Bolo de Banana e Nutella

bolo banana nutella

Oi pessoal, imaginem um bolo de banana gostoso, macio e molhadinho! Imaginaram? Agora vão lá pra cozinha testar essa receita pra parar de ficar imaginando e comer logo esse bolo delicioso…hehe.  Esse bolo surgiu da necessidade de usar bananas super maduras na cozinha e navegando pela net encontrei essa receita. Uma receita super rápida e simples que resulta num bolo maravilhoso, vai ser impossível parar de comer.

Bolo de Banana e Nutella
Imprimir
Ingredientes:
  1. 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  2. 1 xícara de açúcar
  3. 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  4. 3/4 colher (chá) de sal
  5. 2 ovos, levemente batidos
  6. 1/4 xícara de óleo vegetal
  7. 3 a 4 bananas maduras, amassadas (cerca de 1 xícara de banana amassada)
  8. 1/2 xícara de Nutella
Preparo:
  1. Preaqueça o forno a 180 graus. Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês de cerca de 22x12cm e reserve.
  2. Misture e peneire o açúcar, a farinha, o bicarbonato e o sal em uma tigela grande. Adicione os ovos, óleo e banana, e misture bem para combinar. Divida a massa em duas e junte a 1/2 xícara de Nutella em uma das metades e misture bem. Se a Nutella estiver muito dura, amoleça-a no microondas por 10 segundos.
  3. Com a ajuda de um colher, coloque as massas na forma alternando entre a massa branca e a de nutella. Use uma faca de manteiga para dar um efeito de mármore.
  4. Asse por cerca de 55 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Deixe esfriar por 20 minutos antes de desenformar.
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

8 comentários em “Bolo de Banana e Nutella

  1. Pam adorei suas receitas, eu queria saber porque quando uso forma de silicone o bolo fica com textura brilhante e como a forma é desenhada como uma flor sabe ,fica as pontinhas do desenho queimadinhas.

    [Responder]

    Pam:

    Oi Andrea, eu não uso as de silicone então não saberia dizer pra você a diferença. Já tentou usar a de alumínio pra ver se queima menos? Tente fazer isso pois talvez seja a forma de silicone que esteja deixando as bordinhas queimadas. Beijinhos.

    [Responder]

  2. Fiz esse bolo duas vezes para aproveitar as bananas q estavam muito maduras. Adorei! Não consigo parar de comer…

    [Responder]

    Pam:

    @Karla, Hehehe eu sei exatamente como você se sente Karla, o pior é que meu marido não gosta de bolo então eu literalmente como tudo sozinha…hehehe.

    [Responder]

Deixe uma resposta