Massa de Pizza com 2 Ingredientes

pizza dois ingredientes

Oi pessoal, a receita de hoje é uma massa de pizza que leva somente dois ingredientes e fica pronta rapidinho!! Sabe aquela hora que bate uma vontade de comer pizza e você não tem ideia de como fazer a massa e está cansado de comprar aquelas massas de supermercado? Então, essa massa é perfeita para essas horas. É só misturar tudo, abrir, rechear e assar! É muito fácil, não precisa esperar crescer e fica super gostosa e super leve. Literalmente a massa de pizza mais fácil do mundo e que não deixa de ser deliciosa.



Massa de Pizza com 2 Ingredientes
Print
Ingredients
  1. 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo com fermento
  2. 1 xícara de iogurte grego natural

  3. Se você não tiver farinha com fermento use essa receita

  4. 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
  5. 1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó
  6. 3/4 colher (chá) de sal
  7. 1 xícara de iogurte grego natural
Instructions
  1. Misture o iogurte com 1 xícara de farinha numa tigela grande. Misture com a ajuda de um garfo (ou na batedeira) até ficar bem misturado. Lentamente, adicione a farinha restante conforme necessário até atingir a consistência certa. Dependendo do quão espesso for seu iogurte, você talvez precise usar toda a farinha. (Eu usei as 1 e 1/2 xícaras). Transfira a massa para uma bancada enfarinhada e sove bem por 5-8 minutos. A massa deve ficar um pouco grudenta mas não ao ponto de grudar totalmente na sua mão. Abra a massa no formato desejado, recheie e asse em forno preaquecido a 220 graus por 12 a 15 minutos. Vai depender do quão crocante você quer a massa. Retire do forno e transfira a pizza pra uma grelha para ela manter a crocância.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

53 comentários em “Massa de Pizza com 2 Ingredientes

    1. Oi Ana, não fica igual panqueca não. Ela parece aquelas massas q vc compra no supermercado sabe? Ela cresce um pouquinho. Testa, acho que vc vai gostar!

    1. Oi Heloísa, eu acho q deve dar certo sim. Talvez vc precise de menos farinha, entao comece usando 1 xicara e depois veja se precisa de mais. Beijinhos.

  1. Fiquei com água na boca….
    Se eu entendi certo essa receita é para 1 pizza ? se forem duas é só dobrar a quantidade, correto.
    Adoro receitas assim pá-pum !!!
    Abraços grandes e agradeço por compartilhar.

    1. @Helvia, Oi Helvia, isso mesmo, essa receita rende uma pizza de uns 30 cm, se quiser fazer maior ou duas, é só dobrar a quantidade de ingredientes. Beijinhos e obrigada pelo carinho.

  2. Pam, sempre nos surpreende com comidinhas práticas e deliciosas.
    Dúvidas. ..só serve o iogurte mencionado?
    E acrescento em temperatura ambiente?
    Bjim.

    1. @Dóris, Oi Dóris, eu usei gelado mesmo, e na receita pede o grego pois ele é mais grosso. Então eu acho que qualquer iogurte mais grossinho funcione. Beijinhos.

  3. Pam, eu fiz esse 1 xic e meia de farinha e um pote de 170G de iogurte grego e deu certo. fica meio parecido com um paozinho, acho q tb pq eu fiz muito grossa sem querer kkkkk. mas deu certinho. vou fazer de novo e mais fina um pouco. rs só queria saber se vale usar fermento biolóigoco…quem sabe ficaria ainda mais fofa.

    1. @ana, Ebaa Ana, que bom que deu certo. Então, a ideia dessa massa é ser rápida e simples, talvez se vc usar o fermento biológico fique ainda mais parecida com pão. Mas se puder, testa, é o jeito mais fácil de descobrir. E me avisa se ficou bom…hehe. Beijinhos.

    1. @sueli, Oi Sueli, pode sim mas você tem que lembrar de adicionar um pouco de fermento e sal. Vc pode fazer 1x de farinha integral, 1x de iogurte grego, 1 e 1/2 colher chá de fermento e 1/2 chá de sal. Beijinhos.

    1. @Jacqueline, Não Jacqueline, é só 1 xícara de iogurte grego pra qualquer receita, com farinha sem ou com fermento. A receita usando farinha sem fermento você utiliza a mesma receita mas só acrescente o fermento e o sal. Beijinhos.

  4. Pam, vim dar um update. Fiz com fermento biológico e ficou igualmente fofa como com fermento normal. Só é uma pena eu ñ conseguir esticar o suficiente para ficar mais fina kkkkk.

  5. Adorei a ideia, lindona! Será que se eu fizer com farinha de arroz integral na tentativa de criar uma versão Fit vai dar certo? A farinha de arroz é bem parecida com a de trigo, uso pra substituir em muitas receitas. Beijokas

    1. @Bruna Valle, Oi Bruna, eu nunca testei mas eu acho que deve dar certo. Faz o teste só com meia receita. E depois não esquece de me contar como ficou. Beijinhos.

    1. @Alexsandra Dias, Oi Alexsandra, não me lembro se tive problemas com a massa, mas abri ela com um rolo normalmente. Deixe ela descansar um pouco antes de abrir, isso normalmente ajuda. Beijinhos.

    1. @Marla Danzmann, Oi Marla, ela não precisa descansar. Eu acho que talvez a sua massa tenha ficado dura demais, ou com muita farinha ou você trabalhou ela demais. Dependendo da consistência do iogurte você precise diminuir ou aumentar a farinha, e nunca trabalhe demais a massa, pois isso a deixa dura. Beijinhos.

  6. Eu nem tentei fazer ainda, mas tenho que dizer que achei o máximo sua disposição em responder a todos os comentários!!! Abç!

    1. @ADRIANA, Oi Adriana, eu acho que se for um bem firme, tipo o sem soro, talvez dê. Só testando pra saber…hehe. Se testar me avise. Beijinhos.

  7. Nossa !!acabei de fazer essa pizza !A massa fica simplesmente maravilhosa !!!!Muito prática, nunca fiz nada parecido que ficasse tão bom !Parabéns!!Muito obrigada por compartilhar essa receita !?

Deixe um comentário