Hambúrguer de Atum

hamburguer de atum 3

Huuum, receita fresquinha pra vocês!! Acabei de fazer pro meu almoço e vim correndo compartilhar. Um hambúrguer de atum super gostoso e saudável que fica pronto num instante. Eu comi ele sozinho mesmo, mas você pode servir como um acompanhamento, com arroz, batata ou ainda melhor em pães de hambúrguer com um molho tártaro, fica ao seu critério e imaginação. Agora deixa eu voltar lá pra cozinha que ainda tenho mais um pra comer…hehe.

Hambúrguer de Atum
Print
Ingredients
  1. 2 latas de atum
  2. 2 colheres (chá) de mostarda Dijon
  3. 1/2 xícara de pão de forma, em pedaços bem pequenos
  4. 1 colher (chá) de raspas de limão
  5. 1 colher (sopa) de suco de limão
  6. 1 colher (sopa) de água (ou a água das latas de atum)
  7. 2 colheres (sopa) de salsinha, picada
  8. 2 colheres (sopa) de cebolinha, picada
  9. Sal e pimenta do reino a gosto
  10. Pimenta vermelha ou tabasco a gosto
  11. 1 ovo grande cru
  12. 2 colheres (sopa) de azeite
  13. 1/2 colher (chá) de manteiga
Instructions
  1. Escorra o líquido das latas de atum. Se você estiver usando o atum em água, reserve uma colher de sopa dessa água, e adicione uma colher (chá) de azeite na mistura de atum na próxima etapa.
  2. Em uma tigela média, misture o atum, a mostarda, o pão picado (rasguei com a mão mesmo), as raspas de limão, suco de limão, água, salsa, cebolinha e pimenta. Polvilhe com sal e pimenta do reino moída a gosto. Prove a mistura antes de adicionar o ovo para ver se ele precisa de mais tempero. Misture o ovo.
  3. Divida a mistura em 4 partes. Com cada parte, forme uma bola e em seguida, achate-as na forma de um hambúrguer. Coloque em uma bandeja forrada de papel manteiga e leve à geladeira por uma hora. (Você pode ignorar essa etapa se quiser, a refrigeração apenas ajuda os hambúrgueres a manterem sua forma.)
  4. Aqueça o azeite e um pouco de manteiga (a gosto) em uma frigideira em temperatura média-alta. Delicadamente, coloque os hambúrgueres na panela e cozinhe até dourar, 3 a 4 minutos de cada lado. Sirva com fatias de limão ou também pode servir com molho tártaro com pães de hambúrguer.
Adapted from Simply Recipes
Adapted from Simply Recipes
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

4 comentários em “Hambúrguer de Atum

Deixe um comentário