Cupcake de Oreo (Negresco)

Oi pessoal, trago a primeira receita de cupcake feito em terras canadenses. Eu não sei como encontrei esta receita, só sei que eu estava viajando pela internet até que me deparei com ela. E como eu tinha todos os ingredientes aqui em casa e além de tudo a receita parecia bem simples (pois eu ainda não tenho uma batedeira e vários outros utensílios…hehe.) eu decidi testá-la. Adorei, mas que pena que eu consigo sentir a diferença no gosto da farinha, açucar, leite, manteiga, iogurte etc, daqui do Canadá. É estranho mas consigo….hehe. Mas apesar disso os cupcakes ficaram gostosos e achei que não ficaram muito doces. E o que eu mais gostei é que eles fogem totalmente dos tradicionais. Ah, uma dica é que quebrei eles bem pequenininho, mas acredito que ficará mais gostoso se eles estiverem em pedaços maiores, ok? E a receita não tinha cobertura, mas como eu já tinha esta cobertura na lista de espera pra ser testada, resolvi fazer e acrescentei um pouco de oreo triturado junto, mas pena que eu não tinha um saco de confeitar, então cobri com a colher mesmo…hehe.

Cupcake de Oreo (Negresco)

Ingredientes:

225g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato
1/2 colher (chá) de sal
85g de manteiga sem sal, cortada em pedaços
170g de açúcar
2 ovos, batidos
1 xícara (240ml) de iogurte natural
1 colher (chá) de essência de baunilha
80g de biscoitos Oreo (ou Negresco), quebrados grosseiramente
Biscoitos Oreo inteiros para decorar

Cobertura:

2 e 1/2 colheres (sopa) farinha de trigo
1/2 xícara de leite
1/2 colher (sopa) de essência de baunilha
1/2 xícara de manteiga
1/2 xícara de açucar refinado

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C.
Peneire juntos a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal.
Bata a manteiga e o açúcar até ficar uma mistura clara e cremosa. Adicione os ovos batidos aos poucos, batendo constantemente durante aproximadamente 2 minutos.
Em velocidade baixa, misture 1/3 da mistura de farinha apenas até misturar. Acrescente metade do iogurte e bata. Depois acrescente metade da mistura da farinha restante, seguida pelo iogurte restante, e a essência de baunilha. Por fim, acrescente o restante da mistura de farinha. Por último, com uma colher, misture os biscoitos quebrados.
Derrame a massa na assadeira de cupcakes preparada, distribua os Oreos inteiros por cima e asse por cerca de 40 minutos, até que um palito inserido no meio saia limpo. Deixe esfriar na assadeira por 5 minutos. Desenforme e deixe esfriar completamente.

Cobertura:
Numa panela pequena, misture a farinha com o leite e aqueça, mexendo sempre, até que engrosse. Retire do fogo e deixe esfriar até a temperatura ambiente. Misture a baunilha.
Enquanto a misture está esfriando, bata a manteiga com o açucar até ficar uma mistura clara e fofa. Então, adicione a mistura de leite e farinha esfriada e bata até que tudo fique bem misturado, parecendo um chantilly.

70 comentários em “Cupcake de Oreo (Negresco)

  1. Nossa, que delícia se blog! AMEI! Já está favoritado!!
    Parabéns!
    bjos

    [Responder]

    Pam:

    @Fernanda, Oi Fernanda, obrigado pelo carinho, espero que você teste várias receitas, heim?
    Beijinhos

    [Responder]

  2. Ai Pâmela, vc e suas delícias! Adorei! Adoro esse biscoito! Tô louca pra testar.

    Sem dúvida vc vai fazer maravilhas com esses ingredientes daí.

    bjo grande

    [Responder]

    Pam:

    @Carla, Hum, se você é louca por estes biscoitos como eu você vai adorar…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  3. Pode ter certeza que vou testar mtas das receitas! Já até testei o Croque Monsieur! Ficou uma delícia! Em breve colocarei as fotos de como ficou no meu blog, com os devidos créditos claro! 😉
    bjos

    [Responder]

  4. Boa Noite!!! Adoro seu blog…gostaria de saber se você pode postar dicas de confeitagem e montagemde bolos??? Obrigads

    [Responder]

    Pam:

    @juliana, Oi Juliana, eu não sou uma expert em confeitar…hehe, mas eu poderia sim postar as dicas que conheço. Mas isso só daqui um tempinho, pois nestes próximos 2 meses estarei bem ocupada, ok? Mas obrigado pelo comentário.
    Beijinhos

    [Responder]

  5. Pam, que bom vc já estar instalada, espero que logo consiga equipar tua cozinha como gosta!!!A gente fica perdida sem nossos brinquedinhos culinários ,não é mesmo?
    Gosto muito de oreo, já anotei a receita!!!
    bjs

    [Responder]

  6. Pam, fiz esta receita e a massa ficou uma delícia, porém a cobertura deu tudo errado. Fiz conforme a orientação e saiu errado.

    [Responder]

    Pam:

    @juliana, Oi Juliana, que pena que a cobertura não deu certo, mas saiu errado como?
    Beijinhos

    [Responder]

  7. Oi Pam!

    Essa receita rendeu quanto bolinhos? Como minha inspiradora, quero te convidar pra conhecer o meu site/blog, tô engatinhando e quero lhe agradecer por tantas receitas maravilhosas. Não pára não tá?

    bjuu

    [Responder]

    Pam:

    @Carla, Oi Carla, eu nunca fasso uma receita inteira, mas acho que devem render entre 12 ou 15 cupcakes, ok? Ah, visitei seu blog, e adorei, parabéns.
    Beijinhos

    [Responder]

  8. Sempre maravilhosas suas receitas, hein?
    Essa com certeza eu vou fazer!!!
    Parabéns, já está add aos favoritos do meu blog!!!
    Bjoss

    [Responder]

    Pam:

    @Patrícia, Oi Patrícia, obrigado pela visita, já visitei seu blog e adorei, parabéns.
    Beijinhos

    [Responder]

  9. Oi Pam está tudo bem por aí?? está gostando!!bjs
    Maura

    [Responder]

    Pam:

    @Maura, Oi Maura, desculpe a super demora, não tinha visto seu comentário. Então, as coisas andam meio corridas por aqui, muita coisa pra fazer, nem estou tendo tempo de atualizar o site, só entro para responder os comentários, mas vou tentar voltar o mais rápido possível, pra estreiar a minha batedeira nova…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  10. caraca! encontrei seu blog do nada e ele já salvou o sábado.Sou cook de fds sabe,….e ontem comprei vários utencílios, tigelas e medidores pra eu fazer petit gateau e cupcakes (meu desafio!) e vc com essa receita do Oreo fez mágica, vou agora comprar tudo e ver se eu consigo reproduzir! obrigada!

    [Responder]

    Pam:

    @lais silva, Oi Lais, vou ficar esperando pra ouvir sobre suas peripécias na cozinha.
    Beijinhos

    [Responder]

  11. Que delícia, só de ver!! Vou (tentar) fazer… Estou apenas começando na cozinha!!

    Um beijo!

    [Responder]

    Pam:

    @Priscilla, Oi Priscilla, o único conselho que dou pra quem está começando na cozinha é nunca desistir, se o bolo queimou, ficou duro, etc, é só continuar tentando que uma hora você acerta…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  12. Amei seu blog…
    As receitas são mto interessantes, vou experimentar fazer tds hehehee…

    Os cupcakes são um mais fofo que o outro.
    Parabéns!

    [Responder]

    Pam:

    @Larissa, Oi Larissa, espero que você teste várias receitas, mas nunca se esqueça de voltar e contar o resultado, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  13. Fiz os cupcakes!!!!!
    Fiz uma receita sua, aquela do Oreo, e uma de limão de outro blog, o povo adorou!
    Dei uma errada na receita do Oreo, ficou um pouco duro sabe, “massento”, mas dai eu fiz um ganash (ganashe , ganache sei la), colokei de recheio e cobertura e ficou ótimo. E no petit gateau, deu tudo certo, agora c as forminhas corretas! obrigada! kisses

    [Responder]

    Pam:

    @lais silva, Oi Lais, nossa que ótimo que deu quase tudo certo…hehe…mas com o tempo vc vai pegando o jeito e ainda mais com os utensílios corretos tudo fica mais fácil, vc vai ver…hehe.
    Beijinhos

    [Responder]

  14. Huuum,fiz hoje esses cupcakes e fizeram muito sucesso aqui em ksa!
    Ficaram muuito bons,parabéns pela receita ;D
    e espero que esteja conseguindo se adaptar na sua nova casa :)
    beijos Pam

    [Responder]

  15. oii tudo bem?
    bom minha receita nao deu muito certo a massa naum ficou branca e os biscoitos queimaram, queria fz uma pergunta. or biscoitos q coloca na massa eh com ou sem recheio?? eu segui a receita direitinho e nem ficou parecidos com os seus por favor me responda
    obrigado

    [Responder]

    Pam:

    @sara domingues, Oi Sara, a bolacha que você coloca na massa é sem recheio, ok? Agora, pelo que você escreveu, a única razão dos biscoitos queimarem, ou é por que a temperatura do forno estava muito alta ou você deixou os cupcakes muito tempo no forno.
    Beijinhos

    [Responder]

  16. Oi Pâmela!
    Já testei várias de suas receitas de cupcakes, e esta foi a primeira que deu realmente certo!! A de amora quase ficou perfeita, mas deu uma murchada quando saiu do forno. Estou no caminho certo, pelo menos! A próxima a ser testada será o cupcake de natal.
    Só um probleminha quanto a essa de negresco…a cobertura ficou com aparência de “talhada”,sabe? Acabei utilizando outra e fez suceso, mas essa parece deliciosa, gostaria muito de fazer!!
    Alguma dica?
    Obrigada e parabéns!!

    [Responder]

    Pam:

    @Tatiane, Oi Tatiane, obrigado pelo carinho e fico feliz em saber que você não desistiu, pois é assim que se aprende, se não deu certo a primeira vez, não pode desistir, tem que continuar testando até que um dia você vai ver como tudo vai sair perfeito. Sobre a cobertura, este “talhado” que você disse deve ser por causa da manteiga que não foi batida bem, ela deve ser bem batida, você tem que bater bastante a cobertura, até ela ficar lisinha.
    Beijinhos

    [Responder]

  17. hmmmm que optimo aspecto!
    só gostaria de saber se na cobertura tambem é utilizada a farinha de trigo ou uma outra.. e a manteiga tambem tem de ser sem sal?

    [Responder]

    Pam:

    @Manue, Oi Manue, na cobertura é farinha de trigo normal e a manteiga de preferência você deve usar a sem sal, mas se você só tiver a com sal, pode usar também, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

    Manue:

    @Pam, ADOREI a receita. Correu tudo muito bem e ficaram deliciosos. X)

    [Responder]

  18. quantas unidades dá, mais ou menos?

    [Responder]

    Pam:

    @Débora, Oi Débora, aí você me pegou, pois se eu esqueci de escrever, vai ser difícil eu lembrar…hehe. Mas deve dar algo em torno de uns 12 a 16 cupcakes, ok?
    Beijinhos

    [Responder]

  19. Oi Pam, td bem? Posso substituir o iogurte por leite? Obrigada.

    [Responder]

    Pam:

    @Jessica, Oi Jéssica, eu acredito que sim, em teoria você pode, mas eu nunca testei. Então, não tem como saber se você não testar…hehe. Mas se testar depois me conta como ficou.
    Beijinhos

    [Responder]

  20. Oi, Pam! Fiz este cupcake com um recheio de ovomaltine e cobertura de ganache de chocolate branco. Levei pra um encontro de amigos e acabou em um segundo! Acho que foram meus melhores cupcakes até agora! Rs. Adorei! Beijos.

    [Responder]

    Pam:

    @Bella, Oi Bella, que idéia deliciosa heim? Deve ter ficado bom mesmo, parabéns.
    Beijinhos

    [Responder]

  21. oi,adorei seu blog ,está de parabéns!!
    gostaria de saber se nessa receita de oreo eu poderia apenas fazer uma massa de baunilha e colocar os biscoitos quebrados na massa.
    grata :)

    [Responder]

    Pam:

    @letícia, Pode sim Letícia, solte sua imaginação. Obrigada pelo carinho. Beijinhos.

    [Responder]

  22. PAM,

    QUANDO VI SUA RECEITA DE CUPCAKE NO YOUTUBE A PRIMEIRA VEZ ME APAIXONEI, ADORO SUAS RECEITAS A SUA FORMA DE EXPLICAR.
    OBRIGADO PAM!
    BJS

    [Responder]

    Pam:

    @LORENA, Oi Lorena, obrigada pelo carinho. Espero que teste várias receitas. Beijinhos.

    [Responder]

  23. Gostaria de saber se posso ao invés de fazer cupcakes, fazer um bolo único e qual tamanho de forma devo usar? Obrigada!!!!

    [Responder]

    Pam:

    @Gabriela, Oi Gabriela, pode sim, você pode pegar qualquer receita de cupcake e fazer um bolo, ou pegar uma receita de bolo e fazer cupcakes. Bom, o tamanho da forma, eu diria que entre 25 e 30 cm deve dar. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *