Hi Hat Cupcakes ou Cupcakes de Nhá Benta

Estes cupcakes são uma história a parte. Eu fiz para o meu aniversário este ano, pois como eu e minha irmã fazemos aniversário com apenas 5 dias de diferença, eu já havia feito um bolo para ela e não queria ter que fazer mais um só para 3 pessoas comerem, então decidi fazer estes cupcakes do site do Bakerella, que muita gente deve ter visto. Mas o principal problema era que segundo a receita, para fazer o marshmallow era necessário bater os ingredientes em banho maria com uma batedeira manual, mas eu só tinha a batedeira fixa. Então, pensei comigo mesma e decidi me aventurar e bater tudo na mão. Louca, eu? Sim…haha. Nossa como eu fiquei cansada, eu batia em banho maria com um fouet o máximo que eu conseguia e depois corria pra bater um pouco na batedeira fixa antes de esfriar. E o resultado foi, um braço só musculoso e um marshmallow molenguinha…hehe. Mas não me desanimei com o resultado não, apesar de não ter ficado perfeito, ficou sim muito delicioso. A massa do cupcake de chocolate é super mega macia e o marshmallow até me fez lembrar da Nhá Benta da Kopenhagen, huumm!! Aconselho todo mundo à se aventurar também nesta receita,  sem medo de ser feliz…haha. E com certeza num futuro próximo vou comprar a batedeira manual só pra fazer estes cupcakes novamente.

Hi Hat Cupcakes ou Cupcakes de Nhá Benta
± 12 cupcakes grandes

Ingredientes:

85gr de chocolate meio amargo, picado
1 xícara de farinha
1/2 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/4 colher de chá de sal
1/2 xícara (110g) de manteiga sem sal, amolecida
1 e 1/4 xícara de açúcar
2 ovos grande
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 xícara de sour cream *
1/2 xícara de água

*Você pode substituir o sour cream por iogurte natural integral ou fazer a receita caseira. Para a receita caseira mistura-se 1 colher (sopa) de suco de limão a 1 xícara de creme de leite fresco, e deixa-se a mistura descansar em temperatura ambiente por 30 minutos. Guarde na geladeira até a hora de usar.

Marshmallow:

1 e 3/4 xícara de açucar
3 claras de ovos grandes
1/4 xícara de água
1/4 colher de chá de cremor tártaro
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá essência de amêndoas

Cobertura de Chocolate:

2 xícaras (340g) de chocolate meio amargo, picado
3 colheres de sopa de óleo

Preparo:
Prá aqueça o forno a 180°C.

Cupcake:
Derreta o chocolate. Peneire os ingredientes secos numa tigela. Bata a manteiga e o açucar em velocidade média até ficar um creme claro e fofo. Em velocidade baixa, adicione o chocolate derretido. Aumente a velocidade e adicione os ovos um a um, a baunilha e bata por aproximadamente 1 minuto. Misture o sour cream. Em velocidade baixo, acrescente metade dos ingredientes secos mais a água e depois coloque o restante dos secos e bate até misturar. Coloque a massa nas forminha, sem encher, deixando aproximadamente um dedo até a borda e asse por aproximadamente 20 minutos ou até que o teste do palito saia limpo. Depois de pronto transfira os cupcakes para uma grelha e deixe esfriar.

Marshmallow:
Numa tigela grande, misture a água, o açucar, as claras e o cremor tártaro. Com uma batedeira manual, bata em velocidade alta até ficar espumante, cerca de 1 minuto. Coloque a tigela em banho maria e bata em velocidade alta até que forme picos firmes, cerca de 12 minutos. Se você tiver um termômetro o marshmallow deve estar à 70 graus. Retire do banho maria e misture as essências e bata por mais 2 minutos até que o marshmallow engrosse.

Cobertura:
Misture o chocolate e o óleo e derreta. Transfira para uma tigela pequena mas funda e deixe esfriar por aproximadamente 15 minutos.

Montagem:
Coloque o marshmallow num saco de confeitar com bico liso. Com os cupcakes já frios, faça uma espiral em cima deles e coloque-os na geladeira enquanto prepara a cobertura de chocolate. Retire os cupcakes da geladeira e mergulhe-os no chocolate, retire e deixe escorrer o excesso de chocolate. Se faltou algum lugar sem chocolate, complete com a ajuda de uma colher. Deixe os cupcakes em temperatura ambiente por 15 minutos. Leve para a geladeira por mais 30 minutos. Cubra e deixe resfriar por 2 horas e sirva gelado. Os cupcakes podem ficar na geladeira por até 3 dias.

99 comentários em “Hi Hat Cupcakes ou Cupcakes de Nhá Benta

  1. Oi Pam eu já tinha visto sim, mas nunca tive coragem imagino a delícia que é!!!, vale até os quelinhos a mais rsrsrs, vou tentar, mas não sei se vou conseguir comentar no seu blog meu pc pegou um virus horrível do blog Aromas e Sabores, acho que destruiu muita coisa, agora limpei mas vou esperar o técnico para ver o estrago, muita coisa não funciona, bjs

    [Responder]

    Pam:

    @Maura, Nossa, mas como assim pegou um virus do Aromas e Sabores, que coisa chata. Espero que você não tenha perdido nada muito importante, espero que você resolva tudo logo.
    Beijinhos e bom fim de semana

    [Responder]

  2. Que legal consegui comentar aqui!!!!
    Mas não abro nem o blog nem o meu email, abrir o blog que falo é fazer o login para colocar alguma mensagem e nem os blogs do Google, mas vai fcar tudo bem, bjs

    [Responder]

  3. Vi seu blog e fiquei encantada com as receitas de biscoitos, gostaria de saber se você usa manteiga mesmo ou é margarina.
    Um abraço

    [Responder]

    Pam:

    @Márcia, Oi Márcia, eu sempre uso manteiga, mas se alguma receita eu achar melhor usar margarina eu sempre escrevo, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  4. Suas receitas são simplismente fantásticas! Ainda não tive tempo de fazer essa última, mas assim que der com certeza farei!!!! Sucesso!

    [Responder]

    Pam:

    @All Cool, Oie, muito obrigado. E vou ficar esperando pra ver a fotos dos seus Hi Hat Cupcakes, heim?
    Beijinhos

    [Responder]

  5. Pam,
    Morro de vontade de fazer esses cupcakes, mas sempre tive medo, por causa das claras.
    Mas vi essa receita pipocando em vários blogs, e todas dizem que não tem problema por causa do banho maria.
    Agora, vendo as fotos dos seus cupcakes, eu vou fazer com certeza.
    beijos

    [Responder]

    Pam:

    @Fabiana, Ah Fabiana, estes cupcakes são a sua cara, você vai adorar, tenho certeza. Sem medo, se joga no marshmallow…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  6. Esse parece ser delicioso, vou fazer hoje mesmo.Parece ser bem simples de fazer, ainda bem, já que não sou uma cozinheira muito boa, rsrs.Adorei seu blog, muito bom mesmo.Beijos.

    [Responder]

    Pam:

    @marina (:, Oi Marina, se você tiver a batedeira manual, a receita é simples sim. Mas então depois me conta como ficaram, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  7. KKKKKKKKKK, tô rindo do seu experimento de ‘batedora’, rsrs. Bater ovos e massas à mão não é fácil, por isso, para essas ocasiões, eu tenho um aparelho que lembra um mixer e fica preso na parede, só para isso, rsrs.
    Mas eu também estou de olho neste cupcake (que é, na verdade, da Martha Stewart) e agora, com o seu aval, tenho mais uma razão para fazê-lo.

    Um beijo e bom fim de semana (o que ainda resta dele).

    [Responder]

    Pam:

    @Marly, Oi Marly, então você viu o que a gula não faz, pois como eu estava louca para experimentar decidi ser corajosa e bater tudo na mão…haha. Ah e eu vi sim que a receita original é da Martha Stewart, mas eu sempre coloco a fonte de onde eu vi a receita primeiro…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  8. Pam, sou fa do seu blog, foi o primeiro que eu descobri qdo comecei a procurar receitas na net. Ja fiz algumas das suas receitas e todas sempre deram super certo e sao garantia de sucesso. Esse cupcake esta na minha lista de receitas a fazer. Eu so nao sabia do detalhe de mante-lo apos pronto na geladeira, a massa nao fica seca?? bjs e Parabens

    [Responder]

    Pam:

    @Fabi, Oi Fabi, que bom que você está gostando das receitas, fico super feliz. Bom, em relação ao cupcake na geladeira, ele não fica seco se você guardar ele embalado corretamente e sempre de preferência consumir o mais rápido possível, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  9. Olá!!Nuss meu sonho comer um desse agora!!
    Queria te dar um receita de Marshmallow que vc não precisa levar ao fogo e assim não sofrer tanto.É uma receita que tenho a muito tempo e segundo a pessoa que deu na tv, disse q é profissional. Como faço pra passar?
    bjus
    Isa

    [Responder]

    Pam:

    @Isaura Ubaldini, Oi Isaura, obrigado pela dica, você pode me mandar a receita no e-mail pamela@pamelabrandao.com .
    Beijinhos

    [Responder]

  10. Humm Pam, você consegui deixar-me a suspirar por estes cupcakes. Essa cobertura de chocolate por cima do marshmallows deve ser um espectaculo.

    Beijinhos

    [Responder]

    Pam:

    @Cacahuete, Oi Cacahuete, a melhor parte sim é a casquinha de chocolate, aiai bom demais…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  11. Oi Pam,

    Fiquei imaginando vc sofrendo para fazer o marshmallow, tenho uma receita muito fácil e rápida, ela rende um marshmallow gostoso, firme e sem trabalho nenhum.
    01 xícara de claras
    02 xícaras de açucar e
    01 colher de chá de emulsificante, bate tudo na batedeira e é uma delícia.
    Experimente e depois me diga o que achou.
    bjoca
    Rose

    [Responder]

    Pam:

    @Rose Suzuki, Oi Rose, super obrigado pela dica, vou ver se encontro emulsificante por aqui para testar a receita, obrigado.
    Beijinhos

    [Responder]

  12. Nossa toda vez que venho aqui, fico cada vez mais feliz em poder cozinhar e agradar meus sobrinhos…

    Seu blog é mais do que um FAVORITO!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Erick, Oi Erick, obrigado pelo carinho, fico super feliz em saber que você gosta do blog.
    Beijinhos

    [Responder]

  13. Não consegui mandar pelo email…então…
    Achei que vc sofreu tanto..essa é uma receita muito boa que dá até pra trabalhar com bico.
    Parecida com uma que uma moça te mandou no comentario abaixo do meu.

    1 copo de claras
    2 copos de açúcar de confeiteiro
    2 colheres(sopa) de glucose
    1 colher (sopa) de emulsificante(não muito cheia)
    Coloque tudo na batedeira e bata por 10 minutos em velocidade alta.
    Nunca testei,mas diz que se colocar gelatina em po sem sabor, dá pra fazer a Nhá Benta mesmo, com o bico,faz na assadeira untada e leva a geladeira, qdo endurecer banha no chocolate.
    Bjus

    [Responder]

    Pam:

    @Isaura Ubaldini, Oba, obrigado Isaura, com certeza parece ser bem mais fácil e prático, obrigado pela dica, com certeza vou testar da próxima vez.
    Beijinhos

    [Responder]

  14. Adoro visitar seu blog! É um incentivo para quem é novato na cozinha, como eu, e que precisa de dicas e receitas gostosas!
    Eu faço meu marshmallow com a receita da Rose Suzuki, mas tenho que experimentar a do banho-maria, pois o meu fica meio opaco no dia seguinte, e não entendo por que. Mas, fora isso ele é realmente prático, fácil e delicioso! Bjo

    [Responder]

    Pam:

    @Giancarla, Oi Giancarla, obrigado pelo carinho. Então, já recebi várias dicas de marshmallow, vou tentar testar elas, pois parecem ser bem mais práticas mesmos.
    Beijinhos

    [Responder]

  15. Olá,
    Nunca fiz cupcake, mas esse me deu a coragem de fazer… e tive 3 ajudantes!! 🙂 filhos e amiguinha (2 x 6 e 7 anos). Não ficou bonito, mas ficou delicioso. Parabéns pelo Blog!
    Bjs,

    [Responder]

    Pam:

    @Karla, Oi Karla, nada melhor do que cozinhar com a criançada né? Super divertido e nem importa muito se ficou bonito…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  16. descobri o blog hj e já separei 4 receitas pra testar “ontem” … rs

    olhei por cima os comentários e reparei que ngm comentou do “*” no sour cream. o que seria ?

    bj e mais nova fã do blog

    [Responder]

    Pam:

    @Pri Alves, Oi Pri, depois me fala quais as receitas você testou e se gostou, heim? Ah o asterisco era pra dizer que tinha a receita caseira, só faltou um embaixo para ligar a palavra e a explicação, já consertei, obrigado.
    Beijinhos

    [Responder]

  17. ola!meus filhos e eu ficamos encantados com a beleza do site e foi dificil escolher qual receita tentariamos primeiro! amei esta receita e meus filhos me ajudaram a fazer, só tive um probleminha…nao sei o que posso ter feito de errado que ficou “murcho” sabe, nao ficou gordinho para cima…e apesar de ter ficado gostoso(alias até a massa crua é saborosa…) e molhadinho ficou molinho…alguma dica para que nao aconteça?! agora tentaremos a receita dos biscoitinhos de natal…abs

    [Responder]

    Pam:

    @monica, Eba, muito obrigado pelo carinho Monica. Imagino a diversão que deve ter sido você e seus filho. Então, esta receita fica bem fofinha mesmo, o que faz com que ao sair do forno ela dê uma “murchadinha”. O único truque é tentar assá-los em temperatura baixa, bem lentamente. Mas todos os cupcake sempre encolherão um pouquinho quando sairem do forno, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  18. Oi Pamela!
    Nao fiz os cupcakes, mas o marshmallow Nha Benta simmmmm!!!!! Usei como cobertura de pavê, de torta de limão, de bolo, de salada de frutas, etc.. rs.. Amei a receita!!!!
    O seu blog é fantástico! Entro quase todos os dias para ver se tem receita nova!
    Muitos beijos e sucesso em 2011!
    Talita

    [Responder]

    Pam:

    @Talita Alves, Oi Talita, obrigado pelo carinho. Ah uma dica, se você inscrever seu e-mail no meu blog você recebe as atualizações no seu e-mail, ou você poderia usar o google reader também.
    Beijinhos

    [Responder]

  19. Ooooi! Nossa,é minha primeira visita no blog e queria dar os parabéns! As receitas são INCRÍVEIS. Nem sei qual fazer primeiro. Parabéns :*

    [Responder]

    Pam:

    @Bella, Oi Bella, obrigado pela visita. Lhe garanto que pode começar por qualquer receita que você vai adorar.
    Beijinhos

    [Responder]

  20. Olá Pamela.

    Estou começando um blog chamado Moda de Cozinha. Nele procuro incluir tudo o que é relaciona a Cozinha, desde uma receita, uma bela foto de uma comida, uma decoração, um objeto diferente de alguma forma, enfim…
    Gostei muito dessa receita, e de muitas outras e gostaria de saber se posso fazer um post com essa primeira foto da receita, um breve comentário, e o link para sua pagina?
    (E se posso sempre que conveniente fazer isso e te deixar um comentário).

    Para vc dar uma olhada no meu blog para responder: http://www.modadecozinha.blogspot.com

    Obrigada desde!

    Flávia

    [Responder]

    Pam:

    @Flávia, Oi Flávia, pode sim usar tudo o que quiser desde que coloque os devidos créditos. Quantas vezes quiser, não tem problema nenhum…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  21. Pam! Amei a receita! Já coloquei nos meus favoritos e pretendo faze-la amanha mesmo! Acabei de conhecer seu site e amei! ótimas e lindas receitas! Parabéns!

    [Responder]

    Pam:

    @Carla, Oi Carla, muito obrigado pelo carinho. Não esquece de voltar para me contar como ficaram.
    Beijinhos

    [Responder]

  22. oiii, gostaria de saber se essa receita tb serve para minicupcakes!!!! bjss

    [Responder]

    Pam:

    @raissa, Oi Raissa, serve para minicupcakes também. Na verdade para qualquer receita de cupcake você pode tranformá-los em mini, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  23. Pam, essa receita de marshmallow pode ser usada como recheio de ovo de páscoa??
    Obrigada!!
    Beijos

    [Responder]

    Pam:

    @Jamille, Oi Jamille, eu nunca testei mas acredito que sim, pois essa é uma receita básica de marshmallow.
    Beijinhos

    [Responder]

  24. Tudo aqui parece ser uma delícia! =D Ontem fiz o pão com salsicha e requeijão e foi o maiooooooor sucesso!!!!! E hoje já comprei os ingredientes p testar esses cupcakes de nhá benta!!! Parabéns pelo blog delícia! =)

    [Responder]

    Pam:

    @Julianne, Oi Julianne, muito obrigado pelo carinho, Espero que tudo tenha dado certo com os cupcakes.
    Beijinhos

    [Responder]

  25. A primeira vez que eu fiz marshmallow também foi batendo com o fouet à mão… meu braço doía tanto que eu jurei que nunca mais ia fazer… huahahuua mas aí da outra minha mãe me emprestou a batedeira dela que é de mão e eu consegui… e fica com a consistência bem melhor mesmo….

    [Responder]

    Pam:

    @Lara, Hehe Lara, que bom que não sou a única maluquinha, mas a batedeira de mão já está na minha lista para comprar, para não sofrer mais…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  26. Boa tarde, sou nova de tentar fazer coisas na cozinha, a minha primeira tentativa foi um cupcake e quando procurei uma receita para cobertura cai direto aqui ( buttercream de chocolate) e me surpreendi com a facilidade que foi seguindo sua receita e depois procurei vários outros tipos de cobertura acho um monte mas aqui é sempre melhor, não é mentira qdo diz q aqui é a ré Receita perfeita. Seu blog êh maravilhoso to louca para tentar esta receita kkk apesar d achar ela muito avançada pra mim kkk mas não custa tentar né? Bijussssss e obrigada pelas receitas

    [Responder]

    Pam:

    @Aline, Oi Aline, muito obrigado pelo seu carinho, você é uma fofa. E a dica é, não tenha medo das receita não, elas sempre parecem mais assustadoras do que são na realidade, então manda bala…hehe. Depois me conta como ficou.
    Beijinhos

    [Responder]

  27. O meu marshmallow não ficou durinho, pois não tive tanto braço pra bater, haha. Mas ficaram deliciosos! Obrigada 😀

    http://www.flickr.com/photos/inerente/6438702047/in/photostream esse é a foto do meu, não consegui colocar chocolate por tudo, porque ele desmanchava o marshmallow, haha.

    [Responder]

    Pam:

    @Rayra, Oi Rayra, adorei as suas fotos, super lindas. Ah então, comigo foi a mesma coisa, não tive força no braço pra bater bastante…rsrs. Mas ficou bom do mesmo jeito também…rs.
    Beijinhos

    [Responder]

  28. Olá!!! genteee!!! adorei a sua história…
    eu também tenho um braço só musculoso… =P
    Eu sempre carrego as compras de supermercado com o outro braço para ver se compensa.. hehhee
    Mais devido as minhas aventuras na cozinha… fiquei especialista em bater claras e outras coisas tudo com meu velho amigo fue… (Mesmo tendo os dois tipos de batedeiras em casa…)
    Confesso que meu maior desafio no momento é cozinhar sem o forno… estou morrendo aqui… para quem gosta de cozinhar e ganha livros de receitas dos amigos.. chega a ser uma tortura estar sem um forno… mais enfim…
    Vou fazer esta receita para o aniversário da minha mãe! espero que de certo! Vou voltar aqui para contar como foi…
    Obrigada por partilhar a sua história conosco…

