Bolo de Chocolate, Banana e Laranja

Eita que festa de chocolate por aqui, mas fazer o que se estou numa fase chocólatra (se é que é possível não estar nesta fase…hehe). Então, eu já me desculpo adiantado com quem está de regime, minhas sinceras desculpas…hehe. Este bolo eu estava a tempos ensaiando para fazer, mas nunca tinha bananas e laranja ao mesmo tempo aqui em casa. Até que na última ida ao supermercado eu lembrei de comprar os dois. Cheguei em casa e corri preparar, pois estava já salivando de vontade. Adivinhem o veredicto? Huuuuuuummm, por que não fiz antes? Pessoal este bolo é demais, super macio, molhadinho e perfumado, que tentação. Tomem muito cuidado para não comerem tudo sem perceber, pois este bolo é sucesso garantido. Ah uma dica, eu não tinha uma barra de chocolate branco em casa então usei gotas, mas elas ficaram muito pequenininhas no bolo e quase sumiram, então é dica é usar pedaços maiores, cortados de uma barra de chocolate. E aí? Quem vai encarar?

Bolo de Chocolate, Banana e Laranja
Print
Ingredients
  1. 1 xícara de açúcar
  2. 1/2 xícara de óleo vegetal
  3. 2 ovos, batidos
  4. 3 bananas médias maduras, amassadas
  5. Raspas da casca de 1 laranja
  6. 1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo
  7. 1/2 xícara de chocolate em pó
  8. 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  9. 1/2 colher (chá) de fermento em pó
  10. 1/2 colher (chá) de sal
  11. Suco de 1 laranja
  12. 227g de chocolate branco picado em pedaços grandes ou gotas
Instructions
  1. Preaqueça o forno a 160°C. Unte e enfarinhe duas formas de bolo inglês.
  2. Bata o açúcar e o óleo até ficar bem misturado (pode ser à mão ou na batedeira). Adicione os ovos, as raspas e a banana amassada. Misture bem. Peneire os ingredientes secos juntos e acrescente na massa, alternando com o suco de laranja. Acrescente o chocolate branco e misture com uma colher. Divida a massa nas formas e asse por cerca de 45 minutos ou até que ao fazer o teste do palito ele saia limpo.
Adapted from Rock Recipes
Adapted from Rock Recipes
Pam*B https://pamelabrandao.com/receitas/

60 comentários em “Bolo de Chocolate, Banana e Laranja

  1. Menina, q perdição!!!
    Vo preparar amanhã mesmo, eu tenho umas formas de papel para bolo inglês aqui em casa rodando a tempos, agora elas tem um destino…^^
    Amanhã pela manhã mando maridão dar um pulinho no mercado buscar chocolate branco…
    Assim q experimentar venho dizer como ficou.
    Bejins…^.^

    1. @Daiana, Daiana, que ótimo, não esquece de tirar uma foto do bolo pra me mandar. Pois depois eu vou fazer um desafio com meus leitores pra quem testar essa receita, me mandar uma foto pra depois eu postar no site. Então não esquece da foto. Beijinhos

  2. Nooossa, fiquei boquiaberta!!
    Vou testar essa receita depois.
    Mas to aqui mesmo pra fazer um desabafo (uffa).
    Eu copiei várias receitas suas de cupcakes e todas deram certo. O que to chateada é pq quero fazer pra vender, deixar a cobertura bem bonita com um bico de confeitar (aí surge o problema), to à uma semana procurando um site no Brasil que venda um dos bicos que quero (Bico 1M da Wilton)e simplesmente não encontro! Encontrei na Celebrate, mas só pode comprar a partir de 200,00 (Eu só quero alguns bicos, não vou abrir loja de bico), na BarraDoce o frete é legal, já comprei neles, mas não tem o bico (as outras nem vou comentar).
    Fora que os produtos são caros, o frete é alto!! aff…
    Tentei comprar na Amazon.com e não aparece a opção de envio mais barata (que é de 18 a 30 dias). Me ajuda PAM!!!

    1. @Lana Cosendey, Oi Lana, eu posso tentar te ajudar. Faz um favor pra mim, me manda um e-mail, pode copiar e colar esse comentário, pra gente continuar a conversa por lá? Beijinhos.

      1. @Pam, oi Pam, estou com o mesmo problema da Lana, estou louca atras do bico 1M, só que não encontro em lugar nenhum. Tem como me ajudar ?

        1. @Mariana Macedo, Oi Mariana, a dica seria tentar encontrar na internet, faz uma busca no google. Já procurou no site barradoce.com.br? Beijinhos

    1. @gleide, Oi Gleide, acredito que não tenha não, talvez o tamanho, a do bolo inglês tem normalmente 21 x 11 x 6 cm. Mas pode usar a que vc tem mesmo e não esquece de tirar uma foto pra mim. Beijinhos.

  3. q delicia Pam
    vc quer fazer todo mundo desistir da dieta n’e?
    qdo tiver bananas e laranjas em casa vou fazer e chamar os amigos 🙂
    assim nao como bolo TODO..rs
    bjaoo
    boa semana

    1. @Elen, Hehe essa é a idéia Elen, se não a dieta nunca vai permitir experimentar essas delícias da vida…hehe. Beijinhos.

    1. @Talita, Oi Talita, eu vi sim que você também postou uma receita de bolo de banana. A minha também era conhecida como pão, mas fica muito mais parecido com um bolo…hehe. Eu também adorei a sua receita, acho que se cada uma gostou da própria vai amar a da outra…hehe. Beijinhos.

    1. @MILENA, Oi Milena, pode sim fazer cupcakes, vão ficar divinos, só se lembre que os cupcakes assam mais rápidos. Não esquece de tirar uma foto pra mim. Beijinhos.

    1. @clau, Hehehe obrigada Clau. Mas não esquece de fazer esse bolo não, pois vc não vai se arrepender, até as calorias a mais valem a pena…hehehe. Beijinhos.

  4. Querida Pamela
    Gostaria de parabenizar voce pelas suas divinas receitas. Tenho feito aqui em casa os bolos e o pessoal esta amando. Entao gostaria de te pedir uma receita de bolo de coco pra tomar no cafe da tarde. Se possivel me envie. Grande beijo

    1. @Luciana Vianna, Oi Luciana, muito obrigada pelo carinho. Então, no site tem algumas receitas de bolo de côco, já deu uma olhada? Tem a receita do nosso querido Bolo Felpudo de Côco, vê se vc gosta se não te ajudo a encontrar outras. Beijinhos.

  5. Olá Pam, pelo jeito o chocolate está reinando por aqui hein rsrs, tanto esse bolo com os brownies ficaram lindos lindos. Postei uma receitinha sua lá no meu cantinho de novo. Estava separada faz um tempãao rsrs
    Um beijo

  6. Pam, muito chocolate por aqui…bom demais!Esse bolo tem tudo que gosto, levo a receita para provar!
    Bjs,
    Ps: o chocolate nos adoça a boca e o coração, não é!?

  7. Nossa, receita orgásmica, hahaha. As raspas de laranja são geniais, e os pedaços de chocolate deixaram o bolo mais cremoso. FICOU MUITO BOM hahaha.

    P.S.: E aquele seu lanche estilo Croque Monsieur também ficou maravilhoso. Pra variar … hahahaha.

  8. Fiz esse bolo ontem. O que é aquilo? Uma combinação completamente inusitada e um resultado divino… Maravilhoso… Não posso passar perto que pego uma fatia… hehehe. Amei mesmo.

    1. @Cris, Oi Cris, pra essa cobertura ficar mais durinha, vc tem que colocar mais açúcar. Dá uma olhadinha na receita de bolo de cenoura que tem aqui no site e tenta fazer a cobertura dele. Beijinhos.

    1. @Luciana Ribeiro, Oi Luciana, não estou no Brasil, já vai fazer quase 2 anos que estou morando no Canadá, na cidade de Montréal. Beijinhos.

