Bolo de Laranja Fofíssimo (Sem Lactose)

Genteeee, hoje trago a receita do bolo de laranja mais fofo do mundo!!! É uma receita super fácil e rápida que resulta num bolo suuuuper macio e fofinho. Certeza que todo mundo vai adorar!! Se eu fosse você fazia logo esse bolo!!

Bolo de Laranja Fofíssimo
Print
Ingredients
  1. 4 ovos grandes
  2. 1 e 1/2 xícaras de açúcar
  3. 1/2 xícara de óleo
  4. 1 xícara de suco de laranja
  5. 2 xícaras de farinha de trigo, peneirada
  6. 1 colher (sopa) de fermento em pó

  7. Calda
  8. 1 xícara de suco de laranja
  9. 1 xícara de açúcar
  10. casca de 1 laranja cortada em tirinhas (tente cortar sem a parte branca)
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 180˚C.
  2. Na batedeira, bata as claras em neve. Sempre batendo, adicione o açúcar aos poucos. Em seguida, coloque as gemas, uma por uma, batendo bem a cada adição. Bata bastante até ficar esbranquiçado (uns 3 minutos). Incorpore o óleo em fio e o suco de laranja. Em velocidade baixa, vá colocando a farinha às colheradas. Por fim, coloque o fermento em pó e bata rapidamente. Despeje a massa numa forma de buraco no meio de 24cm bem untada e enfarinhada. Leve para assar em forno preaquecido a 180˚C por cerca de 40 a 45 minutos. Faça o teste do palito. Tire do forno e espere amornar uns 10 minutos para desenformar. Enquanto isso prepare a calda.
  3. Para a calda, coloque tudo numa panelinha e misture. Leve ao fogo alto e deixe ferver. Vá retirando a espuma branca que aparecer na superfície e deixe apurar até engrossar levemente. Tire do fogo e despeje quente mesmo sobre o bolo.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

13 comentários em “Bolo de Laranja Fofíssimo (Sem Lactose)

  1. Sweet Pamela o bolo ficou muuuuuito fofo mesmo deu até dó de comer! Maravilhosa receita já virou minha receita oficial. <3

  2. Menina! Acabei de tirar do forno e biquei uma bordinha, que bolo bom!
    Na hora de despejar na forma fiquei cismada por ser muito líquido mas fui na fé ????
    Perfeito!

Deixe um comentário