    Um grande Beijo e Boas festas!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Raphaela Santos, Oi Raphaela, que sufoco heim, ficar sem um forno, eu imagino eu sem um, acho que choraria…rsrs. Mas vai dar tudo certo, quando fizer os cupcakes, volte para me contar se bateu o merengue na mão…rsrs.
    Beijinhos

    [Responder]

  29. Oi, Pam!
    Adoro passear por aqui!
    Gostaria de saber se suas receitas de cupcake podem ser usadas pra fazer um bolo de tamanho normal.
    Um beijo

    [Responder]

    Pam:

    @CASSIA, Oi Cassia, pode sim, qualquer cupcake vc pode transformar em bolo e vise versa, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  30. Olá, encontrei por acaso este blog e adorei tudo!…
    já fiz esta receita e ficou fantástica! E eu nem tenho muita experiência nestas lides! Toda a família adorou
    obrigada pela partilha das suas experiências
    um beijinho de Portugal

    [Responder]

    Pam:

    @sónia, Oi Sonia, seja mais do que bem vinda. Fiquei super feliz em saber que deu tudo certinho com os cupcakes, e olha que esta receita não é para iniciantes…rsrs. Um super parabéns pra você.
    Beijinhos

    [Responder]

  31. Oi Pam!

    Fiquei muito curiosa com essa receita, todo mundo aqui em casa adora nhá benta, e certamente vai fazer sucesso ^^

    Uma dúvida: mesmo deixando na geladeira antes de mergulhar o cupcake no chocolate derretido, o marshmallow não cai de cima dele na hora de mergulhar, pelo fato de estar de cabeça pra baixo e ainda mais com o peso do chocolate?

    Beijos!

    [Responder]

    Pam:

    @Pamela, Oi Pamela, é incrível mas o marshmallow não cai não, pelo menos comigo não caiu, mas pode fazer sem medo.
    Beijinhos

    [Responder]

  32. Pamela td bem? Tenho uma duvida…fui fazer esse marshmellow e ficou uma delicia…porem usei o acucar refinado, normal…e achei a consistencia dele mt granuladinha sabe…da pra morder o acucar rs…pode usar o de confeiteiro?
    Ahh e naum coloquei a essencia de amendoa pq ela tem um gosto muito forte! e ficou otimo so com a de baunilha! rsrs

    bjim

    [Responder]

    Pam:

    @Mary, Oi Mary, eu acredito que com o açucar de confeiteiro ele não irá criar uma consistência muito firme para usar o saco de confeitar. Eu dei uma procurada e nos marshmallows que vi com açucar de confeiteiro eles ficavam mais molinhos. Bom, mas a dica que eu daria é testar…hehe, pois não tem jeito de saber a não ser testando. Faça só uma quantidade pequena da receita para que se não der certo, não precisar jogar muita coisa fora. Beijinhos.

    [Responder]

  33. Ola, parabéns pelo blog, adorei. Gostaria descaber quanto tempo posso deixar esse cup cake fora da geladeira, gostaria de fazer e colocar numa mesa de aniversario durante umas três hrs, o q vc acha? Bj

    [Responder]

    Pam:

    @Iria, Oi Iria, aguenta tranquilamente 3 horas. O buttercream não vai derreter, ele só amolece se estiver num lugar quente, ok? Então tente colocar a mesa num lugar fresco e arejado. Beijinhos.

    [Responder]

  34. Olá!!!
    Ja faz uns dois meses que fiz este cupcake, não escrevi antes por falta de tempo, mas não poderia deixar de comentar mesmo depois de tanto tempo, pois esta receita é MARAVILHOSA!!! a cobertura é fantástica e a massa deliciosa!!! ADOREI!!! no mesmo dia, fiz a receita do cup cake de banana e o de limão e todos adoraram. Não vejo a hora de repetir. Beijos!!!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Tânia, Ebaaa Tânia, fico feliz que tenha voltado para comentar, fico muito feliz em saber que todas as receitas deram certo. Muito obrigada pelo carinho. Beijinhos.

    [Responder]

  35. Olá, tudo bem? Tentei fazer essa receita duas vezes, porém as duas deram errado… os cupcakes demoram a assar e transbordam das forminhas todas as vezes… o que vc acha que posso estar fazendo de errado? Obrigada! Bjos

    [Responder]

    Pam:

    @Andréia, Oi Andréia, eu diria pra tentar diminuir o bicarbonato da próxima vez e colocar menos café. Algumas pessoas tiveram este mesmo problema e não tenho certeza do que pode ter sido. Beijinhos.

    [Responder]

  36. Pam, boa noite!
    Gostaria de saber porque meus cupcakes de chocolate murcharam e ficaram duros em cima ? Grata e parabens pelo blog.

    [Responder]

    Pam:

    @Vivian, Oi Vivian, os cupcakes sempre irão murchar, mas se murcharam demais é pq talvez precisassem ficar no forno ais alguns minutinhos. Beijinhos.

    [Responder]

  37. Olá! Gostaria de saber sobre o óleo pra misturar no chocolate. Qual você usa e qual marca? Obrigada! Beijo.

    [Responder]

    Pam:

    @Larissa, Oi Larissa, eu uso qualquer marca, pode ser de canola, girassol, o q vc preferir. Beijinhos.

    [Responder]

  38. Olá Pamela, tenho feito os cupcakes nhá benta, mas a massa tem ficado muito cremosa e não macia, chega a parecer um pudim. O que devo fazer para melhorar, eu uso forno a gás, faz diferença?

    [Responder]

    Pam:

    @Marisa Mosso Marmore, Oi Marisa, será que você está assando o tempo necessário? Já testou outras massas? O forno a gás não é problema, tente analisar se é necessário assar mais. Beijinhos.

    [Responder]

  39. Olá! Adorei a receita… Não li todos os comentário e por isso nao sei se ja perguntaram isso, maas… será que se torna viável fazer com marshmallow pronto?

    Um beijão!

    [Responder]

    Pam:

    @Bárbara, Oi Bárbara, acho que dá certo sim, vai lhe economizar um bom tempo. Beijinhos.

    [Responder]

  40. Oi pam,eu AMEI essa receita,amei fazer e fica muito bom.mas eu tenho uma dúvida,você sabe que brasileiro é um povo chato né,rs e meus clientes não gostaram muito do gosto dá essência de amêndoa,então eu tive uma idéia,aqui a cacau show faz nhá benta de maracujá,morango,etc.será que eu posso substituir a essência de amêndoa Por outro sabor?obrigado!!!amo as suas receitas de cupcakes e uso todas!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Mylene, Oi Mylene, você pode substituir por qualquer essência que você queira, sem problema nenhum. Beijinhos e obrigada pelo carinho.

    [Responder]

  41. Pam* eu te amo!! obrigada pela receita de marshimallow, ficou perfeito! eu gostaria de encaminhar a você uma foto, para que você avalie a sua contribuição.
    Um utilizei 2 claras de ovos e uma xicara + 1/4 de açucar, esta quantidade dá para cubrir apenas 5 unidades de cupcake.
    Um pedido Pam*: eu necessito de uma receita “perfeita” de suspiro, você poderia me ajudar?!
    Muita luz na sua vida, sou grata, sou grata, sou grata.

    Beijos

    [Responder]

    Pam:

    Oi Sheila, que legal, fico muito feliz em ajudar. Me manda a foto na página do PamB no facebook. Sobre a receita de suspiro, eu nao tenho, mas encontrei essa nesse site que confio http://pecadodagula.blogspot.ca/2012/09/suspiros-caseiros.html. Beijinhos.

    [Responder]

  42. Olá Pam parabéns pelo blog, estou lendo todas as receitas com água na boca!Mas fiquei curiosa em relação ao óleo no chocolate para banhar? Qual a função desse óleo? Você adicionou óleo no chocolate nobre?

    [Responder]

    Pam:

    Oi Patricia, o óleo é só para dar um brilho no chocolate, você pode fazer sem se preferir. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta