Sanduíche de Abacate e Camarão ao Alho


Oi pessoal, preparados para a primeira receita da minha volta? Essa é uma das receitas que eu estava louquinha para compartilhar com vocês, pois esse sanduíche é o melhor do mundo e se tornou o meu preferido. Tenho certeza que vocês vão adorar, pois é muuuuuito bom e super fácil, garanto que qualquer pessoa que comer esses sanduíches com você ficará surpreendida. No final da receita tem algumas dicas, então certifique-se de ler tudo antes.

Sanduíche de Abacate e Camarão ao Alho
Imprimir
Ingredientes:
  1. 2 avocados, maduros
  2. Suco de 1 limão
  3. 2 tomates, picadinhos
  4. Sal a gosto
  5. 4 fatias de pão (pode ser qualquer um)
  6. 280 a 340 gr de camarão limpo
  7. 2 colheres de sopa de azeite
  8. 3/4 colher (chá) de pimenta calabresa
  9. 2 a 3 dentes de alho, picadinhos (eu usei alho em pó)
  10. Muçarela ralada
  11. Sal e pimenta a gosto
Preparo:
  1. Preaqueça o forno. Amasse os abacates grosseiramente com um garfo. Acrescente o suco de limão e o sal a gosto e continue a misturar até que a mistura atinga a consistência desejada. Acrescente os tomates picados e misture.
  2. Coloque as fatias de pão em uma assadeira, pincele levemente com azeite de oliva e coloque sob a grelha até dourar um pouquinho, cerca de 1 a 2 minutos. Retire do forno. Deixe esfriar brevemente, em seguida, espalhe a mistura de abacate com uma camada uniforme em cada fatia de pão.
  3. Coloque o azeite em uma frigideira grande em fogo médio-baixo e acrescente a pimenta e o alho. Deixe aquecer lentamente por cerca de 5 minutos, para infundir o azeite com os sabores da pimenta e do alho. Após 5 minutos, aumente o fogo para médio-alto. Adicione os camarões na panela em uma única camada. Deixe cozinhar até ficarem cor de rosa na parte inferior. Vire os camarões e deixe cozinhar por mais cerca de 1 minuto, só até eles ficarem opacos e cozidos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Retire do fogo. Misture levemente para cobrir bem com o azeite de alho. Deixe esfriar por alguns instantes. Coloque uma camada do camarão sobre o abacate nos sanduíches. Cubra cada porção com um punhado de mozzarella. Leve ao forno somente até o queijo derreter. Sirva em seguida.
Dicas:
  1. - Eu já usei de tudo quanto é tipo de pão, pão de forma, baquete, italiano, então use o pão que for mais fácil para você e o que você gosta mais.
  2. - As quantidades na receita servem só como guia, sinta-se livre para aumentar ou diminuir qualquer ingrediente, mais abacate, mais tomate, menos limão, mais camarão, menos camarão, etc.
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/

assinatura_pam_01

16 comentários em “Sanduíche de Abacate e Camarão ao Alho

  1. Oi Pam,

    Nunca imaginei que me interessaria por uma receita salgada com abacate, mas essa me deu agua na boca. Vou testar!

    Bj

    [Responder]

    Pam:

    Joyce, vc não vai acreditar como é bom, só testando, é daquelas receitas q vc diz: caracas, e não é que combinou! Rsrsrs. Beijinhos.

    [Responder]

  2. Nossa deve ser delicioso!

    Conheci seu blog essa semana e me apaixonei!!! Tudo muito explicadinho e as fotos são lindas, de dar água na boca.

    Hoje já testei 2 receitas e ficaram perfeitas! Fiz o cupcake de chocolate branco (mas substitui pelo chocolate ao leite) e fiz o cupcake de iogurte com morango.

    Nossa, esse de chocolate é divino! O melhor cupcake que já fiz! 😀
    O de iogurte também ficou gostoso, mas queria tirar umas dúvidas. Não medi uma xícara de iogurte, coloquei 1 copinho da unidade comercial, que tem 170g. A massa ficou mais densa e depois de assado, o cupcake ficou com umas bolhas de ar e mais durinho, não ficou tão fofo. Será que foi por causa da quantidade de iogurte? Outra coisa, o iogurte também tem que ficar em temperatura ambiente ou pode tirar da geladeira e já utilizar?

    Super obrigada por compartilhar tanta coisa bacana! 😀
    Virei fã do seu blog, vou passar todo dia para ver se tem novidades..rs

    Beijos

    [Responder]

    Pam:

    Oi Sara, iogurte deixa a massa mais densa e pesada, então provavelmente deve ter sido muito iogurte. Da próxima vez, é bom medir antes. E muito obrigada pelo carinho, fico super feliz, beijinhos.

    [Responder]

  3. Pam,

    Que bom que vc voltou…quando achei seu blog vc tinha deixado de escrever! Amei quando vi essa receita publicada…parabéns pelo trabalho!

    [Responder]

    Pam:

    Oi Danielle, obrigada pelo carinho. Beijinhos.

    [Responder]

  4. Que que voce voltou.Estávamos com saudades.Seja bem-vinda.Parabéns pelo casamento,que voces sejam muito felizes.
    Um demorado abraço com muito carino.

    [Responder]

    Pam:

    Oi Maria, muuuito obrigada pelo carinho. Beijinhos.

    [Responder]

  5. Deve ficar uma delícia!!!! Vou fazer aqui pra minha turma.
    Obrigada Pam.

    fica com Deus
    Abraços

    PS: fiz seus cup cackes para o aniversário do meu filho que vai casar e toda a família elogiaram os cup cackes.
    Nota 10.
    Parabéns, e continue nos mandando mais de suas receitas maravilhosa.

    [Responder]

    Pam:

    Oi Nilza, fico muito feliz em saber e muito obrigada pelo carinho. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta