Torta de Chocolate, Caramelo e Oreo

torta caramelo e oreo 2

Hoje trago mais uma receita chocolatuda pra vocês que fiz a pedidos de uma amiga. Uma torta com base de bolacha Oreo, uma camada de caramelo e por cima uma ganache de chocolate meio amargo. Essa torta é super rápida e fácil de fazer, não precisa de nenhuma habilidade especial. Você só vai precisar é de muita gente ao seu lado pra te ajudar a comer essa torta, pois ela é tão chocolatuda que uma fatia já é overdose de chocolate…hehehe. O toque final da Flor de Sal faz toda a diferença, então não pule essa etapa.

Torta de Chocolate, Caramelo e Oreo
Imprimir
Ingredientes:
  1. 35 bolachas Oreo com recheio
  2. 1 xícara (16 colheres de sopa) de manteiga derretida, dividida
  3. 2/3 xícara de açúcar mascavo
  4. 1 e 1/4 xícara de creme de leite fresco, dividida
  5. 340g de chocolate meio amargo ou ao leite, picado
Preparo:
  1. Triture os Oreos (com recheio) num processador de alimentos ou liquidificador. Acrescente 8 colheres de sopa de manteiga derretida e bata até misturar bem. Pressione a mistura no fundo e lados de uma forma para torta de 25 cm. Leve ao freezer por 10 minutos .
  2. Misture o restante da manteiga (8 colheres de sopa) e o açúcar mascavo em uma panela pequena. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até a mistura começar a borbulhar. Continue cozinhando, mexendo sempre, por 1 minuto. Retire do fogo. Lentamente, misture 1/4 xícara de creme de leite até ficar homogêneo. Deixe o caramelo esfriar por cerca de 15 minutos. Despeje o caramelo sobre a base de Oreo, em seguida, retorne ao freezer por cerca de 30-45 minutos, só até o caramelo firmar um pouco (o caramelo não deve congelar completamente).
  3. Coloque o chocolate em pedaços em uma tigela de vidro. Em uma panela, aqueça a 1 xícara de creme de leite em fogo médio-alto, só até começar a ferver. Despeje o creme sobre o chocolate e deixe descansar por 5 minutos, em seguida, mexa com uma colher até ficar completamente misturado. Despeje o chocolate sobre o caramelo e leve ao freezer por cerca de 30 minutos ou leve à geladeira até a hora de servir. Antes de servir, polvilhe a superfície com Flor de Sal (ou sal grosso).
Adaptado de Kevin and Amanda
Adaptado de Kevin and Amanda
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

2 comentários em “Torta de Chocolate, Caramelo e Oreo

  1. Pam,será que podemos usar creme de leite em lata ou aquele “bate chantilly” ?

    [Responder]

    Pam:

    @ana, Oi Ana, pode sim usar o de caixinha. Mas o fresco dá um resultado mais macio e cremoso. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta