Guacamole

Trago pra vocês a receita do meu mais novo vício, o guacamole. Vocês acreditam se eu disser que até esses dias atrás eu nunca havia comido guacamole? Então, me envergonho em dizer mas é verdade…rs. Fazia tempo que eu estava ensaiando para experimentar, até que outro dia apareceram alguns abacates aqui em casa e antes que alguém fizesse algo com eles, corri para testar a receita. Pessoal eu viciei, é delicioso, super rápido e fácil de fazer, tenho certeza que vocês também vão adorar. Aqui ele é conhecido como “cacamole”, desculpe mas eu tive que compartilhar com vocês o nome carinhoso que eu dei…hehehe. Ah e a dica é servir com pão sírio, tortilhas ou chips e também sem esquecer da cervejinha do lado.

Guacamole

Ingredientes:

2 a 3 abacates pequenos maduros (dê preferência àqueles abacates pequenos de casca preta)
1 tomate, picado
1 punhado pequeno de coentro, picado finamente (pode fazer sem se vc não gostar de coentro)
1 a 2 dentes de alho, amassados e picados
Suco de 1 limão
1 colher (chá) de pimenta calabresa
Sal a gosto

Preparo:
Corte o abacate ao meio, remova o caroço e com a ajuda de uma colher, retire o interior e coloque numa tigela. Com um garfo amasse o abacate, cuidado para não amassar demais. Acrescente o tomate picado, coentro, alho, pimenta, limão e salpique o sal. Misture bem.

24 comentários em “Guacamole

  1. Olá PAm,

    Sabe uma coisa engraçada???aqui em casa tb chamamos de “cacamole”, mas foram meus filhos que inventaram esse nome.
    Eu tb adoro e é mesmo viciante, mas o melhor de tudo é que é muito nutritivo e com pouquinhas calorias, o que dá para abusar um pouco.

    Agora outro que experimentei há pouco e adorei foi o Hummus..Delicia!!
    Já experimentou?

    Bjoka
    Rita

    [Responder]

    Pam:

    @Ana Rita, Hahaha, adorei saber que aí ele também tem esse apelido carinho, rs. Então, já experimentei hummus sim, e adoroooooo, mas nunca tentei fazer, acho que vou procurar uma receita.
    Beijinhos Ana.

    [Responder]

  2. Adoro caca digo, guacamole hehe Pam
    é realmente muito gostoso, gostei da sua receita. Bjos querida

    [Responder]

    Pam:

    @Josy, Hahahaha, que bom que você também gosta de caca digo guacamole, eu estou viciadaaaa….rsrs.
    Beijinhos Josy

    [Responder]

  3. Flor, acredita que eu tava doida pra encontrar essa receita? Fui a um restaurante mexicano aqui em Brasília e foi uma das poucas coisas que gostei…hehehe… vou fazer!!! Obrigada por compartilhar conosco! Bjinhos, fica com Deus!

    [Responder]

  4. Flor, vou postar essa receita no meu blog, com os créditos pro seu, pode? Vou colocar o link lá! Bjinhos! Devo postar essa semana ainda, depois passa lá pra ver! Bjuuu

    [Responder]

    Pam:

    @Sarah Moura, Oi Sarah, pode postar a vontade e quando testar a receita me conta o que achou.
    Beijinhos

    [Responder]

  5. Pam, adoro assuas receitas e os videos são maravilhosos, Pam, parabéns e muito sucesso em seus projetos, beijos da Lidu

    [Responder]

    Pam:

    @Liduina Quinto, Oi Lidu, muito obrigada pelo carinho e fico super feliz que você gosta do meu site, você é uma fofa.
    Beijinhos

    [Responder]

  6. PAM morro de vontade de comer guacamole mas na minha visão eu qro os pedacinhos quadradinhos sabe? sem estar amassadinhos. Adorei a dica da cervejinha do lado kkkk mostra que mesmo ai vc continua brasileirissima hein. Mais uma vez parabens pela dedicação ao blog 😉

    [Responder]

    Pam:

    @D Augusto, Oi Dafne, se você quiser pode tentar fazer a receita com o abacate em pedacinhos, vai ficar muito bom também.
    Beijinhos

    [Responder]

  7. Oi queridona passeando por aqui ontem achei a receita de esfiha de carne e resolvi testar e ficou maravilhosa e quero saber se posso postar no meu blog.

    Beijocas e fique com Deus.

    [Responder]

    Pam:

    @Tatiana, Oi Tatiana, fico feliz que tenha gostado das esfihas e pode sim postar no seu blog, com os créditos vc pode postar o que quiser…rs.
    Beijinhos

    [Responder]

  8. Olá!!
    É só para dizer que é a primeira vez que visito o teu site e fiquei absolutamente fã!! E é com água a nascer-me na boca que o vou colocar nos favoritos para voltar mais vezes ;). Parabéns pelo bom trabalho!!

    Beijinhos de Portugal

    [Responder]

    Pam:

    @Elisabete, Oi Elisabete, seja mais do que bem vinda e sinta-se a vontade. Não esqueça de que sempre que testar uma receita, volte para me contar como ficaram.
    Beijinhos

    [Responder]

  9. Pam, eu tbm demorei a experimentar a guacamole, mas sou viciadissima rsrsr como até com uma carninha assada!!! Mas sugiro que acrescente cebola também… fica melhor ainda!!! Beijos!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Janaína, Oi Janaína, então somos parceiras de vício, rs. Obrigada pela dica, vou colocar cebola da próxima vez.
    Beijinhos

    [Responder]

  10. Guacamole com esse abacate normal que temos aqui não fica bom. Fica mole e aguado. Tem que ser com aquele pequenininho (avocado) que fica com a casca preta quando tá maduro! Beijos

    [Responder]

    Pam:

    @Flavinha, Oi Flavinha, super obrigada pela dica, aqui no Canadá só tem os abacates pequenininhos então sua dica foi ótima. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *