Macarrão Cremoso com Camarão (Shrimp Scampi)

Hum, quem anda muito pelo meu blog já deve ter reparado que se eu não posto uma receita doce normalmente posto a receita de um macarrão fácil e delicioso. Então, mantendo as tradições, hehe, trago para vocês mais uma receita de macarrão delicioso, super fácil, rápido e prático de fazer que encontrei aqui. Podem fazer que eu garanto que vocês irão adorar.

Macarrão Cremoso com Camarão (Shrimp Scampi)

Ingredientes:

450g ou 31-40 camarões, limpos
2 colheres(sopa) de manteiga
230gr de champignon, fatiados
1 cebola pequena, picada
1/3 xícara de vinho branco
2/3 xícaras de creme de leite
1 e 1/2 colher(chá) de tomilho fresco, ou 1 colher (chá) de tomilho seco
1 colher(sopa) de alho picado
1 colher(chá) de pimenta caiena em pó
1/4 xícara de suco de limão
2/3 xícara de parmesão ralado
Sal a gosto
450g de macarrão cozido (pode usar qualquer um que você preferir)

Preparo:

Cozinha o macarrão seguindo as direções de preparo da embalagem.
Derreta a manteiga em fogo médio-alto, adicione os champignons, a cebola, o tomilho e o alho e aqueça-os até que o champignon estejam levemente dourados. Adicione o vinho, suco de limão e os camarões e cozinhe até que o camarão esteja macio e branco. Adicione o creme de leite e a pimenta e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Finalmente misture o queijo parmesão e mexa até que o queijo tenha derretido.
Misture o macarrão com o molho e sirva.

20 comentários em “Macarrão Cremoso com Camarão (Shrimp Scampi)

  1. Olá Pam, primeira vez que entro no blog e passei horas “futricando” suas receitas, maravilhosas!
    Tenho uma turma muito caseira que adora se reunir pra comer e beber, então imagine o quanto adorei seu espaço!
    Doces perfeitos e também adorei as receitas salgadas. Fiz hoje mesmo o croque monsieur e foi um sucesso!
    Amanhã a sobremesa vai ser mousse de maracujá com chocolate branco, é niver da mãe e ela ama mousse.
    Parabéns pelo blog ;*

    1. @Mirelli Meno, Oi Mirelli, então sinta-se bem vinda e pode futricar a vontade…hehe. Não esqueça agora de sempre que testar uma receita, voltar para me contar como ficou, ok?
      Beijinhos

  2. Pamela Brandão

    Parabéns pelo seu blog, é tudo de bom.Faço suas receitas maravilhosas em momentos especiais. Olhe que é só elogios.
    Bjs Socorr Sombra

    1. @Socorro Sombra, Oi Socorro, muito obrigado pelo carinho, fico super feliz em saber que você gosta do site e que sempre testa as receitas, muito obrigado.
      Beijinhos

  3. Oi Pâmela,

    Adoro o seu blog mas é a primeira vez que escrevo. Já fiz várias receitas que ficaram ótimas mas ainda não testei nenhuma das salgadas e essa parece uma ótima candidata.

    No Natal do ano passado fiz os Cupcakes decorados com pasta americana para dar de presente e foi o maior sucesso. No ano anterior eu fiz biscoitos de gengibre. Para este ano eu estava pensando em fazer um bolo de frutas, em fôrma de bolo inglês, com cobertura de chocolate e uma decoração legal com castanhas e cerejas. Você teria alguma receita legal? Ou de repente uma outra ideia simpática de lembrancinha natalina?

    Obrigada e continue nos inspirando na cozinha!!

  4. Encontrei o blog por acaso no google ontem e já estou apaixonada por tudo que encontrei aqui! Mal vejo a hora de fazer algumas receitinhas aqui hihi parabéns pelo ótimo trabalho 😉

    1. @Tainá, Oi Tainá, que bom que o google te trouxe aqui, fico muito feliz e sinta-se bem vinda. Só não esqueça de voltar e contar como ficaram as receitas que você testou, ok?
      Beijinhos

  5. Oi Pam,

    Obrigada pela dica do bolo de Natal. Vou testar sim e depois conto como ficou. Aliás, nesse feriado fiz o seu bolo de cenoura com cobertura de cream cheese e fez o maior sucesso! Igualzinho aos que eu comia nos EUA.

    Beijos,

  6. Olá, Pam!!!
    Como estão as coisas aí no Canadá? Deve estar uma festa com a chegada do verão! Eu morei aí durante um ano, em Toronto! AMO esse país!
    Então, na última vez que escrevi aqui tinha feito o cupcake de cenoura com chocolate e AMEI! Semana passada fiz o cupcake com ovomaltine e… SUCESSO GERAL! Hoje vou tentar esse macarrão com camarão! Aposto que será uma delícia também!
    Obrigada pelas ótimas receitas! Bjinhos

    1. @Rafaela, Oi Rafaela, eu amo o Canadá, tá tudo ótimo, tirando a correria com o trabalho. Que legal que vc morou aqui, eu moro em Montreal e amoooo demais. Fico feliz que esteja testando várias receitas, obrigada pelo carinho. Beijinhos.

  7. oi pam!
    estou viciada no seu site! rsrsrs
    quero te mandar uma receita minha de molho funghi ( vc gosta?)
    só que como fui eu que inventei a receita estou em duvida em como montar a receita, tipo: os liquidos primeiro ou a carne primeiro, por ultimo os temperos e etc
    me ensine!
    beijos!

    1. @camila, Oi Camila, nunca experimentei molho funghi. Mas você pode montar a receita na sequência em que vc for usando os ingredientes, daí fica mais fácil de seguir. Beijinhos

Deixe um comentário