Minicupcakes de Fubá e Salsicha

minicupcake salsicha

Oieee, mais uma receitinha super legal pra vocês. Também encontrei essa receita vagando pelo Pinterest e testei assim que pude. Essa receita é muuuito fácil e rápida. E no fim você terá esses bolinhos fofinhos e super gostosos. O contraste do adocicado do cupcake de fubá com a salsicha dá um toque super especial. Uma ótima opção pra festinhas, a criançada vai amar e os adultos também lógico…hehe. O ketchup e a mostarda ao lado também são essenciais pra dar um toque ainda melhor, ou quem sabe até um requeijão, hum é impossível comer um só.

Minicupcakes de Fubá e Salsicha
Imprimir
Ingredientes:
  1. 1/2 xícara de manteiga derretida
  2. 1/2 xícara de açúcar
  3. 2 ovos
  4. 1 xícara de buttermilk*
  5. 1/2 colher (chá) de fermento em pó
  6. 1 xícara de fubá
  7. 1 xícara de farinha de trigo
  8. 1/2 colher (chá) de sal
  9. 8 a 10 salsichas, cortadas em pedaços de 2,5 cm

  10. *Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.
Preparo:
  1. Preaqueça o forno a 190°C (o meu forno é quente, coloquei a 180°C).
  2. Misture a manteiga e o açúcar numa tigela e bata (pode ser à mão). Adicione os ovos e bata até icorporar. Adicione o buttermilk e bata.
  3. Numa tigela separada, misture e peneire os ingredientes secos. Misture os secos com a mistura do buttermilk aos poucos, e mexa até incorporar.
  4. Unte com óleo as forminhas de minicupcakes e distribua 1 colher (sopa) da massa em cada forminha (rende cerca de 48 minicupcakes). Coloque os pedaços de salsinha no centro de cada cupcakes. Se preferir, salpique um pouco de queijo ralado por cima dos cupcakes.
  5. Asse por 8 a 12 minutos (a temperatura dos fornos variam), ou até que eles estejam dourados. Deixe esfriar por 5 minutos antes de servir. Guarde as sobras na geladeira e reaqueça por 20 a 30 segundos antes de servir.
Dicas:
  1. - Você pode fazer numa forma de cupcakes de tamanho normal, mas ficará muita massa pra pouca salsicha, então se puder, faça nas mini forminhas pois fica numa tamanho melhor.
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

18 comentários em “Minicupcakes de Fubá e Salsicha

  1. Nossa a foto está linda. Parece ser mto bom. Agri-doce gosto mto.
    Parabens pela receitinha.

    Bjus

    [Responder]

    Pam:

    @Renata Noleto, Oi Renata, eu achei super bom e super diferente, vale a pena testar. Beijinhos.

    [Responder]

  2. hum!!vou fazer sim,aliás!sera q vc tem outra receita de cupcake salgado de calabresa ou presunto?nunca fiz cupcakes salgado,mas to querendo experimentar…bjo obrigado

    [Responder]

    Pam:

    @jaqueline, Oi Jaqueline, tem receita de muffin salgado sim, olha no meu índice de receitas que você vai encontrar. Beijinhos.

    [Responder]

  3. Olá Pamella,gostaria de saber se posso substituir a salsicha por peito de Peru!?
    Grata desde já!

    [Responder]

    Pam:

    @Maria Eduarda de Sousa pereira, Oi Maria Eduarda, pode sim, pode usar o que quiser, mas talvez o peito de peru por ter um sabor leve, fique meio escondido, mas vale a pena testar. Beijinhos.

    [Responder]

  4. Olá Pam…

    Td de bom as suas receitas… Amo cada uma delas.
    Estou com uma duvida, e gostaria que me ajudasse se possivel.
    Vai ser niver da minha sobrinha de 15 anos, em uma epoca quente do ano. Qual cobertura para cupcake vc indicaria que resiste a melhor ao tempo quente? Vc sabe de alguma mais resistente?

    De coração agradeço.

    Bjus e mto sucesso!!

    [Responder]

    Pam:

    @Renata Noleto, Oi Renata, eu acho que você pode fazer um ganache mais firme, ele vai aguentar bem, ou um marshmallow. Beijinhos.

    [Responder]

    Renata:

    @Pam, Eu vou tentar nesse fim de semana um ganche mais firme, tipo mais choc e menos creme de leite, ne? E vou tentar o marsh tb, to animada. Bjus e mto obrigada.

    [Responder]

    Pam:

    @Renata, Isso Renata, vai testanto que é assim que você vai encontrar o que melhor se adequa ao que vc procura. Precisando se ajuda, estou por aqui. Beijinhos.

  5. Oi Pam!!! Fiz, mas acabei adaptando um pouquinho rsrsrs, troquei a farinha de trigo branca pela integral, eu só tenho uma assadeira com 24 minicupcakes que fiz de salsicha e o restante da massa fiz cupcakes com recheio de brócolis salteado com muçarela. Nossa, ficou divino hummmm, levei pra minha vizinha gravidinha que tb amou. Bjks.

    [Responder]

    Pam:

    @Danielle, Uauuu Dani, que adaptação deliciosa, heim? Adorei, obrigada por compartilhar. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta