Supervitamina de Desintoxicação

Como me foi pedido anteriormente, começo a trazer para vocês receitas mais lights e saudáveis. É um pouco difícil para mim, pois comida saudável para mim só uma saladinha básica mesmo…hehe, mas vou tentar encontrar receitas lights que me agradem e postar para vocês. Mas enquanto eu procurava algumas receitas eu lembrei de um programa de sucos que eu aprendi a fazer com uma matéria de uma revista e incrementei do meu jeito, cada um funcionando diferente no organismo. Começo por esta supervitamina de desintoxicação, com mirtilos, amoras, ameixa, iogurte natural, abacaxi e o inhame que além de alimentar, nutre ao mesmo tempo.

O mirtilo contém alguns dos mais poderosos fitonutrientes antioxidantes e antienvelhecimento para ajudar a destruir os radicais livres, que envelhecem a pele e causam rugas precoces. As amoras são antibacterianas, promovem a cicatrização e ainda são boas para o tratamento de diarréias. O iogurte natural, e a ameixa colaboram para manter o intestino saudável. E o inhame é ótimo para limpar o sangue e fortalecer o sistema imunológico. Além de tudo isso, o suco possui muitas outras vitaminas essências ao organismo. Bom, espero que gostem.

Supervitamina de Desintoxicação

Ingredientes:

1/2 abacaxi pequeno
1 punhado de mirtilo
1 punhado de amoras frescas
1/2 ameixa
1 fatia de 2,5cm de inhame
200g de iogurte natural com baixo teor de gordura (ou iogurte de soja ou com leite de soja)
4 cubos de gelo

Preparo:

Bata o abacaxi no liquidificador e depois junte os mirtilos, as amoras, a ameixa, o inhame, o iogurte e o gelo. Bata até ficar cremoso.
Para uma versão mais simples, descarte o abacaxi e se estiver muito grosso acrescente água ou um pouco de leite de soja.

26 comentários em “Supervitamina de Desintoxicação

  1. Nooossa Pam se fosse combinado não daria tão certo, fiz um shake hoje para o jantar e vou postar amanhã, amo vitaminas principalmente com iogurte, vou anotar pois durante a semana temos que manter a forma, não é minha amiga?!!!, bjkas querida e uma linda semana p/vc, ;)…

    1. @Ana Paula, Haha, é verdade né, parece que de vez em quando a gente combina. E eu também adoro as vitaminas com iogurte, são as melhores.
      Beijinhos e uma ótima semana pra você também.

  2. Pam,

    Que diferente essa vitamina, quero dizer, a presença do inhame realmente me surpreendeu. Mas, sabe que não deveria ter surpreendido? Li, uma vez, o relato de um oriental que dizia ter salvado a esposa da morte por desnutrição, alimentando-a simplesmente com inhame. A mulher estava gravemente doente e isso aconteceu numa circunstância de extrema carência (não me recordo se foi na época da guerra, mas era algo assim).

    Beijinho e boa semana!

    1. @Marly, Oi Marly, eu aprendi a colocar inhame em tudo depois que eu também vi uma repostagem sobre os benefícios dele, e como ele não tem um gosto forte ele fica ótimo em tudo.
      Beijinhos e boa semana pra você também.

  3. Pam,
    Que delícia!!! Nas minhas férias (se eu conseguir) vou passar um dia com você para um intensivão em culinária light!!! Vamos combinar que essa vitamina está muito gostosa. Eu gosto de fazer uma vitaminha de nhame com leite de coco (feito da própria fruta) ou manga. Experimente e você vai adorar a combinação de sabores.
    Beijocas e ótima semana, florzinha!!!

