Brownies de Toblerone e Cream Cheese

Hum, receitinha de brownies que acabaram de sair do forno. Estes brownies eu vi num programa de televisão e fui buscar a receita pois dizia que era a única receita de brownies que você ia precisar na sua vida, hum, lógico que eu ia testar né? Mas eles não eram feitos com toblerone, ele apareceu na receita depois de um empecilho. Ao começar a separar os ingredientes da receita, constatei que eu havia apenas metade do chocolate amargo pedido na receita, a solução que apareceu foi um toblerone gigante (750g) que ganhei de uma amiga. Huuuum que solução maravilhosa, os brownies ficaram deliciosos, são super suculentos por dentro e com uma casquinha fantástica. Mas a história não acaba por aí, fiz a cobertura e coloquei em um brownie para experimentar, não fiquei muito entusiasmada com a combinação (fiquei triste pois eu adoro esta cobertura, pura mesmo), mas resolvi dar para as minhas cobaias testarem, pois eu sei que talvez fosse meu paladar que não tivesse gostado e a cobaia dessa vez foi o cunhado. Não pude escolher cobaia melhor, meu cunhado é o rei das formiguinhas e adivinha o veredito? Ele adorou com a cobertura e disse que era pra colocar a receita junto. Então, vou colocar a receita da cobertura e se vocês não gostarem, depois eu passo o e-mail dele e vocês conversam com ele…hehehe.

Brownies de Toblerone e Cream Cheese
Imprimir
Ingredientes:
  1. 425g de chocolate meio amargo (usei metade meio amargo e toblerone)
  2. 3 e 1/2 colheres (sopa) de manteiga
  3. 3/4 xícaras de farinha de trigo
  4. 1/2 colher (chá) de sal
  5. 3 ovos
  6. 1 e 1/2 xícaras de açúcar
  7. 1 colher (chá) de essência de baunilha

  8. Cobertura
  9. 225g de cream cheese, temperatura ambiente
  10. 3 colheres (sopa) de manteiga, temperatura ambiente
  11. 1 xícara de açúcar de confeiteiro, peneirada
  12. 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
  13. Pitada de sal
Preparo:
  1. Preaqueça o forno a 160°C. Unte uma forma de 23x23cm e forre com papel manteiga.
  2. Para a cobertura, bata o cream cheese e a manteiga na batedeira até ficar cremoso. Adicione o açúcar, baunilha e sal. Bata até ficar bem misturado.
  3. Derreta o chocolate com a manteiga em banho maria (pode derreter no micro-ondas também, de 30 em 30 segundos, mexendo a cada 30 segundos até que tudo esteja derretido, cuidado para não esquentar demais). Numa tigela, misture os ovos, açúcar e baunilha. Bata na batedeira até ficar uma mistura clara e cremosa. Junte o chocolate derretido e misture com uma colher. Acrescente a farinha e o sal peneirados e mexa com uma colher até ficar bem misturado. Coloque a massa na forma e asse por em média 40 minutos ou até que ao inserir um palito no meio ele sai sujo levemente com algumas "migalhas" úmidas. Deixe esfriar completamente. Coloque a cobertura.
Adaptado de In The Kitchen
Adaptado de In The Kitchen
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/

28 comentários em “Brownies de Toblerone e Cream Cheese

  1. Oi Pam,
    Humm, você está se superando, hein? Estes brownies devem ficar uma coisa…
    Beijo e obrigada pelo carinho de sempre.

    [Responder]

    Pam:

    @Sonia Junqueira, Oi Sonia, tem dias que me empolgo e ainda mais quando as fotos ficam bonitas, daí fico com vontade de fazer receita nova todo dia. Beijinhos.

    [Responder]

  2. AIII eu preciso perder 15 kilos e vejo essa receita. engordei só de olhar!! Lindo, vou criar coragem e testar um dia desses.

    [Responder]

    Pam:

    @Clara, Hehe, desculpa Clara, mas o toblerone tava a vista…hehe. Mas a dica é fazer meia receita e ter bastante gente em casa pra comer tudo…hehe. Beijinhos.

    [Responder]

  3. Que Tudo !!! Fiquei com agua na boca só de ver essa foto e de imaginar. É claro que irei experimentar. Obg por essa maravilha. Bj

    [Responder]

    Pam:

    @Soraya, Oi Soraya, eu que agradeço a visita e se testar me conta como foi. Beijinhos.

