Bolo de Milho e Iogurte (Liquidificador)

bolo milho cremoso

Oieee, olha eu aqui! Estou tão triste por não estar tendo tempo de testar receitas novas e postar pra vocês. Mas hoje sobrou um tempinho então corri fazer algo rapidinho. Numa vontade de um bolo de milho, vi um pote de iogurte na geladeira e fui em busca de uma receita que juntasse os dois. Foi então que encontrei essa receita suuuuuper fácil. Nossa pessoal, em poucos minutos bati tudo no liquidificador e coloquei o bolo no forno. Depois que a casa ficou super perfumada com o cheiro desse bolinho, tirei ele do forno e já mandar ver um pedaço….hehe. E logo no primeiro pedacinho constatei que eu com certeza iria ter problemas em parar de comê-lo, então fui correndo pegar a câmera pra tirar logo uma foto antes que eu comesse ele inteirinho. Pra quem gosta de bolo bom, rápido e simples, esse bolo é mais do que ideal. Fica um bolo meio queijadinha com uma textura meio cremosa. Muuuito bom!!! Vocês precisam testar!!

Bolo de Milho e Iogurte (Liquidificador)
Print
Ingredients
  1. 2 latas de milho verde escorridas (400g de milho)
  2. 4 ovos
  3. 1 e 1/2 xícara de açucar
  4. 120 gr de manteiga amolecida
  5. 1 xícara de leite
  6. 1 xícara de fubá de milho
  7. 3 colheres (sopa) de parmesão ralado
  8. 2 colheres de sopa de requeijão (usei cream cheese)
  9. 1 pote de 150ml de iogurte natural
  10. 1 colher (sopa) de fermento em pó
  11. 1 colher (sopa) de extrato de baunilha
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 180°C
  2. Bata todos os ingredientes no liquidificador, até formar uma massa homogênea. Unte e enfarinhe uma forma redonda de cerca de 22 cm de diâmetro e despeje a massa nela e leve para assar por cerca de 50-55 minutos, faça o teste do palito, se o seu forno for muito quente e desrregulado, e se você notar que as laterais e a suprefície do bolo estão ficando muito douradas, retire a forma do forno faltando 15 minutos para desligar o forno e a cubra com papel alumínio, assim o bolo cozinhará por dentro e a superfície do bolo não ficará com aquele aspecto de queimado. Deixe o bolo esfriar completamente para desenformá-lo.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

10 comentários em “Bolo de Milho e Iogurte (Liquidificador)

  1. O bolo realmente é muuuuuito bom,acabei de assar,demora bastante no forno,assei a 180C por quase uma hora,e ficou perfeitinho.Só achei um pouco doce demais,quase enjoativo,na próxima vez vou tirar meia xícara do açúcar e dobrar o queijo parmesão,pra mim,ficaria mais equilibrado e menos enjoativo.
    Valeu pela boa receita,obrigada!

    1. @maria, Oi Maria, é isso mesmo, adapte a receita ao seu gosto, não fique presa aos ingredientes. Pois cada um tem um gosto, eu sou uma formiguinha, hehehe, então o que é bom pra mim pode não ser bom pra você, então quero mesmo é que você deixe do seu gostinho. Beijinhos.

    1. @anderluce, Oi Anderluce, acaba mesmo, pois eu como tudo…hehehe. Tenho que tirar um bolo desse da minha frente…hehe. Beijinhos.

  2. Pois fiz o bolo e achei doce demais e ligeiramente enjoativo.Vou tentar outra vez,trocando o requeijão por mais queijo parmesão,quem sabe fica melhor…

    1. @mariana, Oi Mariana, pode diminuir o açúcar da próxima vez. Eu sou uma formiguinha, então não tenho problemas com doces…hehe. Mas cada um tem um gosto, então tente adaptar a receita ao seu. Beijinhos.

    1. @Suzana, Oi Suzana, não tenho, mas ando querendo começar a testar algumas receitas. Se eu encontrar alguma boa eu posto aqui. Beijinhos.

Deixe um comentário