    1. @Aninha, Oi Aninha, eu sou louca para seu uma dessas pessoas que só come comida light e natureba, mas não sou tão dedicada assim…hehe. Então passa melhor essa receita com leite de coco, é só bater o inhame com ele, serve o do vidrinho? Ah vou cobrar as férias heim.
      Beijos

  4. Oi Pamela,

    Adoro suas receitas, sempre faço e hoje estou precisando de um help. Quando vi sua receita do Bolo trufado de maracujá, percebi que era o que eu precisava para fazer cupcakes de chocolate com maracujá, já que esse recheio fica firme para colocar no topo. Mas estou com um problema, os benditos estão soltando das forminhas de papel. Isso já ocorreu com você? Eu li por aí que teria que por no microondas antes, pois era sinal de umidade nas forminhas, mas não funciona, quando coloco a cobertura é só esperar que ela vai soltar… fica uma delícia mas a aparência não… será que você sabe o que pode estar causando isso??

    1. @Ana Luiza, Oi Ana, desculpe-me mas acho que não entendi direito. Você pegou o recheio de maracujá e usou como cobertura, certo? Mas em relação a isso nenhum problema, né? O problema é que os cupcakes estão soltando das forminhas de papel?

      1. @Pam, É isso Pâmela !!! A cobertura deu certíssimo para os cupcakes, mas embora deliciosos estão feios, pois soltam das forminhas de papel. Você já passou por isso? Sabe o que posso fazer?? Obrigada !!

        1. @Ana Luiza, Oi Luiza, desculpe-me a demora, mas essa semana eu estava ocupadíssima :)..mas agora tentando te ajudar…eu nunca tive exatamente este problema :(, mas eu acredito que o problema seja a forminha, pois se vc já testou de tudo e não deu certo, eu tenho quase certeza que a forminha deve ter algum tipo de cobertura plástica que impeça que a massa grude nela, pois já comprei vários tipos e já reparei que umas grudam mais e outras menos, normalmente as mais coloridas e mais “durinhas” grudam menos, então a única dica que tenho é pra vc tentar comprar de outra marca…:).hehe. Espero ter ajudado em algo. Depois me conta como foi solucionado este problema…:)
          Beijinhos e boa semana.

    1. @Dany Martins, Oi Dany, pode postar a receita no seu blog sim ou qualquer outra, mas claro que com os devidos créditos…:)
      Beijinhos

  5. Pâmela do céu… acho que o problema não são as forminhas e sim a receita… menina, eu fiz 3 receitas diferentes, nenhuma descolou da forminha. Quando fiz a de sempre (que é a que eu mais gosto) descolou tudo… ai ai ai. E o pior, essa é a que eu gosto de fazer para presentear, pois sei que vai agradar. Enfim, vou procurar uma fitinha, ou elástico bonitinho pra amarrar o bicho, já que, pelo jeito, não tem solução. Estava pensando em comprar aquelas forminhas de celulose, mas acho tão feiosinhas… vou ver. Abraços,

    1. @Ana Luiza, ah que pena Ana, então realmente não são as forminhas, pois se você já testou outras receitas e elas grudaram, então o jeito é improvisar, como vc disse amarrar algum elástico ou fita, ou tenta colocar um pouco na cobertura na base da forminha e coloca o cupcake por cima, pra tentar colar ele mesmo…hehe. Depois me conta se vc achar alguma solução.
      Beijinhos

  6. Oi Pamela! Adorei suas receitas de desintoxicação.
    Vira e mexe me perguntam a respeito e vou ser sincera que não pesquisei a respeito. Agora vou repassar em alguns posts seu site =D
    E fora que tem um monte de receita deliciosa também!

    Beijos!

  7. Olá,

    Se não colocar inhame, funciona na mesma? Não é um produto muito usual aqui, dá para substituir por outro?
    Queria fazer uns sucos para dar a provar, mas tem que ser simples e ao mesmo tempo saborosos e lights, tem outras receitas?

    Obrigada,
    Filipa

    1. @Filipa Ferreira, Oi Filipa, você pode tirar o inhame sim, na verdade você não precisa substituir por nada, mas se você quiser acrescentar algo do seu gosto, você sempre pode. Ah, as receitas que possuo estão todas no site.
      Beijinhos

  8. Boa tarde Pamela, adorei seu site. Salvei na minha página de favoritos e tudo.
    Uma dúvida: o inhame precisa estar cozido ou pode ser acrescentado cru mesmo?

    Obrigado e parabéns pelas receitas, Ana Paula

Deixe um comentário