Cake Pops de Natal

Oi pessoal, finalmente estou postando uma receitinha de Natal pra vocês. Muita gente estava me pedindo receitas gostosas para dar de lembrancinha para o Natal e eu sempre pensava nos Cake Pops (Bolo de Palito), mas como nunca tinha feito antes, eu queria fazer alguns testes antes de postar para vocês, então chamei minha amiga Nelci e fomos mãos à obra. Mas eles ficaram tão gostosos que quis logo postar, então me desculpem se não tenho fotos do passo a passo, mas é que esses ainda não eram para ser postados, então não fui tirando fotos no processo. Mas fiquei tão ansiosa e com medo de postar muito tarde e não dar tempo de vocês prepararem para o Natal, que vim correndo escrever para vocês. Então como não tenho fotos, vou tentar explicar o mais detalhado possível, mas se vocês ainda assim tiverem alguma dúvida, não hesitem em me perguntar. Mas prometo que depois vou fazer até um vídeo deles pra vocês, ok?A receita dos Cake Pops eu peguei no site da Martha Stewart que por sua vez postou as famosas receitas da Bakerella, a rainha dos Cake Pops. Pessoal, estes bolinhos ficaram deliciosos, eu confesso que me surpreendi com o sabor e resultado. Adorei a idéia de presenteá-los no Natal, garanto que todo mundo que receber um vai amar. Eu fiz meia receita e ainda me renderam 30 Cake Pops, então vou passar a receita reduzida para vocês. Os Cake Pops coloridos eu fiz com pasta americana ao invés de banhá-los em chocolate colorido, pois sei que é difícil encontrar chocolate colorido no Brasil, mas se você tem prática em colorir chocolate (é preciso ter corante específico para chocolate) eu indico usar chocolate ao invés de pasta americana, pois fica muuuuuito mais gostoso. Bom, é isso, espero que gostem e que façam os Cake Pops, pois garanto que é diversão garantida.

Cake Pops de Chocolate
±30 cake pops

Ingredientes:

Bolo:
1/2 e 1/4 xícara (chá) de chocolate em pó
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
1/2 e 1/4 colher (chá) de sal
3/8 xícara (chá) de óleo
1/2 e 1/4 xícara (chá) de buttermilk*
1/2 e 1/4 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 e 1/4 colher (chá) de fermento em pó
2 ovos
1/2 e 1/4 xícara (chá) de água quente

*Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.

Buttercream:
110g de cream cheese, temperatura ambiente
1/4 xícara de manteiga, temperatura ambiente
225g de açucar de confeiteiro
1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Chocolate branco e preto para banhar
Palitos de pirulito ou sorvete
Confeitos e granulado

Preparo:

Bolo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma retangular de 23x33cm.
Numa tigela, peneire os ingredientes secos. Em outra tigela, misture o buttermilk, óleo, ovos e baunilha e bata em velocidade baixa até tudo ficar bem homogêneo. Acrescente os ingredientes secos e bata mais uma vez. Ainda em velocidade baixa, acrescente a água e bata somente até misturar. Despeja a massa na forma e leve para assar por 20 a 30min ou até que o teste do palito saia limpo. Deixe o bolo esfriar completamente.

Buttercream:
Coloque o cream cheese e a manteiga numa tigela de batedeira e bata até que fique cremoso, cerca de 30 segundos. Em velocidade baixa, lentamente adicione o açúcar. Adicione a baunilha e aumente a velocidade para médio. Bata até que fique um creme fofo, cerca de 1 minuto.

Montagem dos Cake Pops:Cubra uma forma com papel manteiga e reserve. Desfaça e esfarele o bolo com os dedos, formando uma farofinha granulada. Acrescente 1 xícara (chá) do buttercream e misture bem para fazer uma mistura homogênea. Faça bolinhas, quadradinhos, cones, etc, coloque na forma, cubra com filme plástico e leve para endurecer no freezer por 20 minutos ou na geladeira por 2 horas. Enquanto isso, derreta o chocolate(eu derreto no microondas mesmo). Em seguida, mergulhe a ponta de cada palito cerca de 1cm no chocolate derretido (para que ele grude no bolo) e espete-o em uma bolinha de bolo. Banhe a bolinha no chocolate, retire o excesso (nesta hora se você quiser fazer o mais simples, salpique granulado) e deixe-os secar espetados em uma base de isopor, espuma floral ou coloque-os apoiados de cabeça para baixo em uma forma.

-Gorro de Natal:
Fiz o bolinho em forma de cone e usei pasta americana vermelha para cobri-lo, enrolei a base do cone com uma tira de pasta branca e coloquei uma bolinha de pasta branca na ponta (use água para grudar pasta americana em pasta americana). Passei um pouco de chocolate branco na abinha e na bolinha e passei no açucar cristal.

-Presentes:
Fiz o bolinho em forma quadrada, banhei em chocolate branco ou preto e fiz tiras e laços com pasta americana, colando-as com chocolate.

-Guirlandinha:
Fiz bolinhas, banhei em chocolate preto. Cortei uma forma de nuvem em pasta americana branca, colei-a com chocolate no topo do Cake Pop. Fiz bolinhas e folhinhas e colei na parte branca com água.

67 comentários em “Cake Pops de Natal

  1. Alô Pam:)

    Tenho seguido seu blog com interesse já há algum tempo e queria deixar uma sugestão: Poderia pôr mais etiquetas “fácil” (são as minhas preferidas, ehehe), e começar a usar etiquetas tipo “entrada” “prato principal” e “sobremesa”, algo do género. A mim dar-me-ia muito jeito!

    Obrigada e tudo de bom para si!
    Abraço desde Portugal:)
    – Joana

    [Responder]

    Pam:

    @Joana, Oi Joana, adorei a dica e vou colocar em prática sim, muito obrigado pelo carinho.
    Beijinhos

    [Responder]

  2. BOm dia Pam, são tão delicados que dá dó de comr rsrsrsr.Ficaram lindos.Bjus e boas festas!

    [Responder]

    Pam:

    @clau, Oi Clau, depois que você dá a primeira mordida você perde a dó, pois eles são muito gostosos….hehehe.
    Beijinhos e boas festas pra você também.

    [Responder]

  3. Que delícia de receita Pam… não faz muita bagunça na cozinha não??

    Se vc animar faz outra receita com o video para vermos o passo a passo.

    bj

    [Responder]

    Pam:

    @Narem, Oi Narem, bom não vou mentir, faz bagunça sim….hahaha. Mas no final vale a pena e uma bagunça as vezes faz bem…hehe. Ah e preciso fazer o vídeo sim, só preciso pegar uma rotina e engrenar as coisas, pois to meio perdida ainda…haha.
    Beijinhos

    [Responder]

  4. Oiêêê… Pam!

    Que lindos!

    Amo CAKE POPS!

    Já fiz só banhando no chocolate derretido, mas com pasta americana é uma inspiração muito boa!

    Nossa… pra presentear, vão encantar todo mundo!

    BEIJOSSS MEUSSS!

    [Responder]

    Pam:

    @Viviani, Oi Viviani, muito obrigado pelo carinho. Então os com pasta americana ficam mais charmosos, mas em quesito sabor, perdem feio para os de chocolate…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  5. Pamela, parabéns! Seu site está lindo, amei!
    Lindo esses cake pops, excelente sugestão.
    beijos e bom fim de semana

    [Responder]

    Pam:

    @Beta, Oi Beta, muito obrigado pelo carinho, fico feliz que tenha gostado das novidades.
    Beijinhos

    [Responder]

  6. Pam adorei as receitas, vou prepará-las para meus sobrinhos, ótima sugestão! Quanto ao sorteio, eu não tenho facebook. Posso participar mesmo assim? Beijos !!!

    [Responder]

    Pam:

    @Danielle, Oi Danielle, pode participar sim do sorteio.
    Beijinhos

    [Responder]

  7. Oi Pam,
    Levei um susto quando acessei seu site, que estava nos meus “favoritos” e abriu esta página tão linda!! Parabéns! Adorei seu site novo.
    ADORO fazer e comer bolo…
    Vou fazer este cakepop. Tenho certeza que vai ficar uma delícia. Já fiz algumas receitas sua e gostei de todas.
    Obrigada e um beijo grande prá você.
    Leila

    [Responder]

    Pam:

    @Leila, Oi Leila, que susto bom então…hehe. Muito obrigado pelo carinho e se testar os cake pops, volte para me contar como foi.
    Beijinhos

    [Responder]

  8. Queria de sugerir um blog que eu adoro que acho que vc vai gostar:
    http://fromourhometoyours.blogspot.com/

    E esse site com receitas maravilhosas:
    http://www.joyofbaking.com/

    [Responder]

    Pam:

    @Nossa Terra Prometida, Oie, eu já conhecia os dois, o Joy of Baking tenho até receitas dele aqui no blog, mas o outro eu só visitei algumas poucas vezes, mas vou dar uma olhadinha melhor. Obrigado pela dica.
    Beijinhos

    [Responder]

  9. olha meninas, dá um trabalhinho mas chame as crianças que elas vão adorar ajudar! quem sabe a carinha deles não vai ficar tão boa, mas, olha, eles são maravilhosos!

    saí da casa da Pam com quatro pacotinhos de 3, todos que receberam elogiaram!

    [Responder]

  10. Que lindos e certamente farão a alegria de qualquer um que ganhar um presente desses! Parabéns pela criatividade a vc e sua amiga Nelci! Bjss

    [Responder]

    Pam:

    @Akemi, Oi Akemi, muito obrigado pelo carinho. Eu realmente me surpreendi com o resultado e sabor desses bolinhos, eles são demais…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  11. Oi Pam!
    Então,minha mãe adorou a ideia de fazer cake pops este natal 😀
    Mas como já comentei por aqui, não acho que pasta americana foi inventada pra comer haha
    Nunca colori chocolate, é muito difícil? Tem alguma outra opção de decoração além dessas duas?
    ;**

    [Responder]

    Pam:

    @Pedro, Oi Pedro, eu também não curto muito pasta americana, mas para decorar ela é perfeita. Então, eu nunca colori chocolate, pois aqui é possível comprar já colorido. Mas para colorir você precisa de corante para chocolate e eu não acho que seja fácil achar. Então a dica é, cubra os cake pops com o chocolate normal (branco ou preto) e depois passe nos confeitos coloridos, granulado colorido, estrelinhas, etc. É mais simples e mais gostoso.
    Beijinhos

    [Responder]

    Pedro:

    @Pam, Então, os corantes eu ja vi por aqui sim, mas acabei de ver um tutorial e parece bem complicado :s
    Obrigado pelas dicas 😀 Vou caprichar nas estrelas e confeitos verdes e vermelhos.
    Muito obrigado Pam, e boas festas pra vcs por aí :*

    [Responder]

  12. Zent, fiquei encantada quando vi o lay novo do site, tá um luuuusho *o* mt lindo mermu. Não sabia o que fazer de docinhos pro natal, mas agora que vi esses cake pops limds vou fazer com certeza 😀 Não sei se vão ficar tão bonitos como esses, mas gostosos sei que vão :p hahaha. Parabéeens pelo seu site lindão, Beijos :**

    [Responder]

  13. Oi Pam!!!
    Fiz os Pop Cakes com a mesma decoração que vc!! Ficaram lindos. Próximo passo é fazer a sua receita de bolo de chocolate que deve ser uma delícia.Obrigado pela idéia, veio em ótima hora. Mas queria lhe fazer uma pergunta, pois senti dificuldade na hora de cobrir os bolinhos com chocolate pois alguns racharam. Na verdade deixei mais que 20 min. no freezer. Será que rachou por causa da temperatura? Faz muito calor por aqui. Mais uma vez obrigado e parabéns pelo novo visual do blog ficou lindo! Bjos

    [Responder]

    Pam:

    @Patty Marques, Ebaaaaa Patty, que legal que você fez os cake pops. Sobre a sua dúvida, o que faz rachar é o choque de temperaturas, ou seja, se aí é quente e os cake pops estavam frios, então isso deve ter ajudado a rachar. Então dá próxima vez utilize os cake pops levementes frescos, ou até em temperatura ambiente, ok? Ah e muito obrigada pelo carinho e fico feliz que tenha gostado das novidades.
    Beijinhos

    [Responder]

  14. Todos ficaram lindos Pam, perfeitos, super caprichadinhos, lindos de viver, sorte de quem ganhar pois certamente vão adorar. Bjos

    [Responder]

    Pam:

    @Josy, Oi Josy, fico feliz que tenha gostado, muito obrigada pelo carinho.
    Beijinhos

    [Responder]

  15. Não consigo domar a pasta americana, é muito triste isso, ela gruda na mão mesmo utilizando o açúcar impalpável.
    Você poderia me dar algumas dicas? Ajudaria muito! ^^

    bjon

    [Responder]

    Pam:

    @Camila Ribeiro, Oi Camila, talvez o problema possa ser a temperatura da sua mão e/ou a temperatura do lugar onde você trabalha com ela, pois eu nunca tive este problema, então não sei se saberia te ajudar. Tente trabalhar rápido com a pasta e procurar algum ambiente mais fresco, espero que isso ajude em algo.
    Beijinhos

    [Responder]

  16. Oi Pam
    Fiz os cake pops hoje , mas só quero usá-los no sabado de Natal. Pode por favor me dar dicas de conservação.
    Congelo as bolinhas e depois coloco nos palitos e banho no chocolate? ou posso dixar tudo pronto e dentro da geladeira. Qual o tempo de validade?
    Por Favor me ajude.
    Muito obrigada
    Vivi

    [Responder]

    Pam:

    @Vivi, Oi Vivi, o mais correto é guardá-los bem fechados em lugar fresco e arejado. Mas o melhor mesmo é guardá-los já banhados no chocolate pois eles aguentam melhor e demoram mais para secar com o passar do tempo (até 3 semanas), ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  17. Pam, Pam, Pam… que gracinha…Olha é muito difícil encontrar pessoas assim, que ao invés de reter o conhecimento para si o compartilham… que generosidade…
    Desejo tudo de bom pra vc. Que Deus a conserve assim, habilidosa e generosa. Obrigada pelas dicar e lindas receitas…bjs e boas festas…Ale.

    [Responder]

    Pam:

    @Alessandra, Oi Ale, muito obrigada pelo carinho, você é uma fofa. São por causa de pessoas como você que recompensa escrever cada dia mais no site.
    Beijinhos e boas festas.

    [Responder]

  18. Adooorei Pam!!! Essa receita é um mimo mto fofo!! Vai entrar na minha lista de afazares nesta semana!! 🙂 Parabéns pelo blog, sempre cheio de novidades deliciosas! Adorei a esfirra tbm!! Parece mara!! Um beijo!!

    [Responder]

    Pam:

    @Tatiana, Oi Tatiana, muito obrigada pelo carinho. Se testar os cake pops depois volta para me contar como foi.
    Beijinhos

    [Responder]

  19. Boa noite Pam!
    Adoro seu site, dá vontade de comer a tela do computador! Parabéns!
    Estou com uma dúvida… fiz a receita do cupcake de chocolate com buttercream de ovomaltine, porém não sei se fiz errado, mas achei meio estranho… Daí surgiu uma dúvida… qual é o ponto da buttermilk? O meu ficou muito aguado, será que fiz algum coisa errada? Se puder me ajudar, agradeço!!!
    Mariana, sua mais nova fã!

    [Responder]

    Pam:

    @Mariana, Oi Mariana, fico feliz que o site lhe proporcione essa vontade de comer a tela, mas por favor não vá estragar a sua tela heim? rsrs. Então, você está me perguntando sobre buttermilk ou buttercream? Se for o ponto do buttercream ele fica como chantilly e para isso você tem que usar o creme de leite fresco, mas cuidado pois não pode bater muito o buttercream senão ele passa do ponto, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  20. Oi, Pam
    Parabéns pelo site, ficou super bacana.Faço as suas receitas para um grupo de amigos que adoram e aprovam.
    Tenho uma dúvida, fiz o Cake pops de natal. O bolo ficou mais úmido e não cresceu, mas mesmo assim continuei a fazer a receita toda. Ficou muito bom, as pessoas gostaram muito, eu fiquei na dúvida se o bolo deveria ser mais fofo tipo “nega maluca”. O que serpá que fiz de errado?

    Obrigado e beijos
    Marta

    [Responder]

    Pam:

    @Marta, Oi Marta, que honra saber que você faz várias receitas do site, muito obrigada pelo carinho. Sobre o bolo, o certo é ele ficar super fofo, não sei o que pode ter acontecido com o seu, queria poder ajudar mas não vi o seu passo a passo. Mas para o bolo não crescer, a hipótese é que assou rápido demais, ou bateu muito a massa ou algo com o fermento, ok? Mas o importante é que no final tudo deu certo.
    Beijinhos

    [Responder]

  21. Pam, adoro seu blog tenho quase todas as receitas e gosto de testar e quem adora é meu marido adorei o novo visual,os vídeos pena que não participei do sorteio vou fazer os cakes pops ja sexta pro natal tenho certeza que minha familia vai amar! bjs!!

    [Responder]

    Pam:

    @Adriele, Oi Adriele, muito obrigada pelo carinho, fico muito contente em saber que você adora meu site. Não se preocupe que vou fazer muitos outros sorteios e é só ficar ligada que você terá chance de participar deles. Bom Natal pra vocês e tenho certeza que os cake pops serão um sucesso.
    Beijinhos

    [Responder]

  22. Oi, Pam! Gostaria de dizer que fiz os cake pops e que deram suuuuuper certo! Ficaram lindos e deliciosos (foram a sensação do Natal aqui em casa!). Aliás, tive sucesso em todas as suas receitas que segui, viu? Parabéns pelo lindo blog e obrigada por compartilhar suas delícias!
    Mil beijinhos e muita luz pra vc!

    [Responder]

    Pam:

    @Itauana Ciribeli, Ebaaaaaa Itauana, parabéns para a cozinheira….rsrs, fico feliz em saber que os cake pops foram um sucesso. Muito obrigada pelo carinho.
    Beijinhos

    [Responder]

  23. Olá Pam,
    faz tempo que quero deixar um comentário aqui.
    Já faz um ano que frequento seu blog, e um ano que conto com ele para os momentos de “preciso fazer alguma coisa gostosa e diferente!”
    Comecei fazendo o red velvet e o devil’s cupcake. Aí fui arriscando mais…Ja testei o muffin de bacon, a torta de queijo e presunto, cupcake de ovomaltine, muffin e cookie snickerdoodle e cheesecake de blueberry. Hoje, mais uma vez, contei com suas receitinhas. Fiz para o chá de bebê da minha sobrinha: cupcake de baunilha, cheesecake de doce de leite e cake pop.
    Adoro suas receitas porque não tem erro! Tudo dá certo!
    Abs,
    Camila

    [Responder]

    Pam:

    @Camila, Oi Camila, fiquei muito feliz e lisonjeada em saber que você testou esse tanto de receitas daqui. Muito obrigada pelo carinho, e sempre que precisar de alguma dica pode vir correndo pedir, vou te ajudar com o maior prazer.
    Beijinhos

    [Responder]

  24. Oi Pam! Fiz os cakepops e todos amaram, foi um verdadeiro sucesso! Mas eu tenho uma dúvida: eu queria fazer cakepop em forma de bola de futebol, mas todos os chocolates brancos q eu compro de cobertura são meio amarelados, não ficam branquinhos… então queria saber se tu pode me indicar alguma marca de chocolate branco (que venda aqui no brasil) que eu conseguisse esse efeito. Obrigada desde já, sou apaixonada pelo site!! Parabéns. Beijos

    [Responder]

    Pam:

    @Jéssica Strey, Ebaaa Jéssica, parabéns pelo sucesso. Bom, sobre o chocolate, acho que se vc buscar as marcas mais finas elas serão um pouco mais brancas, mas eu usava o da garoto mesmo. O que eu sei é que existem umas pastilhas de chocolate para cobertura que são bem brancas e tem de várias cores mas não sei onde comprar no Brasil. Só encontrei nestes sites , mas não sei se vendem pela internet, Beijinhos.
    http://www.pasgelpan.com/www/produtos/bombons/chocolateutensilios.html
    http://www.panepast.com/?opc=prod&fam=80&detalhe=476

    [Responder]

  25. como fasso para deichalos coloridos procurei mas nao achei ai vi seu sit gostei e dessidi perguntar obrigada a e tambem eu gostaria de vender qual e um preço bom para vendelos

    [Responder]

    Pam:

    @melany, Para deixá-los coloridos vc deve usar corante alimentício na pasta americana. E eu diria que você pode vender cada um a uns 2 reais. Beijinhos

    [Responder]

  26. Ola!
    Vc temperou os chocolates para banhar os cakes?
    Seu blog é lindo! Parabens

    [Responder]

    Pam:

    @Liza, Sim Liza, tem que temperar. O jeito fácil de temperar é derreter 2/3 de chocolate no microondas e depois acrescentar 1/3 de chocolate (sem estar derretido) e mexer com uma colher até derreter. Beijinhos

    [Responder]

Deixe uma resposta