Cupcakes de Prestígio

Prooonto, acabou a ansiedade, hehehe. Aqui está a receita dos Cupcakes de Prestígio. Desculpe ter aguçado a lombriga de vocês no Facebook ontem…hehe. Foi uma das melhores receitas de cupcake de chocolate que já testei!!! É sério, a receita é super fácil e rápida, e no final você terá cupcakes deliciosos, macios e redondinhos. Eu achei incrível, nenhum cupcake murchou, ficaram lindos. Mas, tenho que contar pra vocês sobre o ingrediente especial, esses cupcakes levam MAIONESE na massa, isso mesmo, maionese…hehe. Mas não estranhem, vocês não sentem o gosto e ela só serve pra deixar a massa super molhadinha e macia. Então nem precisa me perguntar: “Pam, eu não gosto de maionese, posso trocar por outra coisa?”, pois a minha resposta será: “Não, você não pode, e garanto que você nem vai saber que tem maionese na massa.”…hehehe. Outra dica é que, para o creme de coco, eu usei a receita que leva cream cheese (queijo cremoso) e sei que muita gente vai dizer que não encontra na sua cidade, então não se preocupe, pode usar um creme de beijinho mesmo, vou até passar a receita de um. E aí, quem já vai correndo saciar a lombriga? hehehe.

Cupcakes de Prestígio
Imprimir
Ingredientes:
  1. Cupcake
  2. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  3. 2/3 xícara (chá) de chocolate me pó (cocoa)
  4. 1 e 1/4 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  5. 1/4 colher (chá) de fermento em pó
  6. 1/2 colher (chá) de sal
  7. 3 ovos
  8. 1 e 2/3 xícaras (chá) de açúcar refinado
  9. 1 colher (chá) de essência de baunilha
  10. 1 xícara (chá) de maionese
  11. 1 e 1/3 xícaras (chá) de café morno (ou água)

  12. Recheio de Coco 1
  13. 1/4 xícara de manteiga, temperatura ambiente
  14. 225g de cream cheese, temperatura ambiente
  15. 1 e 1/2 xícara de coco ralado (eu usei o adoçado)
  16. 1 colher (chá) de essência de baunilha
  17. 3 a 4 xícaras de açúcar de confeiteiro

  18. Recheio de Coco 2
  19. 1 lata de leite condensado,
  20. 1/2 colher (sopa) de manteiga,
  21. 3 colheres (sopa) de coco ralado,

  22. Cobertura
  23. 2 xícaras de chocolate (eu usei o ao leite)
  24. 2 colheres (sopa) de óleo
Preparo:
  1. Cupcake
  2. Preaqueça o forno a 180°C. Arranje na forma de cupcakes as 24 forminhas de papel.
  3. Numa tigela, peneire a farinha, o chocolate, o sal, o bicarbonato e o fermento. Reserve.
  4. Na tigela da batedeira, bata os ovos, o açúcar e a baunilha em velocidade alta por 3 minutos ou até que fique uma mistura clara e fofa. Reduza a velocidade e acrescente o maionese. Acrescente alternando os ingredientes secos e o café, e bata levemente até incorporar.
  5. Com a ajuda de uma xícara medidora de 1/4, encha as forminhas de cupcakes com 1/4 de massa (ou encha até faltar meio dedo). Asse por 20 a 22 minutos ou até que ao inserir um palito ele saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar. Com a ajuda de uma colher ou saco de confeitar, coloque o recheio sobre os cupcakes.
  6. Recheio de Coco 1
  7. Bata a manteiga e o cream cheese até ficar macio. Acrescente o coco e a baunilha e bata de novo. Acrescente o açúcar devagar até que atinja a consistência desejada (quanto mais açúcar, mais firme).
  8. Recheio de Coco 2
  9. Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e o coco ralado, mexendo sempre até ficar no ponto de beijinho (até soltar da panela), deixe esfriar.
  10. Cobertura
  11. Junte o chocolate e o óleo e derreta em banho-maria ou no microondas. Espere o chocolate esfriar. Deixe a cobertura de chocolate esfriar, mas não muito, o suficiente para não derreter o recheio e o chocolate não ficar duro. Pegue um cupcake e mergulhe no chocolate deixando cair o excesso. Deixe em temperatura ambiente até secar o chocolate.
Dicas:
  1. - Eu coloco a temperatura do meu forno um pouquinho abaixo do 180°, pois acho ele quente demais. Acostume-se com a temperatura do seu forno também, pois ela varia de um pra outro.
  2. - Eu coloquei o cupcake um pouquinho na geladeira com o recheio (pra dar uma firmada), antes de mergulhar no chocolate.
  3. - O café na massa fica quase imperceptível, ele só serve para realçar o sabor do chocolate. Mas se você preferir, pode usar somente água no lugar.
Adaptado de Your Cup Of Cake
Adaptado de Your Cup Of Cake
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

80 comentários em “Cupcakes de Prestígio

  1. Genteeee… O que é isso?? Pam, vc é maravilhosa. Obrigada por dividir essa receita conosco, serio mesmo!
    Só em ler a receita a gente já percebe que ela é otmia.
    Vou fazer com todo amor do mundo, amo cupcake. Só que vou colocar o café, amo café em bolos tb, rsrs..
    Bjusss Pam
    Tudo de bom querida.

    [Responder]

    Pam:

    @Renata Noleto, Oi Renata, sou eu quem primeiramente deve agradeceu o amor e carinho de vocês!! Pois são comentários e pessoas fofas como vc que me motivam!! Obrigada pelo carinho. Beijinhos

    [Responder]

  2. eba, tambem vou comprar o que falta e fazer, depois te conto, mas só de olhar hummmm!!! bj

    [Responder]

    Pam:

    @cintia carrion, Ebaaa Cintia, vai ficar ótimo, depois me conta. Beijinhos.

    [Responder]

  3. parece delicioso! Só achei estranho a maionese entre os ingredientes, nunca tinha ouvido falar! Dá diferença se não colocar?

    [Responder]

    Pam:

    @RITA, Oi Rita, a maionese faz toda a diferença, deixa o cupcake macio e molhadinho. Experimenta pra vc ver. Beijinhos.

    [Responder]

  4. Pam, fala sério, maionese??!!!! Legal, vou embarcar, aposto que vai ficar gostoso! Adoro quando alguém “ousa” um ingrediente inesperado!!! Como está a vida de casada?!! bjs Meire

    [Responder]

    Pam:

    @Meire, Oi Meire, você vai adorar este cupcake, garanto. E a vida de casada ta linda, adoro demais. Beijinhos.

    [Responder]

  5. Fiquei com dúvida quanto a encher as forminhas, ate q ponto vc enche para não derramarem ?

    [Responder]

    Pam:

    @Andressa, Oi Andressa, se você usar uma xícara medidora de 1/4 e encher os cupcakes com essa medida, eles ficarão no tamanho certo. Dá uma olhada no vídeo que eu tenho explicando como fazer cupcakes que vc vai ver como eu encho as forminhas. Beijinhos.

    [Responder]

  6. Olá!! Bolo com maionese!!!!!!!!!! Dá muito certo!!!!!!Já fiz muito de cenoura, e nem dá para perceber!!! Meus próximos cups serão estes!!!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Glaucia, Oi Glaucia, agora eu quero fazer tudo com maionese….hehehe. Beijinhos.

    [Responder]

  7. Faço o cupcake com iogurte natual e manteiga, fica bem úmido, agora vou testar com a maionese.Obrigada por compartilhar.bjs

    [Responder]

    Pam:

    @Genilce, Oi Genilce, eu também adoro as receitas com iogurte, ficam bem molhadinhos mesmo. Beijinhos.

    [Responder]

  8. Também tinha um preconceito sobre maionese em receita de bolo!!!
    Mas sabe que tenho feito receitas com maionese caseira? Bom, na verdade foi tudo meio percebido ao acaso: comecei um bolo de cenouras, batendo ovo e azeite no liquidificador. Claro, isso vira maionese! Hehehe.
    É tudo uma questão de encarar as coisas, não é? E realmente, tem receitas que não dá pra substituir a MAIONESE, não fica a mesma coisa, nem de longe!!! Bj e parabéns. Vou testar com certeza!

    [Responder]

    Pam:

    @Cardapio Alternativo, Oi Carmen, eu nunca tinha testado com maionese e agora quero fazer tudo com esse ingrediente secreto…hehehe. Achei super divertida sua história da maionese…hehe. Quando testar, volte pra me contar o que achou. Beijinhos.

    [Responder]

  9. Pamm, gosto muito de suas receitas, a sua receita de chocolate padrão (a que tem o video) é um tanto “semelhante” a essa, e eu gosto muito apesar de as vezes perder ponto por conta da temperatura do forno, mas enfim, me diz qual o seu veredicto, qual das duas vc acha melhor? Qual vc acha mais saborosa?
    Beijos, continue sempre com sua simpatia!!

    [Responder]

    Pam:

    @Priscila, Hum Priscila, eu fiquei nessa dúvida aqui, essa massa de maionese eu acho que é mais fácil de acertar, mas acho que o sabor da outra seja talvez um pouquinho melhor, mas acho que não é muita coisa não. O que me conquistou nessa, é que além de prática, todos os meus cupcakes ficaram redondinhos e não murcharam, já com a outra eles murcham levemente. Teste você e veja qual vc prefere, mas não esquece de voltar e me contar. Beijinhos.

    [Responder]

    Priscila:

    @Pam, Já os coloquei no forno, provei um pouco da massa crua e o sabor não me agradou muito, achei um tanto salgada, isso pq não coloquei apitadinha de sal que a receita pede, enfim saindo do forno eu volto pra dizer o que eu achei. ;D

    [Responder]

    Priscila:

    @Pam, Voltei kkkkkkkkkkkk. Então eu tirei do forno, mas acho que saiu alguma coisa errada, eles não cresceram tanto ;/, e depois de terrem saìdo do forno até encolheram absurdamente kkkkkkkkk. Mas não desistirei, tentarei novamente no fds. Mas o sabor ficou legal, mas de fato ao meu paladar ainda ficou um pouco salgado. Alguma dica?? Vou tentar novamente e voltarei mais vez.kkkkkkkkkk Bjooo

    [Responder]

    Pam:

    @Priscila, Oi Pri, que estranho, tente colocar mais açúcar pra ficar no seu gosto, ou use uma maionese com o sabor mais leve. Sobre eles murcharem, eu não sei o que pode ter sido, pois os meus ficaram redondinhos. Diminua um pouco o café pra deixar a massa mais pesada, talvez ajude. E bata bem os ovos, o açúcar e a baunilha antes, até ficar bem clarinho e fofo. Espero que dê certo na próxima vez. Beijinhos.

  10. Pam que bom ter voce de volta nos presenteando com tantas receitas e segredos maravilhosos. Muito, muito obrigada.Deus te abençoe e te de muito saude e muito sucesso. Bjs.

    [Responder]

    Pam:

    @Valeria, Oiiii Valeria, eu que agradeço esse carinho enorme, muito obrigada mesmo. Beijinhos.

    [Responder]

  11. Oi Pam!!! Fiquei super curiosa pra fazer essa receita com maionese rsrsrs… e fiquei muito assustada com a textura líquida da massa, mas enfiei no forno e rezei kkkkk Ficou simplesmente divino!!! Ai que orgulho de mim kkkk. Fica tão saboroso que nem vale a pena rechear, fiz de presente para minha vizinha, só que a cobertura fiz alguns com ganache blend e outros com um creminho com leite de coco, amido e extrato de baunilha, pois a netinha dela tem alergia a lactose.
    Ai Pam, só tenho que te agradecer por compartilhar essas maravilhas!!! Bjks querida.

    [Responder]

    Pam:

    @Danielle, Aeeeeeee Danielle, fiquei super feliz em saber que deu tudo certo, ebaaaa. É tão gostoso encontrar essas receitas que dão super certo né? Por isso que não penso nem duas vezes antes de compartilhar pra vcs…hehehe. Beijinhos.

    [Responder]

  12. Ola!!!Fiz a receita ontem…ficou uma deliciaaa…apesar de estranhar a massa com maionese…rss….
    Soh que os meus cupcakes naum ficaram molhadinhos…pq serah??serah q precisava colocar mais maionese?

    [Responder]

    Pam:

    @denise, Oi Denise, que bom que gostou. Talvez eles tenham ficado um tempinho a mais no forno, da próxima vez tire-os uns minutinhos antes, ou pode sim colocar um pouco mais de maionese (e mais açúcar talvez pra balancear), mas sem exagero, pois vai alterar o sabor. Beijinhos.

    [Responder]

  13. Gostaria de saber se no chocolate para banhar não precisa dar choque térmico. Por isso que se coloca o óleo? ou não tem nada a ver?

    [Responder]

    Pam:

    @luiza, Ou Luiza, nem sempre. Pra ter um resultado mais bonito e mais profissional é necessário fazer a temperagem. O óleo serve mais pra dar um brilho. Beijinhos.

    [Responder]

    luiza:

    Ok pam! brigadinha!!!

    [Responder]

  14. Pam! Adoro seu site, sempre faço diversas receitas e sempre dão certo. Farei essa para o aniversário de 1 ano da filha de uma amiga. Por acaso você tem alguma receita de Bicho de Pé para a cobertura??

    PS: Depois de Fazer a receita venho dizer como ficou!!

    Que Deus continue te abençoando!!
    Bjos.

    [Responder]

    Pam:

    @Rafael, Oi Rafael, nunca fiz cobertura de bicho de pé, mas encontrei essa que parece legal http://ateliergourmetdaana.blogspot.ca/2011/11/cupcakes-bicho-de-pe.html. Beijinhos.

    [Responder]

  15. Pam, foi um dos cupakes mais elogiados que ja fiz, os cupcakes ficaram fofinhos e redondinhos e a cobertura de cream cheese com coco e chocolate ficou muito deliciosa.obrigada!!! obs: por acaso vc tem uma receita de Red velvet? bjs

    [Responder]

    Pam:

    @cintia carrion, Aeee Cintia, fico feliz em saber. Tenho sim uma receita de red velvet, dá uma olhadinha no índice. Beijinhos.

    [Responder]

  16. Oi Pam!
    Fiz ontem essa delícia!
    Deu super certo e fiquei muito feliz, pq nunca tinha feito.
    Fiz recheio de beijinho de colher, e metade, de nutella .
    Ficou delicioso … e realmente molhadinho .
    Os cookies que fiz outro dia foi o de gotinhas de chocolate. Ficaram bons.
    Fiz os de aveia , mas não gostei.

    Beijinhos

    [Responder]

    Pam:

    @KATIA SUEY, Oi Katia, fico feliz em saber que você anda testando várias receitas e que está gostando da maioria, se encontrar alguma dúvida pode vir me perguntar, ok? Beijinhos.

    [Responder]

  17. Oi Pam… eu adoro o seu site! Quando vi essa receita pensei: meu deus, que coisa estranha!! Mas como era você, resolvi acreditar e arriscar fazer… pois bem, fiquei arrasadinha… os seus cupcakes ficaram tão lindos e vários comentários dizendo como ficaram redondinhos e macios…

    Mas, gente, meus cupcakes nao cresceram, e estavam queimando no fundo já mas com cara de solados… quando esfriaram murcharam mais que tudo ainda tb. Não sei o que fiz errado! Quero tentar novamente no sábado que vem… eu comprei trigo com fermento então não adicionei o fermento… será que preciso colocar assim mesmo?

    A textura da massa fica meio líquida mesmo? As que costumo fazer ficam mais grossinhas… Espero que você possa me ajudar! Beijinhos!

    [Responder]

    Pam:

    @Vanessa, Oi Vanessa, como assim, não pode, os meus ficaram perfeitos. Acredito que não precisava adicionar mais fermento, mas se puder fazer com a farinha normal e o fermento separado pra cer se assim dá certo seria bom. A massa fica um pouco mais líquida sim, mas se quiser diminuir a água um pouco pra ficar mais grossa, pode também. Beijinhos.

    [Responder]

  18. Olá Pam, achei seu blog procurando sobre cupcakes e ele é simplesmente MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!! Parabéns. Doida para provar várias receitas.
    Minha primeira pergunta. Vou fazer alguns cupkcaes para o aniverário do meu filho em out. Moro no RJ, sacou o calor???? Então minha dúvida é se o ganache de chocolate branco resistiria ao calor… Pretendo faze-los 2 dias antes. O que vc acha? O que seria mais indicado.
    Bjs

    [Responder]

    Pam:

    @Claudia, Oi Claudia, o buttercream não gosta muito de calor, o ganache é melhor, se você fizer dois dias antes, guarde a cobertura na geladeira e só cubra os cupcakes na hora, e vai der que dar mais uma batidinha na batedeira pra cobertura encorpar de novo. Beijinhos.

    [Responder]

    Claudia:

    @Pam, tenho que bater o ganache na batedeira????????? Hummmm não achei que isso fosse possivel ainda mais com ele gelado… Perdidinha !!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Claudia, Oi Claudia, pode bater na batedeira com ele gelado sim, pra ele ficar melhor e mais fofinho pra usar o bico de confeitar é melhor bater na batedeira, mas não é fundamental, dá pra usar sem bater. Beijinhos.

  19. Pam, essa receita é melhor que a outro do cupcake de ovomaltine? pq parece tudo igual só muda q em vez de cacau é chocolate em po e leva maionese né.

    [Responder]

    Pam:

    @carol, Oi Carol, sempre que escrevo chocolate em pó, eu me refiro ao cacau, do contrário escrevo “achocolatado”. Essa receita eu achei que eles ficaram mais redondinhos, mas realmente não são tão diferentes do cupcake do ovomaltine. Mas teste pra você tirar sua conclusão e depois me conta qual você prefere. Beijinhos.

    [Responder]

    carol:

    @Pam, acabei de ver sua outra receita com iogurte hehe. Qual das 3 de chocolate vc acha melhor? se é que dá para escolher. rs

    [Responder]

    carol:

    Pam, outra pergunta. Vc falou que quando fala chocolate em po é o cacau. mas é o cacau sem acucar ou o chocolate em pó que vem com acucar? pq na receita no cups de ovomaltine usei o cacau sem acucar.

    Pam:

    @carol, Oi Carol, é difícil escolher entres as 3, a receita com maionese uma amiga minha me disse que é a melhor, essa última eu achei super húmida e fofinha, veja qual vc acha mais fácil e teste que serão ambas deliciosas. Quando falo chocolate/cacau em pó, eu me refiro ao chocolate “dois frades” da nestlé sabe? E quando falo achocolatado, eu me refiro ao nescau, ok? Beijinhos.

    carol:

    @pam Oiee. é pq quando eu fui ao mercado não tinha cacau da Nestle, comprei outra marca, mas era chocolate sem acucar. por isso perguntei se quando refere chocolate/cacau quer dizer sem acucar. Vou fazer as outras duas receitas. sou louca por chocolate e bolo de choocoalte. rs bjss

    Pam:

    @carol, Oi Carol, é isso mesmo, sem açúcar, mas se tiver bem pouquinho de açúcar tá valendo também. Beijinhos.

  20. @Pam, fiz essa receita e ficou simplesmente divino!!!! Dia desses eu a repeti, porém no lugar do recheio de coco, coloquei doce de leite, ficou um absurdo de gostoso!!! Parabéns pelas receitas, já testei várias e todas deram super certo! Vc manda mto bem! bjs

    [Responder]

    Pam:

    @Karla, Uau, deve ter ficado muuuito bom, eu amoooo doce de leite. Beijinhos e obrigada pelo carinho.

    [Responder]

  21. Pam, acucar de confeito e impalpavel é igual? parece que o impalpavel é mais fininho. pode usar ele para buttercream?

    [Responder]

    Pam:

    @carol, Oi Carol, não é exatamente igual, mas pode usar ele no buttercream sim. Beijinhos.

    [Responder]

  22. Boa noite Pam, adoro suas receitas, será que posso substituir a maionese por creme de leite? Obrigada e bjim.

    [Responder]

    Pam:

    @Tatiana, Hum Tatiana, acredito que não, pois a maionese é bem mais grossa, você pode usar um iogurte no lugar, um mais grosso, ou escorra um iogurte natural numa paninho durante a noite. Beijinhos.

    [Responder]

  23. Oi Pam, tudo bem? Eu fiz esta receita do cupcake prestígio, mas mudei a maionese por margarina. Os cup’s ficaram muito macios, mas eles cresceram e depois murcharam, o que eu faço p/ que isso não aconteça? Por favor me ajuda! Voçe me manda a resposta por e-mail?

    [Responder]

    Pam:

    @Elijane, Oi Elijane, quando a massa fica muito leve ela murcha mesmo, não tem muito o que fazer. Você pode colocar um pouco mais de farinha na massa, ou tentar assar por mais alguns minutinhos e depois que tirar do forno, não deixar os cupcakes num lugar que pegue vento. Beijinhos.

    [Responder]

  24. Oi Pam, fiz a receita que ficou muito boa de sabor mas os cup’s murcharam. Será que foi porque fiz algumas modificações, usei margarina no lugar da maionese, usei trigo com fermento e mais o fermento em pó, e eu uso um chocolate da mavalério que tem 32% de cacau e é com açúcar. Você acha que pode ter sido isso? Por favor me ajuda, tenho que fazer 700 cup’s para a minha igreja e estou testando as receitas para ver qual vou usar e eu só tenho até amanhã para decidir. Me ajudaaaaa, beijinhos. Elijane

    [Responder]

    Pam:

    @Elijane, Oi Elijane, muito fermento ajuda os cupcakes a crescerem bastante, mas depois eles murcham mais, então o certo é usar a quantidade ideal de fermento, nem mais nem menos. Acredito que o que tenha ajudado a murchar foi o excesso de fermento. Beijinhos.

    [Responder]

  25. Olá Pamela!!
    Gostaria de saber se posso rechear o cupcake com beijinho também??
    Ou será se eu posso molhar o bolinho com alguma calda para não ficar muito seco?

    [Responder]

    Pam:

    Oi Maria Eduarda, os cupcakes não ficam secos, mas se quiser pode rechear, mas daí acho q se cobrir com beijinho também, vai ficar um pouco demais. E também se quiser fazer alguma calda de coco e regar o cupcake, não tem problema nenhum. Beijinhos.

    [Responder]

  26. Oieeeeee sigo há tempo suas receitas mesmo quando estava sumida sempre passava por aqui para ver quando iria aparecer …. Kkkkk Fiz essa receita ainda estão no forno mas percebi que não crescerão muito 🙁 não chegaram nem a ficar do tamanho da forminha mesmo eu usando a forminha padrão que uso para suas outras massas e o medidor, será que pode ser pq dilui café solúvel na água morna???

    [Responder]

    Pam:

    @Aline, Oi Aline, não é por causa do café não, você acertou na quantidade de fermento, o fermento é novo? Eles não crescem muito, se você encheu pouco a forminha eles não vai crescer muito. Mas se ficaram fofinhos então não teve erro nenhum. Beijinhos.

    [Responder]

  27. Ola Pam!! Sou eu de novo.rsrs
    vc acha que se eu tirar o chocolate dessa receita pra virar somente o cupcake de baunilha sera que fica bom?? fofinho e maravilhoso igual esse de chocolate?? bjim

    [Responder]

    Pam:

    @adriana, Oi Adriana, eu já li na internet que tem gente que faz isso, mas não sei como ficaria a proporção dos secos, talvez seja bom, dependendo da consistência que ficar a massa, acrescentar um pouco de farinha. Eu acho que vale a pena testar, e lógico, se testar venha me contar heim? hehe. Beijinhos.

    [Responder]

  28. Bom dia Pam!!! Sempre faço suas receitas e acho maravilhosas…eh sucesso garantido! Agora comprei akela maquina de assar cupcakes da marca Britânia!
    Será q posso fazer a receita acima nela? Obrigada…bjs linda!!

    [Responder]

    Pam:

    @Carol, Oi Carol, pelo o que eu sei, acho que você pode fazer qualquer receita nela. Beijinhos.

    [Responder]

  29. Oi pam! Estou fazendo os cupcakes, mas tenho uma dúvida: vc colocou que é pra por 1/4 de massa, mas não seria (como a maioria dos cupcakes) 3/4 de massa e 1/4 vazio? Que daria o meio dedo. Foi assim que eu fiz, tomara que não vazem no forno hihi
    E outra coisa, fiz uma receita e deram certinho 12 formas, as que vc usou pra renderem 24 são as menores?
    Estou fazendo essa massa pra comer com o cream cheese frosting, que amo! Quando saírem do forno eu volto aqui pra contar pra vc! Beijao!!
    Karina

    [Responder]

    Pam:

    Oi Karina, é isso mesmo, vc enche 3/4 da forminha, mas pra ajudar eu usei o medidor de 1/4 de xícara, que dá cerca de 3/4 da forminha, entendeu? hehehe. E a difrença de quantidade deve ser sim a diferença de tamanho das forminhas, mas isso não importa muito, importa ficarem gostosos…hehe. Espero que tenha dado tudo certo. Beijinhos.

    [Responder]

  30. ecaaaaaaa.. maionese, tirando isso é uma delicia!!!
    :)!!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Brenda, Hehehehe, mas nem dá pra perceber a maionese, impossível alguém descobrir esse ingrediente secreto. Beijinhos Brenda.

    [Responder]

  31. Pam, faço sempre a sua outra receita de cupcakes de chocolate, aquela da cobertura de ovomaltine, e sempre dão super certo!! Vou testar essa também, só gostaria de saber se eu substituir o café pela água, esta deve ser morna também ou em temperatura ambiente?
    Obrigada

    [Responder]

    Pam:

    Oi Daniele, isso use a água morna/quente. Beijinhos!

    [Responder]

Deixe uma resposta