Além da Desintoxicação

Continuando com a série dos sucos naturais, dessa vez eu trago um suco natural de maçã, espinafre, beterraba, pepino, salsa, abacate, ameixa e inhame. O suco além de limpar o organismo, possui inúmeras vitaminas, betacaroteno, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, antioxidantes, entre outros.

A salsa é uma erva que expele vermes, alivia gases, refresca o hálito, estimula o sistema digestivo e ajuda no funcionamento da bexiga, rins, fígado, pulmão, estômago e tireóide. Este suco contém todos os oito aminoácidos essenciais, que são elementos formadores das proteínas e também é rico em antioxidantes.

Além da Desintoxicação

Ingredientes:

3 maçãs
1 ameixa
1 punhado grande de espinafre
1 pedaço de 2,5cm de beterraba crua
1 fatia de 2,5cm de pepino
1 pedaço de 3cm de inhame
salsa (apenas uma pequena quantidade, pois ela é forte. Deixe de fora de tiver problemas nos rins ou estiver grávida)
1/2 abacate maduro
gelo

Preparo:

Coloque uma maça na centrífuga, depois o espinafre e a salsa. Acrescente o pepino, a beterraba, a ameixa, o inhame e as outras maçãs. Misture tudo isso ao abacate e ao gelo no liquidificador. Bata até ficar cremoso.

25 comentários em “Além da Desintoxicação

    1. @Fatima, É delicioso, e o melhor é que é cheio de vitamina, e você nem sente que está tomando legumes, verduras e coisas estranhas…hehe. É bom demais.
      Beijinhos

  1. Não é segredo p/ ninguém que adoro comidinhas e bebidinhas naturebas e que tbém adoro postar no meu blog, agora com vc tbém postando esse tipo de cardápio faz com que eu não me sinta mais só amiga, então só posso dizer que tô amando essa sua série de suco naturais, cada um com uma cor mais linda que o outro e bem sugestivo a mistura de frutas com legumes sempre é bem vinda no meu cardápio e é tudo de bom, mantendo assim nossa forma, obrigada querida por estar nos dando sempre essas opções que fazem muito bem à saúde e ao coração, bjkas e linda tarde p/ vc, ;)…

    1. @Ana Paula, Ai adoro seus comentários, são cheios de carinho, incentivo, agradecimentos, elogios…adoro demais…você é mais do que fofa é foférrima…hehe. Fasso tudo pra agradar vocês, por isso os sucos…:)
      Beijinhos

  2. Pam,
    Que delícia de suco. Aqui está calor e tudo o que queria na minha bagunçada mesa de trabalho era um mísero copinho desse suco…. ficou com peninha de mim? rsrsrs
    Acho que não te mandei minha apostila de comidinhas naturebas. Vou procurar para te mandar. Assim, você testa e publica. Como a Ana Paula disse, agora você é mais uma a divulgar nesse espaço querido, receitas que fazem bem para o corpo e para a alma.
    Beijocas.

    1. @Aninha, Ah por isso que eu comecei a colocar as receitas desses sucos, por que fiquei com peninha das minhas amiguinhas que tentam cortar as calorias…hehe. E nem me fala em calor, aqui está ruim também e o suco é perfeito para essas horas..:)
      Beijinhos

  3. Gostei mais desse do que dou outro mas esse tem tanto ingrediente que acho que vai limpar a geladeira hehehe!
    Inhame não Pam, eu odeio!!!
    bisous
    Maura

    1. @Maura, Ah não que mocinha birrenta, nem dá pra sentir o gosto do inhame (por isso que só tomo no suco…haha), e tem que comer sim, faz muito bem pra saúde…hehe.
      Beijinhos

  4. Pam,

    Todo dia eu amanheço com o propósito de comer de forma natural e saudável. Agora tô colecionando receitas para montar um cardápio, de modo que essa também vai entrar nele.

    Beijinho

  5. Fia,
    Confesso que já tomei muito suco diferente…mas com inhame…ainda não…:] e que cor mais linda essa, hein?!
    Aqui anda tão quente… quem só de refrescar a gente fica feliz…:D
    Fiz seu bolin de iogurte e servi prás cumadi lá ni minha cozinha, viu?! 🙂 Passá lá prá mode nóis prosiá…
    Um bejim e brigadinha pela receita deliciosa… e que desaparece mesmo..rsrs

  6. Olá, sua irmã me passou o endereço do seu blog de receitas e eu achei um máximo!! Aqui tem tanto receitas naturais quanto aquelas suculeeentas, hehe. Vou anotar tudinho! Só tem umas frutinhas de algumas receitas que não conheço. Bjoss

    1. @Patricia, Oi Patricia, obrigado pela visita, adorei seu blog também, super fofo e com dicas ótimas. Ah e se precisar de alguma dica com as frutinhas que você não conhece é só avisar, ok?
      Beijinhos

  7. Menina… achei tudo muito lindo e gostoso. O grande problema é que são tantas receitas maravilhosas, que tenho vontade de fazer todas. Tá difícil decidir por onde começar.
    rsrsrsrs
    Beijos,
    Rose Suzuki

    1. @Rose Suzuki, Oi Rose, é difícil mesmo decidir quais receitas testar, eu mesma visito vários blogs e fico louca com tanta receita gostosa…hehe. O jeito é escolher uma e não olhar mais pra nenhuma depois haha
      Beijinhos

  8. Este suco é delicioso, não imaginei que uma combinação como esta pudesse ter um resultado tão bom. Se você tiver mais receitas aprovadas como esta, coloca aqui. A outra receita que tem vai mirtilo e é muito difícil de encontrar.

  9. Querida Pam, amei o seu blog! Ele parece feito de açúcar, assim como você, e me deu uma vontade doida de voltar a comer bem! É que estou gestante e enjoando muuuuuito!Mas, acredite, tive novo ânimo ao ler suas maravilhosas receitas! Ademais, você escreve e se expressa muito bem! Parabéns!

    1. @Elvia Guimarães, Oi Elvia, muito obrigado pelo carinho, você é uma fofa. Espero que seu enjôo passe logo para você poder começar a testar as receitas.
      Beijinhos

  10. oii Pam, bom eu estou gravida (de gemeos) e nããão gosto dessas coisas naturebas, pra falar a verdade em materia d bebida só gosto d água msm, nem refri! queria saber esse e o outro suco ficam com gosto d que?? kkkkkkkkk pq são tantas coisas q não dá pra saber. e tb por qual fruta eu posso substituir o abacate, e oq é mirtilo (sei lá coisa assim 😛 ) são poucas duvidas né?? kkk bjoo

    1. @Renata Meneses, Oi Renata, eu não lembro muito bem mas acho que é o gosto da maça e beterraba que sobressaem, mas garanto que se a receita está no site é por que é gostosa…hehe, pois eu também não sou muito natureba. Bom, o mirtilo é uma frutinha em forma de bolinha, meio roxinha, em ingles é o blueberry, é meio difícil encontrar no Brasil, depende da época e sobre o abacate, talvez você possa substituir por uma mamão, ok?
      Beijinhos

Deixe um comentário