Goiabinha Caseira

goiabinhaOh coisa gostosa !! hehe…Esta receita estava guardada a um tempinho, louca para ser testada e finalmente consegui fazer. Só posso dizer que é uma delícia. Peguei a receita no site da queridíssima Marly, só que ela conhece esta receita como “Canela de Velha”, haha, mas aqui em casa para nós é “Goiabinha”. Mas não importa o nome e sim que a receita é deliciosa e simples, tão gostosa quanto aquelas que a gente compra nos supermercados. É muito bom, ainda mais quando acabaram de sair do forno, aiai. Recomendo à todos testarem e tenho certeza que não irão se arrepender. Ah uma dica, gostei de fazê-las em forma de bolinhas também, fica mais fácil para comer mais…hehe.

Goiabinha Caseira

Ingredientes:

500g de farinha de trigo
200g de manteiga ou margarina de boa qualidade
1 xícara (chá) de leite (240ml)
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

250g de goiabada de corte (recheio)

1 clara de ovo ligeiramente batida (para pincelar nos biscoitos)
2 xícaras (chá) de açúcar cristalizado (para rolar os biscoitos)

Preparo:

Corte a goiabada em tirinhas. Disponha as tirinhas numa bandeja. Cubra a bandeja e reserve. Unte e enfarinhe dois tabuleiros grandes (30cmX40cm) e ponha-os de lado. Ligue o forno em 180ºC. Misture os ingredientes da massa e forme uma bola. Divida a massa em duas partes. Tome a primeira parte e guarde a outra num saco plástico. Abra a primeira parte com um rolo de massa, na forma de um retângulo(não abra muito fina). Corte a massa em retângulos menores (7cmX4cm) e ponha uma tirinha de goiabada em cada um deles. Enrole os pequenos retângulos como rocamboles, enfiando as pontas para dentro do tubo. Pincele a clara de ovo sobre os bastõezinhos e role-os no açúcar (só a parte de cima). Disponha-os nos tabuleiros reservados e leve o tabuleiro ao forno preaquecido por 35/40minutos (até que a parte de baixo dos biscoitos esteja bem dourada). Repita tudo com a outra parte da massa.

19 comentários em “Goiabinha Caseira

  1. Pam!!
    Menina como os seus biscoitos ficaram maravilhosos! As fotos estão de matar! E a menção a mim? ploft, caí! obrigada! você, garota de talento e super jeitosa, também me é muito querida!
    Muitos beijinho e bom dia!

    [Responder]

  2. Quando vi o nome da receita linkado no meu blog, pensei:
    hummmmmm….deve ser aqueles beliscão…
    mas ao entrar no seu blog e me deparar com essa foto, vi que eles são muito mais parecidos com um biscoito champagne recheado.
    Deve ser delicioso!
    bjs

    [Responder]

  3. Oi Fabiana, na verdade essa goiabinha é igual sim a um beliscão, só a forma de fazer que foi diferente, pois é rolado no açucar cristal e fiz ele compridinho, o que fez parecer com um biscoito de champagne…hehe. Mas se ele for enrolado como o beliscão, ele fica um beliscão…hehe.

    Beijinhos

    [Responder]

  4. Nossa Pamela…estou amando tudo isso….estou começando na cozinha e você está sendo a minha inspiração!!!!! beijocas e obrigada por dividir esse sonho….

    [Responder]

    Pam:

    @Marisa Muniz, Oi Marisa, eu que agradeço o carinho e vou ficar ansiosa esperando pra saber como ficou as receitas que você testou.
    Beijinhos

    [Responder]

  5. Pam, deu tudo certo a receita. A goiabinha ficou até melhor do que da padaria kkkkk… muito melhor pra falar a verdade. Parabéns pelo site!

    [Responder]

    Pam:

    @Lucas Tamanaka, Aeeee Lucas, parabéns !! Fiquei muito feliz em saber e obrigada pelo carinho. Beijinhos

    [Responder]

  6. Eu gostaria de saber qual o prazo de validade destas goiabinhas? Obrigada; )

    [Responder]

    Pam:

    @Jessica, Oi Jessica, eu diria que elas aguentam uns 5 dias tranquilos, num recipiente bem fechado. Talvez aguente até mais, mas a cada dia que passa sua qualidade diminui. Beijinhos.

    [Responder]

Deixe uma resposta