    [Responder]

  4. Pam que coincidencia! Fiz os seus brownies supernaturais terça-feira! Mas como ele acabou hoje e fiquei com gostinho de quero mais é bem provável que eu faça esses daí. Hehehe. Deve ficar uma delícia com a cobertura de cream cheese, tenho certeza!
    Obrigada por compartilhar essa maravilha com uma das suas fãs de cheesecake!
    Beijinhos 😉

    [Responder]

    Pam:

    @Carla Marrox, Hahaha, que coisa heim? Adoro quando estou com vontade de testar alguma receita e encontro uma bem na frente do nariz…hehe. Me avisa como foi quando testar. Beijinhos.

    [Responder]

  5. Boa!!!Vou fazer este fimsemn;)já tava msm p fazer a outra,pk kd fiz da primeira vez,a massa ficou mt espalhada(o tabuleiro era mt grande)e então ficaram mt baixinhos e ñ ficaram húmidos por dentro como é suposto,mas já agora vou fazer estes!Detesto vir e estar na internet,mas kd venho o primeiro site é o seu…primeiro,pk ADORO cozinhar TUDO!Doces,comida tudo e dp pk ADORO as suas receitas e já recomendei a várias pessoas o site…ainda bem k a sua inspiração tá vindo aos poucos;)Fico feliz por si…são fases k toda a gente passa…Bem,beijinhos e fica bem:)

    [Responder]

    Pam:

    @Sónia Costa, Oi Sónia, é assim mesmo, com o tempo você se acostuma com as receitas e quantidade. Muito obrigada pelo carinho e fico feliz que goste do site. Beijinhos.

    [Responder]

  6. Que delícia…vou fazer para o fim de semana, simplesmente perfeito!!!
    Pam, obrigada por compartilhar tantas receitas ótimas.
    Bjinhus…

    [Responder]

    Pam:

    @Paulinha, Não esquece de me contar como ficou Paulinha. Beijinhos.

    [Responder]

  7. Muito boa!!!!!!!!!!! adorei, mas coloquei 2/3 de chocolate 1/2/amargo…gosto mais. Perfeita!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Maria Denise Stefanello, Ebaaa Maria, fico feliz que tenha gostado, eu também gosto mais do chocolate meio amargo. Beijinhos.

    [Responder]

  8. Pam, fiz o brownie ontem!! Ficou muuuuito gostoso!! Sou a única mulher na minha sala de trabalho e trouxe para cá hoje! Os meninos amaram!! =).. E meu marido também! A cobertura é que não ficou tão cremosa.. Ficou mais molinha.. Mas ainda assim ficou uma delicia! Amo suas receitas!! bjux

    [Responder]

    Pam:

    @Roberta, Aeee Roberta, fico feliz que os meninos gostaram dos brownies, pois normalmente homem é difícil agradar no quesito doces. Parabéns pra cozinheira. Beijinhos.

    [Responder]

    Roberta:

    @Pam, Brigadaa!! \o/ bjux

    [Responder]

  9. Oi, Pam.
    Essa receita é maravilhosa!!! Acredita que fiz duas vezes na semana passada? Foi um sucesso na minha casa e no meu trabalho. Mas eu só usei chocolate meio amargo, pois não tinha Toblerone em casa. Qualquer dia, eu testo com ele.
    Beijos, beijos.

    [Responder]

    Pam:

    @Simone, Ebaaa Simone, fico feliz que os brownies estejam fazendo tanto sucesso. Beijinhos.

    [Responder]

  10. Bom dia Pamela, fiz a receita no sabado, e mudei só um tiquinho, como em casa eu tinha o chocolate meio amargo, e tinha também um ovo de pascoa ainda acredita, de chocolate ao leite, então já viu né, coloquei o ovo de pascoa de 200 gr e completei com o meio amargo, ficou tudo de bom, ah, e fiz a cobertura de cream cheese também, estou enviando a foto no seu email. Bj obrigada !

    [Responder]

    Pam:

    @Soraya, Oi Soraya, o importante é que ficou gostoso, o que vc usou não importa….hehe. Beijinhos.

    [Responder]

    Soraya:

    @Pam, Bom dia Pamela, Vc recebeu a foto que mandei no seu email ? bj

    [Responder]

  11. Olá, gosto muito das suas receitas e da sua simpatia. Fiquei na dúvida da quantidade de manteiga em gramas.

    [Responder]

    Pam:

    @michelle, Oi Michelle, muito obrigada pelo carinho. Uma colher de manteiga tem mais ou menos 15 gramas. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta