Pão Fit Low Carb – 3 Ingredientes

Será que estou em uma onda fit? hehehe… Sei que vocês também adoram essas receitas rápidas, fáceis e saudáveis. Esse pão de leite é outra receitinha que fica pronta super rápido e que só leva 3 ingredientes. Tenho certeza que vocês vão adorar, pois esse pão fica mega macio e gostoso, uma ótima opção pra quem adora pão como eu, mas que tenta evitar esse monstrinho o máximo que puder.



Pão Fit Low Carb - 3 Ingredientes
Print
Ingredients
  1. 1 ovo
  2. 6 a 10 colheres (sopa) leite em pó desnatado*
  3. 1/2 colher (sopa) fermento químico em pó
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 180°C. Forre uma forma com papel manteiga.
  2. Numa tigela, bata ligeiramente o ovo com um garfo, misture o leite em pó aos poucos e por último o fermento. Misture até ficar uma massa homogênea e lisa. Se a massa estiver mole demais, acrescente mais leite em pó aos poucos. Com a ajuda de 2 colheres despeje a massa em bolinhas na forma, deixando espaço entre elas pois os pãezinhos irão crescer. Leve para assar por cerca de 10 minutos ou até dourar.
Notes
  1. *Eu uso a colher medidora e dependendo do tamanho do ovo você precisará de mais ou menos leite em pó, então vá adicionando o leite em pó aos poucos até ficar uma mistura mais firme e não muito mole. Quanto mais firme a massa mais redondinho o pãozinho e quanto mais mole mais achatado.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

130 comentários em “Pão Fit Low Carb – 3 Ingredientes

  1. Olá, Pamela. Adorei e vou fazer, mas fiquei insegura qto ao ponto da massa. Gostaria de ter fotos deste passo a passo para me orientar melhor. Não sei se ainda é possível. grata.

    1. @Michelle, Oi Michelle, eu acho que a massa é muito mole para isso. Tente usar forminhas de cupcake, empadinha, etc se quiser deixá-los de tamanhos iguais. Beijinhos.

    1. @Ana, Oi Ana, se você usar leite normal você só terá líquidos na receita e o pão não vai tomar forma, então precisa ser o em pó. Beijinhos.

    1. @Marcos, Oi Marcos, é super prático e delicioso, certeza que você vai gostar. E obrigada pelo lisonjeio, só cuidado que o maridão é ciumento…hehe. Beijinhos.

    1. @Elisa Miranda, Oi Elisa, desculpe mas não sei as calorias. Você pode tentar usar uma calculadora de calorias que você consegue encontrar na internet. Beijinhos.

  2. Amei essa receita, muito boa mesmo estou até fazendo aqui em casa com minhas amigas…

    Posso compartilhar essa receita no meu facebook?

    Quero compartilhar com os minhas amigas!

  3. Adorei a receita! Mas não estou consumindo leite nem seus derivados. Posso substituir o leite em pó por farinha de arroz, fubá ou polvilho?

    1. @Driely Santos, Oi Driely, eu nunca testei, mas acho que qualquer tipo de farinha vai deixar o pãozinho “massudo”. Mas quem sabe vale a pena tentar. Se testar, por favor me avise se deu certo. Beijinhos.

  4. Oi Pam descobri há dois dias que minha filha é intolerante a proteina do leite quase pirei. Aí vi sua receita troquei por leite de soja e acrescentei castanha moida…ficou maravilhoso. obrigada pela receita simples e saborosa!!!

    1. @Claudinha, Oi Claudinha, fico feliz que tenha encontrado a receita. E obrigado pela dica do leite de soja e castanha moída, fico feliz que tenha dado certo o pão pra sua filhinha. Beijinhos.

    1. @Paula, Oi Paula, se você guardar ele bem embalado ele aguenta, 2, 3 dias bem, ou até mais, mas quanto mais fresco melhor pois ele com o passar dos dias vai secando. Beijinhos,

  5. Oi Pam!
    primeiramente parabéns pelo blog. Amo, sigo e indico sempre!

    Tentei fazer essa receita mas a massa ficou completamente diferente da sua. Ficou super firme e UMA COLA! única coisa diferente é que usei leite integral ao invés do desnatado. Alguma ideia do que possa ser?

    No final ele ficou meio massudo mas ficou bom 🙂

    Grande abraço 😉

    1. @Jean Gabriel, Oi Jean, obrigada pelo carinho. Sobre a sua dúvida, tente colocar menos leite em pó, a quantidade de leite depende muito do tamanho do ovo, então vá colocando aos poucos até ficar uma mistura não tão firme, como no vídeo. Eu já usei com leite em pó desnatado e dá super certo. Beijinhos.

  6. Aaaameeei sua receita Pam! Me ajudou muito, não posso comer trigo e já estava cansada de testar receitas que terminavam em algo duro e seco, sem nenhuma semelhança com pão, testei a sua e ficou fofinho, dourado, uma delícia… muito obrigada, seu conteúdo é precioso!

  7. Eu não aguento mais pão industrializado. Eu fazendo o seu me livro deles?? Tbem jogo mto dinheiro fora, pois estragam mto rápido. Eu faço quimio e tudo q como é mto restrito. Se vc puder postar mais alimentos rápido bem saudáveis agradeço. Um bj.

    1. @Andréa Campos, Oi Andréa, eu nunca testei com leite de coco em pó, então não sei te dizer se funciona. Se testar me avise como ficou. Beijinhos.

  8. Pam , tudo bem ? Como fica a massa ?? Ela tem que ficar como massa d pizza desgrudar da tigela , ou ficar mais grudenta um não muito mole mas tbm não muito dura ???

    1. @Érica Keka, Oi Érica, ela fica nem muito mole, nem muito dura. Assiste o vídeo que está aqui no post ou no youtube que mostro a consistência da massa. Beijinhos.

  9. Fiz em casa e achei interessante, pra quem tem restrições ou é fit é uma boa opção, não tem tanto gosto de pão, lembra um pão de queijo a textura na boca, mas é bom.

    1. @Guilherme, Oi Guilherme, pode tentar sim peneirar, mas como a receita é basicamente ovo, é difícil não ficar com gosto. Beijinhos.

  10. Oi, Pam!
    Será que fica bom assar uma certa quantidade e guardar pra ser consumido durante a semana?
    Adoro as suas receitas!

    1. @sthefany, Oi Sthefany, varia muito dependendo do tipo de ingredientes que cada um usa, mas segundo uma calculadora que usei na internet, cada pãozinho tem em torno de 150 calorias se você fizer 2 pãezinhos com a receita (não sei se está certo). Beijinhos.

    1. @Rosana, Oi Rosana, esse pão quanto mais fresco, melhor. Eu não tenho certeza até quando ele fica bom, mas eu diria que uns 3 dias ainda está bom. Mas se precisar guardá-lo, guarde em um lugar seco e em uma embalagem bem vedada, para ele não secar. Beijinhos.

  11. Fiz ?!
    Fiquei impressionada .. adorei
    Só acho q coloquei muito leite porque deu quase p enrolar ?, mas ficou bom mesmo assim.
    Farei novamente.

  12. Bom dia lindona! Vi, pelo vídeo, que a textura, após você bater os ingredientes, fica diferente da que você põe na forma. Você deixa descansar? Ou acrescenta mais leite em pó?

    1. Oi Andreia, pode ter sido o tempo parado enquanto eu arrumava a forma pra filmar, daí o fermento pode ter agido. Mas a textura é por sua conta, não tem certo nem errado. Se quiser um pãozinho mais alto e gordinho, deixe a massa mais firme. Beijinhos.

Deixe um comentário