Pudim de Milho Cremoso

Oi pessoal, que tal uma receita nova de pudim? Aqui no Canadá é época do milho, tem milho pra tudo quanto é lado e um mais gostoso que o outro. Aqui os milhos são super macios e doces, parece até que tem açúcar. Quem tiver a chance de um dia experimentá-los tenho certeza que será amor à primeira mordida…hehe. Como eu tinha várias espigas aqui em casa, resolvi fazer uma sobremesa de milho e a escolhida foi essa. Nossa, que pudim delicioso, super cremoso e saboroso. Fica bom demais!!! Façam que garanto que será sucesso absoluto!!




Pudim de Milho Cremoso
Print
Ingredients
  1. 1 lata de milho verde com a água*
  2. 1 lata de leite condensado (395g)
  3. 1 lata de creme de leite (300g), com soro
  4. 3 ovos

  5. Calda
  6. 2 xicaras de açúcar
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 180°C. Separe uma forma redonda de furo no meio de 20cm e outra forma funda maior para fazer banho-maria. Coloque 2 xícaras de açúcar na forma redonda e leve ao fogo médio até derreter o açúcar e formar uma calda. Retire do fogo e deixe esfriar.
  2. Coloque no liquidificador o milho verde com a água e bata bem. Passe essa mistura por uma peneira e reserve (descarte o bagaço). Ainda no liquidificador, adicione o leite condensado, o creme de leite, os ovos, a mistura de milho e bata bem até ficar homogêneo. Transfira a mistura para a forma de pudim já com a calda, cubra com papel alumínio (retire o papel alumínio no meio do processo) e leve para assar em banho-maria por cerca de 45 a 60 minutos. Asse até o pudim ficar firme, toque com o dedo a superfície para sentir a firmeza. Retire do forno, deixe esfriar sobre uma grelha e leve para gelar por cerca de 4 horas antes de desinformar. Para desinformar, passe uma faca pela lateral e se você sentir que o fundo não está solto, leve a forma para o fogo por alguns segundo só até soltar o fundo.
Notes
  1. *Eu usei 2 espigas de milho que renderam cerca de 240g de milho e usei mais 60g de água. Use uma lata de milho que se aproxime à essas proporções.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

Deixe um comentário