Fettuccine Alfredo Cremoso com Frango

Finalmente uma receita salgada para vocês e acho que é a primeira receita salgada no ano, acreditam? hehe. Bom, a receita desta vez é uma massa que eu estava querendo fazer a muito tempo, mas como eu estava com uma grande quantidade de carne congelada no freezer esperando ser usada, tive que esperar um pouco para comprar o frango para fazer esta receita. Mas valeu a pena a espera, pois esta massa é deliciosa e fica super cremosa. A receita que vou postar é um apanhado geral de várias receitas que vi na internet e peguei as partes preferidas de cada uma e montei minha própria receita, além de adicionar mais algumas coisinhas que gosto. Pessoal, vocês irão adorar, pois é super rápido e delicioso (as características fundamentais em uma receita, certo? hehe) e só para vocês terem uma noção, eu fiz esta massa no almoço, não sobrou nada e meu irmão ainda pediu repeteco na janta…haha.

Fettuccine Alfredo com Franco
Imprimir
Ingredientes:
  1. 450g de Fettuccine
  2. 2 a 3 peitos de frango desossados, cortados em cubos ou tiras
  3. 6 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  4. 1/2 cebola picada finamente
  5. 1 dente de alho picado
  6. 2/3 xícara de champignon picado
  7. 250g de cream cheese, em pedaços
  8. 1 xícara de creme de leite (fresco de preferência)
  9. 1/2 xícara de parmesão ralado
  10. 2 a 4 colheres (sopa) de leite
  11. 1/2 colher (chá) de sal
  12. 1/4 colher (chá) de pimenta do reino
  13. Salsinha para decorar, opcional
Preparo:
  1. Cozinhe a massa "al dente" de acordo com a embalagem (em água com sal e óleo). Escorra a massa, reserve e guarde 1/4 da água de cozimento.
  2. Em uma panela coloque algumas colheradas de azeite e aqueça sobre fogo médio-alto. Adicione o frango e diminua o fogo para médio. Tempere com alho, pimenta e sal e grelhe até que a carne não esteja mais rosada.
  3. Volte o fettuccine para a panela que foi cozido junto com o 1/4 da água, coloque sobre fogo baixo para aquecer e junte o frango sobre o fettuccine.
  4. Na mesma panela em que foi feito o frango, em fogo médio derreta a manteiga e aqueça o alho e a cebola até que ela fique macia. Junte e derreta o cream cheese. Quando estiver derretido, adicione o creme de leite, o champignon e o leite (controle a cremosidade com a quantidade de leite), ferva por 5 minutos. Adicione o queijo ralado, continue a misturar e adicione o sal e a pimenta.
  5. Derrame o creme sobre o fettuccine e o frango, decore com salsinha e sirva imediatamente com mais queijo ralado.
Pam*B http://www.pamelabrandao.com/receitas/

42 comentários em “Fettuccine Alfredo Cremoso com Frango

  1. Oi, Pam,

    Que delícia esta massa com cream cheese e champignon!
    Mudando de assunto, nesses últimos dias me lembrei mais de você, porque ‘uma tal’ me mandou e-mail me acusando de ter plagiado o bolo de uma amiga dela que era em forma de coração, rsrs. E eu nem sei quem é a tal amiga, rsrs.

    Um beijo e boa semana!

    [Responder]

    Pam:

    @Marly, Oi Marly, nem me fala, estou tendo problemas com uma foto minha que foi alterada por alguém e esta foto está sendo usada por vários blogs sem que saibam disso. Então estou tentando achar a fonte do problema. Mas o pior mesmo é estas pessoas que acham que só uma pessoa no mundo inteiro pode ter uma idéia e que se alguém fizer algo parecido é por que copiou, é demais viu, não tem outra palavra pra explicar a não ser ignorância. Com coisa que foi a amiga dela que inventou o formato de coração…hauhau.
    Beijinhos e boa semana pra você também.

    [Responder]

  2. Oi Pamela,
    Sou sua seguidora a algum tempo e sempre me esqueço de enviar comentário,rsrsrs ,hoje resolvi deixar !! Vou fazer hoje mesmo essa receita,está divina !! Farei pra turminha de casa que adora macarrão !!
    Um grande abraço,
    Adriana.

    [Responder]

    Pam:

    @Adriana, Oi Adriana, que bom que finalmente se lembrou de deixar um comentário. Então depois não esquece também de voltar para contar como ficou a massa…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  3. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm………….
    De comer rezando..
    Adoro pratos assim.. simples e saborosos!!!!

    Adoro este site! rs

    [Responder]

    Pam:

    @Vanessa Alves Mello, Oi Vanessa, então você é como eu quanto mais fácil e delicioso, melhor é né? hehe
    Beijinhos

    [Responder]

  4. Oi Pamela! Não falamos há tempos, né?!
    Adorei essa receita, amo cozinhar massa e tbm nao faço frango há um tempão! Entao caiu como uma luva essa receita! Vou fazer e publicar no meu blog também!
    Não se preocupe que eu vou dar o endereço do teu blog, hehe.
    grande beijo!!

    [Responder]

    Pam:

    @Rafaela, Oi Rafaela, vou ficar esperando curiosa para saber o que você achou da receita. Mas tenho certeza que vai adorar.
    Beijinhos

    [Responder]

  5. Oi Pam, adorei a receita vou anotar, é bem a cara da minha neta, e eu gosto tb!! os scones estou pensando em fazer faz algum tempo, mas está faltando comemsais rsrs!! vai que eu gosto e como tudo sozinha??!!bjs

    [Responder]

    Pam:

    @Maura, Haha, então você é igual eu, sempre tento fazer as receitas mais calóricas quando tem gente por perto ou eu tento reduzir ao máximo a receita, pra no fim não sobrar muita coisa pra mim sozinha…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  6. Esta receita merece convidados,vou correndo buscar ingredientes.Parabens pelo site,sua seguidora fiel.Sempre testando suas maravilhosas receitas.
    Imagina uma pessoa achar exclusividade na forma modelo coração.Eu postei na época que o BELTRANO fazia sucesso,meu bolo verde de limão,um lindo coração,kkkkk.
    Bjksss

    [Responder]

    Pam:

    @Dóris Andrade, Oi Dóris, muito obrigado pelo carinho. Vou ficar curiosa pra saber se você testou e aprovou a massa.
    Beijinhos

    [Responder]

  7. Oi, Pam!
    Amo tudo que é bem cremoso e esse macarrão está uma delícia e bem prático.
    Vou fazer, com certeza.
    Parabéns, está lindo e delicioso!
    Bjs

    [Responder]

    Pam:

    @Rosa, Oi Rosa, realmente nada melhor do que uma cremosidade na vida, né? hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  8. Miguinha, quanto tempo!E que delícia de receita hein!!!
    E essa coisa de plágio é de matar. Também tive problemas com um produto que fiz. Eu te muita gente tem acesso a materiais importados (revistas, dvd´s, etc.) Daí eles copiam, dizem que é deles e quando outra pessoa faz, dizem que estudaram anos para desenvolver o produto e blá,blá,blá!
    Beijocas com saudades.

    [Responder]

  9. Não resisti e fiz essa delícia ontem. Só esqueci dos cogumelos. Ahh, ainda pensei com meus botões “que mané colocar água do macarrão nada!”

    Resultado: ficou um molho bem grudento, estilo supercola, mas muito saboroso.

    Da próxima vez coloco a água e o cogumelo =)

    Obrigada pela receita, pam!
    Bjs

    [Responder]

    Pam:

    @Luciana, Oi Luciana, realmente é com a água que se controla a cremosidade. Então da próxima vez que fizer, nada de teimosia, coloque a água…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  10. Ola, gostaria de tirar uma duvida, qnto tempo um cupcake pronto(assado)dura? Preciso fazer um numero grande para uma festinha e queria saber com qntos dias antes posso começar a fazer, se isto for possivel neh… se puder me ajudar, ficarei muito grata.
    Adorei o site e ja sou seguidora com certeza, parabens. bjos

    [Responder]

    Pam:

    @Alyne, Oi Alyne, eu sempre indico consumir o mais rápido possível, mas se você não poder fazer no mesmo dia, indico a fazer de 2 a 3 dias antes. E lembre-se de guarda-los bem. E só cubra os cupcakes com a cobertura no dia da festa.
    Beijinhos

    [Responder]

  11. Oi Pam, sempre acompanho seu blog e nunca deixo recado. Fiz seu bolo prestígio no niver do marido e ficou uma delícia!!!! Agora já está programado esse macarrão (loucura) e tenho q escolher uma receita sua de cupcake para um baby shower de uma amiga. Ah tb moro no Canadá (coincidencia)!!!
    Bjs e continue postando essas delícias!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Camille, Oi Camille, jura que você está no Canadá? Aonde e a quanto tempo? Ah vc vai adorar este fettuccine e os cupcakes, qualquer um que você escolher, garanto que todo mundo vai adorar.
    Beijinhos

    [Responder]

    Camille:

    @Pam, Moro em Mississauga (suburbio) de Toronto. Estou aqui há 1 ano e 1 mês. Beijinhos

    [Responder]

    Pam:

    @Camille, Oi Camille, eu já visitei Mississauga uma vez, mas eu estou morando em Montreal, praticando um pouco o francês…hehe.
    Beijinhos

  12. Oi, Pamela!

    Tem sorteio novo no BlogArte: um kit cozinha da Lojinha 123! Passa lá pra participar!

    Obs: Ao menos 1 vez por mês faço o bolo de chocolate com receita que peguei aqui c’ocê, e rebatizei-o de Bolo de Chocolate Perfeito, por conta do nome do seu blog e porque ele é perfeito mesmo!!!!!!!
    Beijins,
    Andrea

    [Responder]

    Pam:

    @Andrea Guim, Oi Andrea, fico feliz em saber que você encontrou uma receita de bolo de chocolate perfeita para você e que você lembrou do meu blog na hora de batizá-lo…hehe. Adorei.
    Beijinhos

    [Responder]

  13. Amiga, saudades!!!
    Adorei essa receita….vou fz esse final de semana.

    Bjs milllllllllll

    [Responder]

    Pam:

    @Luciana Ribeiro, Oii Luuu, saudade mesmo. Então, se fizer a receita não esquece de voltar pra me contar como ficou, ok? Bom final de semana pra você.
    Beijinhos

    [Responder]

  14. Olá pam, vi umas receitas suas e decidi experimentar este famoso fettuccine. Irei fazer hoje mesmo. Abraços

    [Responder]

    Pam:

    @Gez, Oi Gez, então depois não esquece de me contar como ficou.
    Beijinhos

    [Responder]

  15. Simplesmente aprovadíssimo….Rápido facil e saboroso!Minha familia adorou…Bjs

    [Responder]

    Pam:

    @Ilkinha Yamashita, Oi Ilkinha, que bom que a sua família gostou, fico feliz em saber.
    Beijinhos

    [Responder]

  16. Oi, Pamela!!! Sou uma fã recente do teu blog “delicioso”. Estou amando experimentar as receitas! Gostaria de saber se você tem aí o segredo daqueles molhinhos servidos em restaurantes do tipo do Outback – o French e o Blue Cheese. Já testei algumas receitas, mas não consigo chegar na textura. E já que você está aí, tão perto dos “grandes apreciadores”… Quem sabe não me dá a dica que procuro?!???!!!??

    [Responder]

    Pam:

    @Mayumi, Oi Mayumi, fico super feliz em saber que você está gostando do blog, muito obrigado pelo carinho. Sobre a sua dúvida, eu sinto muito mas não saberia te ajudar, pois nunca fiz estes molhos, mas espero que você encontre a solução, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  17. Pamela, fiz essa receita ontem!!

    Que delícia!! Muito, muito boa msm!

    Adoro tdas as suas receitas.. já fiz várias e sempre que posso, passo aqui para comentar.

    Vale apenas ressaltar que essa receita serve umas 4 pessoas! Eu nem me liguei na qtdade e fiz para mim e meu namorado!! hahah
    De qquer jeito, sobrou pouco, maaass…melhor reduzir a receita qdo for para 2 pessoas!

    Beijos… e coloca mais receitas logo para a gente babar aqui!! 🙂

    [Responder]

    Pam:

    @Vanessa, Oi Vanessa, fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela dica, as vezes esqueço de colocar a quantidade que serve. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta