Batata Gratinada com Bacon e Requeijão

Huuum, não tem nada melhor do que uma batata gratinada né? Essa receita foi adaptada de uma receita deliciosa que minha amiga faz e gentilmente passou pra mim. Basicamente você junta tudo que tem de bom na sua cozinha, coloca batata junto e leva pra assar…hehehe. Você pode até adaptar e acrescentar algo que você goste, como azeitonas, fatias de linguiça, etc. Façam, certeza que vão adorar!!

Batata Gratinada com Bacon e Requeijão
Imprimir
Ingredientes:
  1. 2 batatas grandes (500g)
  2. 6 fatias de bacon, picadas
  3. 1 cebola pequena, picada
  4. 1 e 1/2 xícara de creme de leite
  5. 1 xícara de cream cheese ou requeijão
  6. 1/2 xícara de parmesão ralado
  7. 3 ovos pequenos, ou 2 grandes
  8. Sal e pimento do reino a gosto
  9. 1 xícara de queijo muçarela, ralada
Preparo:
  1. Unte uma forma de vidro de cerca de 20x20 cm com manteiga/margarina. Descasque as batatas e fatie-as com cerca de 0.5 cm de espessura (meio dedo). Coloque numa panela com água e leve para cozinhar até ficarem "al dente", nem muito duras e nem muito moles. Escorra e distribua as fatias na forma de vidro.
  2. Preaqueça o forno a 190C. Numa panela, doure o bacon e a cebola. Depois, junte o creme de leite, o requeijão/cream cheese, parmesão ralado e os ovos (bata eles antes numa tigela). Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Derrame o creme sobre as batatas na forma. Cubra com papel alumínio e leve para assar até o creme firmar, cerca de 25 minutos. Depois, retire o papel alumínio e cubra as batatas com o queijo muçarela, volte ao forno para dourar na função "gratinar/grill" ou se seu forno não tiver essa opção, asse descoberto até o queijo derreter.
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/

Deixe uma resposta