Panquecas com Nutella e Morango

Hum, hum, hum, gente o que são essas panquecas. Eu já havia testado várias receitas de panquecas, mas queria uma que ficasse fofinha. E em busca de uma receita pela internet me deparei com essa. Simplesmente hum, hum, hum…peraí que tem mais um pouquinho de hum, hum, hum….hehe. Pessoal, tem coisa melhor do que uma panqueca quentinha, coberta com muita nutella, morango e chantilly por cima, aiaiai que pecado. Acho que já deu pra perceber que ficou bom né? Então corre fazer pra matar a vontade e parar de babar na tela…hehe. Ah, uma dica, duplique, triplique, quadruplique a receita pois uma só é pouco e se você quiser deixar ela ainda mais leve, use buttermilk.

Panquecas com Nutella e Morango
±8 panquecas
Ingredientes:

1 xícara de farinha
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara de leite ou buttermilk*
1 ovo, separada a gema da clara
2 colheres (sopa) de açucar de confeiteiro
1 colher (sopa) de óleo

*Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.

Preparo:

Peneire e misture a farinha, o fermento e o sal e reserve.
Numa outra tigela, bata a gema, o açucar, o leite e o óleo. Bata bem e adicione a mistura da farinha. Misture até incorporar.
Bata a clara em neve e gentilmente com uma colher, incorpore-a na massa.
Aqueça uma frigideira em fogo médio pra médio-alto e derrame a massa com a ajuda de uma concha no tamanho desejado. Cozinhe até que bolhinhas apareçam na superfície, vire a panqueca e cozinhe até que tenha dourado.

56 comentários em “Panquecas com Nutella e Morango

  1. Vou experimentar com certeza.Nunca fiz panquecas com buttermilk.Deve ficar bem levinha,os bolos ficam ótimos!!!!!Aproveito para saber uma sugestao para a receita anterior, nao encontrei a fruta indicada, posso fazer com morangos, amoras?Bj

    1. @Ilkinha, Oi Ilkinha, você vai adorar as panquecas. Sobre a receita anterior, acho que não tem muita opção para substituição, um leitor fez com morangos e disse que os morangos ficaram muito moles, e que não gostou muito, ok? É uma pena.
      Beijos

  2. Ai meu Deus, deu até vontade de fazer hauhau isso não pode :/ hauaha
    Ai ai, sempre venho no teu blog procurar receitas, e olha, adoro viu? Mas só hoje tomei coragem pra comentar :$
    Enfim, queria tirar uma dúvida huahua Quando faço cupcakes, eles não ficam “gordinhos” pra cima da forminha, tipo, eles ficam baixinhos :~
    Isso pode ser porque eu não tenho a forma própria pra cupcakes ou alguma outra coisa?
    Ai ai :p
    Bjão!

    1. @Natália, Oba Natália, que bom que você criou coragem de comentar então…rs. Sobre a sua dúvida, é por isso mesmo que eles não ficam redondinhos, se você fizer ele na forma certa eles irão ficar do jeitinho que você quer, ok?
      Beijinhos

  3. Visito o blog desde o ano passado e só neste final de semana que passou tomei coragem e fui pra cozinha fazer uma de suas receitas, e escolhi justamente essa. Meu deus! São ótimas! Meu namorado só faltou comer tudo que tinha vestígio de massa, nutella, morangos! UAHUAHU. Eu sou nova, tenho 17 anos e sou doidinha com essas coisas de culinária! Sempre que posso, tento alguma coisa aqui em casa. Essa eu me inspirei e ficou ótima! Beijos querida, continuarei visitando aqui sempre.

    1. @Paula, Oi Paula, fico feliz que você finalmente tomou coragem e testou uma das receitas. E fico feliz também que tudo tenha dado certo e que você tenha gostado, espero que agora continue com a coragem e teste várias outras receitas.
      Beijinhos

  4. Minha amiga me indicou seu blog, adorei, parabéns! E logo a primeira receita que vejo é de panquecas que eu estava procurando!!! Já vai para minha lista de receitas á fazer… nham nham

    1. @Paula, Oi Paula, que bom que sua amiga me indicou, heim? hehe…Espero que teste várias receitas por aqui e sempre volte para me contar como ficaram, ok?
      Beijinhos

  5. Olá pamela, conheci seu blog por um acaso, através do google, mas ja posso dizer que sou fã! tudo aqui tem “cara” de bom!! No entanto, hj eu pude perceber que nao sao apenas aparencias…testei esta receitinha e só posso dizer que ficou maravilhosa!! Uma massa suave, macia, enfim, deliciosa!!vc esta de parabéns!! bju =**

    1. @May, Oi May, seja bem vinda e obrigado pelo carinho. Fico feliz que você já tenha testado uma receita e que tenha principalmente gostado, ebaaa…hehe. E que venham muitos outras pela frente.
      Beijinhos

    1. @Muriel Goldoni Rossi, Oi Muriel, nossa, nutella do ovomaltine, ainda não sabia dessa, mas fiquei curiosa agora…hehe. Se encontrar e provar, me conta o que achou, ok?
      Beijinhos

    1. @Cristiane Bertho Tavares, Oi Cris, muito obrigado pelo carinho, fico super feliz em saber que você gostou do blog. Espero que teste várias receitas, mas que sempre volte para me contar os resultados.
      Beijinhos

  6. Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! aprovadíssimas!

  7. Tudo com Nutella é uma maravilha, panqueca então… vou fazer, mas só quando sair da dieta 🙁
    Beijo :*
    P.S.: conheci o seu blog hoje, mas já estou lendo há duas horas sem parar. É tudo tão bom…

    1. @Laura, Oi Laura, muito obrigado pelo carinho. Ah, uma dica, chama um monte de gente pra sua casa e faz a receita, daí você não fica com a culpa de comer tudo sozinha…hehe.
      Beijinhos

  8. Essas panquecas eu fiz na hora que vi a receita, ficaram uma delícia. Estou esperando mais receitas, sempre que venho aqui fico inspirada para cozinhar =)

    1. @Nara, Oi Nara, fico feliz em saber que eu consigo te inspirar. Espero que teste várias outras receitas, mas sempre volte para contar como ficou, ok?
      Beijinhos

    1. @Fernanda, Oi Fernanda, é chantilly que está por cima, você pode fazer batendo creme de leite fresco, ou usar o creme vegetal ou ainda melhor, comprar pronto, ok?
      Beijinhos

  9. Oi Pam…. conheci o seu blog, atraves do blog da Sue Brandão… e amei a receita… vou fazer hj a noite c a minha pekena… rrssrrss… mas eu queria saber uma coisa… para fazer essa massa salgada, será q dá certo, eu não colocar o açucar? será q a massa vai desandar?? pq eu queria fazer salgadas e doces…
    bjokas….

    1. @Bruna Fernandes, Oi Bruna, obrigado pela visitinha, se você é leitora da Sue então aqui pode se sentir mais do que bem vinda. Então, acredito que não tenha problema não, pode tirar o açucar sim. Mas se quiser no índice de receitas, tem uma receita de panqueca salgada, ok? Depois me conta como ficaram.
      Beijinhos

  10. Olá Pamela!

    Entrei no seu site em busca de uma receita de molho madeira para o almoço e acabei me deparando com a de panqueca com nutella. Não resisti e fiz as panquecas para o jantar. A massa é muito leve e fácil de fazer! Combina muito bem com creme de avelã ou geléia de morango! É perfeita para ser servida como sobremesa de um jantar. Parabéns pelo site. Suas fotos são maravilhosas.

    1. @Gabi Boeira, Oi Gabi, fico feliz que você não resistiu e testou as panquecas, pois elas são muito boas pra passar a vida sem experimentar…hehe. Muito obrigado pelo carinho.
      Beijinhos

  11. Fiz as panquecas para o café da manha, já q tinha nutella em casa…ficaram uma delicia! A primeira confesso q queimei e foi direto pro lixo, pq foi a primeira vez q fiz elas assim mais grossinhas, ai perdi o time…rs mas as outras foram de vento em popa!
    Meu marido adorou! Ele é fã de waffle mas confesso q fiquei com trauma da ultima x q grudaram todos!!! Ai achei as panquecas uma otima alternativa…a pergunta é: dá pra faze-las e congelar?

  12. Oi Pam,tudo joinha? Eu fiz as panquecas e elas ficaram MARAVILHOSASS!Fico feliz de ter achado a sua receita, foi um sonho realizado de fazer essas panquecar americanas perfeitas,hahaha.Muito obrigada.Mas eu queria te fazer uma pequena pergunta:Eu queria muito comer as panquecas com aquele famoso xarope maple syrup.Você sabe onde eu acho no Brasil?Ou se existe algum aqui que imite o sabor? Por favor me responda se possível.Bjaooo

    1. @Milena, Oi Milena, fico feliz em poder ajudar. Sobre o xarope, no Brasil eu encontrava no pão de açucar, na parte que ficava os leites condensados, chocolates pra culinária, essências, etc. Tem pão de açúcar na sua cidade? Se tiver dá uma procurada. Beijinhos.

      1. @ Pam,Olha,em Belo Horizonte não tem esse mercado.Mas tem o Extra que foi comprado pelo Pão de açúcar.Eu vou dar uma olhadinha.Muito obrigada pela dica.Bjaooo

  13. Oi Pam!

    Primeiramente queria te parabenizar pelo site, é muito bom e organizado, sem falar das receitas né?!

    Sempre tive curiosidade por essas panquecas americanas. Fiz uma vez quando tinha uns 17, mas não tinha muita prática na cozinha e elas ficaram horríveis XD. Estou morando em outra cidade e desde o início do ano venho aprendendo a cozinhar para me virar melhor. Enquanto procurava umas receitas de Bolo de Rolo (sou do Recife) cheguei ao seu site e hoje arrisquei refazer essas Panquecas kkkk.

    Graças a Deus deu certo. Como aqui em casa não tinha morango, nem chantilly, nem nada XD, eu improvisei colocando Doce de Goiaba por cima. Dei uma derretida e improvisei uma calda kkkk.

    Só queria tirar uma dúvida: Quando colocava a massa na frigideira e ela começava a dourar embaixo, ela ainda estava um pouco crua por cima. Para não queimar eu virava, mais aí a massa de cima escorria e a minha Panqueca ficava toda desorganizada, não ficava redondinha. Parecia uma Panqueca-Zumbi, um projeto de Panqueca que tinha tudo para dar certo, mas na hora H… Ficaram gostosas, mas todas tortas. Eu usei uma frigideira pequena e o fogo estava quase no mínimo.

    Agora vou juntar coragem para encarar o Bolo de Rolo e ver no que dá KKK XD.

    Vlw pela atenção Pam e, mais uma vez, parabéns pelo site.

    1. @Henrique, Oi Henrique, muito obrigada pelo seu carinho.Sobre a sua dúvida, a solução é colocar o fogo no mínimo total, pra dar tempo da parte de cima firmar mais. Se mesmo assim o fogo no mínimo estiver muito forte ainda, a dica é ir treinando virar a panqueca bem rápido com uma espátula, e faça elas menores. A prática leva à perfeição, já já vc estará virando panquecas no ar…hehe. Beijinhos.

Deixe um comentário