Chocotorta de Oreo e Doce de Leite

Esta receita eu só pensei em vocês na primeira vez que experimentei. Um colega argentino do trabalho do meu marido levou essa sobremesa pro pessoal, e meu marido trouxe um pouco pra mim. Na primeira colherada só pensei em pegar a receita pra vocês pois achei super gostoso. Descobri que essa sobremesa é uma das mais conhecidas na Argentina e se chama “Chocotorta”. Não tem uma receita certinha pra seguir, é uma receita que você vai seguindo sua intuição e usando o que você mais gosta. Pessoal, essa receita é super fácil e rápida, mas é uma bomba, tanto por ser uma delícia mas também por ser muito doce e calórica, cuidado pra não comerem demais…hehehe. Então a dica é ter muita gente por perto pra ajudar a comer. No final da receita vou colocar as variações possíveis pra fazer essa receita, então certifiquem-se de ler tudo.




Chocotorta de Oreo (Negresco) e Doce de Leite
Print
Ingredients
  1. 1 lata de doce de leite (395g)
  2. 1/2 xícara de creme de leite fresco
  3. 225g de cream cheese, temperatura ambiente.
  4. Bolachas Oreo (ou negresco), com recheio
  5. 1/2 xícara de leite (ou café)
  6. Granulado, ou mini gotas kisses
Instructions
  1. Bata o creme de leite até virar chantilly. Adicione o cream chesse e o doce de leite, e misture com uma colher até incorporar tudo. Deve ficar uma mistura bem fofa e leve.
  2. Para montar, mergulhe as bolachas no leite até ficaram macias. Numa travessa, comece com uma camada de bolacha e por cima uma do creme de doce de leite, continue até que a última camada seja do creme. Cubra com granulado e leve para gelar.
Notes
  1. - Você pode megulhar as bolachas tanto no leite, como no café ou até mesmo num licor.
  2. - Essa sobremesa é melhor geladinha, existe também a opção de colocar no freezer pra ficar na consistência de um sorvete.
  3. - Se preferir pode usar só o creme de leite no lugar do cream cheese.
  4. - Se não quiser usar as bolachar Oreo, você pode usar qualquer bolacha no lugar, bolacha maria, de maizena, de chocolate, etc.
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/
assinatura_pam_01

47 comentários em “Chocotorta de Oreo e Doce de Leite

  1. Aí que delicia Pam!!! Vou fazer final de semana para meu filho.
    Fiquei muito feliz em saber que você voltou com a força toda.
    Adoro suas receitas.
    Beijos

  2. Pamela, bom dia!
    Amo seu blog e aproveito para parabenizá-la!!!
    Amo as receitas, os vídeos, a maneira como escreve, admiro muuuuito tudo isso! Parabéns mesmo!
    Gostaria de uma dica em relação a doce de leite para recheios. Até hoje não encontrei um doce de leite gostoso para rechear bolos e queria uma dica.
    Se puder me ajudar ficarei muito grata!
    Beijos!!!

    1. @Leandra, Oi Leandra, muito obrigada pelo carinho.No Brasil, se eu me lembro bem eu usava o doce de leite da mococa pra tudo, já testou esse? Beijinhos.

    2. @Leandra, Oi, um dos melhores “Doce de Leite” que prefiro usar, é cozinhar a lata de leite condensado na panela de pressão, o sabor é MUITO melhor que muito doce de leite por ai. 😀

  3. Oi Pam,
    Que bom que você está de volta! Fiquei um tempo se acessar o blog e agora estou há um tempão lendo as receitas novas. Ah, e parabéns pelo casório! Adorei o vestido e a mesa de doces. Continue dividindo suas receitas conosco. Espero que logo tenha um aniversário por aí, o seu blog é minha principal fonte de receitas para bolos recheados 😉
    Beijos,

    1. @Maíra S., Oi Maíra, muito obrigada pelo carinho. Tem niver chegando sim por aqui, o meu, hehe. To querendo fazer um bolo lindo, vamos ver se faço. Beijinhos.

  4. Pamela querida!!!
    Quanto tempo fiquei longe desse cantinho… Mil perdões, mas a correria não me permitiu vir antes.
    Que receita é essa menina? Quase lambi a tela do micro..rsrsrs
    Vou fazer no aniversário do primeiro que eu encontrar, assim todos comem e não engordam.
    Adorei tudo o que vi por aqui.
    Mega saudades suas amor!
    Bjs.

    1. @Aninha, OI Aninhaaaaa, que bom você por aqui, é sempre bom ler seus comentários. Li sobre seu marido, meu pesames mais sinceros e te envio todo o carinho possível. Fique bem!!! Muitos beijinhos pra você, minha amiga linda!!!

  5. Pam que bom que você voltou!!!! E essa receita que delícia! Do jeito que eu gosto bem doce. O único problema e que deve ser super engordativa ne? Bjs

    1. @Daia, Oi Daia, isso, você pode tentar usar a mesma quantidade do cream cheese, mas não esqueça de subtrair a meia xícara de creme de leite que já tem, se achar que ficou muito doce pro seu gosto, acrescente mais um pouco. Beijinhos.

    1. @Danielle, Não Danielle, tem que ser na batedeira ou à mão, mas à mão vai demorar bastante e vai precisar ter força no braço e velocidade. Beijinhos,

  6. Oi Pam! Acabei de chegar aqui através da indicação da Marina Smith por indicação no blog dela. Tenho uma dúvida sobre a receita… em caso de usar o biscoito Negresco, usa-se somente a parte de chocolate e descarta o recheio branco? Obgd. Bjs

    1. @Natália N., Oi Natália, bem vinda ao meu cantinho. Sobre a sua dúvida, use a bolacha com o recheio, mergulhe ela inteira no leite. Beijinhos.

  7. Olá, muito boa a receita! Fiquei com uma dúvida, no caso de substituir o cream cheese pelo creme de leite, eu adiciono mais do creme de leite ou mantenho só a medida indicada? Obrigada.

    1. @Carol, Oi Carol, você pode tentar usar a mesma quantidade do cream cheese, mas não esqueça de subtrair a meia xícara de creme de leite que já tem, se achar que ficou muito doce pro seu gosto, acrescente mais um pouco. Beijinhos.

    1. @Débora, Hehehehe, engorda mesmo só de olhar Débora, é um perigo, faça sempre quando a casa estiver cheia, pra não cair na tentação. Beijinhos.

    1. @Thais, Oi Thais, dá pra várias pessoas, por ser bem doce, vc acaba comendo pouco, eu diria que umas 10 pessoas talvez, to chutando…hehe. E pode sim usar o chantilly pronto.Beijinhos.

  8. oi Pam!!!
    Parabéns!! Amei teu blog e tuas receitas!
    Infelizmente, na minha cidade, ñ encontro alguns ingredientes… tem como substituir o cream cheese ou o creme de leite fresco?
    Mil bjs

    1. @Márcia Mennet, Oi Márcia, é bem difícil substituí-los por causa da sua textura e sabor. Você pode tentar usar o creme bate chantilly no lugar do creme de leite fresco e para o cream cheese vc pode tentar algumas receitas caseiras que você encontra na internet. Beijinhos.

  9. Boa noite!
    Infelizmente não encontrei nem creme de leite fresco nem chantilly pronto no supermercado. Tampouco consegui fazer o chantilly na mão com o creme de leite comum.
    Usei metade do cream cheese com o creme de leite comum e doce de leite que fiz e ficou bem suave, sem ficar muito doce.
    Apesar das improvisações, ficou muito bom!
    Só tive dificuldade em dissolver o cream cheese (sem batedeira ou liquidificador).

    1. @Camila, Oi Camila, que pena que não encontrou, mas fico feliz em saber que no final deu tudo certo. Obrigada por vir compartilhar. Beijinhos.

  10. Eu não consegui nem bater o chantilly kkkkkkk
    Guardei os outros ingredientes e vou comprar o chantilly pronto, daquele que aperta e sai prontinho kkkkk

  11. Boa tarde!! Essa torta lembra a de uma doceria daqui que quem prepara e um Argentino!! Mas a dele e feita em forma de abrir acho…ESSA da para montar em forma de abrir??
    obg beijos

    1. @PATRICIA MELO, Oi Patricia, só dá pra colocar na forma de abrir se vc congelá-la. Ou se quiser tentar fazer uma barreira de bolachas na borda. Beijinhos.

Deixe um comentário