Pudim Cheesecake

É difícil encontrar alguém que não goste de pudim, né? Aqui no site já postei várias receitas e hoje trago mais uma. Mas dessa vez é uma receita que junta um pudim com um cheesecake. Cheesecake é uma das minhas sobremesas favoritas, então não tinha como eu não gostar. Esse pudim fica super cremoso e doce na medida certa, ele acabou no mesmo dia. Uma alternativa deliciosa pra esse nosso famoso pudim. Huuuum, bom demaaaais!!

Pudim Cheesecake
Imprimir
Ingredientes:
  1. 1 xícara (200g) açúcar
  2. 2 colheres (chá) de suco de limão, opcional
  3. 230g cream cheese, temperatura ambiente
  4. 5 ovos grandes, temperatura ambiente
  5. 2 colheres (chá) de essência/extrato de baunilha
  6. 1 lata (397g) leite condensado
  7. 1/2 lata de leite
  8. 1/2 lata de creme de leite
Preparo:
  1. Preaqueça o forno a 180C. Separe uma forma redonda de furo no meio de 20cm e outra forma funda maior para fazer banho-maria.
  2. Despeja a 1 xícara de açúcar e o limão na forma redonda e leve-a para o fogo médio para caramelizar. Fique atento para não queimar o açúcar. Use uma luva de cozinha para te ajudar a segurar a forma. Quando todo o açúcar tiver derretido e estiver com uma cor âmbar, retire do fogo e vá virando a forma para cobrir as laterais da forma com o caramelo, se preferir pode usar uma colher também para ajudar a cobrir as laterais do centro, reserve.
  3. Em uma tigela grande bata o cream cheese até ficar homogêneo. Incorpore os ovos um de cada vez, o extrato de baunilha, leite condensado, leite e creme de leite. Misture bem. Despeje a mistura sobre o caramelo, passando por uma peneira para tirar as bolhinhas. A dica é despejar pelo centro da forma. Cubra a forma de pudim com papel alumínio e coloque-a na forma maior, encha essa forma com água quente até cobrir metade da forma de pudim e leve para assar em banho-maria por mais ou menos 1 hora e meia, ou até firmar. Use uma faca para testar, insira a faca no pudim e se ela sair limpa está pronto. Retire do forno e deixe esfriar até atingir temperatura ambiente.
Dicas:
  1. Para desinformar existem duas formas
  2. – Você pode desinformar com o pudim ainda morno, é mais fácil mas a probabilidade do pudim rachar é maior.
  3. – Após o pudim atingir temperatura ambiente, leve-o para a geladeira por umas 5 a 6 horas. Depois, retire da geladeira e passe uma faca pelas laterais da forma para soltar o pudim. Se mesmo assim o pudim não estiver soltando, coloque a forma rapidamente sobre o fogo para derreter um pouco a calda, só alguns segundos e depois vire a forma de pudim num prato.
Adaptado de Home Cooking Adventure
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/

3 comentários em “Pudim Cheesecake

  1. Adoro o aspecto deste pudim e queria muito fazer mas tenho algumas questões, se calhar as minhas questões são palermas , mas cá vão elas na mesma:
    1ª – creme de leite são natas?
    2ª A medida de lata é feita com a lata de leite condensado?
    3ª cream cheese é aquele queijo creme de barrar ( tipo marca philadelphia) que se vende nos supermercados?

    Muito Obrigada,
    Isabel

    [Responder]

    Pam:

    @Isabel Girão, Oi Isabel, vamos lá!
    1 – certo, creme de leite são natas
    2 – certo, use a lata de leite condensado como medida
    3 – certo, tipo philadelphia
    Sempre que tiver dúvidas, pode perguntar o que quiser. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *