Risotto de Camarão com Limão e Manjericão

risoto de camarao limao manjericao

Ebaaa, receitinha nova no site!! Quem está afim de testar uma receita de risotto maravilhosa?? Essa receita é perfeita para aquela hora em que você quer fazer um jantar para impressionar mas não quer ter muito trabalho. Peguei a receita faz tempo no site da Pioneer Woman e estava louca pra testar. Foi minha primeira vez fazendo risotto, acreditem se quiser, e eu não podia ter escolhido uma receita melhor, mais deliciosa e mais fácil. Façam que vocês não vão se arrepender, só vão receber elogios…hehe.

Risotto de Camarão com Limão e Manjericão
Print
Ingredients
  1. 2 colheres (sopa) de manteiga
  2. 700g de camarão limpo
  3. 1 cebola, finamente picada
  4. 4 dentes de alho picados
  5. 2 xícaras (chá) de arroz arbório
  6. 1 xícara (chá) de vinho branco seco
  7. 5 xícaras (chá) de caldo de legumes, aquecido (mais ou menos)
  8. Suco e raspas de de 1 limão inteiro
  9. 1/2 colher (chá) de sal
  10. 1 colher (chá) de pimenta do reino
  11. 2 colheres (sopa) de creme de leite
  12. 18 folhas de manjericão picadas
  13. Queijo parmesão ralado para polvilhar
Instructions
  1. Aqueça a manteiga em uma frigideira grande em fogo médio-alto. Adicione o camarão em uma única camada e deixe cozinhar em ambos os lados até ficarem opacos no meio, cerca de 3 minutos. Retire-os da frigideira e pique grosseiramente. Reserve.
  2. Volte a frigideira para o fogão (não lave-a) e adicione a cebola e o alho. Mexa e cozinhe por 2-3 minutos, ou até que a cebola comece a ficar transparente. Reduza o fogo para médio-baixo. Adicione o arroz arbório (seco) na panela e mexa por alguns minutos, tomando cuidado para não queimá-lo. Despeje o vinho e mexa delicadamente, permitindo que o arroz absorva o líquido. Depois que o vinho for absorvido, comece a adicionar o caldo de legumes morno, cerca de 1 xícara por vez, permitindo que o arroz cozinhe e absorva o líquido de cada vez. Mexa ocasionalmente e adicione o sal e pimenta durante uma das adições do caldo. Após 4 xícaras de caldo terem sido absorvidas, prove o arroz. Ele deve ainda estar com uma leve firmeza, mas se parecer que não está cozido, adicione o caldo restante e cozinhe-o até que ele absorva tudo e até atingir o cozimento perfeito.
  3. Adicione o suco de limão e as raspas no risoto perto do fim do cozimento. Junte o creme de leite, o camarão e o manjericão e sirva imediatamente com raspas de limão extra e queijo parmesão por cima.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

14 comentários em “Risotto de Camarão com Limão e Manjericão

  1. Oii. Essa receita parece ser muito apetitosa! Mas eu gostaria de saber se o vinho branco pode ser substituido por outro líquido ou não ser usado? Não sou muita chegada em vinhos kk

    Aguardo resposta.

    1. @Rita, Oi Rita, o vinho é sempre um ingrediente muito importante em um risotto, se você experimentar, tenho certeza que vai gostar. Mas se preferir, pode substituir por caldo de legumes, carne, frango, etc. Beijinhos.

Deixe um comentário