  9. Pamela, você sabe se os ovos e o açúcar REFINADO realmente fazem diferença na receita? Porque estava cogitando trocá-los por alguma outra mistura que trouxesse consistencia e açúcar mascavo, respectivamente. E se o chocolate pode ser cacau em pó! Responda o mais rapido possivel por favor 😀 ! Gracias

    1. @João, Oi João, os ovos fazem muita diferença, não sei se tem algo que possa colocar no lugar para dar a liga. Agora sobre o açúcar vc pode trocar, mas muda bastante o sabor e quando falo em chocolate em pó é o cacau em pó do contrário falo achocolatado. Se você estiver procurando uma receita sem ovos, acho que se vc der uma procurada no google vc deve encontrar algumas, se quiser uma ajuda pra procurar me avisa. Beijinhos.

  10. Olá Pam, tudo bem?
    Adorei essa receita.
    Queria tirar uma dúvida.
    Li que algumas pessoas indicam fazer cupcakes com massa de bolo que gostam.
    Eu pensei em colocar essa receita em forminhas de cupcake.
    O que vc acha? Funciona?

    1. @ADRIANA, Oi Adriana, funciona sim, mas ele vai ser mais um muffin do que cupcake. Na verdade você pode pegar qualquer receita de bolo e transformar em cupcake ou pegar uma receita de cupcake e tranformar em bolo, ta? Beijinhos.

  11. Oi Pam, eu fiz e ficou maravilhoso, utilizei forma de 12 cupcakes, sobrou um pouquinho de massa e eu a assei em um pirex, cortei a tampa e usei recheio de geleia de framboesa e cobri com doce de leite e mergulhei no chocolate derretido, segundo o meu marido ficou doce demais, rs, eu gostei muito, meu marido gosta mesmo é de bolo de fubá… milho.. coco.. e etc.. para o café e sem coberturas…

    1. @Taíza, Oi Taíza, eu também sou mais formiguinha que meu marido, ele é igual ao seu, só gosta dos bolos simples…hehe.Mas, fico feliz que tenha gostado. Beijinhos.

  12. Oi, Pam. Veja, eu queria tirar uma dúvida com vc. Quando vc diz nas receitas “chocolate em pó”, pode ser Nescau ou é cacau em pó como aquele da caixa vermelha que tem um frade? Obrigada. bjo.

    1. @Ivana, Oi Ivana, quando digo chocolate em pó, quero dizer o cacau, o da caixa vermelha. Se digo “achocolatado” daí sim me refiro ao nescau. Beijinhos.

  13. Oi Pam!!
    Quero muito tentar essa receita que parece deliciosa mas só tenho uma forma de bolo inglês. Você acha que daria certo fazer meia receita?
    Um beijo e obrigada!

  14. Essa é minha ‘top’ também!! Fiz várias, várias e várias vezes!! É deliciosa! Também fiz minhas variações, como colocar chocolate granulado no lugar dos pedaços de chocolate…foi o que tinha no momento e ficou muito bom!!! Obrigada por nos brindar com estas maravilhas, Pam!!

  15. Oi Pam,

    Tudo bem?

    Estou precisando urgentemente fazer um bolo de chocolate para amanhã de manhã (evento surpresa para uma amiga,rs)e ao procurar por receitas encontrei essa sua e fiquei hipnotizada! Porém gostaria de saber se é possível fazer sem as bananas, se você já fez e se deu certo, enfim.

    Se for possível responder hoje mesmo eu lhe agradeceria muito!

    Um beijo grande e parabéns por esse site maravilhoso!!!

    Obrigada!

    Lu

  16. Pâmela,parabéns pelas delícias! Eu gostaria de fazer este bolo em uma forma de furo central de 26 de diâmetro por nove de altura, será que dá certo? Abraço, Ione.

  17. Olá, parabéns pelo bolo, tá lindo!
    Estou querendo fazer, mas desculpe a inexperiência eu gostaria de saber qual é o ponto desse ovo batido, é batido junto a clara e a gema ao mesmo tempo?
    Obrigada pela ajuda.
    Abraços,
    Gabi

Deixe um comentário