Cheesecake de Oreo

Oi pessoal, a receita de hoje é de deixar qualquer um babando. Fiz para um jantar de amigos e todo mundo quis repetir. A receita é fácil, é só seguir os passos direitinhos, separar todos os ingredientes antes, deixar tudo atingir temperatura ambiente e você não terá problemas.

Se você está em busca de uma sobremesa especial e que deixará todo mundo querendo mais, faça esse cheesecake que tenho certeza que será sucesso absoluto.





Cheesecake de Oreo
Imprimir
Ingredientes:
  1. Base de Oreo
  2. 26 bolachas Oreo trituradas
  3. 5 colheres (sopa) de manteiga derretida

  4. Cheesecake
  5. 800g de cream cheese, temperatura ambiente
  6. 1/3 xícara de creme azedo, coalhada ou iogurte grego natural
  7. 2 ovos, temperatura ambiente
  8. 2/3 xícara de creme de leite fresco
  9. 3/4 xícara de açúcar
  10. 2 colheres (sopa) de amido de milho
  11. 2 colheres (chá) de essência de baunilha
  12. 12 a 14 bolachas Oreo esmagadas

  13. Cobertura
  14. 225g de queijo mascarpone*
  15. 1 xícara de creme de leite fresco
  16. 1 colher (chá) de essência de baunilha
  17. 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
  18. 10 a 12 bolachas Oreo esmagadas
Preparo:
  1. Preaqueça o forno a 165°C e unte uma forma redonda de 22 ou 23 cm de fundo removível. Você também precisará de uma assadeira grande que seja maior e mais comprida do que a forma redonda para assar em banho maria. A minha forma redonda de fundo removível vaza, então eu cubro o exterior dela com papel alumínio para não entrar água.
  2. Base de Oreo
  3. Triture as bolachas no liquidificador e depois misture com a manteiga derretida em uma tigela até incorporar completamente. Espalhe a mistura de no fundo da forma redonda, uniformemente, e pressione no fundo.
  4. Cheesecake
  5. Em uma tigela de uma batedeira, bata o cream cheese em velocidade média-alta até ficar homogêneo e fofo, 2 a 3 minutos. Adicione o amido de milho e açúcar e misture. Acrescente os ovos, um de cada vez, e bata até que estejam bem incorporados. Adicione o creme azedo, a baunilha e o creme de leite e bata até ficar bem misturado. Adicione as bolachas Oreo esmagadas e misture com uma colher. Transfira a massa para a forma redonda e espalhe uniformemente. Coloque a assadeira no forno e coloque a forma redonda com o cheesecake dentro da assadeira. Cuidadosamente adicione água quente até a metade da assadeira. Asse por 85-90 minutos. Desligue o forno e abra a porta do forno pela metade. Deixe o cheesecake descansar por cerca de 10 minutos e retire-o do forno (da assadeira e retire com cuidado o papel alumínio). Deixe descansar por 10 minutos em cima da pia, em seguida, passe suavemente uma faca na lateral da forma e retire o cheesecake cuidadosamente. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de adicionar a cobertura.
  6. Cobertura
  7. Em uma tigela de batedeira, adicione o queijo mascarpone, o creme de leite e a baunilha. Bata em velocidade baixa para misturar os ingredientes e aumente gradualmente a velocidade. Lentamente despeje o açúcar. Bata na velocidade média-alta até que picos duros se formem. Adicione o glacê no saco de confeitar e decore o cheesecake. Adicione algumas bolachas Oreo esmagadas por cima.
Dicas:
  1. *Se preferir, cubra o cheesecake somente com chantilly.
Adaptado de Will Cook for Smiles
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/

Deixe uma resposta