por pelo menos 3-4 horas ou durante a noite. Você ainda pode cobrir a torta com chantilly e salpicar com raspas de limão como fiz na foto.
Adaptado de Heart Love Always
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

16 comentários em “Torta Cheesecake de Limão

  1. Delícia, já está na lista das preferidas.

    [Responder]

    Pam:

    @Sandra, É muito boa Sandra, não deixe de fazer. Beijinhos.

    [Responder]

    Sandra:

    Pam, quando disse que já estava na lista das preferidas foi por ter feito e adorado.Melhor ainda, aprovada pela família. Bjs

    [Responder]

    Pam:

    @Sandra, Ahhh ta, bom saber Sandra….hehe. Beijinhos.

  2. oi Pam qual chantilly vc usou pronto ou vc fez? E qual forma vc usou para a torta? Bjo

    [Responder]

    Pam:

    @Eliana, Oi Eliana, eu uso o creme de leite fresco com açúcar. Eu usei uma forma redonda de torta com fundo removível de 23cm de diâmetro. Beijinhos.

    [Responder]

  3. Pam, se eu usar extrato de baunilha ao invés da essência, a quantidade deverá ser a mesma? Como o extrato é mais concentrado fiquei na dúvida…

    [Responder]

    Pam:

    @Andréa Campos, Oi Andréa, pode sim, eu sempre uso extrato, na mesma quantidade, mas depende muito do seu gosto, se quiser pode colocar mais ou menos baunilha. Beijinhos.

    [Responder]

  4. Pam, posso substituir o cream cheese por requeijão?

    [Responder]

    Pam:

    @Magaly Alves, Oi Magaly, não pode, pois o cream cheese tem uma consistência mais firme e é menos salgado que o requeijão. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta