Bolo Sorvete de Morango e Oreo

A receita de hoje tenho certeza que vocês irão adorar. Esse bolo de sorvete é suuuper fácil e rápido de fazer, além de ser mega delicioso. Ninguém acreditava que tinha sido eu quem tinha feito, foi sucesso absoluto.

Tenho certeza que também fará sucesso com vocês e todo mundo vai ficar louco pela receita. O bolo não tem segredos, é só misturar morangos com leite condensado e chantilly, colocar uma base crocante de oreo e levar para gelar. Huuuum, bom demais!!! Façam que vocês não irão se arrepender.





Bolo Sorvete de Morango e Oreo
Imprimir
Ingredientes:
  1. 2 xícaras de morangos
  2. 1 lata de leite condensado
  3. 1/4 xícara de suco de limão
  4. 1 xícara de creme de leite fresco
  5. 8 bolachas oreo, trituradas
  6. 1 colher (sopa) de margarina, derretida
  7. Morangos e chantilly para decorar
Preparo:
  1. Forre uma forma retangular de 20 x 10 cm com filme plástico ou papel alumínio, deixando uma sobra.
  2. Bata o creme de leite fresco até virar chantilly. Pique 1 xícara de morango em pedaços bem pequenos e amasse a outra 1 xícara de morangos. Misture delicadamente o morango picado e amassado com o leite condensado, o suco de limão e depois com a 1 xícara de chantilly. Despeja essa mistura na forma.
  3. Misture o oreo triturado com a margarina derretida. Distribua essa "farofa" por cima do creme de morangos. Dobre a sobra de filme plástico por cima do oreo e pressione levemente para fazer com que o oreo entre na mistura. Leve para congelar por cerca de 6 horas ou até endurecer.
  4. Depois de endurecer, desenforme o bolo e retire o filme plástico. Decore com mais chantilly e morangos.
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/

Deixe uma resposta