Pudim de Pão

Oi pessoal, consegui voltar mais rápido desta vez e como sempre trago mais uma receita super fácil pra vocês. Esta receita foi minha mãe quem me passou, ela disse que viu na tv e correu fazer. E disse também que acabou rapidinho, ela e meu pai comeram tudo sozinhos em menos de 2 dias…hehe. Então ela me intimou a testar aqui, mas como aqui não se acha o nosso querido pão francês eu usei um pão bengala qualquer que tinha por aqui e deu tudo certo…hehe. Gente, que pudim gostoso, super prático, perfeito para aqueles pãezinhos amanhecidos que você morre de dó de jogar fora…hehe. E o melhor ainda é que este pudim é muito mais saudável pois não leva leite condensado. O único problema que encontrei foi que a quantidade de calda na receita para mim foi pouca e eu gosto que o pudim esteja “nadando” em calda…hehe. Então vou passar a receita para vocês com a quantidade de calda aumentada.

Pudim de Pão

Ingredientes:

4 ovos
1/2 litro de leite
7 a 8 colheres de açucar
2 pãezinhos dormidos (ou 100gr do pão de sua preferência)
Raspas de 1 limão (ou outra essência à seu gosto)

Calda:
1 xícara de açucar
1/2 xícara de água quente

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare uma forma para banho-maria.

Calda:
Em uma panela de fundo largo derreta o açúcar até ficar dourado(eu faço isso diretamente na forma de furo no meio). Junte a água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Unte com a calda uma fôrma com furo central e reserve.

Pudim:
Bata os ovos, o leite, os pães, as raspas e o açucar por três minutos no liquidificador. Derrame a mistura na forma por cima da calda, tampe com papel alumínio e leve ao forno em banho maria por 40 a 50 minutos, ou até que o teste do palito saia limpo. Leve a geladeira até esfriar e desenforme.

55 comentários em “Pudim de Pão

  1. Oi Pam,
    Pudim de pão me lembra a infância!!! Tem gostinho bão dimais sô!!! rsrsr
    Lindo, fácil, prático e delicioso… farei este final de semana.
    Bjs.

    [Responder]

    Pam:

    @Aninha, Oiiii Aninhaaa, é bom demais né, não tem hora ruim para um pudim deste, eu adoro.
    Beijinhos e boa semana.

    [Responder]

  2. Olá !
    Gostei da coincidência…estava mesmo procurando uma receita de pudim de pão, mas que fosse especial…e com muita alegria encontrei hoje, quando abri meu e-mail. Muuuuito obrigado! Simplesmente delicioso! Parabéns pelo site! Sucesso sempre!

    Rosana/Brasilia

    [Responder]

    Pam:

    @Rosana, Oi Rosana, que ótima coincidência heim? Espero que você teste e muito obrigado pelo carinho.
    Beijinhos

    [Responder]

  3. Este pudim parece delicioso. vou tentar fazer!!!
    Obrigada por compartilhar. Estou sempre te seguindo.
    Beijos
    Patty

    [Responder]

    Pam:

    @patty, Oi Patty, você vai adorar este pudim e sou eu quem devo agradecer seu carinho.
    Beijinhos

    [Responder]

  4. OI Pam, como ele não leva leite condensado, ele não deve ser muuuuito doce, né?
    Gostei, vou testar esse final de semana.

    Outra coisinha, fiz um blogspot pra mim… quando puder e quiser… faça uma visitinha… será muito bem recebida rs

    [Responder]

    Pam:

    @Vanessa, Isso mesmo Vanessa, ele não é muito doce não, fica super levinho, uma delícia.
    Beijinhos

    [Responder]

  5. Olá, sempre visito seu blog, adoro!!! Será que vc teria uma receitinha de bolo simples de queijo, daqueles que “não” fica parecendo pudim. Compro um na padaria que meu filho adora, uma delícia, ele é bem úmido, mas não fica parecendo pudim. Já testei várias receitas, mas todas não deram certo.

    Sera que alguém poderia me passar uma receitinha!

    Obrigada

    Parabéns pelas receitinhas deliciosas!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Daniela G, Oi Daniela, na verdade eu não conheço nenhuma receita não, mas poderia te indicar alguma, como esta de um blog querido http://lugarzinhodanani.blogspot.com/2009/06/bolo-de-queijo.html . Se testar, volte para me contar, heim?
    Beijinhos

    [Responder]

  6. Adorei parece que você adivinhou o que eu estava querendo fazer para o fim de semana.
    Gosto muito do seu site, principalmente porque consigo imprimir suas receitas para guardar na minha caixinha sem precisar ficar fazendo muita coisa, é só mandar imprimir e pronto!!!

    Obrigada!

    [Responder]

    Pam:

    @Jucélem, Oi Jucélem, fico super feliz e mais do que agradecida pelo seu carinho. Fico super feliz em saber que meu blog inspira e ajuda tantas pessoas.
    Beijinhos

    [Responder]

  7. Oi Pamela, seu blog já está no “favoritos” há algum tempo (+- 1 ano). Adoro suas receitas e já testei várias delas, principalmente as doces, cupcakes e cookies, que eu amo! Fico esperando o email do site chegar escrito “receita” já fico empolgada e corro testar. Tentei enviar um email pra vocÊ com uma duvida que eu tenho, mas o email sempre volta, no de contato, é aquele mesmo ou você tem outro? Queria saber uma receita de waffle!!!mas não consigo mandar o email explicando…rsrsrs… PARABENS pelo site, adoro e indico pra td mundo que me pergunta sobre minhas receitas…rsrs.. que não são minhas na verdade..rsrs… bjs e sucesso…

    [Responder]

    Pam:

    @Ludmilla, Oi Ludmilla, muito obrigado pelo carinho, você é uma fofa. Bom sobre o e-mail, é o pamela@pamelabrandao.com , tente mandar mais uma vez senão escreve a dúvida aqui mesmo, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  8. hum e um pudim cinco estrelas
    venha ele
    tenho suadades de fazer um pudim
    beijinhos

    [Responder]

    Pam:

    @moranguita, Opa, bora fazer este pudim então, super rápido e fácil, daí ja mata a vontade…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  9. Acho que o meu naum vai dar certo! acabei de fazer, mas ja está no forno ha 40 minutos, passei o palito e a massa esta mole, e parece q o açucar no fundo endureceu total!! vc coloca a panela no forno? ou na boca do fogao? naum sei o q posso ter feito errado! :/

    [Responder]

    Pam:

    @kathe, Oi Kathe, é difícil eu saber o que você fez de errado pois não vi seu passo a passo. Mas eu coloco em banho maria no forno. Talvez seu a temperatura do seu forno está desregulada e estivesse muito fraca, tente aumentar um pouco da próxima vez. Mas e o resultado final ficou como?
    Beijinhos

    [Responder]

    Kathe:

    @Pam, entao eu deixei mais uns 40 min. no forno, e dpois abri, o açucar realmente ficou duro naum sei pq!! mas o pudim saiu direitinho, e ficou uma delicia! só ficou sem calda! HAIHAIUAH, obrigado por responder!! vou tentar fazer denovo pra ver se agora o pudim sai completo! mas otima receita! super leve e delicioso!

    [Responder]

  10. Oi Pamela,

    Parabens pelo site…literalmente babo muito aqui!!!
    Estou pensando em fazer essa receita para o dia dos pais. Meu sogro é viciado em pudim de pão!!!

    Na receita….é o miolo do pão, ou o pão inteiro??? Sorry, mas é que todas outras que achei é só o miolo do pão!!!

    Meu sogro AMA o pudim de pão do Carmines (Restaurente em NY) Conhece???? Ele disse que é o melhor que ele já comeu…será que vai ficar parecido??…ehheheheh

    Bjoca e Obrigada desde já.

    [Responder]

    Pam:

    @Talita, Oi Talita, conheço o Carmines sim, mas nunca comi lá, então não tenho como lhe dizer se esta receita vai ficar tão boa quanto, mas garanto que fica deliciosa. Bom, você pode usar o pão com a casca sim , mas na verdade tanto faz, já fiz das duas formas e todas ficaram deliciosas, ok? Ah e não esquece de voltar pra me contar como foi, fiquei curiosa…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

    Talita:

    @Pam, Ola!!!!
    Passei só para dizer que fiz o pudim e todo mundo gostou!!! Ebaaaaaaaaaaaa…

    Agora vou testar outras receitinhas!!!! Mal posso esperar…

    Bjos
    Talita

    [Responder]

    Pam:

    @Talita, Ebaaa, que bom que todo mundo gostou, tem um pouco de pão amanhecido aqui que já tem destino…hehe. Espero que teste muuuuitas outras receitas.
    Beijinhos

  11. Isso deve ficar uma loucura! Lembro da minha infância, minha mãe sempre fazia, mas eu não fiquei com receita!! Obrigada, vou experimentar nesta fim de semana!

    [Responder]

    Pam:

    @NECA, Oi Neca, este pudim é delicioso, você vai adorar. Depois me conta como ficou.
    Beijinhos

    [Responder]

  12. Oi Pamela tudo bem,ak é Bruna de Paris…
    Essa receita é maravilhosa,eu sempre usava o leite condensado,mas com açucar realmente fica mais gostoso e tbm mais leve…Adorei a receita e ficou otimo.

    [Responder]

    Pam:

    @Bruna, Oi Bruna, este pudim é ótimo para quem quer algo menos doce e mais leve, eu adoroooo e fico feliz que você tenha gostado.
    Beijinhos

    [Responder]

  13. Morri de fome nesse blog, meu deus!
    Você podia fazer uns vídeos de receitas, o youtube, né? 🙂

    [Responder]

    Pam:

    @Gabrielle, Oi Gabrielle, fico feliz que você tenha passado fome por causa do blog…hehe, brincadeira. Mas esta idéia de fazer vídeos já venho matutando faz tempo, só falta a coragem…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  14. Ameeii seu blog. Ele já está entre os meus favoritos.
    Beijo e Sucesso!

    [Responder]

    Pam:

    @Ana Látaro, Oiiii Ana, fico muito feliz em saber que você gostou do blog, muito obrigado pelo carinho. Espero que teste várias receitas.
    Beijinhos

    [Responder]

  15. Cara Pamela, procurando na net por receitas de pão e biscoito, acabei caindo aqui no seu fantástico blog; já me inscrevi e desde já me tornei fã da sua pessoa, muito boas as receitas e as dicas aqui apresentadas. Tenho duas filhas (gêmeas) com 03 anos e meio e, como gosto de cozinhar, estava procurando por receitas que possa fazer com elas, pois nos divertimos muito na feitura da receita. Parabéns pela iniciativa e pela qualidade do blog, indicarei para os amigos.
    Tenho Tb um blog (http://leitoramador.blogspot.com/), mas o meu é sobre leitura, depois faça uma visita e se possível divulgue, minha intenção é estimular às pessoas o hábito da leitura. Se quiser conhecer as minhas meninas tem o blog que a mãe fez (http://piruetandocomcecielulu.blogspot.com/).

    Um abraço.

    [Responder]

    Pam:

    @Sionei, Oi Sionei, fico muito feliz que você tenha gostado do blog e agradeço demais pelo carinho. Já visitei seus blogs e adorei, sua filhas são lindas, fofas demais, parabéns. Espero que teste várias receitas e sempre volte para me contar.
    Beijinhos

    [Responder]

  16. Ja fiz DUAS vezes.

    É muito bom!!!

    Fica super suave, não fica tão doce como os outros pudins.

    Uma Delícia!

    [Responder]

    Pam:

    @Tati, Eba Tati, que bom que você gostou, eu adoro, é super leve e nenhum pouco enjoativo.
    Beijinhos

    [Responder]

  17. Pamela, finalmente consegui um tempinho para comentar essa maravilha!!!! Fiz o pudim para sobremesa no dia dos pais … todos amaram! (mas ninguém acreditou que não leva leite condensado!). Fica maravilhoso, leve e lindo!!! Amei …

    [Responder]

    Pam:

    @NECA, Eba Neca, fiquei feliz em saber que o pudim foi um sucesso, parabéns.
    Beijinhos

    [Responder]

  18. Olá, tudo bem? Desculpe a indelicadeza, esse pudim da foto foi você que fez? Lindooooooooooo!!! Tem lembrança de infância. Obrigado por compartilhar. Fique na paz!

    [Responder]

    Pam:

    @Sandra, Oi Sandra, foi eu sim, todas as fotos aqui no blog são de minha autoria. Beijinhos e obrigada pelo carinho.

    [Responder]

Deixe uma resposta