Panini Dukan (Low Carb)

Você adoram receitas fáceis e rápidas, né? Então é uma exatamente assim que trago pra vocês. Hoje a receita é do famoso Panini Dukan. Ele é uma ótima ideia para o café da manhã ou até mesmo para um almoço mais leve, junto como uma saladinha. Além de ser gostoso ele é uma ótima opção pra quem anda controlando a alimentação!

Panini Dukan (Low Carb)
Print
Ingredients
  1. 1 ovo
  2. 2 colheres (sopa) de requeijão light ou zero, ou cream cheese
  3. 1 colher (chá) de fermento em pó
  4. 1 pitada de sal, opcional
  5. 1 colher (sopa) parmesão ralado, opcional
Instructions
  1. Bata o ovo e o requeijão com um garfo até formar um creme homogêneo. Acrescente o fermento, o sal, parmesão se for usar e misture bem. Coloque num recipiente pequeno e quadrado (mais ou menos 6cm de altura) e leve ao micro-ondas por 2 a 3 minutos em potência alta. Retire do micro-ondas, desenforme, corte ao meio e recheie a gosto. Leve para dourar no tostex, grill ou na frigideira.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

6 comentários em “Panini Dukan (Low Carb)

  1. Pam, tu não achou um pouco salgado. Eu vez por outra faço o Panini. Não colocava sal e ainda assim achava salgado. Tirei o parmesão e ainda assim achava salgado quando ia rechear. Aí passei a usar uma colher de requeijão e uma de creme de leite. Deu a mesma textura e o sabor ficou mais leve. ?

    1. @Roberta Ribeiro, Oi Roberta, eu usei cream cheese light, então ficou bom. Mas eu me lembro mesmo que os requeijões aí no Brasil são bem salgadinhos e provavelmente nem precisa de sal extra mesmo. Mas obrigada pela dica, vou testar hoje pra ver como fica. Beijinhos.

  2. Pam, veja outra receita muito fácil e gostosa, tipo panqueca,para o café da manhã ou um lanche rapidinho:
    1 ovo
    4 colheres (sopa) tapioca
    1 pitada de sal
    Queijo ralado (se quiser, qqr um. Se usar parmesão não precisa colocar sal)

    Bater o ovo, acrescentar a tapioca, o sal e o queijo (se quiser).

    Colocar numa frigideira quente, de
    preferência antiaderente, virar e pronto. Leva 3 minutos.

    Rende 2 porções

  3. Pamela,

    Super adorei a receita e não conhecia esse prato com essas combinações, confesso que fiquei surpresa, afinal é um tanto quanto complicado achar uma combinação que seja saborosa e saudável ao mesmo tempo. Adorei as outras receitas também e vou tentar fazer ver qual se adequa ao estilo vegano. Nesta mesma linhagem de comidas e bebidas saudáveis eu tenho um portal apenas com receitas e comidas veganas, receitas fáceis e saborosas.
    http://www.vegan.mundodynamico.com
    Afinal sempre bom poder compartilhar essas delícias saudáveis!
    Forte Abraço!

Deixe um comentário