Pão de Ló de Cream Cheese

pao de lo cream cheeseDepois do primeiro teste de bolo com cream cheese, resolvi continuar experimentando as receitas, pois encontrei várias na internet. Essa receita encontrei aqui, e é de um famoso bolo inglês que se chama Pound Cake, mas que traduzindo é o nosso especial pão de ló. O que posso dizer é que os bolos com cream cheese são realmente deliciosos, antes eu só queria me livrar dos potes em excesso que estavam para vencer na minha geladeira, mas agora já penso em comprar mais cream cheese só pra fazer mais receitas desse bolinho delicioso…rs.

 

Pão de Ló de Cream Cheese

Ingredientes:

113g de manteiga sem sal amolecida
113g de cream cheese amolecido
143g de açucar
2 ovos
125g de farinha de trigo
1 colher(chá) fermento em pó
1 colher(chá) de sal
1 colher(chá) de essência de baunilha

Preparo:

Preaqueça o forno a 160°C, unte e enfarinhe uma forma. Bata a manteiga com o cream cheese até ficar um creme homogêneo bem batido. Acrescente o açucar e bata bem. Junte os ovos um a um batendo bem a cada adição. Acrescente a essência. Termine por colocar a farinha, o fermento e sal peneirados e bata mais um pouco. Leve para assar por cerca de 50 minutos, ou até que o teste do palito saia limpo. Se gostar peneire um pouco de açucar de confeiteiro por cima.

17 comentários em “Pão de Ló de Cream Cheese

  1. Oi Pam,
    Nossa, que fominha…. hehehe
    Eu não uso cream cheese porque sou intolerante à lactose, mas tô pensando seriamente em experimentar essa receitinha maravilhosa que você postou.
    Parabéns menina prendada…
    Bjus.

  2. To adorando isso tudo, mas tenho dificuldade em medir 143g de qq coisa. Será que não teria como postar a receita com medidas mais práticas, como 2 colheres disso ou 3 xíc daquilo? Fica a sugestão.
    Bjs

    1. @Bruna, Oi Bruna, obrigado pela sugestão, mas eu já me deparei com este problema várias vezes, mas que por falta de tempo eu acabo não conseguindo medir de novo. Mas prometo que num futuro não tão distante, vou melhorar isso, tá? hehe
      Beijinhos

  3. Adorei seu blog, lindos seus cupcakes, vou começar a fazer algumas receitas. É impressão minha, ou suas receitas quase nunca levam leite ?e um dos exemplo é o pão de ló com cream cheese. Beijos.

    1. @valéria, Oi Valéria, nunca reparei se as minhas receitas não levam leite, pois na verdade escolho elas ao acaso…hehe. Mas deve ser só coincidência, rs.
      Beijinhos

    1. @Nataly, Oi Nataly, eu não sei em que parte do Brasil você mora, mas eu sempre encontrava em todos os supermercados e padaria, ele vem numa embalagem de plástico retangular, fica perto dos requeijões,, não sei se está escrito em português como “queijo cremoso”. Espero que encontre. Beijinhos.

  4. Olá! Este bolo que esta na foto é esta receita do Pão de Lo de Cream Chesse?
    Pq eu sei que a receita do pão de lo fica muito ressecada, e da foto parece um bolo Inglês, preciso que vc me diga se é, pq quero fazer meus bem casados com esta massa. Obrigada

  5. Bom Dia! Eu fiz e ficou uma deliiiiiiiiiiiicia, a minha nora adorou, vou fazer os Bem Casados do Casamento do meu filho com essa massa, muito obrigada pela dica.

    1. @Priscila Nasc, Oi Priscila, faltou mesmo, mas para qualquer bolo você deve untar ou usar papel manteiga, vai de sua preferência, tanto faz um ou outro. Beijinhos.

Deixe um comentário